Como obter cálcio natural e de alimentos - 18 dicas e alimentos

O cálcio é um mineral extremamente importante que as pessoas precisam permanecer saudável e forte

. É muito importante para os dentes e a saúde do osso. Ele pode também ajudar a controlar as funções de nervos e músculos, bem como a regulação da alcalina / equilíbrio ácido (chamado de pH) no sangue.

O cálcio é essencial para a secreção de certas enzimas e hormonas, o desenvolvimento e manutenção de ossos fortes e dentes, contração muscular e de sinalização nervosa. A deficiência de cálcio pode causar dormência nos dedos dos pés e dedos, letargia, cãibras musculares, perda de apetite, perturbações do ritmo cardíaco e convulsões. Por outro lado, o excesso de cálcio (em particular a partir de suplementos) pode causar calcificação de tecidos moles, pedras nos rins, e aumentam os riscos de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e derrame. Os valores mais abundantes de cálcio são encontradas em produtos lácteos e folhas verdes escuras. Embora existam algumas evidências de que oxalatos em vegetais verdes podem dificultar a absorção de cálcio, eles ainda contêm excelentes fontes de cálcio, eo DV (calculado valor diário) já leva em conta bio-disponibilidade e absorção. Os alimentos ricos em cálcio incluem brócolis, conservas de peixe com seus ossos, feijão verde, quiabo, tofu fortificada, amêndoas, couve chinesa, iogurte desnatado e leite, queijo, e folhas verdes escuras.

O teor de cálcio dentro do seu corpo é maior do que qualquer outro mineral. Quase 99% do que é armazenado em seus dentes e ossos. O outro 1% está presente nos músculos, sangue e outros fluidos corporais e tecidos.

A quantidade de cálcio que seu corpo necessita depende do seu sexo e idade. Aqui é a ingestão diária recomendada baseando-se em idades:

  • 71+ anos - 1.200 mg / dia
  • 51 a 70 anos - 1.000 mg / dia (masculino), 1.200 mg / dia (feminino)
  • 19 a 50 anos - 1000 mg / dia
  • 9 aos 18 anos - 1.300 mg / dia
  • 4 a 8 anos - 1000 mg / dia
  • 1 a 3 anos - 700 mg / dia
  • 7 a 12 meses - 260 mg / dia
  • 0 a 6 meses - 200 mg / dia

A deficiência de cálcio pode causar o enfraquecimento e afinamento da osteoporose e ossos. Outros sintomas de deficiência de cálcio pode incluir formigamento e dormência sensações em diferentes partes do corpo como os pés e as mãos, perda de memória, espasmos musculares, e depressão.

Você pode facilmente melhorar a deficiência de cálcio, fazendo algumas modificações na sua estilo de vida e dieta.

Neste artigo de hoje, gostaria de revelar alguns dos melhores dicas sobre como obter cálcio que são muito benéficas para a saúde humana. As melhores dicas sobre como obter cálcio neste artigo são:

  1. Evite a ingestão elevada de sódio
  2. Evite o excesso de cafeína
  3. Parar de beber Soda
  4. Tomar um suplemento diário
  5. Coma magnésio Alimentos ricos
  6. Coma alimentos ricos em vitamina D
  7. Desfrute de luz solar amanhecer
  8. Coma cálcio Alimentos ricos

1. Evitar a alta ingestão de sódio:

como obter cálcio - evitar a ingestão de sódio de alta

Este é o primeiro fora das melhores dicas sobre como obter o cálcio que eu gostaria de apresentar em todo este artigo e quero que você e os meus outros leitores de aprender e fazer uso para o bem!

O consumo de demasiado sal pode levar a perda de cálcio. Assim, ao tentar aumentar o teor de cálcio dentro do seu corpo, mantenha o seu consumo de sal em cheque.

Altos níveis de sódio pode barrar o processo de absorção de cálcio do seu corpo. Na realidade, ela pode levar à excreção de cálcio através da urina. Assim, por zapping cálcio dos ossos, isso obriga o corpo a usá-lo.

Usar especiarias e ervas para dar sabor seus alimentos em vez de adicionar sal. Além disso, evitar alimentos processados, que normalmente são ricos em sódio.

