20 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de sementes de linho

Benefícios de sementes de linho

Também chamado como linhaça, estes minúsculos pequenas sementes são embalados com inúmeros nutrientes. Se você é um vegan, então você deve consumir sementes de linho, pois contêm micronutrientes, vitaminas, minerais, antioxidantes e de colesterol saudável, que você perca por não consumir peixe e outros alimentos não-vegetarianos. Mastigando essas sementes também fornecer-lhe com ácidos graxos ômega-3, ácido alfa-linolênico e lignanas. sementes de linhaça pode ser consumido inteiro ou à terra ou usado sob a forma de um óleo para obter a pele perfeita, equilibrar os hormônios e reduzir o peso. Abaixo mencionados são alguns dos benefícios que as sementes de linho nos fornecer.

Benefícios para a saúde de sementes de linho

Saúde-e-beleza-benefícios-de-linhaça

1. Câncer

As sementes de linho são uma fonte muito rica de antioxidantes e ácidos graxos Omega-3 e também possuem propriedades anti-câncer. A ingestão regular de sementes de linho faz uma parede preventiva no sistema imunológico contra certos tipos de câncer, como câncer de cólon, câncer de mama e câncer de próstata.

2. Doenças Cardiovasculares

As sementes de linho impedir que a placa se acumule nas artérias do sangue, e é por isso que eles são considerados como um dos melhores prevenções contra doenças cardiovasculares. A elevada quantidade de ácidos graxos ômega-3 e aminoácidos está presente nas sementes de linho que ajudam a reduzir aterosclerótica acúmulo de placa. Uma dieta rica linhaça também normaliza a taxa de coração e regula a pressão arterial.

3. Diabetes

sementes de linhaça contém lignanas, que são benéficos para os pacientes diabéticos. Lignanas ajudar a trazer o nível de açúcar no sangue para um estado normal. Em pessoas intolerantes à glicose, essas sementes melhorar a sensibilidade.

4. Reduz o colesterol

É um fato comprovado que uma dieta rica em linhaça reduz o colesterol no organismo. Em vez de usar os suplementos caros, o consumo de linhaça pode mostrar mudanças drásticas no nível de colesterol, trazendo-a para baixo em nenhum momento.

5. Melhora a transmissão do impulso nervoso

O risco de dano do nervo aumenta em pessoas que sofrem de esclerose múltipla. Os ácidos omega-3 e omega-6 gordos em sementes de linho cura dormência, formigueiro e outras condições nervosas. Assim, incluí-los em sua dieta diária.

6. Impede afrontamentos

Lignanas em sementes de linho grande trabalho na defesa do organismo contra as ondas de calor. Basta comer 2 colheres de sopa de semente de linhaça moída misturada com iogurte, frutas, cereais, ou suco, duas vezes por dia.

7. Protecção Contra Radiações

sementes de linhaça também funcionam como um bom protetor da pele contra a radiação. Devido à forte anti-inflamatória e propriedades antioxidantes, que protege a pele dos raios UV prejudiciais.

8. reduz a hipertensão

Hipertensão, um estado de pressão alta e estresse psicológico, é um problema comum hoje em dia. Uma adição de sementes de linho em sua dieta diária reduz hipertensão e depressão.

9. Mantém o fígado in Pink

Se você é um alcoólatra, então há uma chance maior de seu fígado ser exposto a danos. Para minimizar o factor de risco, é sugerido o consumo de linhaça. Você pode até ter um 100 mg de suplemento de linhaça.

10. Melhora a digestão



As sementes de linho são conhecidos para o alto teor de fibras neles. É constituída de tanto a fibra solúvel e insolúvel. A fibra insolúvel ajuda na circulação dos alimentos no intestino e também para absorver todos os nutrientes dos alimentos. Por outro lado, a fibra solúvel ajuda a criar uma substância semelhante a gel, que mantém o estômago cheio para um tempo mais longo e ajuda a libertar mais energia.

11. Doença celíaca Treats

Pessoas que são sensíveis ao glúten deve incluir sementes de linho em sua dieta. Eles são bem-off em gorduras omega-3 e são anti-inflamatórios na natureza.

