Lista de 10 alimentos densos mais nutrientes do planeta

Por acaso, tanto alimentos e combustível início com a letra "F" e há também uma correlação. Vários nutrientes dos alimentos fornecê-lo com a força para realizar suas atividades diárias, como combustível no carro.

Você precisa manter reabastecer o tanque de gás para manter o movimento do carro. Da mesma forma, você tem que cuidar do corpo com uma dieta saudável e equilibrada para que ele possa permanecer alimentada com nutrientes vitais.

Enquanto muitas pessoas a preocupação com a alimentação saudável também existem várias opiniões sobre o que cria uma dieta perfeita. No entanto, a maioria dos especialistas em nutrição concordam que há pelo menos alguns alimentos saudáveis ​​que são especialmente bom para você.

Alguns alimentos são bem conhecidos para os teores de nutrientes estelares neles, ou alguns alimentos podem ajudar seu corpo a funcionar melhor, enquanto outros irão protegê-lo de algumas doenças crônicas.

Você deve planejar uma dieta diária que tem alimentos que tenham fontes excelentes ou bons de fibra, minerais, vitaminas e outros nutrientes.

Além disso, os alimentos devem ser ricos em antioxidantes e fitonutrientes, tais como beta-caroteno e vitaminas E, C e A. Mais importante ainda, esses alimentos saudáveis ​​devem estar disponíveis e simples de preparar. Neste artigo, VKool irá mostrar-lhe lista de 10 a maioria dos alimentos ricos em nutrientes do planeta e espero que você vai ter a informação completa e obter esses alimentos saudáveis ​​para equilibrar sua dieta.

Lista de 10 A maioria dos nutrientes densos alimentos no planeta

1. Iogurte grego

a maioria dos alimentos densos nutrientes - iogurte grego

Embalado com uma grande quantidade de nutrientes importantes, iogurte grego é realmente um alimento perfeito que você deve consumir em base diária. Ele tem "boas" bactérias que oferecem vários benefícios para a saúde, bem como manter o seu intestino saudável.

Além disso, ele também contém uma grande quantidade de proteína, que é muito fácil de digerir. Alguns outros nutrientes neste iogurte incluem cálcio, ácido fólico, ácido láctico, vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, fósforo, zinco e iodo.

Além de manter o seu sistema digestivo saudável, o consumo diário de iogurte grego também pode impulsionar o seu sistema imunológico, curar infecções fúngicas vaginais, ajudar na perda de peso, prevenir a hipertensão arterial, apoiar a saúde oral, e diminuir o colesterol.

Você deve comer iogurte grego que contém culturas vivas durante cerca de uma xícara por dia na base diária. Você também pode top seu iogurte com sementes de abóbora, nozes ou pedaços de frutas, como banana, bagas, e romã. Você pode até usar iogurte para preparar seus smoothies favoritas.

Consulte Mais informação: Saúde e beleza vantagens do consumo de iogurte

2. espinafre

a maioria dos alimentos densos nutrientes - espinafre

Um dos alimentos densos mais nutrientes do planeta é espinafre. Espinafre é um vegetal de folhas verdes comum, que você pode encontrar durante todo o ano e no mundo. É uma grande fonte de vitaminas K, C e A.

É também uma boa quantidade de ferro, de cálcio, de potássio, cobre, fibra dietética, zinco, selénio, vitamina E, e magnésio. Além disso, contém dois antioxidantes, incluindo zeaxantina e luteína, que também podem impulsionar o seu sistema imunológico.

Este frondoso nutritiva pode ajudar a prevenir e controlar muitos problemas de saúde graves, como diabetes, perda óssea, doenças cardíacas, derrames e alguns tipos de cancro. Ele ainda ajuda a desintoxicação, reduz a inflamação, melhora a saúde dos olhos, e evita anemia.

Você deve desfrutar de espinafre cru (1 xícara) por dia na forma de salada, um smoothie verde ou suco de vegetais. Se você gosta de espinafre cozido, você deve apontar para metade de um copo por dia. Para variar, você pode substituir o espinafre com alguns outros vegetais de folhas verdes como couve.

Precaução: Se estiver a tomar medicação anticoagulante, você deve manter o seu consumo de alimentos ricos em vitamina K, como o espinafre, a um mínimo. Além disso, você tem que evitar ter de espinafre, se você tem problemas de vesícula ou rins porque ele contém oxalatos.

Ver mais: Fáceis e saudáveis ​​idéias espinafre cozido

3. Mirtilos

a maioria dos alimentos densos nutrientes - mirtilos

Embora todos os tipos de frutas são muito bons para sua saúde, mirtilos são considerados os melhores. Eles têm uma boa quantidade de vitaminas C e K, manganês e fibra.

Outros nutrientes em mirtilos consistem de vitamina A, riboflavina, niacina, magnésio, potássio, cobre, folato, zinco e ferro. Eles são cerca de 85% de água e baixa em calorias.

Blueberries também são ricos em antioxidantes, que podem proteger seu corpo de moléculas instáveis ​​junto com danos dos radicais livres que contribuem para o envelhecimento e algumas doenças como o câncer.

