17 Benefícios fenomenais de saúde e beleza de iogurte

Saúde e Beleza Benefícios do Iogurte

O iogurte é considerado como uma potência dieta uma vez que está repleta de uma grande quantidade de minerais, vitaminas e proteínas, em comparação com o leite (1). Se consumido puro, usado para mergulhos e molho para salada, ou misturado com gelo e fruta para preparar um Smoothie, benefícios para a saúde de iogurte são maravilhosos. Você também pode usar iogurte para resolver seus problemas de beleza. Vamos discutir em detalhes o que beneficia iogurte pode processar você se consumida em uma base regular.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-yogurt

Benefícios de saúde do Yogurt

1. Mantém a saúde óssea

Ser rico em vitamina D e cálcio, iogurte cumpre as deficiências nutricionais e cuida de saúde óssea em idosos (2). Iogurte também diminui o risco de contrair uma fratura nas fases posteriores da vida (3). Investigação estudos também têm demonstrado que 1 xícara de iogurte natural (baixo teor de gordura) fornece 300 mg de cálcio, o que ajuda a prevenir a osteoporose (4). Assim, incluindo este produto lácteo em sua dieta diária mantém os tecidos esqueléticos na cor rosa (5).

2. Benéfico para intolerância à lactose

Vídeo: The Speech YouTube Doesn't Want You To See - The Extremism Of Veganism

Pessoas que sofrem de intolerância à lactose não pode consumir produtos lácteos, por isso eles são desprovidos de nutrientes vitais que esses produtos oferecem. A boa notícia para os intolerantes à lactose é que eles podem consumir iogurte sem qualquer medo de efeitos colaterais. O consumo diário de iogurte fornece macronutrientes para o corpo para o bom funcionamento (6).

3. Trata infecções do trato urinário

Probióticos, como os lactobacilos, ajudar a prevenir a recorrência infecção do trato urinário (7, 8). Iogurte (probiótico) contém "bactérias boas" que mantêm um controlo sobre o crescimento de "más bactérias" na vagina (9).

Nota- Probióticos ou iogurte não são as alternativas para o tratamento com antibióticos, assim que consultar o seu médico antes de usá-los.

4. Mantém Aparelho digestivo saudável

Os probióticos estimular a produção de muco. camada de muco espesso impede a invasão de bactérias. Os probióticos também desencadear o sistema imunitário da mucosa a secretar imunoglobulinas (Ig defensivas) no trato intestinal de pacientes, assim, proteger contra colite ulcerosa (10).

iogurte probiótico tem propriedades anti-inflamatórias que proporcionam alívio na doença inflamatória do intestino (11). Investigação estudos também descobriram a eficácia de iogurte no tratamento da aguda diarréia (12, 13). O problema de Prisão de ventre também pode ser curada através da inclusão de iogurte na dieta diária (14, 15).

5. bom para a saúde dental

Iogurte contém fosfopeptídeos caseína (CPPs), que avert desmineralização e aumentar a remineralização do esmalte dental. PPLs têm actividade anticárie, e que efectivamente fixar ACP (amorfo fosfato de cálcio) na superfície do dente. CPP-ACP evita vários problemas dentários como acúmulo de placa, erosão dentária (abrasão) e sensibilidade, esmalte hypomineralized, lesões de mancha branca e fluorose leve (16, 17).

6. Reduz a pressão arterial elevada

Conforme os relatórios da American Heart Association revista "Hypertension", probióticos alimentos ricos (como iogurte) reduz a pressão alta, deste modo, reduzir o risco de doença renal em fase terminal, insuficiência cardíaca, doença cardíaca coronária, e acidente vascular cerebral (18, 19). Para melhores resultados, você deve consumir "culturas vivas ativas", contendo iogurte sem adição de açúcar.

7. úteis na redução de peso

Iogurte ajuda a manter um peso saudável. maior ingestão deste produto de leite resulta em menor expansão da circunferência da cintura (20, 21). A adição de iogurte para refeições regulares acelera o processo de queima de gordura assim como apara sua barriga (22). Além disso, merendas de iogurte de alta proteína controla o apetite e diminui a ingestão de alimentos frequentes, o que ajuda ainda mais na perda de peso (23).

