Alimentos ricos em cálcio (rica fonte de cálcio)

Neste artigo, estamos a discutir diferentes alimentos ricos em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para o funcionamento do nosso corpo. Ele ajuda na construção de fortes unhas, dentes e ossos e também ajuda nos movimentos nervosos, relaxamento muscular e contração. É também excelente para secreções hormonais e enzimáticas no corpo humano.

A deficiência de cálcio pode levar vários problemas que incluem a perda de movimento do músculo, convulsões, distúrbios do sistema nervoso, letargias, perda de apetite também. O cálcio é, portanto, muito útil para a nossa dieta diária. Sem a quantidade adequada e correcta de cálcio, pode haver um certo número de problemas de saúde.

No entanto, um excesso de cálcio também pode ser prejudicial para o corpo. Isso pode causar pedras nos rins, traços de coração, e calcificação dos tecidos moles. Você também pode ler este artigo relacionado Foods ricos em potássio em nosso site.

Vídeo: 6 Alimentos Vegetais Ricos em Proteínas

Benefícios do cálcio:

  • O cálcio não é formado pelo nosso bodies-, portanto, é essencial para incluí-lo através da dieta. Este importante nutriente necessário para o nosso corpo.
  • O cálcio é importante para o desenvolvimento adequado dos ossos e dentes. É muito importante para as crianças quanto para adultos. Em 20 de início, ele deve ser incluído para o desenvolvimento adequado dos ossos. Durante os anos 30 é importante devido ao abrandamento dos nossos ossos.
  • O cálcio pode, na verdade, ajudá-lo a ficar magro, ajudando você a perda de peso. Então, incluindo-o para a sua dieta com alimentos ricos em cálcio vai ajudar você a ficar saudável e em forma.
  • É vital, especialmente para as mulheres, para levar quantidades suficientes de vitamina D e cálcio, pois a falta de cálcio pode causar desequilíbrio hormonal e também pode levar a sintomas de síndrome pré-menstrual (TPM).
  • suficiente quantidade de consumo de cálcio em sua dieta também ajuda a prevenir o câncer. Ele também ajuda a prevenir o câncer de mama, câncer de ovário e também câncer colorretal.
  • A maior parte do consumo de cálcio são para os ossos para ser absorvido. No entanto, uma proporção de cálcio desempenham um papel fundamental nas funções do sistema nervoso e muscular também. Isso ocorre porque as contrações e relaxamentos nervoso e muscular realmente ajuda o coração a permanecer saudável e função.

Top alimentos ricos em cálcio

1) A soja como uma alta Foods em cálcio

produtos de soja, como grãos de soja, leite de soja e tofu são algumas das melhores fontes de cálcio. Comer alguns grãos de soja cozidos que contêm 175 mg de cálcio. Você também pode adicionar a soja em diferentes pratos. Tofu é um alimento bom para quem quer ficar em forma e magro. Incluem a ingestão de tofu em sua dieta diária para obter a quantidade suficiente de cálcio introduzido na sua dieta. nuggets de soja também se enquadram na categoria de alimentos ricos em cálcio. Você pode incluí-lo em seus pratos diários para aumentar a sua quantidade e da riqueza global do alimento.

Alimentos ricos em cálcio

2) Quiabo como uma alta Foods em Calcium

O quiabo é um outro alimento benéfico cálcio alta ion. É um vegetal muito comum carregado com cálcio. Uma xícara de quiabo contém cerca de 175 miligramas de cálcio. Assim, você pode fazer um prato com quiabo solitária, assim como você também pode fazê-lo é um prato com frango ou qualquer tipo de carne. Isso vai ajudar a aumentar o valor nutricional de sua refeição. Então, certifique-se de não mais de cozinhá-los, ou cozinhá-lo ou fervê-lo para obter o suficiente do cálcio.