2. Evite o excesso de cafeína:

como obter cálcio - evitar o excesso de cafeína

Um monte de gente beber um copo forte de café para começar o dia. No entanto, se você sofre de uma deficiência de cálcio, é hora de parar o seu hábito regular de beber café. A cafeína pode lixiviar cálcio dos ossos e zapping assim a sua força.

De acordo com uma pesquisa publicada no International Osteoporosis revista em 2006, um consumo diário de quatro ou mais xícaras de café pode levar ao aumento dos riscos de fraturas osteoporóticas, especialmente em mulheres que têm baixo consumo de cálcio.

Lembre-se de não beber mais de 2 xícaras de café por dia. Para atenuar as influências de cafeína, optar para o café servido com leite. Seria melhor para você usar chá verde ou qualquer outro chá de ervas para substituir o seu copo de café regular como eles são muito mais saudáveis. Optar por chá quente descafeinado e chá gelado. Ao mesmo tempo, evitar o consumo excessivo de um tipo de bebidas base de cafeína.

Isto é, de facto, um dos melhores dicas sobre como obter cálcio natural que as pessoas devem seguir para obter a boa quantidade de cálcio com facilidade.

A cafeína é realmente um dos piores alimentos gatilho que impedem a absorção de cálcio do corpo, por isso ... Clique Para Tweet

3. parar de beber Soda:

como obter cálcio - parar de beber refrigerante

Soda, incluindo descafeinado e diet, pode interferir com a absorção de cálcio. Portanto, é melhor evitar o consumo excessivo de refrigerantes.

Um consumo excessivo de refrigerantes pode levar a um aumento dos níveis de fosfatos dentro do nosso sangue. Este, por sua vez, pode aumentar a excreção de cálcio na urina e lixiviação de cálcio dos ossos. Os níveis elevados de fosfato iria impedir a absorção de cálcio bem.

Um copo de refrigerante não é uma questão, mas o consumo excessivo não é totalmente bom para sua saúde. Junto com soda, você também precisa manter o seu álcool consumo com moderação.

Na verdade, esta também está entre as melhores e as melhores dicas sobre como obter cálcio natural que as pessoas devem adicionar ao estilo de vida diária e hábitos para o bem!

4. Tome um suplemento diário:

como obter cálcio - tomar um suplemento diário

Para satisfazer a sua necessidade diária de cálcio, você também pode fazer uso dos suplementos. Calcium supplements are available in different forms, such as powders, liquids, chewable tablets, capsules, and tablets.

A dosagem apropriada depende do seu estado de saúde e as idades. Assim, não tome suplementos de cálcio antes de consultar o seu médico cuidadosamente. Tente tomar suplementos logo após uma refeição com alimentos para uma melhor absorção.

Não tomar altas doses diárias de suplementos de cálcio, pois pode danificar o coração e levar a alguns efeitos colaterais indesejados prejudiciais.

Esta é, em resumo, um dos melhores dicas sobre como obter cálcio para os seres humanos para que as pessoas não devem olhar para baixo ainda tentar fazer uso, adicionando este ingrediente à dieta diária e desfrutar de uma boa saúde.

5. Comer de magnésio Alimentos ricos:

como obter cálcio - comer alimentos ricos em magnésio

Magnésio é outro nutriente essencial para a absorção de cálcio. o metabolismo de ambos magnésio e cálcio está intimamente relacionado. A excreção renal e a absorção intestinal destes 2 iões são interdependentes.

Sem quantidade suficiente de magnésio, você poderia ter a sofrer de uma deficiência de cálcio. Como nosso corpo não é bom em armazenamento de magnésio, é extremamente necessário para adicionar mais alimentos ricos em magnésio em sua dieta.

Algumas das melhores fontes de magnésio incluem castanha de caju, amêndoas, sementes de gergelim, sementes de abóbora, cereais integrais, feijão verde, pepinos, abacates, mar legumes, brócolis, mostarda, nabo, abobrinha, acelga e espinafre.

Este é, na verdade também um fora das melhores dicas sobre como obter cálcio dos alimentos que um monte de pessoas no amor do mundo e fará uso para reduzir os riscos de muitos problemas de saúde relacionados com a deficiência de cálcio.

