Alimentos ricos em vitamina a (com benefícios)

Neste artigo, vamos discutir a lista de alimentos ricos em vitamina A. A vitamina A é uma das vitaminas mais essenciais exigidos pelo nosso corpo. A vitamina A é essencial para numerosas funções e processos no corpo. A vitamina A é principalmente uma vitamina solúvel em gordura e, portanto, tem de ser comido com gordura, a fim de ter uma boa absorção. Este nutriente desempenha um papel importante no crescimento, uma visão saudável, a reprodução, o desenvolvimento dos ossos, a função imunitária, e tecidos epiteliais saudáveis. De acordo com numerosos estudos, a ingestão mais elevada de vitamina A reduz o risco de câncer de mama entre mulheres na pré-menopausa com uma história familiar positiva para câncer de mama. Em outro estudo, verificou-se que a ingestão de vitamina A reduz o risco de cataratas.

Efeitos de não obter suficiente quantidade de vitamina A:

Globalmente, cerca de meio milhão de crianças desnutridas ficar cega a cada ano devido à falta de vitamina A. Em os EUA, a deficiência é encontrada principalmente em pessoas que estão comendo uma dieta severamente restrita e insalubres ou que consomem uma grande quantidade de álcool. O álcool provoca a quebra de retinol através da atividade enzimática e dificultar a conversão de carotenóides com retinol. Não nos alcoólatras pesados ​​(2 + bebidas por dia) são sugeridas para tomar uma vitamina múltipla, que inclui pré vitamina A como palmitato de retinol ou acetato de retinol.

Efeitos do consumo de excesso de vitamina A:

Como sabemos muito de qualquer coisa é prejudicial (se é bom ou mau). É o mesmo caso com o consumo excessivo de vitamina A. Os principais riscos de consumir muita vitamina A são distúrbios do sistema nervoso central, alterações hepáticas, defeitos de nascimento, e menor densidade mineral óssea, que pode aumentar as chances de osteoporose. Uma vez que a dieta americana tem muitos alimentos fortificados, a ligação entre a vitamina A e diminuição da densidade óssea tornou-se uma preocupação maior e mais sério.

O presente valor diário de vitamina A é de 5000 unidades internacionais (UI). Alguns dos alimentos ricos em vitamina A e benefícios de vitamina A são listados abaixo. Incluí-los em sua dieta para um corpo saudável e mente.

Benefícios da vitamina A:

  • Protege a saúde dos olhos
  • Suporta a sua imunidade
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Promove a saúde da pele e crescimento celular.
  • lutas inflamação
  • Atua como um antioxidante
  • Mantém as células brancas do sangue.
  • Essencial para a manutenção de ossos, dentes, tecidos moles, etc.

Lista de alimentos ricos em vitamina A

1) Paprika como uma rica fonte de vitamina A

Paprika é usado principalmente na América do Sul, espanhol e culinária indiana. Mas não importa de onde você é e qual o tipo de alimento que você gosta, você pode desfrutar de muitos benefícios de saúde desta especiaria vermelho escaldante, incluindo-a em suas refeições preferidas. Uma colher de sopa de páprica contém 69% da quantidade diária recomendada de vitamina A. Além de vitamina A, paprika também é uma excelente fonte de potássio, vitamina C e cálcio.

  • 1 colher de sopa de páprica tem 3448 UI de vitamina A (69% DV), com 20 calorias.

Alimentos ricos em vitamina A

2) Kale como fonte rica em vitamina A



Kale é muito mais do que apenas um ingrediente enfeite regular. Kale é um dos vegetais apetitosos e ricos em nutrientes, o que definitivamente merecem um lugar em sua refeição. Kale pode criar maravilhas para a sua saúde, incluindo ajudá-lo a conhecer e o dobro da quantidade de vitamina A que é necessário para o dia. Uma porção de uma xícara de couve contém cerca de 200% do que a média das pessoas exige.

  • 1 xícara de couve contém 10.302 UI de vitamina A (206% DV) com apenas 34 calorias.

3) Red Bell Peppers rica fonte de vitamina A

pimentões vermelhos são tão engenhoso como eles estão cheios de sabor. A maioria das pessoas consumi-los lisos ou vestida com veggie mergulho. Você também pode incluí-los em pratos de massas, saladas e ovos mexidos. Não importa como você consumi-los, você vai ter todos os benefícios de saúde que eles fornecem ao seu corpo. pimentões vermelhos são conhecidos por serem ricos em antioxidantes, incluindo a vitamina C, licopeno e vitamina A.