Vídeo: 15 alimentos ricos em cálcio

3) Amêndoas como uma alta Foods em Calcium



As amêndoas são também um ótimo alimentos ricos em cálcio. Este é um dos mais fácil o alimento pode ter, a qualquer momento do dia. Você pode usar as amêndoas para vestir suas saladas, smoothies ou sumo de fruta para aumentar o valor nutricional do seu prato. Você também pode assá-los um pouco com um pouco de sal e arrebentar a eles. Cerca de 100 gramas de amêndoas fornece-lhe cerca de 264 miligramas da necessidade diária de ingestão de cálcio. Você pode combinar as amêndoas com a sua carne ou peixe também para ajudar a melhorar o valor nutricional do prato. Você também pode tomar amêndoas com um copo de leite para lhe dar o melhor de infusão e quantidade de cálcio diariamente.

4) Laranjas como uma alta Foods em Calcium

Laranjas são carregados com cálcio. Você pode tê-los sozinho ou experimentá-lo com algum outro prato como bolos ou smoothies. Suco de laranja também pode ser uma grande ajuda infusão de cálcio em sua dieta diária. Apenas cerca de 1-2 laranjas em um dia pode ser benéfico para a ingestão de cálcio. Metade de um copo de laranjas lhe dará cerca de 50 miligramas de cálcio.

5) espinafre como uma alta Foods em Calcium

Os vegetais verdes são deve ser uma parte de sua dieta regular. Quando falamos de espinafre, você sabe como Popeye costuma ter espinafre para ficar mais forte. Assim, no mesmo modo espinafre é uma boa fonte de cálcio. Incluir espinafre em suas saladas, sopas e molhos. espinafre cozido contém a maior parte do cálcio cerca de 250 miligramas. Não é necessário que seja limitado a sopas, batidos mas cabina ser combinado com pratos continentais, bem como na massa para aumentar a outros nutrientes, também.

6) Blackstrap Melaço utilizado como alta Foods em Calcium

melaço Blackstarp é outro grande alimentos ricos em cálcio. Apenas uma colher de chá de melaço contém cerca de 137 miligramas de cálcio. Você pode usá-lo para fazer comida sweetend. Você também pode usar o melaço em pratos adoçadas em vez de ato suger brancos fazem adoçado. No entanto, se você é um paciente diabético tentar evitar alimentos altamente açucarados.

7) As sementes de gergelim como uma alta Foods em Calcium

sementes de gergelim tem uma extensa variedade de usos em alimentos. Eles podem ser polvilhado sobre e assou um pouco mais frango ou pratos de carne. Eles também podem ser misturados com os vegetais, porque eles têm um gosto muito exclusivo. Eles também podem ser utilizados como um penso para vários lanches. Cerca de ½ xícara de sementes de gergelim dará podem atender a necessidade do dia. Um meio de copo é constituído por cerca de 500 miligramas de cálcio. Então, comece incluindo sementes de gergelim em suas refeições diárias imediatamente.

8) Brazil Nuts como uma alta Foods em Calcium

As nozes são sempre crocante e saboroso. Você sempre pode ter um punhado de nozes se você não está muito preocupado com o teor de óleo ou de calorias neles. Cerca de 10 Castanha do Brasil pode dar-lhe 90 miligramas de cálcio. As porcas são alto teor de cálcio com vários outros nutrientes.

9) Aipo como uma alta Foods em Calcium

Celeries são alimentos ricos em cálcio. Cerca de 2 ½ xícaras fornece-lhe com 85 miligramas de cálcio. Celeries podem ser combinadas, escaldados com pães marrom e consumidos como um lanche. Você também pode cozinhá-lo com algum outro prato para o jantar ou ceia. Ele pode ser adicionado para saladas também.

10) Broccoli como uma alta Foods em Calcium

O brócolis é um dos melhores alimentos ricos em cálcio. Um copo cozido brócolos irá fornecer-lhe cerca de 156 g de cálcio. Brócolis não são apenas boas fontes de cálcio, mas são excelentes para a sua saúde também. Se você está na dieta, você deve tentar infundir brócolis em suas refeições. Eles irão ajudá-lo a controlar o seu peso, bem como dar-lhe o seu impulso de cálcio desejável diária. Se você está na dieta, em seguida, o brócolis é um vegetal que você deve comer.

Artigos relacionados