Mirtilos também impulsionar o seu sistema imunológico, ajudar na perda de peso, promover a saúde cardíaca, melhorar a capacidade cerebral, apoio visão de saúde, controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a digestão.

Você deve comer uma xícara de mirtilo diariamente. Você pode adicioná-los em seus shakes de pequeno-almoço, cereais e smoothies. Você também pode adicioná-los em seu iogurte grego.

Consulte Mais informação: O livro de três semanas de dieta

4. Lemons

a maioria dos alimentos densos nutrientes - limões

Outro alimento na lista da maioria dos alimentos densos nutrientes do planeta é limões. Apenas um limão contém mais do que as necessidades diárias de vitamina C, um antioxidante forte. Eles também têm uma grande fonte de cálcio, magnésio, ferro, potássio, vitaminas do complexo B e vitamina A. Além disso, eles também contêm forte anti-bacterianos, poderes imune-impulsionar e antivirais.

Limões lhe dar um impulso ao seu sistema imunitário e proteger o corpo de infecções virais e bacterianas. Eles também podem auxiliar na perda de peso, apoiando a saúde do cólon, reduzindo o risco de derrame, melhorando a saúde da pele, luta contra o cancro, prevenção da asma, purificando o sangue e reduzir a pressão arterial elevada.

Para desfrutar das vantagens para a saúde de limões, você deve adicionar o suco de meio limão em um copo de água morna juntamente com mel cru e consumi-lo diariamente como a primeira coisa na parte da manhã, quando o seu estômago ainda está vazio. Você também pode adicionar o suco de limão em seus pratos salgados e doces.

Saber mais: Saúde e beleza vantagens de suco de limão, óleo e casca

5. Maçãs

a maioria dos alimentos densos nutrientes - maçãs

Uma maçã por dia mantém o médico longe! Clique Para Tweet Este é um velho provérbio de pessoas galesas e realmente merece ser chamado de um dos alimentos mais densos mais nutrientes do planeta.

As maçãs são muito ricos em vitamina C (um forte antioxidante natural), fibra alimentar e vitaminas do complexo B (tiamina, vitamina B6 e riboflavina).

Eles também têm fitonutrientes que podem ajudar a proteger seu corpo contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Alguns outros minerais em maçãs consistem de cálcio, fósforo, e potássio. Eles não têm nenhum colesterol ou de gordura e são muito baixos em calorias.

Ao consumir uma maçã por dia, você pode reduzir o risco de desenvolver câncer, diabetes, doenças cardíacas e hipertensão. Além disso, eles também podem melhorar a saúde neurológica, menor mau colesterol, prevenir a demência, apoiar a sua saúde oral, e fortalecer os ossos.

Você deve aproveitar esta fruta popular como um lanche saudável e nutritiva. Você pode até se divertir na maçã ou uma forma de suco, que está incluído em sobremesas assadas.

6. A linhaça



a maioria dos alimentos densos nutrientes - linhaça

Considerado como um dos alimentos mais densos mais antigas e nutrientes consumidos por seres humanos, linhaça tem de ser incluído em qualquer plano de dieta diária. A linhaça é muito rico em lignanas que podem bloquear os receptores de estrogênio em suas células, fibras alimentares e ácidos graxos ômega-3.

Outros nutrientes que consistem de vitamina B1, manganês, cobre, magnésio, fósforo, selénio zinco, e proteína. Também é livre de glúten.

A ingestão regular de linhaça pode ajudar a prevenir câncer relacionados com certos re hormonais, tais como o cancro da mama. Além disso, é também muito eficaz na redução do colesterol, aliviar afrontamentos, melhorar o açúcar no sangue, promovendo a digestão, e a protecção contra as doenças cardíacas.

Simplesmente, basta adicionar semente de linhaça moída (1 a 2 colheres de sopa) em sua dieta diária, a fim de obter seus benefícios de saúde. Você também pode polvilhar semente de linhaça moída em seus smoothies, suco, iogurte, sopas, cereais, ou saladas. Você pode até usar esta semente no cozimento.

Precaução: Ao adicionar linhaça em sua dieta e aumentar sua ingestão de fibra, certifique-se de que você tem que beber muita água limpa durante todo o dia.

Saber mais: Saúde e beleza vantagens de linhaça

7. Amêndoas

a maioria dos alimentos densos nutrientes - amêndoas

Vindo de os frutos de amêndoa, essas sementes em forma de lágrima são carregados com vários nutrientes. As amêndoas são muito ricos em vitamina E, cobre, proteína de alta qualidade, e magnésio.

Além disso, eles também contêm fibras, ferro, cálcio, muitos aminoácidos essenciais, e riboflavina. Eles também têm uma boa quantidade de fósforo e cobre.

As amêndoas são ricas em antioxidantes que podem proteger as células dos danos oxidativos, que vai acelerar o processo de envelhecimento e aumentar o risco de várias doenças, incluindo câncer.