6. Comer alimentos ricos em vitamina D:

como obter cálcio - comer alimentos ricos em vitamina d

Outra dica sobre como obter cálcio dos alimentos naturalmente que eu gostaria de revelar em todo o artigo de hoje e quero que você e os meus outros leitores de aprender e ponderar a utilização é comer mais alimentos ricos em vitamina D.

Além de obter vitamina D através da exposição ao sol, as pessoas podem optar por adicionar mais alimentos ricos em vitamina D na dieta diária.

Alguns dos alimentos ricos em vitamina D incluem ostras, camarão, margarina, manteiga, ovos, fígado, queijo, cereais fortificados, leite fortificado e peixes gordos. Depois de consultar o seu médico, você também pode tomar um suplementos vitamínicos D e desfrutar os mesmos efeitos.

7. Aproveite a luz solar do amanhecer:

como obter cálcio - desfrutar de sol da manhã

A vitamina D pode ajudar o corpo a absorver o cálcio e regula o nível deste mineral no interior do sangue. Você deve obter entre 200 IUs (unidades internacionais) e 400 UI de vitamina D por dia.



O nosso corpo vai sintetizar vitamina D quando é exposta ao sol. Assim, você precisa se certificar de dar o seu corpo a exposição à luz solar do amanhecer que precisa dentro de cerca de dez a quinze minutos (sem protetor solar) todos os dias.

Evite expor diretamente à luz solar durante as horas de pico (das 10h às 4 pm). Escolha protecção da pele adequada quando sair à luz do sol durante as horas.

8. Coma cálcio-alimentação rica:

como obter cálcio - comer alimentos ricos em cálcio

Este é também um dos melhores alimentos dicas sobre como obter cálcio dos alimentos que as pessoas devem aprender e fazer uso para o bom, especialmente aqueles que lutam com problemas de saúde devido à deficiência de cálcio.

Para aumentar o seu consumo de cálcio, a coisa mais simples que você pode fazer é consumir mais alimentos ricos em cálcio em sua dieta diária. Muitos alimentos contêm excelentes quantidades de cálcio. Algumas boas opções são:

Vídeo: 7 Alimentos con más calcio que la leche

  • Soja e outros produtos de soja
  • blackstrap Molasses
  • sardinhas
  • suco de laranja fortificado
  • Cereais fortificados
  • Folhas verdes escuras como couve, nabo, couve e espinafre
  • Produtos lácteos, como queijo e iogurte
  • Desnatado ou leite magro

alimentos fortificados com cálcio também são benéficos para aumentar os níveis de cálcio dentro do seu corpo, porque eles têm alta capacidade de absorção de cálcio.

Alguns dos famosos alimentos fortificados com cálcio incluem barras de pequeno-almoço, cereais matinais, sumo de laranja, leite de arroz, leite de amêndoa e leite de soja. Na verdade, apenas um copo de leite de soja ou suco de laranja fortificado com cálcio fornece até 300 mg de cálcio.

I. alimentos ricos em cálcio:

Adição de alimentos ricos em cálcio na dieta diária de sua família pode ajudar a garantir dentes e ossos saudáveis ​​em crianças, bem como prevenir a osteoporose mais tarde na vida. Nós recomenda que crianças de um a três anos de idade necessidade de consumir 500 mg de cálcio por dia, enquanto que a dose necessária para adolescentes e adultos aumentar para entre 1000 e 1300 mgs mgs. Os produtos lácteos continua a ser a maior fonte não-fortificada de cálcio.

1. Melaço:

como obter cálcio - melaço

melaço é não só abundante em potássio e ferro, mas também tem excelente conteúdo de cálcio. Apenas a 1 colher de sopa. contribui 172 mg de cálcio em sua dieta. Assim, você deve usar o melaço para substituir o xarope em seu aveia, ou como adoçante em pratos de feijão cozido e sobremesas.

2. Tofu:

como obter cálcio - tofu

Semelhante a qualquer outro tipo de produto de soja, tofu é muito rico em cálcio. De acordo com o USDA, 1/2 xícara de tofu firme médias 253 mg de cálcio. Considere a adição de puré, fritos ou assados ​​tofu a suas receitas.

