12 Super alimentos para a retenção de água

Retenção de água pode tornar-se mais do que desagradável para homens e mulheres igualmente. O fenômeno ocorre quando o corpo humano é incapaz de eliminar a água extra e pode resultar em inchaço dos membros, como mãos, pernas e tornozelos. Mesmo que ele é mais comumente encontrada em mulheres submetidas a síndrome pré-menstrual (PMS), os homens que sofrem de retenção de água sofrem de doenças renais, fígado ou coração. Além disso, consumir sal em excesso é uma das principais razões para retenção de água. É óbvio que todos nós gostaríamos de evitar ou reduzir a retenção de água, mas como podemos alterar a nossa dieta, a fim de tornar isto possível? Reunimos as soluções mais saudáveis ​​e estamos orgulhosos de apresentar 12 super alimentos para retenção de água. Estas orientações são bastante simples e são grandes não só para reduzir a retenção de água, mas também para a manutenção de um estilo de vida all-around saudável. Você não precisa panic- todas as nossas sugestões são muito acessíveis e em breve você vai descobrir que eles podem fazer maravilhas. Descubra todos eles abaixo e começar a cuidar melhor do seu corpo!

reduzir-retenção de água

Vídeo: Alimentos para combater a retenção de líquido

1. Diuréticos

Se você está procurando uma variedade de alimentos para lutar contra a retenção de água, escolher aqueles que têm propriedades diuréticas. Há um monte de-los que estão amplamente disponíveis em qualquer mercado, do repolho, alface e pepinos, para aspargos, cenouras ou tomates. Pouco faz a maioria das pessoas sabe que o agrião é mais um diurético natural. Além de possuir propriedades diuréticas, todos esses greens são surpreendentes para a manutenção de uma dieta saudável. Estes vegetais saborosos podem ser combinados para uma salada de super-herói que vai lutar off retenção de água no tempo. Você também pode consultar o seu nutricionista para obter mais orientações sobre alimentos diuréticos e desfrutar de um corpo feliz e livre de inchaço.

2. Bananas

É isso mesmo, ir bananas! Esta deliciosa fruta é um milagreiro para cargas de remédios caseiros, por isso o fato de que é um super alimento para retenção de água é natural. A American Heart Association afirma que cerca de 98% dos cidadãos americanos consomem duas vezes mais de sódio como deveriam numa base diária. Bananas são ricas em potássio e auxiliar o processo de eliminação extra de sódio. Como resultado, a retenção de água é visivelmente reduzida. Você pode experimentar algumas receitas incríveis com bananas, arrumar uma vitamina de banana ou desfrutar de bananas frescas para um lanche saudável. Seu corpo vai definitivamente obrigado por ser mais atencioso.

3. Melões

Devido ao fato de que é embalado com propriedades diuréticas, a melancia é surpreendente para a retenção de água. Além disso, muitos outros tipos de melões e frutas cítricas são super rica em potássio e tem o poder de manter um equilíbrio saudável de sódio no corpo humano. Cantaloupe, melada branco, Galia e charentais são apenas alguns tipos de melão que são ambos extremamente saborosa e saudável ao mesmo tempo. Vamos ser honestos: o que pode ser mais delicioso do que uma fatia fresca de suculento melão, madura em um dia de verão? Estes super alimentos para retenção de água será mais do que um prazer para consumir em uma base regular, confiar em nós.

4. Peixe gordo

De um modo geral, os peixes gordos são maravilhosas super alimentos que podem combater uma ampla gama de condições. peixes gordos, como linho, cavala, arenque, atum ou salmão vem embalado com ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são incrível para cerebrais, doenças articulares e problemas cardíacos e têm grandes poderes de cura como remédios caseiros. Além disso, atum e salmão contêm altos níveis de vitamina B6, que tem um enorme impacto na redução dos sintomas de retenção de água. Senhoras amarão estes super alimentos, como são conhecidos para afastar síndrome pré-menstrual, como se não houvesse amanhã. Os nutricionistas recomendam cerca de duas porções de peixes gordurosos por semana para resultados positivos.

5. Nozes inteiras

Temos toneladas de motivos para a inclusão de nozes na nossa lista de super alimentos para retenção de água. Como bananas, eles servem como um remédio caseiro fantástico para vários tipos de problemas de saúde, incluindo a redução da retenção de líquidos, devido ao seu estatuto de uma incrível fonte de potássio. Junto com grãos integrais, nozes inteiras são uma deliciosa maneira de consumir grandes quantidades de vitamina B6 para reduzir o inchaço. Em artigos anteriores, temos falado sobre "gorduras saudáveis" - assim que você deve saber que ambos os frutos inteiros e grãos são carregados com eles, além de serem ricos em fibras. Tenha cuidado para consumir castanhas sem sal, como o sal é uma causa principal para experimentar a retenção de água em primeiro lugar.

frutas e legumes naturalmente diuréticos

frutas e legumes naturalmente diuréticos

6. Ervas



Falando de alimentos diuréticos, ervas são algumas das melhores soluções que você pode sempre esperar. Hawthorn, raízes de dente de leão ou folhas, óleo de prímula ou de seda de milho são apenas algumas das excelentes ervas que você pode consumir, a fim de reduzir a retenção de água e eliminar a água extra de seu corpo. Estudos mostram que o espinheiro é o mais eficaz de todos eles, de modo a tentar se encaixar em sua dieta regular. No entanto, as mulheres grávidas devem tomar cuidado ao iniciar o consumo de erva. É melhor ter uma conversa com seu médico, fitoterapeuta ou naturopata antemão ao tentar usá-los para a retenção de água.

