Alimentos ricos em riboflavina (vitamina b2 com benefícios)

Vídeo: VITAMINA B2 en la dieta - Funciones, beneficios y alimentos ricos en vitamina B2

A vitamina B2, também conhecida como riboflavina. Como a outra vitamina B, vitamina B2 envolvido no metabolismo da energia. Ele também foi recentemente encontrada para afectar o metabolismo do ferro em aspectos importantes. Você vai se surpreender ao saber que a metade dos alimentos listados em nosso site conter pelo menos 5% do Dietary ingestão recomendada (DRI) para a vitamina B2. Antes de ir através dos alimentos ricos em vitamina B2, aqui estão os benefícios desta vitamina que você deve saber.

  • Ela promove a produção de energia.
  • Ele oferece proteção anti-oxidante.
  • Ela promove o metabolismo do ferro.
  • Para as pessoas que sofrem de anemia, vitamina B2 suporta o tratamento.
  • Isso minimiza o risco de cancro.
  • Desempenha um grande papel no sistema nervoso, pele, olhos e boca.
  • Ela ajuda a manter o seu cabelo em boas condições.
  • Ela regula as atividades da tiróide.
  • Previne a acne e mantém a sua pele clara.
  • Ajuda a reparar feridas.
  • A riboflavina é uma vitamina que é necessária para o crescimento e boa saúde geral.
  • Ela ajuda o corpo a quebrar os hidratos de carbono, proteínas e gorduras para produzir energia.
  • Ele permite que o oxigénio a ser usado pelo corpo.

Vitamina B2 desempenha um papel importante na produção de energia. Uma vez que é uma vitamina solúvel em água, ele não pode ser armazenada no corpo e devem ser a parte necessária de cada sua dieta. Ele ajuda a quebrar os hidratos de carbono. Ele fornece antioxidante, o que impede que os tumores e retarda o envelhecimento. A melhor parte da vitamina B2 é que ele está disponível em todos os tecidos vivos.

Top Alimentos ricos em vitamina B2:

Alimentos ricos em vitamina B2

1) Nuts ricos em vitamina B2

As nozes são alimentos ricos em nutrientes ricos em vitamina B2 e minerais. Entre as nozes, as amêndoas são os melhores alimentos ricos em vitamina B2. ingestão diária de 100 gramas de porção esta imagem Porcas irá fornecer 1,10 mg ou 60% do valor diário (DV). Outros nozes como pistache, nozes e castanha de caju, cada uma com 4% DV de vitamina B2 em uma onça contém riboflavina em quantidades menores que servem. Nuts são saborosos e podem ser consumidos como lanches a qualquer hora do dia.

2) Carne de cordeiro para a vitamina B2

Em comparação com qualquer outra carne, a carne contém uma grande quantidade de vitamina B2, juntamente com outras vitaminas do complexo B. Um único bife magro contém 1,51 mg ou 89% DV desta vitamina B2. A 3 oz servindo de perna de cordeiro cozida fornece-lhe 21% DV desta vitamina. Isto é seguido por bovino que fornece 20% DV de vitamina B2. fígado bovino é também uma boa opção para aumentar a ingestão de vitamina B2 e outras vitaminas.

Vídeo: LA VITAMINA B 12 – IMPORTANTE PARA NUESTRO ORGANISMO

3) Os peixes ricos em vitamina B2

peixes oleosos é uma fonte rica de vitaminas B2 e também é rico em ácidos graxos ômega-3. Entre os diferentes peixes, cavala é a melhor fonte de vitamina B2. Uma porção de 100 gramas de cavala fornece 0,58 mg ou 34% DV desta vitamina B2. Outros peixes gordos também conter quantidades significativas de vitamina B2. Estes peixes são salmão defumado (27% DV), salmão selvagem (24% DV), truta (21% DV), atum e arenque (15% DV) e salmão (11% DV) em um 3 onças servir. Então, se você quer tomar a quantidade adequada de vitamina B2 garantir a ter peixe pelo menos uma vez por semana.

4) Vegetais verdes para a vitamina B2

vegetais verdes são uma fonte incrível de vitamina B2. Espinafre é um super alimento, quando falamos sobre o conteúdo de vitamina D em que uma porção de 100 gramas fornece-lhe 0,24 mg ou 14% DV de riboflavina. Outros vegetais que são ricos em riboflavina incluem dente de leão verdes (11% DV), aspargos (14% DV), folhas de pilão (13% DV), couve (12% DV), folhas de beterraba (24% DV) e brócolis ( 8% DV). Assim, você pode ter um prato de legumes cozidos no vapor ou apreciá-los em saladas para obter a quantidade recomendada de vitamina B2.

