16 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de sementes de girassol

Benefícios de sementes de girassol

Vídeo: Benefícios do Óleo de Girassol

Sementes de girassol são encontrados no centro da Girassol coberto de conchas pretas em forma de lágrimas caiu com branco tiras / preto. Existem três tipos diferentes de sementes de girassol nomeados como linoleico, oleico e alta NuSun e são classificados de acordo com a quantidade de poli-insaturados, mono-insaturados e gorduras saturadas neles. Estas sementes crocantes são bem-off com vários elementos nutritivos e considerada lanche saudável que podem enriquecer seu corpo com cobre, niacina, selênio, magnésio, fósforo, folato, vitamina B1, B6 e E. Além disso, sementes de girassol são embalados com naturais compostos antioxidantes denominado como ácido quínico, ácido clorogénico, e ácidos cafeico que eliminam moléculas oxidantes que podem ser prejudiciais para o corpo. Para colher seus benefícios, simplesmente polvilhe as sementes crocantes em qualquer de sua bebida favorita, cereais e iogurte ou decorar sua salada, frituras e granola com eles. Passar por este artigo para saber em detalhes sobre os benefícios de saúde e beleza de sementes de girassol.

Benefícios para a saúde de sementes de girassol

1. Reduz o nível de colesterol

Fitoesteróis encontrados em sementes de girassol é um tipo de substância para baixar o colesterol. A riqueza de fibras, gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas nestas sementes crocantes reduz o nível de LDL (lipoproteína de baixa densidade).

2. Melhora o funcionamento do cérebro

Sementes de girassol são embalados com ômega-6 e ômega-3 ácidos graxos poliinsaturados que aumentam o desempenho cognitivo. Consumir essas sementes como o corpo humano não pode produzi-los por conta própria.

3. Promove a Saúde Cardiovascular

Um copo ¼ de sementes de girassol satisfaz cerca de 90% da necessidade diária de vitamina E que evita os radicais livres e salvar as paredes dos vasos sanguíneos da oxidação, reduzindo assim o risco de artérias bloqueadas. Além disso, um amplo de vitamina C em que protege o coração de qualquer desordem.

4. Alivia o estômago virado

Sementes de girassol regular o sistema digestivo e aliviar dores de estômago devido à presença da fibra dietética. Se você está enfrentando Prisão de ventre em seguida, ter algumas destas sementes de noz para obter alívio imediato.

5. Cancer Previne

Os antioxidantes nestas sementes pretas-cinzento reduzir o risco de danos celulares e protegê-los contra os radicais livres. Ele também contém lignanas, que retardam o crescimento de células cancerígenas, prevenir, assim, cólon, próstata e câncer de mama.

6. Promove a saúde óssea

Para além do cálcio, o magnésio também é um mineral essencial para os ossos fortes e saudáveis. Dado que as sementes de girassol contêm abundante de magnésio e a vitamina E, que diminuir a gravidade de sintomas de artrite.

7. Efeitos Anti-inflamatórios

Sendo carregado com vitamina E, sementes de girassol neutralizar os efeitos dos radicais livres que podem danificar a membrana celular. Além disso, reduz os sintomas de osteoartrite, asma, e artrite reumatóide.

8. reduz a gravidade dos sintomas da menopausa



Sementes de girassol pode diminuir a frequência e gravidade dos afrontamentos em mulheres durante a menopausa. Para além disto, é também ajuda a lidar com o diabetes.

9. Curas Eczema eDermatite

Oil produz a partir de sementes de girassol cura vários problemas de pele como eczema e dermatite. É também trata eficazmente a infecção da pele.

10. Acalma Enxaqueca

Sementes de girassol aliviar os nervos do a dor da enxaqueca e de-stress seu corpo por causa de seu alto componente de magnésio. Então, mastigar um punhado destas sementes de noz para se acalmar.

Benefícios de beleza de sementes de girassol

11. Cabelo Hidrata e Pele

Desde sementes de girassol tem ácido graxo ômega-6, eles nutrem seus bloqueios e manter o seu volume. Por outro lado, a riqueza de ácido linoleico nestas sementes ajuda a hidratar profundamente a pele.

12. defende fora a Acne

Vídeo: Os benefícios do óleo da semente do girassol

Sendo uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais, sementes de girassol estimular a formação ofelastin e colágeno, que, por sua vez, fazer a sua pele suave. Suas propriedades anti-bacterianas acabar o crescimento e combater bactérias acne.

13. Anti-envelhecimento

Vitamina E protege a pele contra os danos causados ​​pelos raios nocivos do sol e radicais livres. Além disso, amplas antioxidantes nele prevenir sinais de envelhecimento como linhas finas, rugas, etc.

14. Induz o crescimento do cabelo e queda de cabelo Previne

Uma combinação de zinco e vitamina E em sementes de girassol fazer estimular o crescimento das suas cadeias. Por outro lado, a vitamina B6 nestas sementes melhora o fluxo de oxigénio no couro cabeludo.

15. radiante brilho

A riqueza de vitamina E em sementes de girassol impede as células de serem danificados. Além disso, a presença de selénio ajuda a manter a elastina. Assim, ambos os trabalhos bem para dar-lhe a pele radiante e jovem.

16. Cabelo Luscious 

Sementes de girassol contêm cobre abundante que promove fios saudáveis. Incluí-lo em sua dieta diária para evitar que os cabelos grisalhos.

Artigos relacionados