O que é a vitamina b12 bom para no corpo - top 13 benefícios

o que é a vitamina b12 bom para

A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água que pode manter as células vermelhas do sangue e os nervos forte e saudável. Na realidade, é responsável pelo funcionamento adequado de alguns processos importantes do corpo.

Na verdade, é possível que o corpo de sofrer de uma deficiência de vitamina B12. Esta escassez é geralmente indicada com os sintomas populares de cansaço e fadiga.

Para aqueles bebedores e fumantes pesados, vegetarianos estritos e grávidas, bem como mulheres que se alimentam de pão, e os idosos, os suplementos de vitamina B12 são necessários. O corpo humano, especialmente o sistema digestivo, por vezes, pode não ser capaz de absorver esta vitamina na natureza bem. Isto ocorre quando n indivíduo tem anemia perniciosa, doença celíaca, um parasita, doença de Crohn ou um crescimento de bactérias no intestino delgado. Aqueles que têm estes problemas podem precisar de suplementos de vitamina B12.

o que é a vitamina b12 boa para revisão

Então, quanto B12 que você precisa?

Vídeo: Goiaba 10 Benefícios para a Saúde

A quantidade de vitamina B12 que você precisa é determinada principalmente pela sua idade atual. Abaixo estão as Dietary Reference Intakes construídos pela Food and Nutrition Board do Instituto de Medicina, em microgramas:

  • Nascimento-6 meses: 0,4 microgramas
  • Crianças a partir dos 7 aos 12 meses: 0,5 microgramas
  • Crianças de 1 a 3 anos: 0,9 microgramas
  • Crianças dos 4 aos 8 anos: 1,2 microgramas
  • Crianças de 9 a 13 anos: 1,8 microgramas
  • Adolescentes de 14 a 18 anos: 2,4 microgramas
  • Adultos: 2,4 microgramas
  • Adolescentes grávidas e mulheres: 2,6 microgramas
  • Amamentação adolescentes e mulheres: 2,8 microgramas

A vitamina B12 pode ser encontrada em alimentos como a carne, peixe e produtos lácteos. Também poderia ser feita em laboratório. Ele também pode ser encontrado em alguns cereais enriquecidos e levedura nutricional.

Agora, o que é a vitamina b12 bom para no corpo? Leia sobre a lista a seguir para descobrir uma série de efeitos positivos da vitamina B12 na saúde, pele e mais - recolhidos por VKool.com!

Vídeo: Dr. Lair Ribeiro fala sobre a Vitamina B12 - material inédito - parte 2

13 O que é vitamina B12 Good For In The Body- Benefícios para a saúde, pele, cabelo e mais 

1. Eczema 

o que é a vitamina b12 bom para

Quando aplicado à pele humana, a vitamina B12 pode ajudar na lutando eczema. De acordo com um estudo, as pessoas que usaram o creme de vitamina B12 tinha experimentado uma grande redução na gravidade do seu eczema.

2. proteger contra certos tipos de câncer 

o que é a vitamina b12 bom para

A vitamina B12 pode ajudar particularmente com certos tipos de cancro, tanto impedindo-os de acontecendo e ajudar a curá-lo se ele já está lá. Os cancros são pulmão, mama, próstata e câncer de cólon, entre muitos outros tipos de câncer. Estes são cancros comuns e mais mortais lá fora, por isso vale a pena conferir os seus próprios níveis de vitamina A, que contém vitamina B12 para ver se você está carente de um certo tipo de vitamina ou não.

3. Proteja a Saúde do Coração 

o que é a vitamina b12 bom para

protecção da saúde do coração é uma das respostas para a pergunta "O que é a vitamina b12 bom?" Este é também um dos benefícios mais apreciados de vitamina B12. Doenças do coração de todos os tipos são a principal causa de morte de americanos, por isso, é absolutamente vale a pena tomar o tempo para garantir que os seus próprios níveis de vitamina B12 estão em ordem. É mostrado que a vitamina B12 pode melhorar o sistema cardiovascular em geral, e uma escassez é geralmente visto em pessoas com problemas cardíacos.

Porque o coração humano é um dos órgãos mais vitais, por isso é crucial para tomar os cuidados adequados e de boa dele, e enquanto uma determinada vitamina B12 não será uma resposta milagre, poderia ajudar se incorporada em uma abordagem abrangente.

Doença de Alzheimer 4. Impedir 

A vitamina B12 foi creditado para ajudar as pessoas no tratamento e prevenção do desenvolvimento da doença de Alzheimer. Se a sua família tem muitos membros que sofrem de Alzheimer ou você está ansioso sobre a vinda para baixo com ele em seu futuro, então é uma boa idéia para começar a comer mais desses alimentos com alta quantidade de vitamina B12. Não confiar apenas em um multivitamínico ou source- sintética na verdade, todas as estratégias naturais são os melhores para a mente eo corpo.

Vídeo: BENEFÍCIOS DA VITAMINA D!

5. felicidade e saúde 

o que é a vitamina b12 bom para

Se, recentemente, você se sente constantemente baixa no nível de energia, então pode ser que você não está recebendo quantidade suficiente de vitamina B12. Além de outras vitaminas do complexo B, vitamina B12 é bem conhecido por sua capacidade de mantê-lo sentir energizado e alerta. É também a resposta porque muitos tipos de bebidas energéticas contêm vitamina B12 em seus ingredientes. No entanto, é melhor você tomar vitamina B12 na forma natural, a partir de alimentos, em vez de a partir de fontes não-naturais.

