16 Benefícios rhodiola (e efeitos secundários)

Aqueles que estão familiarizados com a alternativa, medicina natural sabem que Rhodiola rosea é uma erva amplamente apreciada por inúmeros problemas de saúde. A raiz do rhodiola, em particular, é conhecido por ser cheio de propriedades e benefícios que são favoráveis ​​para o corpo, mente e alma, mesmo de cura. Rhodiola, também conhecido como raiz ártico, raiz, coroa do rei, raiz de ouro ou rosewort aumentou, é especialmente elogiado por sua forte antioxidante, rosavin, o conteúdo flavenoid e taninos, a fonte de muitos benefícios de raiz Rhodiola. A planta também é conhecida como a Sibéria Rhodiola rosea ou a raiz de ouro da Sibéria, pois ele pode normalmente encontrado em regiões montanhosas da Rússia, mas também em outras regiões da Ásia, da Europa e da América do Norte. Você pode desfrutar dos benefícios de saúde de Rhodiola por consumi-lo como um suplemento ou chá, de preferência no início do dia (falaremos mais sobre este aspecto na secção "Efeitos secundários"). Agora que estamos um pouco mais familiar sobre os fundamentos desta planta, você provavelmente está curioso sobre seus usos. Descubra o que você precisa saber sobre os benefícios e efeitos em nossa lista abaixo Rhodiola.

rhodiola

Vídeo: Depoimento com o Médico e Cientista Dr. Augusto Vinhólis à respeito do Noni (Morinda citrifolia)

1. superar a ansiedade

Embora não tenha sido cientificamente comprovada, muitos consumidores e especialistas concordam que Rhodiola pode desempenhar um papel de confiança em superar a ansiedade. Web MD explica que "Evidências preliminares sugerem que o extrato de Rhodiola específico (Rhodax) pode diminuir a ansiedade em pessoas com uma condição chamada de transtorno de ansiedade generalizada." Este é sem dúvida um dos benefícios mais significativos de Rhodiola rosea, pois esta é a doença mental mais frequente nos Estados Unidos- o Instituto Nacional de Saúde Mental relata que nada menos que 40 milhões de adultos americanos (18 anos) sofrem de transtorno de ansiedade, o equivalente a 18% da população.

2. Níveis impulso de energia

Outra um dos muitos benefícios de saúde Rhodiola rosea célebres está relacionado com o aumento de energia oferecido pela planta. Diz-se que Rhodiola é uma excelente fonte de energia adicional para o organismo, incluindo o cérebro humano. Indivíduos que tomam este suplemento concorda que Rhodiola ajuda a manter o bom humor, visão positiva e níveis mais elevados de energia. Esta é uma grande notícia para aqueles depressão que luta ou quem regularmente realizar atividades atléticas, dois assuntos que vamos entrar em detalhes sobre a seguir.

3. Efeitos Anti-envelhecimento

não fazemos nós todo o sonho de ser jovem para sempre? Você ficaria surpreso ao saber que um dos benefícios de saúde Rhodiola envolve propriedades anti-envelhecimento. Clínica Terra nos informa que "Na Rússia, Rhodiola é comumente dada ao envelhecimento líderes políticos para ajudá-los a se sentir mais jovem, menos cansado e melhorar a sua acuidade mental." Este fato por si só deveria fazer você pensar duas vezes sobre a eficiência dessa planta-faria forte personalidades públicas, como políticos ser levá-lo se os relatados Rhodiola extrato benefícios não eram genuínas?

4. combater a fadiga & Stop stress

Basta tomar um olhar para os estudos sobre estresse vai fazer você se sentir uneasy- as conclusões são bastante preocupante e eles fazem você pensar de estresse como uma das condições mais comuns da 21st século. Um infográfico compartilhada pelo Instituto Americano de Estresse revela dados como: 44% dos cidadãos dos Estados Unidos sofrem com mais estresse do que eles fizeram há cinco anos, enquanto que 1 em cada 5 passar por "estresse extremo", com palpitações cardíacas, depressão e agitação. Neste contexto, você vai entender por que alguns dos melhores benefícios Rhodiola rosea estão lutando fadiga e parar stress.

Vídeo: Popular Videos - Amway & Nutrilite

5. Benefícios Atlético de Rhodiola

Como mencionamos em # 2, Rhodiola pode ser altamente benéfica para os atletas, devido ao seu poder de aumentar os níveis de energia. Para esta categoria, Rhodiola funciona aumentando a resistência e ajudando o atleta empurrar os seus limites. Um estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism concluiu que "a ingestão de Rhodiola rosea aguda (200 mg) pode melhorar a capacidade de exercício de resistência em jovens voluntários saudáveis", reforçando um dos benefícios Rhodiola mais conhecidos

6. Resistir & Adaptar

Rhodiola rosea é conhecido por ser um adaptogen confiável. Para entender melhor o conceito, um artigo publicado no RhodiolaRoseaBenefits.com revela que "o termo, cunhado em 1947 pelo cientista russo NV Lazarev, refere-se a qualquer planta que é seguro para o consumo humano e não causa efeitos colaterais, trata uma ampla variedade de doenças e condições, alivia estresse físico ou mental (...), e tem uma normalização ou efeito `equilíbrio` sobre o corpo. "por isso, ainda outro dos inúmeros benefícios Rhodiola é o seu poder para ajudar o corpo a se adaptar e resistir ao longo do tempo.