Além disso, eles promovem a saúde do coração, menor mau colesterol, prevenir o ganho de peso, controlar a diabetes, prevenir a constipação, fortalecer os ossos, e melhorar a capacidade cerebral. Eles podem até mesmo manter sua pele saudável e resolver problemas comuns do cabelo, tais como secura, perda de cabelo, e outros.

Porque as amêndoas são ricas em calorias e gorduras monoinsaturadas, você não deve consumi-los em excesso. Apenas um punhado de amêndoas por dia pode ajudá-lo a melhorar sua saúde.

Você deve comer amêndoas encharcados ou sem sal como um dos lanches saudáveis. Além disso, você também pode incluir leite de amêndoas, manteiga de amêndoa, e farinha de amêndoas em sua dieta.

Precauções: Se você tem problemas de vesícula ou rins, você não consumir amêndoas, pois eles contêm oxalatos.

Consulte Mais informação: Vantagens de amêndoas para a saúde, pele e cabelo

8. Extra-Virgem Óleo de coco

a maioria dos alimentos densos nutrientes - óleo de coco extra-virgem

Extraído de cocos maduros, óleo de coco tem sido descrito como "um dos óleos mais saudáveis ​​na terra" para muitas boas razões. Tem gorduras saudáveis, particularmente triglicerídeos de cadeia média que são fáceis de digerir e benéfico para sua saúde.

Além disso, tem de ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico e que contêm antimicrobiana, antioxidante, antiviral, antibacteriano, calmante, e propriedades antifúngicas. Ele também pode ajudar na absorção de muitos outros minerais.

Coconut perda de peso ajudas petróleo, promove a saúde do coração, melhora o funcionamento da tiróide, ajuda a digestão, regula o metabolismo e aumenta o seu sistema imunológico. Além disso, ele pode promover o cabelo e saúde da pele. Você pode até usar o óleo de coco para o petróleo puxando a fim de apoiar a sua saúde oral.

Você deve ter o óleo de coco (1 a 3 colheres de sopa) por dia. Você pode usar este óleo extra-virgem para seu cozimento regular e cozinhar.

Você pode até usá-lo para preparar molhos e molhos para saladas. Junto com este óleo, você pode incluir água de coco, carne de coco e leite de coco em sua dieta diária.

Ver mais: usos simples e benefícios de saúde do óleo de coco extra virgem

9. Brócolis

a maioria dos alimentos densos nutrientes - bróculos

Sendo um vegetais crucíferos popular, brócolis tem um grande perfil nutricional e oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde.

Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas C e K. Também tem folato (ácido fólico), fibras, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, ferro, zinco e um pouco. Ele também é muito baixa em colesterol e gordura saturada.

Este vegetal verdejante pode ajudar a desintoxicação, apoiar a saúde cardiovascular, prevenir o câncer, regular a pressão arterial, aumentar o seu sistema imunológico, melhorar a inteligência, parar o envelhecimento precoce, fortalecer os ossos, e apoiar a sua saúde ocular.

Você deve consumir cerca de dois copos de brócolis por cerca de 2 ou 3 vezes por semana. Você pode desfrutar de brócolis cozidos ou cozidos no vapor. Você pode até mesmo adicionar este vegetal versátil em saladas, frituras, sopas e molhos.

Saber mais: Saúde e vantagens nutricionais de brócolos

10. Aveia

a maioria dos alimentos densos nutrientes - aveia

Quando se trata de os alimentos densos mais nutrientes do planeta, você não se esqueça aveia. Aveia pode fazer uma grande adição ao grão inteiro em sua dieta. Eles também conter uma fonte de fibra solúvel chamada beta-glucano que é especialmente concentrada nas camadas exteriores do grão.

Na verdade, esta fibra solúvel é bom para sua saúde, pois pode ajudar a diminuir o colesterol, controlar o açúcar no sangue, auxiliar a perda de peso, reduzir a pressão arterial, aumentar a imunidade, reduzir o stress, e proteger contra certos tipos de câncer.

Outros nutrientes em aveia consistem em proteínas, ferro, magnésio, potássio, folato, ácidos graxos ômega-3 e selênio. Além disso, a aveia tem também antioxidantes e fitonutrientes poderosos.

Você deve comer uma porção de farinha de aveia (cerca de meia xícara de aveia cozida) por dia em base diária. Para a nutrição adicional e variedade, você pode início a sua farinha de aveia com frutas, especiarias, ou nozes.

Artigo relacionado: vantagens para a saúde de dieta de alimentos crus

Para obter mais dicas úteis e segredos para cuidar de sua saúde, você pode ir para a página sobre Cuidados de saúde. Depois de ler o artigo sobre os alimentos densos mais nutrientes do planeta, espero que você está esclarecido com a informação mostrada e saber como melhorar a sua dieta diária, bem como obter esses alimentos saudáveis ​​com segurança em casa. Se você tem alguma dúvida, por favor deixe os comentários abaixo, eu vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você sabe outros alimentos densos mais nutrientes do planeta.

Artigos relacionados