12. Curas SOP

As sementes de linho compreendem de linhanos, ácido alfa-linolénico e outros compostos biologicamente activos que ajudam a tratar as irregularidades menstruais.

13. Melhora a fertilidade masculina

Os ácidos gordos essenciais no sector do linho sementes óleo é dito para melhorar a saúde do esperma. As propriedades anti-inflamatórias do presente óleo também evitar o alargamento da próstata, o que, por sua vez, aumentar a fertilidade masculina.

Benefícios de beleza de linhaça

O crescimento do cabelo 14.

A linhaça é cheio de nutrientes que promover o crescimento do cabelo. Usando gel de linhaça em crespos e cabelo seco é o melhor remédio para dar-lhes a umidade necessária. Ele funciona duas vezes tão bom como gel de cabelo normal e seca rapidamente.

15. Tratamento de Acne

Um pacote de rosto preparado com sementes de linhaça é útil no tratamento da acne, acne cicatrizes e fornece um saudável e pele brilhante. As sementes de linho fornecer a quantidade certa de umidade para a pele. Além disso, evita que a pele seca, envelhecimento precoce, eczema, e psoríase. Para preparar o pacote, você tem que misturar duas colheres de sopa de mel, uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de óleo de linhaça. Aplicá-lo diariamente para obter os melhores resultados.

16. Remove as erupções

As sementes de linho agir como um remédio one-stop para aqueles que têm pele sensível, pois tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes e nutritivas. Se você está tendo qualquer tipo de erupções cutâneas ou com pequenas saliências, em seguida, um gel preparado a partir de sementes de linho pode ajudá-lo muito. Misture um pouco de manteiga de cacau e óleo de sementes de linho em conjunto e aplicar a mistura preparada diretamente para as manchas. Repetir o processo regularmente para obter resultados eficazes.

17. Remove a células mortas da pele

Para remover as células mortas da pele-você pode fazer uma esfoliação a partir das sementes de linho chão. Misture o iogurte, sementes de linhaça em pó e alguma quantidade de mel. Esfregar o matagal preparado em seu rosto por 10 minutos. Repita o processo duas vezes por semana e você vai ter um pele impecável em poucos dias.

18. Reduz Caspa

Sementes de linhaça evitar a caspa, eczema, e outras condições do couro cabeludo. Tem propriedades anti-inflamatórias. Também produz sebo no couro cabeludo. Estas propriedades completamente parar a produção da caspa no couro cabeludo.

19. torna a pele radiante

A linhaça é um dos melhores remédios para reparar as células da pele. As sementes de linho contêm uma elevada quantidade de ácidos graxos ômega-3 e lignanas que tornam a pele mais brilhante, brilhante e radiante.

20. Fortalece as unhas

O ácido linolênico e Omega-3 gordura em sementes de linho resolver os problemas de unhas e torná-los fortes.

Palavras de cautela:

  • Se você tem uma desordem de apreensão, então você deve evitar o consumo de sementes de linho, pois pode piorar a situação.
  • As sementes de linho têm uma elevada quantidade de calorias e pessoas que ingerem pode experimentar um efeito laxante.
  • Se estiver a tomar anti-inflamatórios, afinamento do sangue ou esteróides tropicais, evitar o consumo de sementes de linho.
  • Não consumir sementes de linho em uma quantidade muito grande, já que contém alguma propriedade cianeto que pode vir a ser fatal. Aquecimento das sementes de linhaça também pode resultar em tal condição, devido à ruptura desses componentes.
  • Mulheres grávidas e lactantes não deve comer sementes de linho, porque as sementes de linho contêm estrógeno, que pode ter um efeito adverso sobre a criança.
  • Beba muita água ao consumir sementes de linho.
  • Se sementes de linho resultar em irritação, erupções cutâneas ou falta de ar, não continue a sua ingestão.
  • Não comer sementes de linho unripely ou matérias como eles são venenosos.
  • Se você tem diabetes, distúrbio hemorrágico ou triglicéridos, então é aconselhável consultar um médico antes de consumi-la.
Artigos relacionados