7. Iogurte

O iogurte é provavelmente o remédio mais conhecido para o inchaço em geral. Graças aos seus altos níveis de potássio, o iogurte é um maravilhoso super alimento para evitar e tratar a retenção de água. Além disso, o iogurte é embalado com o cálcio, um mineral que age como um diurético para se livrar de líquidos extra. Os especialistas recomendam iogurte desnatado para facilitar o processo de digestão e, finalmente, reduzir o inchaço. Esta é mais uma solução apetitoso, então sacar um copo de iogurte próxima vez que você está experimentando sintomas da TPM e você vai se sentir melhor em nenhum momento.

Vídeo: Dieta para acabar com o inchaço - Você Bonita (12/10/16)

8. Aipo

O aipo é mais um super alimento acessível que pode realmente fazer um impacto sobre a retenção de água. Ele também apresenta propriedades diuréticas e é ótimo para o inchaço. Aipo também vem embalado com a vitamina C, que é o melhor ajudante para um sistema imunitário saudável e também funciona como um super antioxidante. O alto nível de potássio no aipo também ajuda a eliminar a água, estimulando a produção de urina. Os especialistas recomendam comer aipo fresco, como as propriedades são devidamente mantidas desta forma. Você também pode optar por sementes de aipo como uma solução, mas não consumi-lo se estiver grávida.

Vídeo: - 30 kg em 8 meses - RETENÇÃO DE LÍQUIDO

9. O suco de limão

Como mencionamos antes, cítricos são impressionantes, se você está enfrentando uma batalha com a retenção de água. Particularmente o suco de limão é ótimo para aliviar o inchaço, graças aos seus altos níveis de potássio. Você pode consumir suco de limão em algumas maneiras, tanto em variedades frias e quentes. chá de limão é a alternativa perfeita para o café ou álcool, que desidrata o corpo e causar retenção de água. Você também pode liberar toxinas e água do corpo através da mistura de 2 colheres de sopa de suco de limão e mel em um copo de água morna e beber uma vez por dia. Para os dias quentes de verão, tomar um copo de água e adicionar um par de fatias de limão para uma bebida refrescante e saudável.

10. Onion

O fato de que as cebolas são super saudável e o complemento perfeito para qualquer refeição caseira já é bem conhecido por quase qualquer um interessado em remédios naturais para várias condições. Este é o caso de retenção de água, como cebolas servir alimentos diuréticos como delicioso para lutar contra o inchaço. Um bônus é que a cebola também são famosos para prevenir pedras nos rins e limpeza do sangue, de modo a tentar incorporá-las em sua dieta, tanto quanto possível para evitar inúmeras doenças. Aqueles com um estômago forte pode tentar ferver um par de cebola crua em água e beber a infusão para ajudar a retenção de água.

suco de 11. Cranberry

Além de ser super refrescante e delicioso, suco de cranberry é uma solução amado para tratar retenção de água. A principal razão é que ele age como um diurético natural que é um prazer de consumir. Além disso, sumo de arando contém elevados níveis de cálcio, de potássio e de magnésio, que são grandes minerais para libertar o excesso de fluidos do corpo. Os nutricionistas recomendam o consumo de cerca de 1 xícara de suco de cranberry por dia para resultados, mas certifique-se de que não é adoçado. Beber e desfrutar o alívio!

Vídeo: Água de abacaxi para tratar a retenção de líquidos ( Legenda em Português)

12. Salsa

Por último, mas não menos importante, a nossa sugestão final de super alimentos para a retenção de água é salsa. É uma erva excepcional que é carregado com as propriedades diuréticas que você precisa para se livrar desses líquidos extra e aliviar o inchaço. Do-it-yourself e preparar um pouco de chá de salsa em algum de visível para os resultados tomar 2 colheres de chá de folhas de salsa (de preferência seco) e permitir-lhes para se sentar em água fervente por cerca de dez minutos. Aproveite a infusão até 3 vezes por dia e ver como seu corpo cura. Se você quer uma solução para se refrescar em um dia quente, misture um pouco de suco de salsa com suco de limão e beber longe retenção de água.

Nós garantimos que se você consumir regularmente esses alimentos super sua condição se tornará muito melhor. Você deve sempre ter em mente que o sal em excesso pode ser a principal razão para a sua retenção de água, de modo evitar a adição de grandes quantidades de sal a qualquer prato. Além disso, nunca se esqueça de beber tanta água como você pode todos os dias para equilibrar os fluidos em seu corpo. Obtenha logo e deixe-nos saber qual super alimento funcionou melhor para você!

Artigos relacionados