21 Excelentes benefícios de saúde e beleza de rooibos

Benefícios do chá de Rooibos

Rooibos chá ou rooibos é uma bebida sem cafeína, que é altamente crescido nos Fynbos de África do Sul. Pertence à família das leguminosas e cientificamente denominado como Aspalathus Linearis. Normalmente, as folhas desta planta são usados ​​para preparar a decocção. A reacção de oxidação nas folhas dá que sabor e cor escarlate. A cor vibrante, sabor suave e agradável aroma de chá de rooibos refresca sua mente e fazer maravilhas para o seu corpo. Para além do seu gosto, os benefícios de saúde notáveis ​​fazer este chá uma bebida incrível. O perfil de nutrientes desta erva inclui a riqueza de vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, sódio, manganês e cobre. Ele também tem uma abundância de antioxidantes. A baixa quantidade de tanino torna uma decocção salubre e podem ser dadas às crianças também. Além disso, para além do tratamento de doenças crônicas, como câncer, AIDS, asma, rooibos serve alguns benefícios cosméticos. Neste artigo, listamos alguns benefícios de saúde surpreendentes de rooibos chá.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-rooibos chá

Benefícios de saúde do chá de Rooibos

1. Coração Saudável

Rooibos chá contém chrysoeriols, um flavonóide com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes elevados. Esta substância melhora a circulação sanguínea e também reduz o nível de LDL ruim. Por conseguinte, reduz o risco de doenças cardiovasculares.

2. Soothe olhos cansados

Trabalhando por horas no computador certamente coloca uma pressão sobre seus olhos. Para atualizar seus olhos doloridos, basta lavá-los com rooibos mornas chá. Ou então, molhe um pano limpo na decocção e limpe a área dos olhos com ele. Além disso, a colocação de um saco de chá gelado sobre os olhos também dar alívio.

3. combate os radicais livres

Rooibos chá é rico em antioxidantes que protegem as células contra os efeitos nocivos de radicais livres. Assim, manter várias doenças críticas na baía. Além disso, promove a multiplicação de células saudáveis.

4. normaliza o sistema digestivo

Rooibos atos de chá como um agente anti-espasmódico que ajuda a ativar os íons de potássio no organismo. Assim, facilita dores de estômago e dor abdominal. Ela alivia uma pessoa de diarréia, vómitos e ajuda a combate a colite. Tome uma xícara de chá Rooibos 30 minutos antes de ter sua comida para colher seus benefícios. Ele vai preparar bem o seu sistema digestivo.

5. Reduz gravidade das complicações diabéticas

O consumo regular de chá de rooibos ajuda tratar as sequelas de diabetes. Este decocção pode suprimir o estresse oxidativo que leva para as complicações vasculares diabéticas. A presença de antioxidantes em este arbusto dá efeitos anti-diabéticos no corpo.

6. Promove Fertilidade

O antioxidante presente na bebida estimula a produção de espermatozóides saudáveis ​​e melhora a contagem de esperma. Além disso, rooibos chá também é sugerido para mulheres grávidas, uma vez que ajuda o corpo na absorção de ferro (um mineral essencial para os futuros mães).

7. De-stress Your Mind

Rooibos tea alivia uma pessoa de hipertensão. Esta bebida livre caffeine- reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no corpo. Portanto, beber um copo deste chá para desestressar-se.

8. Ossos fortes e Dentes saudáveis

Rooibos tea é bem fora com manganês, cálcio e flúor, que são altamente necessária minerais para a manutenção de ossos e dentes saudáveis. Manganês leva à estimulação de enzimas que aumenta a massa óssea, enquanto o cálcio fortalece os ossos. Por outro lado, fluoreto protege os dentes contra as cáries.

9. Previne doenças respiratórias

Um broncodilatador é uma substância que ajuda a dilatar os brônquios e bronquíolos no tracto respiratório estimula e melhor fluxo de ar para os pulmões. Rooibos tea é um broncodilatador, por natureza, o consumo regular de que irá manter distúrbios respiratórios na baía.

10. Anti-câncer

Os antioxidantes no rooibos são completa das propriedades antimutagênicas que protejam o ADN e as células de qualquer dano e inibem o crescimento de células cancerosas.



11. Pós-treino Energia bebidas

Sendo de natureza inflamatória, rooibos alivia a dor muscular pós-exercício. Esta infusão de ervas tem alto valor nutritivo. A presença de vários minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, etc. fazer chá Rooibos um suplemento muito bom. Após efeitos de rooibos são semelhantes aos de café, mesmo sem o teor de cafeína.

12. Treats Insomnia

Saborear uma xícara de chá de rooibos refrescante antes de ir para a cama para incentivar sono tranquilo. Você também pode substituir over-the-counter drogas com esta decocção calmante. Além disso, ele trata padrões de sono perturbado e dores de cabeça que podem dificultar o sono profundo.

13. Curar Doenças do Fígado 

Rooibos tea estimula o bom funcionamento de um fígado. Ele ajuda a revitalizar os tecidos do fígado e evita a doença hepática gordurosa.

14. previne doenças de Parkinson e de Alzheimer

A peroxidação lipídica é um processo no qual os radicais livres danos tecidos nervosos e células cerebrais. Este processo leva gradualmente a várias doenças, incluindo a doença de Alzheimer e de Parkinson. Rooibos tea, se consumido em uma base diária, pode proteger seu corpo de tais efeitos nocivos.

Imunidade 15. Impulso

A infusão de ervas fabricado a partir de extrato de rooibos é embalado com minerais abundantes que aumentam o sistema imunológico. O uso regular desta bebida mantém vários problemas de saúde na baía e regula bom funcionamento do corpo.

16. Lutas HIV

Os extractos de rooibos produzir anticorpos específicos para o antigénio. Estes anticorpos defender o organismo contra o HIV que prejudica o sistema imunológico e causa doença com risco de vida, como a AIDS.

17. Treats Gout

Esta bebida sem cafeína limita a concentração de ácido úrico no corpo. Por conseguinte, ajuda a aliviar o problema da gota para uma grande extensão.

Benefícios de beleza do chá de Rooibos

18. Locks brilhante e saudável

O chá de rooibos é bem fora com numerosos minerais, como zinco, cobre, cálcio e potássio que fortalecem o cabelo e ajuda a manter belas vertentes. O consumo de chá de rooibos em base regular prende o crescimento do cabelo. Polifenóis presentes nele amaciar o cabelo e adicionar brilho a eles. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias eliminar o problema de caspa.

Pele 19. Reparos Tanned

Os antioxidantes presentes no chá Rooibos melhorar a circulação sanguínea que leva à formação de um novo cells- assim, reparar a pele bronzeada. Saborear uma xícara de chá de rooibos regularmente para manter sua pele saudável.

20. Anti-envelhecimento

O rooibos é rica em uma enzima chamada superóxido dismutase que promove a geração de células saudáveis. Ela inibe o processo de envelhecimento e mantém a sua pele mais jovem. Além disso, esta substância neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres.

21. Distúrbios da pele Treats

O chá de rooibos impede acne freqüente e também trata de outras doenças de pele, como eczema. É constituída por zinco e ácido alfa-hidroxilo, o que ajuda a erradicar feio espinhas.  Os indivíduos, que experimentam problemas relacionados com a pele, pode beber a decocção rooibos ou aplicar a pasta de ervas na superfície da pele afetada. Ambos os métodos irá reduzir significativamente a acne e dar-lhe uma pele impecável.

Artigos relacionados