Benefícios da castanha de caju: 12 vantagens para a saúde, a pele e cabelo

castanha de caju (também chamados de Kaju) são nozes em forma de rim, conhecida como pílula de vitamina da natureza, contendo benefícios de saúde nutricionais maravilhosas e surpreendentes. É usado principalmente do fruto seco em alguns cozinha na Índia como variedade de preparações sobremesa para adicionar sabor e nutrição. Sólidas, doce, delicioso, e moles castanha de caju são carregados com energia, proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais, incluindo as matérias saudáveis ​​necessários para a construção do corpo. Neste artigo, VKool.com irá apresentá-lo benefícios da castanha de caju: 12 vantagens para a saúde, a pele & cabelo. A escrita recolhida uma lista de benefícios de castanha de caju de fontes confiáveis. Continue lendo este artigo para aprender essas 12 benefícios de castanha de caju em mais detalhes!

Vídeo: 4 BENEFÍCIOS DA CASTANHA DO PARÁ PARA NOSSA SAÚDE

Benefícios da castanha de caju: 12 Vantagens para a saúde, com a pele & O cabelo que surpreendê-lo

1. Prevenção do Cancro

benefícios do caju - a prevenção do cancro

castanha de caju é adicionado na lista de alimentos grandes graças a enormes valores nutritivos (clique para twittar) .Um dos principais benefícios da castanha de caju é para prevenir o câncer.

  • Lutas com tumor: Esta porca contém uma substância mais importante conhecida Proanthocyanidin (flavonóis), que tem capacidade de combater contra as células tumorais, acabando com o seu crescimento e divisão.
  • Impede de câncer: As proantocianidinas são compostos que contenham alto teor de cobre que ajuda no combate com as células cancerosas. Além disso, ele inibe a partir dos vários tipos de cancro, tais como cancro da próstata, do cólon, e etc.
  • rica fonte de antioxidantes: Esta porca diminui a ocorrência de câncer a um grande nível, pois contém antioxidantes como selênio, bem como a vitamina E, que restringe a oxidação de radicais livres em seu corpo e aumenta a imunidade.
  • Lutas com infecção: Contém alto nível de zinco, que ajuda a combater a partir de várias infecções.
  • Contenha tumor células de crescimento: De maneira geral, a vitamina K descoberto nas porcas tem capacidade de conter o crescimento células tumorais. Além disso, ajuda na prevenção de câncer de fígado e cirrose e melhor tratamento do câncer de fígado e cirrose.

Saber mais: 6 alimentos bons para inibir o crescimento do cancro de

2. castanha de caju benefícios para o coração

benefícios do caju - caju benefícios porcas para o coração

Um dos maiores benefícios da castanha de caju é para o coração.

  • Mantém o coração saudável: Ele não tem colesterol e baixo teor de gordura que ajuda o coração a funcionar bem. Além disso, ele contém antioxidantes poderosos que mantém seu coração longe de muitas doenças cardíacas.
  • Mantém a pressão arterial sob controle: Normalmente, seus auxiliares teor de magnésio para manter a pressão arterial e reduz a hipertensão. A tendência de reduzir os auxiliares de pressão sanguínea em inibir os ataques cardíacos. Ele tem maior nível de potássio e menor nível de sódio, que mantém a sua pressão arterial sob controle.
  • Saldos nível de colesterol: Esta porca contém ácido oleico juntamente com o ácido palmitoléico que reduz o nível de colesterol ruim e aumenta o bom colesterol, bem como nível de triglicerídeos em seu corpo que faz o seu coração saudável, evitando assim por doença arterial coronariana em conjunto com cursos, mantendo o seu perfil lipídico no sangue equilibrado.
  • Mantém o fluxo sanguíneo saudável nas artérias: Esta porca impede de a aterosclerose e diminui a formação praga em suas artérias.
  • Inibe de arritmia cardíaca: A porca é também a grande fonte de ácidos graxos ômega-6 e ácidos graxos ômega-3 e que funciona como poderosos antioxidantes e inibe os vasos sanguíneos de arritmia cardíaca e radicais livres.
  • Diminui o risco de doenças cardíacas: Em particular, o ácido gordo essencial, tais como o ácido oleico impede o transporte de colesterol para a corrente sanguínea, reduzindo, assim, as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e elevando a lipoproteína de alta densidade (HDL), com foco no sangue e reduzir as chances de doenças cardíacas.

3. castanha de caju benefícios para os ossos

benefícios do caju - caju benefícios nuts para ossos

Um dos principais benefícios da castanha de caju é para os ossos.

