12 Benefícios do chocolate

Super alimentos não estão limitados apenas aos vegetais de folhas verdes e laticínios, mas eles também incluem aquelas coisas saborosos, que sempre foi dito para não comer, como chocolates. Sim, chocolates também têm sido pesquisado ultimamente como um super alimento, que é proficiente em curar uma série de doenças. A fonte clandestina por trás das superpotências deste super comida deliciosa é cacau. Bem, vamos ver pessoas como o chocolate pode nos favorecer ???

1. Bom para coração

Vídeo: 12 beneficios del chocolate

Comendo quantidade moderada de chocolate, duas vezes ou três vezes por semana, reduz o risco de ataque cardíaco e impede a coagulação do sangue.

2. ajuda na regulação de açúcar no sangue

O chocolate escuro mantém a saúde dos vasos sanguíneos e protege o indivíduo de diabetes tipo-2. Os flavonóides que contêm chocolate escuro induz a sensibilidade à insulina, o que evita o risco de diabetes.

3. cheio de antioxidantes

Ser rico em antioxidantes, o chocolate combate os radicais livres no corpo que de outra forma danifica as células. Comer alimentos ricos em antioxidantes pode prevenir vários tipos de câncer e segurar o envelhecimento prematuro.

4.Bom para Cérebro

O chocolate escuro é bom para a saúde do cérebro também, pois aumenta o fluxo de sangue no corpo. Comer chocolates também faz você se sentir feliz, pois segrega uma substância química, chamada endorfina, no cérebro.

5. alta em vitaminas e minerais

O chocolate é o recipiente natural de vitaminas e minerais em quantidade elevada, que auxiliam a manter o bem-estar geral. Chocolate é bem-off em ferro, potássio, cobre e magnésio. Todos estes nutrientes são necessários a fim de evitar uma série de doenças, como a pressão sanguínea, anemia, e doenças do coração.

6.Cancer Previne

Vídeo: #12 beneficios del chocolate



O cacau é rico em um composto, chamado procyanidin pentam�ica e chocolates daí em, que contêm 60% de cacau, são excelentes para a saúde. Este composto é útil na supressão do crescimento de células cancerosas e a sua distribuição no corpo inteiro.

7.Tosse controles

Vídeo: Chocolate, quais os beneficios que traz pra saude

O chocolate é a forma mais deliciosa de reduzir os ataques de tosse, reduzindo a actividade do nervo vago.

8.Melhora o fluxo sanguíneo

Vídeo: Beneficios del cacao y el chocolate Arsenal Nutricional 4

chocolates consumindo pode realmente aumentar o fluxo de sangue nas artérias cerebrais, deixando, assim, o cérebro para funcionar de forma mais adequada.

9.Protege a pele contra o sol

Os elementos bioativos em chocolates escuros são eficazes em proteger a sua pele de queimaduras de sol. Os flavonóides encontrados no chocolate escuro aumenta a hidratação e densidade da pele.

10. melhora o humor

A endorfina liberada no cérebro depois de ter chocolate é um excelente exemplo de que o chocolate ajuda na recuperação do estado de espírito de um indivíduo. As endorfinas são eficazes em fazer você feliz. Ele também tem a serotonina, que é um anti-depressivo.

11. reduz o colesterol

O chocolate escuro é útil para reduzir os efeitos negativos do mau colesterol no organismo, corroendo-o para fora do corpo.

12. Previne a cárie dentária

Você pode se surpreender, mas sim, chocolate previne a cárie dentária por causa de um composto que contém, chamada teobromina. Teobromina elimina as bactérias da boca que são responsáveis ​​pela cárie dentária.

Artigos relacionados