8. Fornece Energia Pós-treino



O consumo de proteínas na dieta depois do treino melhora a resposta adaptativa do músculo esquelético ao exercício prolongado, bem como as taxas de síntese de proteínas aumenta muscular (24). Iogurte, sendo uma excelente fonte de proteínas, diminui a degradação dos músculos e renova o tecido muscular após o exercício (25).

9. Previne resfriado comum e gripe

Sirva iogurte que dispõe de "culturas ativas" para as crianças, a fim de evitar frio (26). As boas bactérias no iogurte também fortalece o sistema imunológico, gripe, assim, Averting (27). Em um estudo, os probióticos com microrganismos vivos foram encontrados eficaz na cura de infecções do trato respiratório superior (tais como resfriado comum) - No entanto, mais estudos e pesquisas são necessárias para confirmar isto (28).

10. Saldos Blood Sugar Nível

O iogurte é útil para gestão da diabetes. Ele aumenta o nível de antioxidantes e melhora a aumentar a glicemia em pacientes diabéticos tipo 2. Além disso, também suprime o stress oxidativo, que por sua vez mantém o progresso de diabetes (29). Probióticos no iogurte diminuir a inflamação e melhorar a sensibilidade à insulina, mas esta proposição não é ainda confirmada em ensaios clínicos (30).

Benefícios de beleza de iogurte

11. Atrasos envelhecimento prematuro

À procura de um ingrediente natural para reduzir os rugas e linhas finas? Aqui também, iogurte vem a seu salvamento. Tem ácidos alfa hidroxi (AHAs), que eliminam as rugas e curar a secura da pele. Estes ácidos também remover as células mortas da pele e estimular a renovação celular (31, 32).

12. Distúrbios da pele Impede

Se tomado por via oral ou aplicada topicamente, iogurte é bastante benéfico para a pele. A vitamina A no impede iogurte fuga da acne e verrugas (33, 34). É também útil no tratamento de várias outras doenças de pele, tais como eczema, aftas, e bolhas de febre, devido à presença de lactobacilos (35).

13. Curas Sunburn

Vídeo: Qual ligação entre rugas e flacidez com Nutrição?

Num estudo, suplementos probióticos são encontrados para curar as queimaduras (36). O iogurte é bem-off com o zinco, que protege as células da pele contra os danos causados ​​pelas radiações ultravioletas (37, 38). Basta espalhar uma fina camada de iogurte frio na pele queimada e lave-a depois de 10-12 minutos.

14. hidrata a pele

Iogurte, sendo carregado com AHAs naturais, hidrata a pele (39). Para bloquear a umidade, você só precisa limpar seu rosto com água e aplicar iogurte. Deixe-o ficar por 12-15 minutos e depois lave com água pura. Ele vai deixar sua pele macia, suave e incandescente.

15. Melhora o tom da pele

Vídeo: Você Bonita - Probióticos (26/03/14)

Iogurte, sendo um esfoliante natural, remove as células mortas e melhora a textura eo tom da pele. Ele faz maravilhas para todos os tipos de peles (40). O ácido láctico é amplamente utilizada na indústria cosmética, devido às suas propriedades de aligeiramento da pele (41, 42). Aplicar iogurte (uma boa fonte de ácido lático) para reduzir as manchas de idade e obter uma pele impecável.

16. Reduz a queda do cabelo

Vitaminas do complexo B é um componente essencial para Crescimento capilar, e iogurte é rico em-lo (43, 44). Aplicar iogurte no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Em seguida, lave-lo com um xampu suave. O uso regular de iogurte em fios de cabelo irá reduzir a queda de cabelo em grande medida.

17. frustra Caspa

Os estudos têm estabelecido a atividade e anti-inflamatórios propriedades bactericidas do iogurte, que ajudam a aliviar caspa (45, 46, 47). A mistura de limão e iogurte, quando aplicado ao couro cabeludo, ajuda a se livrar deste problema. Você também pode preparar vários outros máscaras capilares usando iogurte para controlar a caspa e Couro cabeludo-seco.

Artigos relacionados