6. Reduzir Depressão 

o que é a vitamina b12 bom para



Muitas vitaminas contendo D foram dito ser útil para lidar com depressão, e vitamina B12 não é diferente. Certifique-se de que você mantenha suas vitaminas em níveis ótimos. No entanto, só os médicos podem deixá-lo saber ao certo, e é relativamente fácil e rápida processo seja concluído. Por esse caminho, você vai saber exatamente quais tipos de vitaminas que você precisa de mais e quais são boas, ao invés de jogar o jogo de adivinhação.

7. Proteínas metabolizar 

o que é a vitamina b12 bom para

Diz-se que uma das principais características de vitamina B12 é que ela desempenha um papel vital no metabolismo das proteínas, o que pode gotejar em algumas zonas do corpo humano. Normalmente, as pessoas não percebem estes benefícios quando seu nível de vitamina B12 é equilibrado, e eles pode até não ser capaz de perceber uma redução se eles começam a escassear.

8. Grande Saúde para o cérebro 

o que é a vitamina b12 bom para

Além de ajudar a prevenir a doença de Alzheimer, esta vitamina também fornece benefícios para o a saúde do cérebro, e ajuda na prevenção da chamada "encolhimento do cérebro", levando a condições como demência quando as pessoas envelhecem.

9. bom para a digestão 

o que é a vitamina b12 bom para

A vitamina B12 pode ajudar o sistema digestivo funcionar corretamente, e você vai perceber que uma vez que você não tem quantidade suficiente. Nesse caso, você estará propenso a sofrer de prisão de ventre, bem como um sistema digestivo saudável. Porque o sistema digestivo lento pode resultar em toxicidade geral dentro do corpo humano, é fundamental para você manter as coisas em movimento em um ritmo constante. Fazê-lo por comer mais alimentos que são ricos em fibras e rica em o bom mix de vitaminas.

Confira: dicas de nutrição para a digestão

10. Melhorar a Saúde da Pele 

o que é a vitamina b12 bom para

Vitamina B12 fornece bons benefícios para a pele, contribuindo assim para reparar células danificadas da pele e manter sua própria pele procurando o seu melhor. Obtendo a boa mistura de vitaminas do complexo B poderia ajudar muitas condições que vão desde vermelhidão e secura para acne, bem como outras manchas. Se você quer ter irradiar e pele clara, então é simplesmente algo que você realmente não quer ficar com pouco.

11. bom para o cabelo

o que é a vitamina b12 bom para

Muitas vezes adicionados a esses produtos para o cabelo comerciais, a vitamina B12 tem a capacidade de adicionar aparência saudável e brilho aos cabelos. No entanto, você ainda pode obter a quantidade necessária de vitamina B12 por meio de seus alimentos diários. E, você pode até mesmo fazer brilhar o seu cabelo mais se você usar um tratamento tópico que inclui este tipo de vitamina. Conter frango, ovos e outros frutos do mar à sua dieta diária porque eles são ricos em vitamina B12, sem ter que comprar esses produtos de cabelo caros.

12. Bom para unhas 

o que é a vitamina b12 bom para

Não só a vitamina B12 ser bom para sua pele e cabelo, mas também ajuda a sua saúde unha muito. Isto é particularmente verdadeiro se você estiver executando baixa neste tipo de vitaminas. No entanto, no caso de você não tem, então você pode não notar qualquer diferença. No entanto, se você observar as unhas saudáveis, então você não pode tomar bastante vitamina B12. Confira sua ingestão de vitamina e ver o que poderia ser melhorado.

13. Manter a pressão sanguínea saudável

o que é a vitamina b12 bom para

A pressão arterial elevada é considerado como uma das doenças mais populares últimos dias, e é aquele que geralmente requer medicamentos para tratar. Na verdade, é bastante difícil de controlar a pressão arterial apenas desejando-se a fazê-lo. No entanto, ter o direito quantidades de vitamina B12 pode obter o seu próprio corpo para começar a responder no nível fisiológico, por isso não é necessário para você pensar em reduzir a sua pressão arterial, ela só ocorre naturalmente, porque o seu corpo a obter o que precisa.

Depois de conhecer as respostas para a pergunta "O que é a vitamina B12 bom?", Você pode se perguntar de que como você pode saber se tem deficiência de vitamina B12, certo? Bem, um simples exame de sangue pode determinar os níveis de vitamina B12 em um corpo humano. Se o seu nível de energia é baixo, e suas lojas são baixas, bem como, o seu médico pode prescrever um suplemento adequado. A vitamina B12 suplementar é hoje disponível em comprimidos que se dissolvem sob a língua, em forma de pílula e em um gel que você pode aplicar narinas dentro. Às vezes, o seu médico pode preferir recorrer injeções para aumentar os níveis de vitamina B12.

Além disso, você deve estar ciente da quantidade de vitamina B12 em sua dieta, mas você não precisa se preocupar excessivamente sobre se você não está em um determinado grupo de risco. A melhor maneira de obter vitamina B12 é através do alimento que você come. Ir para uma dieta bem equilibrada que contém peixe, carne, ovos e produtos lácteos.

Independentemente do que benefício que você quer dele, a vitamina B12 pode ser extremamente benéfico para o seu corpo, por isso, se você tiver qualquer comentário sobre este assunto "O que é a vitamina B12 bom para no corpo" artigo, partilhar os seus pensamentos com a gente por palavras que deixam cair abaixo do nutrição postar. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados