27 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de pêssegos

Peaches são frutas suculentas, nativa da China, mas estão agora disponíveis globalmente (1).

Além de ser extremamente delicioso, oferece uma série de benefícios que geralmente não são conhecidos por todos. É baixa em calorias e livre de gorduras saturadas, que são prejudiciais ao nosso corpo. Ele mostra antioxidante, anti-inflamatória, e efeitos anti-glicação (2). A fruta tem de vitamina A, C, E, ácido fólico e sais minerais, como zinco, potássio, magnésio, etc (3).

As propriedades medicinais desta fruta estender-se a todas as partes do corpo, portanto, pêssegos benefícios são inúmeros. Vamos ter um olhar para a beleza ea saúde benefícios desta fruta.

Benefícios para a saúde dos pêssegos

1. Cancer Previne e Tumor

Este é o primeiro e mais importante benefício que este pequeno ofertas de frutas. Como o câncer é uma das doenças mais prevalentes, e quase não existem remédios caseiros para curá-lo de forma eficaz. Mas, pêssegos são enriquecidos com antioxidantes, como de esôfago que podem curar o câncer e dificultam a propagação (4). Desde ácido fenólico previne o câncer, é útil no tratamento de câncer de mama (5, 6). Devido a estas propriedades, que também pode impedir o crescimento de um tumor.

2. Controles nível de colesterol

Colesterol alto é também um problema de saúde muito comum nos dias de hoje. É a situação de placas nas paredes das artérias, que podem levar ao aumento do risco de doenças cardíacas (7). Como é aconselhável comer alimentos ricos em fibras, pêssegos pode equilibrar o nível de colesterol (8, 9). Além disso, promove a saúde cardiovascular, reduzindo a oxidação do colesterol ruim, ou LDL.

3. Mantém a Saúde Cardiovascular

Os radicais livres podem fazer um monte de danos ao organismo. É importante remover estes radicais livres e eliminar as toxinas. Uma vez que os pêssegos são carregados com fibras, que podem ser usadas para desintoxicar o corpo devido à presença de antioxidantes. A quantidade de fitoquímicos em pêssegos é útil na manutenção da aptidão cardiovascular (10).

Porque a fruta também é rica em potássio, o consumo diário de pêssegos pode diminuir a ocorrência de enfartes cardíacos ou ataques, mantendo o coração saudável (11).

4. Curas Anemia

Anemia é a condição quando você se cansa facilmente sem sentir a necessidade de comer por causa de uma quantidade insuficiente de ferro no seu organismo (12).

Uma pessoa que sofre de anemia, assim, deve consumir o alimento que é rico em ferro. Desde pêssegos são ricos em ferro, eles podem prevenir a doença (13). Ela também ajuda a formação de hemoglobina e, eventualmente, mantém a saúde celular.

5. Trata Infecção Fria

Peaches são maravilhosas fontes de vitamina A e C. Além disso, eles são o sódio e livre de gordura (14). As folhas de pêssego ajuda árvore de lutar contra um tosse (15). Ele também trata bronquite e doenças semelhantes do corpo. Você pode preparar um chá com as folhas para esta finalidade.

6. Melhora o movimento do intestino e do Aparelho Digestivo

Peaches são ricos em potássio. Actua como um laxante, devido à presença de fibras que removem as toxinas do corpo. Por isso, ele suporta o sistema digestivo (16). Pêssegos, também são conhecidos por aliviar a prisão de ventre, e, portanto, eles podem melhorar o movimento do intestino (17).

7. Fornece Immunity

Se o corpo é deficiente em zinco, que podem ter um impacto negativo sobre as suas partes e o sistema imune (18). É um componente vital para o bom crescimento (19). Peaches, como já citado, são uma boa fonte de zinco. Portanto, ele pode fornecer imunidade contra várias doenças como a pneumonia, malária, etc.

8. Fornece dentes e ossos saudáveis

A quantidade suficiente de cálcio nos pêssegos torna útil para os dentes e ossos também.