  • 1 porção média de pimentões vermelhos incluem 3726 UI de vitamina A (75% DV) com 37 calorias.

4) Cenouras como um dos alimentos ricos em vitamina A

Cenouras estão entre as melhores fontes de vitamina A. O consumo de uma grande quantidade de cenoura pode ajudar a melhorar sua visão naturalmente. Uma cenoura média tem mais de 200% da necessidade diária da pessoa média de vitamina A. As cenouras são também uma excelente fonte de vitaminas B, C e K. Ele também tem uma boa quantidade de fibras e magnésio nele.

  • 1 cenouras médias tem 10191 UI de vitamina A (204% DV) com 25 calorias.

5) Batata Doce como uma rica fonte de vitamina A

A batata-doce pode ser apreciado como um lanche saudável, especialmente no momento da invernos. Este vegetal é uma rica fonte de vitamina A. Uma única batata-doce é suficiente para atender a sua necessidade diária de vitamina A ingestão. Ele contém beta-caroteno, que ajuda a protegê-lo de danos dos radicais livres.

  • 1 tamanho médio de batata-doce contém 21.909 UI de vitamina A (438% DV) com 103 calorias.

6) como espinafre rica fonte de vitamina A

Incluir espinafre em sua dieta todos os dias para cumprir a exigência de vitamina A. O espinafre é uma excelente impulso para muitos aspectos da sua saúde. Em particular, você pode ter certeza de vitamina A exigência por desfrutar de uma porção de uma xícara de espinafre diariamente. Espinafre contém 49% do valor diário recomendado de vitamina A. espinafre também preenche o seu corpo com a vitamina C e K, manganês, cálcio e ferro.

  • 1 xícara de espinafre tem 2.464 UI de vitamina A (49% DV) com apenas 8 calorias.

7) Os tomates como um dos alimentos ricos em vitamina A

Do ponto de vista botânico, o tomate é uma fruta. Embora a maioria das pessoas consideram-nos ser um vegetal. Considere-frutas, vegetais ou qualquer coisa, você deve incluí-los em sua dieta. Isto porque, eles são baixos em calorias e rica em vários minerais e vitaminas. Apenas um tomate médio pode fornecer 20% de sua necessidade diária de vitamina A. Eles são também uma rica fonte de vitamina C e licopeno.

  • 1 médio do tomate contém 1.025 UI de vitamina A (20% DV) com 22 calorias.

8) Dandelion Greens como uma rica fonte de vitamina A

Sempre que você planeja fazer uma salada saudável ou smoothie, certifique-se de adicionar alguns greens de-leão na mistura. Dandelion greens contém uma quantidade elevada de iodo, cálcio e vitamina A. Eles também são carregados com antioxidantes, e são muito baixos em calorias. Apenas um copo de estes verdes contêm mais de 100% do valor diário recomendado de vitamina A.

  • 1 xícara de verduras dandelion tem 5589 UI de vitamina A (112% DV) com apenas 25 calorias.

9) Papaya como um dos alimentos ricos em vitamina A conteúdo

O mamão tropical é como uma excelente fonte de vários minerais, vitaminas, enzimas e antioxidantes. Em particular, mamão é uma rica fonte de vitamina A. Um pequeno mamão pode fornecer 29% do valor diária necessária de vitamina A. Você pode comê-lo cru (após a remoção da pele, sementes e folhas). Você também pode usá-lo como ingrediente de saladas de frutas e smoothies.

  • 1 pequeno mamão contém 1.444 UI de vitamina A (29% DV) com 59 calorias.

10) de leite integral é rico em vitamina A conteúdo

Muitas pessoas preferem leite integral sobre o leite desnatado para serem carregados com nutrientes e para o gosto rico. Um copo de leite integral é rico em vitaminas A e D. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e magnésio. No entanto, é também rico em gordura, então consumi-lo em quantidade moderada ou mudar para leite desnatado, se você está preocupado com gordura e calorias.

  • 1 xícara de leite integral tem 395 UI de vitamina A (8% DV) com 146 calorias.
Artigos relacionados