25 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de cominho

Benefícios da Cumin

Cominho é um tempero delicioso com um sabor pungente. É proeminentemente usado em Indiana, Mexicana, Oriente Médio, Mediterrâneo, e em alguns pratos chineses. Esta semente vem em três cores diferentes - branco, preto, e âmbar. Cominho é uma planta que tem sua raiz a partir do Mediterrâneo Oriental para a Índia. Os frutos dessas plantas contêm sementes, que são a única parte comestível. Estas sementes são utilizadas em várias cozinhas de todo o mundo. As sementes de cominhos são conhecidos pelos seus valores medicinais e utilizado como um catalisador de digestão. Ele também trata do resfriado comum, anemia, insônia, distúrbios respiratórios, etc. O valor nutricional de cominho é incrivelmente alto. Cada 100 gramas de cominho é embalado com várias vitaminas e minerais. Cominho contém ferro abundante, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, sódio, e zinco, para citar alguns. Cumin beneficia o corpo humano de muitas maneiras. Alguns dos benefícios para a saúde de cominho estão listados abaixo.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-cominho-sementes

Benefícios de saúde do Cumin

1. Melhora a digestão

Cominho tem uma elevada quantidade de timol e outros ácidos essenciais que podem estimular glândulas salivares e ajudam a facilitar o processo de digestão. Assim, as pessoas que sofrem de indigestão são aconselhados a beber chá de cominho. Basta ferver água e adicione as sementes de cominho nele. Estirpe e beber para normalizar o seu sistema digestivo.

Cancer 2. Fights

A presença de cuminaldehyde, um composto activo em cominho, é encontrado para retardar o crescimento de células tumorais. Além disso, essas sementes são embalados com vários agentes- anti-cancerígenos, tais como timol, thymoquinone, thymohydroquinone e dithymoquinone. Eles ajudar a tratar câncer de mama e de cólon.

3. regula a pressão arterial

O cominho é uma rica fonte de potássio, que é um mineral essencial para o equilíbrio electrolítico do organismo. Este mineral auxilia a produção de novas células e regulariza a pressão arterial. Aconselha-se pela nutricionista do que beber um copo de água diariamente cominho com o estômago vazio para evitar o risco de doenças cardiovasculares.

4. Aliviar Fria

O anti-fúngicos, propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas da semente de cominho tratar eficazmente a frio. Vários compostos presentes nas sementes de cominho aliviar os músculos e aumentar a imunidade, assim, defender o corpo de uma infecção que provoca frio.

5. prevenir a anemia

O teor de ferro em sementes de cominho ajuda prevenir a anemia, como 100 gramas de sementes de cominho conter cerca de 11,1 gramas de ferro. É um mineral essencial que ajuda o organismo na produção de hemoglobina, que pegas de transporte de sangue oxigenado para todas as partes do corpo. As mulheres são aconselhadas a tomar cominhos em uma base regular. Assim, o consumo de sementes de cominhos é uma maneira eficaz de manter anemia na baía.

6. Excelente para mães grávidas e lactantes

Incorporar sementes de cominho em sua dieta todos os dias se você é uma mãe de espera. Ele vai cumprir a exigência de ferro da mãe e do feto, respectivamente. Além disso, o teor de cálcio induz a secreção de leite nas mulheres que amamentam.

7. Trata constipação

Cominho possui alto teor de fibra que induz a secreção de várias enzimas no trato gastrointestinal. Também cura graves problemas do aparelho digestivo, como hemorróidas, etc. O cominho é acreditado para ter alto poder laxante. Assim, para colher seus benefícios, tanto o chá de cominho gole ou consumir pó de cominho assado com mel para evitar o problema da obstipação.

8. Curas Insónia

O alto teor de melatonina em sementes de cominho ajuda as pessoas a lutar contra a insônia. Consumir sementes de cominho, seguido por uma banana antes de ir dormir. A reacção química entre os compostos de resultados de banana e cominhos em tratar o problema da insónia.

Desempenho Cognitivo 9. Reforço

Os minerais em sementes de cominho, como a riboflavina, vitamina B6, zeaxantina, e niacina torná-lo excelente para memória impulsionar. Em Ayurveda, sementes de cominho são amplamente utilizados para tratar amnésia. Consumir sementes de cominho em qualquer forma para melhorar o funcionamento cognitivo.

10. Treats Diabetes

Através de várias pesquisas, é revelado que o consumo regular de cominho efetivamente reduz a hipoglicemia. A diabetes é uma condição em que o nível de glucose na urina será maior do que o nível nominal. Então, incorporar as sementes de cominho em sua dieta, juntamente com medicamentos.