Tem sido tradicionalmente usada para dor de dente e outros problemas relacionados com os dentes (20). Ele pode manter a nossa goma saudável e tem a capacidade de formar colágeno. Uma vez que é rico em vitamina C, que protege e mantém os ossos juntos (21).

Vídeo: Benefícios surpreendentes do mamão papaia para a beleza e a saúde

9. Mantém o Sistema Nervoso Saudável

Pêssegos são ditos ser usado para qualquer tipo de doença, uma vez que são carregados com cargas de minerais e vitaminas (22). É até bom para idosos desde a fruta é macia e fácil de digerir. A deficiência de magnésio no corpo pode afectar o processo de trabalho do sistema nervoso. O fruto, sendo uma fonte rica de magnésio equilibra o funcionamento do sistema nervoso, e, eventualmente, o mantém calmo.

10. Melhora nervos e músculos Funcionamento

É vital para manter o nível de potássio mantido no corpo, porque é um daqueles minerais que fazem os músculos e os nervos trabalhar de forma eficiente. Excesso de potássio também é prejudicial. Assim, a fim de mantê-lo no nível normal, uma pessoa deve consumir alimentos que tem baixa quantidade ou o suficiente. Peaches tem uma quantidade equilibrada de la, e, portanto, estes são benéficas para os nervos (23).

11. Curas Dor de cabeça

UMA dor de cabeça é um problema muito comum para pessoas de todas as faixas etárias, e quase todo mundo tem experimentado uma dor de cabeça em algum ponto. A dor pode ser causada devido ao estresse ou tensão (24). Pêssegos, também são utilizados tradicionalmente para o tratamento de dores de cabeça suaves (25).

12. Trata reumatismo e artrite

Se uma pessoa está sofrendo de reumatismo ou artrite, ele / ela sente dor intensa nas articulações e tecidos conjuntivos (26, 27). As variedades selvagens de pêssegos são muito úteis nesta desordem. O núcleo deles é usado para o tratamento de reumatismo (28).

13. Curas Hipertensão

Hipertensão é a condição em que a pressão do sangue nas artérias é aumentada. Ele é, basicamente, uma doença de longa duração em que a pressão permanece acima de 140/90 mm Hg, a maior parte das vezes (29). A decocção preparado a partir das folhas é excelente para esta condição e, eventualmente, equilibra a pressão arterial (30).



14. Mostra Afrodisíaco Effect

O fruto é conhecido por ter qualidades afrodisíacos e é um dos frutos raras que possuem esta qualidade. Nutrientes como beta-caroteno, cálcio, fósforo, vitamina C, A, etc. nesta pequena fruta ajuda a impulsionar o humor (31, 32).

15. reduz a depressão e insônia

Todas as variantes de pêssego é um medicamento anti-depressivo e, assim, proporcionar alívio de tensão. Se você comer um pêssego inteiro todas as noites antes de dormir, ele vai ajudar você a ter um bom sono (33). A flor também é conhecido por ter qualidades sedativos que proporcionam alívio da agitação, depressão e ansiedade.

16. melhora a visão

Os nossos olhos precisam de vitaminas, tanto quanto outras partes do corpo. Retinol ou vitamina A é a principal vitamina que mantém os olhos saudáveis.

Peaches ter uma quantidade suficiente de vitamina A. O componente principal desta vitamina, isto é, β-criptoxantina está presente nesta fruta (34). Assim, tem a capacidade de melhorar a acuidade visual (35).

Peaches também pode proteger a retina a partir de vários danos e, portanto, assegurar uma protecção contra a catarata e outras doenças.

17. Good For Kidney

Calorias são muito importantes para o nosso corpo, e se você está sofrendo de doenças renais (36) como a pedra, a ingestão de calorias na quantidade certa é uma obrigação. O fruto funciona como um diurético e, portanto, limpa da bexiga e do rim (37). chá pêssego também é igualmente eficaz para este fim.

18. reduz a inflamação

Inflamação é descrita como a situação da vermelhidão, inchaço, dor, etc. (38). O fruto é carregado com propriedades anti-inflamatórias. Por isso, ajuda a reduzir a inflamação (39).

19. Trata estagnação do sangue

estase de sangue é a condição em que o sangue é reunido ou o fluxo torna-se lenta que provoca dor (40). O kernel do pêssego é usada há anos para tratar o fluxo de sangue estagnado (41).

20. restringe hipocalemia

Hipocalemia é a condição de baixa concentração de potássio no corpo (42). Ela pode ser causada devido a distúrbios alimentares, diarréia, utilização de antibióticos, etc (43). A fruta contém uma quantidade equilibrada de potássio. Assim, pode evitar a condição.

Nota: Por outro lado, se você está sofrendo de hipercalemia, você deve evitar pêssegos (44).

21. Benefícios de pêssego durante a gravidez

Esta fruta saborosa pode ser comido durante a gravidez para aproveitar o máximo de benefícios. Recomenda-se a incluir a fruta na dieta, diariamente (45). O consumo regular de pêssegos mantém azia, obstipação, etc., na baía que são geralmente enfrentado por mulheres durante a gravidez (46). Além destes, esta fruta também impede que o defeito como espinha bífida, cãibras musculares, fadiga, etc.

22. Doenças Neurodegenerativas Hinders

Vídeo: (VÍDEO) Benefícios da Laranja para Pele, Cabelo e Unhas

Peaches também são úteis para o bom funcionamento do cérebro. Existem várias doenças, como Alzheimer que são implicações para a saúde neurodegenerativas muito comuns (47). Muitos de tais distúrbios pode ser curada e evitada com pêssegos (48).

Beleza Benefícios de pêssegos

23. Atua como agente anti-envelhecimento

Nosso corpo precisa de fitoquímicos para lutar contra os efeitos do envelhecimento. Estes são abundantes em frutas coloridas, como pêssego (49). Assim, o consumo de pêssegos pode resolver muitos problemas de pele que estão relacionados com o envelhecimento. Há muitos componentes essenciais como luteína nesta fruta que desempenham um papel importante no envelhecimento saudável (46). Outro benefício importante é a proteção contra pêssego rugas (47). Os antioxidantes no pêssego reduzir as linhas finas e apertar a pele, o que faz você parecer mais jovem.

24. Aids na perda de peso

Olhando slim é a nova forma de olhar bonito. Assim, é essencial perder peso de ambos, saúde e beleza ponto de vista. A obesidade não é apenas relacionado ao excesso de peso, mas também pode causar várias outras implicações para a saúde como diabetes, ataques cardíacos, pressão arterial, problemas respiratórios, e mais (50).

Aconselha-se a comer pêssegos, como eles são mais saudáveis ​​e reduzir calorias para reduzir libras (51, 52).

25. trata a pele seca

A pequena fruta é uma fonte rica em vitamina A e C, que são benéficos para a nossa pele. A vitamina C pode prevenir os danos dos radicais livres, enquanto a vitamina A pode fazer a nossa pele macia e alimenta-lo de dentro. É um hidratante natural, e, portanto, o problema de pele seca podem ser facilmente eliminado (53).

26. Protege contra prejudiciais raios UV

raios UV prejudiciais podem causar imensos danos à nossa pele e torná-la sem vida. Ela pode até causar mutação, tanning, etc. (54). Assim, o passo mais importante para a pele saudável é protegê-lo a partir dessas radiações. Peaches têm cargas de nutrientes que minimizar os danos causados ​​devido ao sol.

A aplicação da máscara preparada com esta fruta forma uma camada protetora sobre a pele e transmite os efeitos do sol de bloqueio. Basta levar a polpa, e aplicá-la em todo seu rosto e pescoço após a exposição ao sol.

Perda 27. impede que o cabelo

Deficiência de vitamina A pode causar uma doença chamada hiperqueratose folicular (deposição de proteína queratina em torno do cabelo). Peaches pode ser útil para esta doença, uma vez que têm suficiente de vitamina A (55). Perda de cabelo também pode ser tratado com essa fruta, quando consumida por dia ou mesmo com uma aplicação no couro cabeludo como uma máscara.

Artigos relacionados