3. aveia e cereais enriquecidos:

como obter cálcio - aveia e cereais fortificados

Vídeo: Dicas de Alimentos que Melhoram a Menopausa - Nutricionista Karin Honorato

Fazendo uso de farinha de aveia e cereais fortificados é também uma das melhores dicas sobre como obter cálcio dos alimentos que eu quero revelar.

cereais enriquecidos com cálcio, que muitas vezes vêm com os benefícios adicionais de emparelhamento com leite, dar às pessoas uma opção inteligente para aqueles encontrando dificuldade para obter a ingestão de cálcio suficiente de suas dietas diárias. De acordo com o USDA, as marcas variam de uns impressionantes 236 mgs para um escalonamento 1043 mgs por uma porção onça, este último entregar todo o cálcio necessário para um dia inteiro. aveia pode fazer uma opção rica em cálcio, bem como, variando de 99 mg - 110 mg de cálcio por uma onça servindo, dependendo da variedade.

4. Feijão:

como obter cálcio - feijão

Vídeo: Lista de Alimentos Ricos en Calcio, Frutas con Calcio, Comidas Ricas en Calcio

Feijão é muito rico em proteínas, e é também uma escolha de alimentos ricos em cálcio. Maioria grãos ricos em cálcio são enlatados feijão branco, feijão de corda cozido, maduros ou cozidos soja verde. O teor de cálcio varia de 88 mg a 130 mg de cálcio todos os meio de um copo.

5. Greens de cozinha:

como obter cálcio - cozinha verdes

Muitos vegetais verdes tradicionalmente cozinhados, agitar-fritos ou cozidos são abundantes em cálcio. Melhores escolhas na lista USDA incluem dente de leão verdes, pak-choi, quiabo, couve, nabo, espinafre e couve. Eles variam de 178 mg de cálcio por metade 1 xícara de couve a 74 mg de cálcio por metade 1 xícara de verduras dandelion. Na verdade, fazendo uso de verduras na culinária também é uma das dicas mais eficazes sobre como obter cálcio dos alimentos naturalmente que eu gostaria de revelar em todo este artigo e quer que as pessoas a aprender e fazer uso mais rapidamente possível.

6. Seafood:

como obter cálcio - frutos do mar

Salmão e sardinha são ricos em cálcio. Uma porção de 3 onças de sardinhas do Atlântico fornece 325 mg de cálcio, enquanto a mesma quantidade de rosa salmão produz 181 mgs. A mesma porção de truta arco-íris cozido, mariscos enlatados, e caranguejo azul enlatados também tem níveis decentes de cálcio, que variam de 73 mg a 86 mg.

7. Leite de Soja:

como obter cálcio - leite de soja

leite de soja enriquecido com cálcio, também chamado de bebida de soja, tem 98 calorias e 368 mg de cálcio por copo. Se você não gosta do sabor como uma bebida, mas ainda quero levá-la em sua dieta, então você deve usar leite de soja para substituir o leite regular em assados, guisados, e em cereais.

Leite de vaca 8.:

De acordo com o USDA, leite desnatado tem os mais altos níveis de cálcio entre todas as variedades de produtos de leite de vaca. Ele tem 306 mg de cálcio por copo. Baixo teor de gordura leite com chocolate e 1% e 2% leite também contêm excelentes níveis de cálcio, em entre 285 mg e 290 mg por xícara. chocolate de leite regular e leite integral também estão no topo da lista contendo os melhores alimentos lácteos de cálcio. Em resumo, o leite de vaca está entre os mais saudáveis ​​alimentos ricos em cálcio e que consomem mais este alimento é uma das dicas mais úteis sobre como obter cálcio dos alimentos, naturalmente, que as pessoas não devem olhar para baixo!

9. Cheese:

como obter cálcio - queijo

Queijo está bem representado no Departamento de lista de 25 maiores laticínios ricos em cálcio de Agricultura dos EUA. queijo Romano ocupa o lugar no.1 de 452 mg de cálcio para 1,5 onças. Outras escolhas superiores, todos oferecendo mais de 300 mg de cálcio por porção, incluem queijo processado e pasteurizado suíço ou queijo americano, provolone, ricota part-desnatado, queijo cheddar parte-desnatado, mozzarella e queijos Muenster. -Leite integral queijos ricota, azul e queijos Feta todos contêm mais de 200 mgs de cálcio por porção.

10. Iogurte:

como obter cálcio - yogurt

Este é o último, mas muito importante um na lista dos melhores alimentos dicas sobre como obter cálcio dos alimentos que eu gostaria de revelar em todo este artigo e quero que você e os meus outros leitores para fazer uso para o bem.

Iogurte natural está no topo da lista que contém todos os alimentos ricos em cálcio. Uma porção de 8 onças de este ingrediente fornece 452 mg de cálcio. iogurtes de frutas de baixo teor de gordura também uma classificação relativamente alta, com média de 345 mgs.

Agora, depois de ler este artigo inteiro e aprender com clareza sobre as melhores dicas sobre como obter o cálcio dos alimentos e como fazer uso dessas dicas para prevenir a deficiência de cálcio e problemas de saúde relacionados é para passar o tempo lendo outra escrita que revela informações sobre outro nutriente importante e essencial - o Lista de 16 melhores benefícios da vitamina C artigo. Todos nós sabemos que a vitamina C é muito importante e essencial para o desenvolvimento e nas funções do nosso corpo. Sem vitamina C, semelhante ao cálcio, o nosso corpo não seria capaz de funcionar bem, e isso pode até levar a problemas graves de saúde devido à deficiência de vitamina C. Esta escrita é realmente uma coleção inteira dos benefícios mais importantes e papéis de vitamina C para a saúde humana, em geral, de modo que as pessoas devem ler este artigo para entender por que você precisa consumir mais vitamina C todos os dias, bem como como você pode tirar mais este nutriente naturalmente. Estes benefícios da vitamina C tem sido provado por profissionais de prestígio e evidências científicas com vários tipos de pesquisas e estudos para que os leitores de Vkool.com não deve duvidar de nada sobre isso.

Esta é a lista de 8 dicas mais comuns e melhores sobre como obter cálcio naturalmente de alimentos e 10 melhores alimentos fontes de cálcio que as pessoas que estão preocupados com os riscos atuais da deficiência de cálcio deve aprender e tentar fazer uso o mais rapidamente possível para Boa. Na verdade, o cálcio é um mineral importante que é essencial para a saúde, especialmente para a saúde dos ossos e dentes. Na verdade, uma deficiência de cálcio pode levar a vários problemas de saúde, por isso, se você está em alto risco de essa deficiência, então você precisa encontrar maneiras de aumentar a sua ingestão de cálcio mais rapidamente possível. O cálcio pode ser tomado a partir de várias maneiras diferentes para que as pessoas não se encontrará com dificuldade ao tentar levar mais este mineral. As dicas sobre como obter cálcio dos alimentos naturalmente revelou neste artigo e os alimentos sugeridos foram efectivamente provado pela ciência que as pessoas não devem se preocupar ao fazer uso deles.

Depois de ler a lista de dicas sobre como obter cálcio natural e aprender a fazer uso de alimentos ricos em cálcio sugerida neste artigo, se você acha que este artigo é bom para a sua preocupação atual e também útil para outras pessoas que você conhece que estão encontrar maneiras de aumentar a sua ingestão de cálcio, não hesite em compartilhar esta lista com eles e incentivá-los a adicionar mais alimentos ricos neste mineral sugeriu nesta lista para sua dieta diária para o bem. Só mais uma coisa, como autor de Vkool, eu sempre gostaria de ver opinião meus queridos leitores, tão à vontade para deixar seus feedbacks e perguntas na seção de comentários abaixo. Eu prometo que vou respondê-lo o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados sobre os benefícios de alguns produtos alimentícios, ingredientes naturais, ervas, e como fazer uso deles para fins nutritivos:

16 Benefícios para a saúde de gengibre fresco

16 Melhores Saúde Natural Benefícios da Mango

Lista de 28 melhores benefícios do vinagre de maçã

16 Melhores Benefícios e efeitos colaterais de Aloe Vera

Lista de 19 saúde e beleza benefícios de Banana

Artigos relacionados