5) Beba Leite para a vitamina B2



Leite, como é conhecido como o alimento completo. É também uma boa fonte de vitamina B2, cálcio, e outros minerais. Um copo de leite integral com gordura do leite 3,25% contém 0,4 mg ou 26% DV de riboflavina. Se você quer evitar gorduras ir para baixo teor de gordura e redução de gordura do leite, como leite integral também contém uma quantidade elevada de gordura saturada. Os produtos lácteos são também boas fontes de riboflavina e deve ser incluído em sua dieta. O leite é a maneira mais fácil de se obter vitamina d, beber leite todos os dias, pois é um dos alimentos ricos em vitamina B2.

6) Cheese rica fonte de vitamina B2

O queijo é também uma boa fonte de vitamina B2. Existem diversas variedades de queijo e todos eles fornece vitamina B2. Estes queijo são queijo duro da cabra (20% DV), feta (14% DV), Roquefort (10% DV), Brie (9% DV), camembert e parmesão ralado (8% DV). Fora deste Gjetost é a melhor uma porção de 100 gramas fornece 1,38 mg ou 81% DV de vitamina B2. Você pode usar queijo em uma variedade de receitas para além de sanduíches e pizzas.

Vídeo: vlc record 2016 06 03 02h04m50s VITAMINA B2 Riboflavina Importância, funções, benefícios e alimentos

7) de carne de porco para a vitamina B2

Você vai se surpreender ao saber que a carne de porco é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e vitamina B2 não é excepção. Uma pequena porção de um lombo de porco magra fornece 3,11 mg que equivale a 183% DV de vitamina B2. As outras variedades de carne de porco que contenham riboflavina incluem carne de porco moída (24% DV), paleta de porco (23% DV) e lombo de porco (22% DV).

8) As sementes de sésamo para a vitamina B2

As sementes são alimentos ricos em vitamina B2. Entre este sementes de gergelim é a mais rica fonte de vitamina B2. 100 porção de sementes de gergelim fornece 0,47 mg ou 27% DV de vitamina B2. sementes de gergelim também são uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados rico. Eles também conter sais minerais como o ferro, o cálcio, magnésio, selénio, zinco, manganês e. você também pode tomar outras sementes inimigo vitamina B2 são sementes que contêm vitamina B2 incluem sementes de girassol (6% DV), sementes de chia, abóbora & sementes de abóbora (3% DV).

9) Os ovos para a vitamina B2

Os ovos são uma fonte incrível de proteínas e vitaminas, entre as vitaminas que é uma rica fonte de vitamina B2. Um ovo cozido fornece 0,26 mg ou 15% DV de vitamina B2, um ovo cru fornece 13% DV enquanto ovo mexido fornece 11% DV de vitamina B2. Pegue um ovo todas as manhãs para o café da manhã é uma ótima idéia para melhorar a sua ingestão de vitamina B2.

10) frutos do mar para a vitamina B2

Seafood é a força motriz de nutrientes. Se você está procurando para a vitamina B2 ir para algum frutos do mar. Este delicioso tratamento pode ser a ingestão recomendada de vitamina B2. Você pode adicionar couve, mariscos e mexilhões à sua dieta para obter vitamina B2.seafoods é um entre os alimentos ricos em vitamina B2.

Vídeo: fisio

11) Iogurte para a vitamina B2

O iogurte é uma rica fonte de vitamina B2. Ele tem outros benefícios de saúde também. você pode adicionar o iogurte à sua dieta diária e obter a quantidade recomendada de vitamina B2. Um copo de iogurte fornece-lhe 0,52 mg de vitamina B2. Adicione o iogurte para o café da manhã para aproveitar os benefícios da mesma.

12) cogumelo rica fonte de vitamina B2

Os cogumelos são um deleite para os vegetarianos e são os mais populares para benefícios de saúde. Os cogumelos são disponíveis em diversas variedades que contêm quantidades variáveis ​​de vitamina B2. Existem vários tipos de cogumelos e cada um tem seus próprios benefícios de saúde. Uma porção de 100 gramas matérias cogumelos italianos marrom contém 0,49 mg ou 29% DV de vitamina B2. Outras variedades de cogumelos têm quantidades significativas de vitamina B2 em 8 cogumelos. Você pode tomar stir frito cogumelos brancos (29% DV), grelhado Portabella (29% DV) e shiitake secos (22% DV) para a ingestão de vitamina B2.

Artigos relacionados