  • Fornece os nutrientes necessários para o crescimento ósseo: Tem muitos minerais como cálcio, fósforo, magnésio e etc necessário para o seu crescimento saudável, bem como o desenvolvimento dos ossos entre as mulheres, homens e crianças.
  • Aumenta a absorção de cálcio: Em geral, bom nível de magnésio em seu corpo também aumenta o nível de absorção de cálcio pelos ossos.
  • Melhora a densidade óssea: É bom cálcio e magnésio nível e proteínas de alto nível ajuda a fazer a sua forte estrutura óssea.
  • Mantém a flexibilidade óssea: Geralmente, alta de cobre ajudas nível em manter a flexibilidade dos seus ossos e articulações. Além disso, melhora o funcionamento de uma enzima que combina a elastina e o colagénio, proporcionando assim flexibilidade às articulações e ossos.
  • Impede de deformidade óssea: Normalmente, a vitamina K encontrado neste ajudas porca em manter os ossos saudáveis ​​por calcifying seus ossos, evitando assim de osteoporose, bem como a deformação do esqueleto.

Saber mais: 9 dicas para manter os ossos fortes e saudáveis

4. castanha de caju Benefícios para os nervos

benefícios do caju - caju benefícios nuts para nervos

Um dos melhores benefícios da castanha de caju é para nervos.

  • Faz sistema nervoso saudável: Ele contém magnésio, que desempenha um papel muito importante em manter os nervos saudáveis.
  • Relaxa os vasos sanguíneos, músculos e nervos: Magnésio fica armazenado em seus ossos superfícies e inibe o cálcio entre as células nervosas, aumentando assim o relaxamento dos nervos, vasos sanguíneos e os músculos. nível de magnésio insuficiente ou baixa em seu corpo permite que o cálcio para passar para seus vasos sanguíneos e torná-los contrair o que resulta na enxaqueca, dor de cabeça, pressão arterial elevada, e um monte de problemas.

5. Perda de peso

benefícios do caju - perda de peso

Perder peso também é considerado como um dos melhores benefícios da castanha de caju.

  • Não contém colesterol e proteína saudável: Mesmo depois de ser embalado com as proteínas e gorduras, é considerado que a porca ajuda a controlar o peso, pois não tem colesterol, proteína saudável e gordura boa. Assim, o peso consciente pessoas podem começar a comer castanha de caju, por cerca de dois dias por semana para ser impedido de ganho de peso extra.
  • Tem fibras dietéticas: Kaju contém alto nível de fibras dietéticas e alta densidade de energia, os quais ajudam a gestão de peso como comido no limite.

Leia: O Livro de peso corporal Revolução Exercício

6. gengivas e dentes



benefícios do caju - gengivas e dentes

  • Melhora a saúde das gengivas e dentes: O seu teor de magnésio ajuda muito na manutenção seus dentes e gengivas saudáveis ​​e fortes se for usado em base regular.
  • Inibe a cárie dentária: Esta porca impede de os dentes abscedados e cárie dentária também.

Saber mais: 22 Soluções para gengivite e mau hálito

7. Olhos

benefícios do caju - olhos

Um dos mais excelentes benefícios de castanha de caju é para os olhos. Ele contém zea-xanthin que é absorvido a seus olhos (retina macula lutea), juntamente com Protege contra os raios UV, impedindo assim a degeneração macular associada à idade, no tempo da velhice.

8. Diabetes

benefícios do caju - diabetes

  • Restringe a absorção de glicose: castanha de caju ajuda na luta contra o diabetes porque o extrato das sementes impede a absorção de glicose em seu corpo.
  • Protege de complicações diabéticas: As nozes têm gorduras monoinsaturadas, que reduz os níveis de triglicérides entre os diabéticos, protegendo assim de complicações posteriores.
  • Reduz a chance de diabetes tipo-2: A porca diminui a chance de diabetes tipo 2 entre o humano.