7. Saúde do Coração

Cardiopatias são, infelizmente, tão comum como transtornos de ansiedade entre os americanos. De fato, as estatísticas mostram que um escalonamento 60 milhões de cidadãos dos Estados Unidos têm a doença cardiovascular, resultando em mais e mais mortes com esta causa a cada ano. A parte boa sobre toda a situação é que os benefícios Rhodiola também incluem a saúde do coração. Por exemplo, um indivíduo com batimentos cardíacos irregulares pode tomar Rhodiola rosea para equilibrar o seu ritmo cardíaco. Além disso, Rhodiola também é conhecido por reduzir o risco de desenvolver problemas cardíacos, em primeiro lugar, por isso é certamente vale a pena investigar para ninguém.

8. Tratamento de Tuberculose



Dados fornecidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostra que uma incrível um terço da população do mundo "está infectado com tuberculose. Isso nos leva a um dos potenciais benefícios Rhodiola: auxiliar o tratamento da tuberculose. Enquanto Rhodiola por si só não providenciou tratamento completo para TB, um estudo revela que os pacientes que tomaram um produto com Rhodiola todos os dias por cerca de 90 dias, em conjunto com a terapia, mostrou resultados positivos. Se você tiver qualquer dúvida sobre Rhodiola e seu poder de tratamento da tuberculose, é melhor que você fale com o seu médico antes de usar este suplemento.

9. Altitude Doença Socorro

Aqueles que experimentam a doença de altura sabe como aterrorizante até mesmo o mais curto viagem de avião pode ser. Ao discutir sobre os benefícios Rhodiola sobre este tema, existem dois lados da história: a boa notícia é que um estudo tiveram resultados positivos em relação a doença de altura em doentes que tomaram a medicação que continha Rhodiola. A certa má notícia é que qualquer outro estudo não teve resultados conclusivos a respeito de qualquer efeito da Rhodiola sobre as pessoas com doença de altura.

10. enfrentar o câncer

Existem muito poucos estudos que suportam benefícios Rhodiola em relação ao tratamento do câncer. Em um relatório publicado na revista Life Extension, três estudos distintos são apresentados que comprovam as propriedades anti-câncer de Rhodiola, como proteger células da medula óssea, aumentando a reparação das células de DNA e inibir o crescimento de tumores. Uma das formas mais comuns de cancro que rosea podem ser usados ​​para no processo de tratamento é o cancro da bexiga, mas também do cancro da próstata. Estudos mostram que Rhodiola pode ajudar com a quimioterapia, protegendo o fígado.

Depressão 11. Facilidade

Juntamente com ansiedade e doenças cardiovasculares, depressão é facilmente uma das condições mais comuns na sociedade moderna. Enquanto existem inúmeros medicamentos para o tratamento da depressão no mercado, uma grande parte deles contêm substâncias químicas que são potencialmente perigosos para a nossa saúde. Rhodiola extrato rosea pode ajudar no tratamento da depressão, iluminando o seu humor e estimular o seu corpo e mente. O Cancer Care of Western New York clínica aponta para um estudo que confirma este benefício: "Em um estudo randomizado, 89 pessoas com depressão leve a moderada recebeu rhodiola extrair 340 mg, rhodiola extrair 680 mg, ou um placebo durante 6 semanas. Aqueles em ambos os grupos de Rhodiola experimentaram uma melhoria na maioria dos seus sintomas de depressão, enquanto que os do grupo de placebo experimentaram nenhuma tal benefício ".

Benefícios e Usos adicionais Rhodiola

  • Diabetes
  • redução do colesterol
  • Perda de audição
  • questões relacionadas com o sexo
  • desempenho mental
  • Digestão
  • benefícios do sistema imunitário

Efeitos colaterais

Assim como qualquer outro suplemento, existem benefícios Rhodiola e efeitos colaterais de tomar em consideração. Você pode ter certeza que Rhodiola não irá causar dependência e que, geralmente, não prejudicar o seu corpo, mas você deve tomar estas orientações simples em consideração para se certificar de que você está seguro:

1. Náuseas

A náusea é um dos efeitos secundários mais comuns para qualquer estimulante, de um modo geral, quando a dosagem é demasiado elevada. Por exemplo, os atletas poderiam ser tentados a tomar mais do que uma quantidade recomendada (geralmente em algum lugar entre 110 a 600 mg por dia) se eles têm uma competição importante comping up.

2. Interacções com cafeína & Açúcar

Como você aprendeu neste artigo Rhodiola é um stimulant- mesmo que ele é de fato natural, ele pode não funcionar bem com outros estimulantes, tais como alimentos com elevado teor de açúcar ou bebidas com cafeína.

Vídeo: COMO SUAS EMOÇÕES TE ADOECEM

3. Inquietação & Insônia

Recomenda-se que Rhodiola é tomada pela manhã, como alguns indivíduos podem experimentar agitação ou insônia quando se toma-lo à noite.

Vídeo: Serotonina video 1

4. agitação & Ansiedade

Este é também um efeito secundário potencial quando se toma demais Rhodiola. De um modo geral, o suplemento é perfeitamente seguro.

5. Precauções Gravidez

Não há nenhuma pesquisa significativa sobre Rhodiola e gravidez ou a amamentar, por isso recomendamos que se você é uma futura mãe ou uma mãe que alimenta do peito você deve evitar tomar Rhodiola extrato rosea.

Artigos relacionados