11. Impede distúrbio respiratório

Vídeo: Benefícios do Orégano para saúde - Será que emagrece?

A riqueza de óleos essenciais aromáticos e teor de cafeína no cominho dá efeitos anti congestiva no corpo e ajuda a tratar doenças respiratórias. Ele solta o muco e catarro que tem sido acumulado no trato respiratório. Assim, facilita o processo de respiração.

12. Aumenta a do Sistema Imune

Cominho tem uma elevada quantidade de vitamina A, vitamina C, ferro e outros óleos essenciais. Estas vitaminas e minerais ajudar o corpo humano de diferentes maneiras para melhorar o sistema imunológico. A vitamina C é um antioxidante poderoso que estimula as actividades de glóbulos brancos e combate de radicais livres.



Corpo 13. Desintoxica

Vídeo: Os 10 Benefícios do Cominho Para Saúde - compartilhem para WhatsApp

Cuminaldehyde, timol e teor de fósforo de cominho são destinadas para desintoxicar o corpo humano. A ingestão de cominho produz enzimas digestivas no corpo que ajuda o fígado na redução de substâncias tóxicas do corpo.

Metabolismo 14. Impulso

sementes de cominhos melhorar a absorção de nutrientes no corpo. Ele aumenta a taxa metabólica e, assim, mantém um metabolismo saudável.

15. Perda de Peso Aids

A obesidade é um grande problema que tem sido enfrentado pela maioria das pessoas em todo o mundo. Este tempero adiciona um sabor único para a comida. Você pode polvilhar cominho em saladas ou batidos e outros vegetais para obter seus benefícios de saúde.

16. defende fora Itchiness

sementes de cominho evitar facilmente coceira pele. Basta ferver sementes de cominho em água por 15 a 20 minutos e deixe esfriar. Agora tomar um banho com esta água para se livrar da coceira na pele. Além disso, ele evita erupções cutâneas. Faça isso duas vezes por semana para obter alívio.

17. Combate sensação de queimadura

Vídeo: Os 11 Benefícios do Coentro Para Saúde

Beber água cominhos para evitar a sensação de queimação de solas e palmas das mãos. Adicione uma colher de chá de sementes de cominho em 4 litros de água fervente. Íngreme por algumas horas. Tenha esta decocção várias vezes ao dia.

18. Regula Ciclo Menstrual

Provou-se cientificamente que o consumo regular de cominho de qualquer formato irá regularizar o ciclo menstrual e, assim reduzir as chances de períodos irregulares.

19. Promove a Saúde dos Rins

sementes de cominho aliviar dores associadas com pedras renais e cólica renal. Assim, assegura o bom funcionamento do rim.

20. Melhora a contagem de esperma

Cominho é carregado com potássio e zinco, que ajuda a melhorar a saúde sexual. O componente de zinco nestas sementes estimula a produção de esperma saudável. Além disso, o chá cominho também evita problemas de fertilidade.

Benefícios de beleza de cominho

21. prevenir a calvície e queda de cabelo

Misture igual quantidade de óleo de cominho preto e azeite juntos. Aplicá-lo diariamente na careca para promover o crescimento de cabelo na região particular. Além disso, você pode até mesmo massageá-lo em todo o couro cabeludo para evitar a queda de cabelo. Você também pode consumir cápsulas de óleo de cominho preto por dia durante alguns meses.

22. Trata Caspa

Vídeo: Dr.Rey - a importância da hidratação para a saúde e beleza

Óleo extraído das sementes de cominhos funciona como um antioxidante. As propriedades diuréticas carminativas e de óleo de sementes de cominho impede couro cabeludo escamosa. Além disso, ele é usado na aromaterapia e couro cabeludo tratamento.

23. Anti-Acne Toner

A decocção preparada a partir de sementes de cominho pode limpar a acne do seu rosto. Basta aplicar água cominhos regularmente sobre a área afetada para obter uma pele impecável. Além disso, o perfil de nutrientes alta de cominho nutre a pele profundamente.

24. Lustrous vertentes

Tendo fios longos e brilhantes é um sonho de cada menina. sementes de cominho preto não só adicionar o brilho de seus cabelos, mas também promover o crescimento do cabelo. Basta misturar a gema de ovo e azeite de oliva no chá de cominho preto (frio) e aplicá-lo sobre o cabelo. Em seguida, lave bem depois de meia hora.

25. Promove a pele jovem

É um fato bem conhecido que a vitamina E é bom para manter a pele saudável e macia. Uma vez que, cominho é embalado com vitamina E- assim, protege a pele dos efeitos do envelhecimento. Para além disto, as propriedades antifúngicas e desinfectantes de cominho prevenir a ocorrência de microbiana ou fúngica.

Artigos relacionados