9. castanha de caju benefícios durante a gravidez

benefícios do caju - caju benefícios nozes durante a gravidez

  • Saudável e energético: Ele funciona como uma energia instantânea supporter- fazer as mulheres grávidas se sentir mais completa por muito tempo. É também melhores lanches entre as refeições.
  • Diminui danos nos tecidos: É o excelente fonte de vitamina C, um antioxidante potente que reduz o processo de envelhecimento e diminui os danos nos tecidos durante a gravidez.
  • Reduz o medo de estrias: auxílios de castanha de caju no rejuvenescimento sua pele e inibe a ocorrência de estrias nos tempos de gravidez.
  • Gerencia a pressão arterial elevada: castanha de caju tem gorduras monoinsaturadas que ajudam na gestão e prevenção da hipertensão entre as mulheres grávidas.
  • Combate a todos os desafios da saúde: Esta porca ajuda a lutar com muitos problemas de saúde durante a gravidez.
  • Mantém peso: Ela auxilia as mulheres obesas grávidas em diminuir as gorduras más, aumentando as gorduras boas nível em seu corpo.
  • Diminui o risco de problemas cardíacos: Particularmente, o seu nível de magnésio alta inibe fêmeas grávidas das doenças cardíacas.
  • Impede de anemia: Ela ajuda a controlar o nível de ferro do seu corpo durante a gravidez, evitando assim a ocorrência de anemia.
  • Mantém a pele e cabelo saudável: castanha de caju melhora a qualidade da pele e do cabelo entre as mulheres grávidas.

10. castanha de caju benefícios para o cérebro

benefícios do caju - caju benefícios nuts para o cérebro

Um dos principais benefícios da castanha de caju é para o cérebro.

  • Promove o funcionamento saudável do cérebro: Especialmente, seu alto nível de elemento de cobre compreende em funções corporais muito necessários, como a produção de hormônios, a ativação da enzima, bem como a manutenção das funções cerebrais.
  • Melhora o poder do cérebro: Melhora o poder do cérebro à medida que aumenta o sistema de imunidade, inibe de infecções e aumenta o fornecimento de sangue para o cérebro através do aumento da produção de mais glóbulos vermelhos.
  • Melhora o fluxo de sangue oxigenado para o cérebro: Ele aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro e melhora o poder de memória.
  • Aumenta a produção de células cerebrais: castanha de caju tem gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que aumentar a sua produção de células cerebrais.
  • Mantém impulsos nervosos condução saudável: Particularmente, guia de magnésio impulsos nervosos para o cérebro dos músculos, impedindo assim de espasmo muscular, cãibras e lesões.
  • Impede de transtornos mentais: Especialmente, o cobre encontrado em Kaju envolve na secreção e produção de dopamina e melanina, que impede de queimadura grave sol, depressão, distúrbios neurológicos, síndromes de fadiga crónica e etc.

11. castanha de caju benefícios para o cabelo

benefícios do caju - caju benefícios porcas para o cabelo

  • Melhora o crescimento do cabelo: castanha de caju tem um mineral necessário chamada de cobre que ajuda o cabelo para manter o seu forte, brilho e cor preta.
  • Dá cor natural de cabelo: Comumente, o cobre encontrado em esta porca atua como um componente necessário para os lotes de enzimas. Tirosinase é uma enzima que contém ajudas de cobre na conversão de tirosina no seu melanina (um pigmento dar cor ao seu cabelo e pele).

12. castanha de caju Benefícios para a pele

benefícios do caju - caju benefícios porcas para a pele

  • Impede de dermatite: niacina encontrada na castanha de caju inibe a partir da doença de pele chamada como dermatite ou pelagra.
  • Promove a utilização de ferro: Como esta porca aumenta a eliminação de radicais livres, utilização de ferro em seu corpo, a produção de cabelo e pele pigmento chamado melanina, manutenção do tecido conjuntivo, faz suas rugas livre e pele saudável.
  • Rejuvenesce a pele: Particularmente, o seu teor de cobre mantém a rejuvenescer a pele, saudável e brilhante através do combate aos radicais livres, bem como a remoção de pigmentos.
  • Impede de câncer de pele: Kaju inibe a partir do carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele.

Saber mais: 41 dicas para remover as células mortas da pele do rosto e do corpo

Vídeo: SBT SAÚDE: Conheça os benefícios do Caju, hoje utilizado até mesmo no controle de diversas doenças

artigos recomendadas:

Vantagens de saúde de Nuts & Sementes para o coração, cérebro, olhos & Pele

Melhores porcas para nutrição e saúde

Para obter mais informações relacionadas à saúde, pele, cabelo benefícios de vários tipos de alimentos, frutas, etc, vá à nossa página inicial Nutrição principal. Depois de estudar a escrita de 12 benefícios de castanha de caju para a saúde, a pele & cabelo, espero que este artigo irá ajudá-lo a aprender mais benefícios de castanha de caju. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Colher os efeitos positivos maravilhosos e lembre-se para partilhar a sua experiência com a gente.

Artigos relacionados