Benefícios da vitamina c (rica fonte de vitamina c)

Este artigo é sobre os benefícios da vitamina C. A vitamina C é um dos nutrientes importantes que são corpo necessita para o bom funcionamento. É também conhecida como ácido ascórbico que o nosso corpo não pode fazer e, portanto, temos que consumir alimentos que são ricos em vitamina C. Nosso corpo precisa deste nutriente vital para a produção de colágeno, que ajuda a reparar os tecidos e contribui pele saudável, cabelo, e saúde em geral. A deficiência de vitamina C é conhecido como escorbuto. Os sintomas principais do escorbuto são anemia, edema, eo sistema imunológico sensível. Para evitar esta doença e outros problemas de saúde começam a consumir a quantidade certa de vitamina C. Leia mais, para conhecer os benefícios da vitamina C.

Frutas e vegetais ricos em vitamina C:

As frutas cítricas como, limão, laranja, toranja, pimenta verde e vermelha, kiwi e morangos são ricos em vitamina C. Vegetais como brócolis, melão, tomate e batata cozida são alguns dos vegetais que são uma rica fonte de vitamina C.

Vídeo: 9 BENEFÍCIOS DO KIWI

Benefícios da vitamina C

Pele e cabelo benefícios da vitamina C:

1) A vitamina C protege a pele dos raios UV

A vitamina C evita a formação de radicais livres que são causadas devido a exposição prolongada ao sol, o fumo, a poluição. Além disso, é um antioxidante eficaz, por isso, protege a pele contra os raios UV prejudiciais. Também evita curtimento, queimaduras solares, cancro da pele e também.

2) ajuda a curar feridas

A vitamina C substitui o tecido danificado com novos tecidos que acelera o processo de cicatrização. Além disso, promove a elasticidade da pele e ajuda a se livrar de cicatrizes e manchas.

3) ajuda na produção de colágeno

Alimentos ricos em vitamina C ajuda a produzir colágeno. Ele tonifica a pele. Pessoas com deficiência de vitamina C, muitas vezes têm a pele opaca e sem vida. Este nutriente rejuvenesce a pele e ajuda a prevenir os sintomas de envelhecimento, tais como linhas finas, rugas e manchas também.

4) A vitamina C melhora a textura da pele

A vitamina C ajuda na formação de colagénio que ajuda a melhorar a textura da pele. Ela promove a presença do oxigênio na célula da pele que torna a pele aparência saudável e sem falhas. Menos ingestão de vitamina C leva a pele seca e áspera. Portanto, certifique-se de incluir uma quantidade suficiente de vitamina C em sua dieta.

Vídeo: Descubra os Benefícios das Vitaminas C, D e E e as Principais Fontes

5) que impede a sintomas de envelhecimento

Um dos principais sintomas de envelhecimento da pele é descoloração que podem causar cancro da pele, bem. A vitamina C evita a descoloração da pele, promove células novas e saudáveis. Além disso, reduz a cor de manchas escuras, manchas senis e fornece-lhe a pele jovem e sem falhas.

6) A vitamina C Impede Greying de cabelo

A vitamina C ajuda a reter a cor original do cabelo. Isso impede que o envelhecimento prematuro do cabelo. Então, se você ama sua cor natural do cabelo começar a consumir uma boa quantidade de alimentos ricos em vitamina C.

7) Queda de cabelo Parar com a vitamina C

A vitamina C não só ajuda a impedir que o cabelo grisalho, na verdade, ele também pára a queda do cabelo. Além disso, promove o crescimento do cabelo. Ele também trata os cabelos danificados e sem brilho.

8) A vitamina C Treats Caspa

A caspa e pele escamosa são o resultado de a pele seca. A vitamina C nutre a pele e hidrata o couro cabeludo. Ele também limpa os poros entupidos do couro cabeludo. Além disso, inibe o crescimento das bactérias que leva infecção couro cabeludo.

9) tratar o transtorno do cabelo

Outro benefício da Vitamina C é que ajuda a tratar a desordem de cabelo. Ela nutre os cabelos danificados, previne a infecção do couro cabeludo e outras desordens de cabelo. É também acelera o processo de crescimento do cabelo. Além disso, previne e trata a calvície e alopecia bem.

10) Melhorar o volume dos cabelos



Ela promove a circulação do sangue nas cutículas que ajudam a tornar o cabelo mais grosso e volumoso. Além disso, ele fornece nutrientes para cada fio que ajuda a evitar pontas duplas, queda de cabelo e quebra de cabelo que são as causas da queda de cabelo.

Outros benefícios da vitamina C:

1) poderoso antioxidante

Um dos benefícios da Vitamina C é que é um antioxidante eficaz e poderosa. Ele protege o nosso corpo contra os radicais livres que levam o estresse oxidativo. Esse estresse dá lugar à condição fatal como aterosclerose que leva doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

2) A dilatação adequada dos vasos sanguíneos

Os principais benefícios da vitamina C é que ela apoia o desenvolvimento dos vasos sanguíneos. A ajuda a evitar que as chances de condições médicas graves, como o colesterol elevado, congestão cardíaca, a aterosclerose e a dor no peito.

3) A vitamina C promove perda de peso

Frutas que são embalados com a vitamina C ajuda a perder peso de forma saudável. Além disso, se você consumir vitamina C regularmente, em seguida, ele vai reduzir a sua insulina. Ela não converte o açúcar em gordura, de facto, usá-la como gordura que ajuda a reduzir o peso.

4) Reduz a toxicidade do chumbo

Outro dos benefícios da vitamina C é, ele reduz o nível de chumbo no corpo. intoxicação por chumbo pode muitos problemas de desenvolvimento, especialmente as crianças que vivem em uma cidade. Desde que há uma maior utilização de chumbo em uma cidade, em comparação com a área rural. intoxicação por chumbo provoca dificuldades de aprendizagem, crescimento inadequado em crianças e pressão arterial elevada e danos nos rins em adultos.

5) A vitamina C Reduz a BP

Em seguida, na lista dos benefícios da Vitamina C é que ajuda a reduzir a pressão arterial. Ele também reduz o risco elevado de hipertensão e outros problemas graves que causam pressão sanguínea elevada.

Vídeo: Os Benefícios da Goiaba

6) combater o stress

Verificou-se que a ingestão de vitamina C suficiente ajuda a combater o stress. Ele reduz os hormônios do estresse. O estresse muitas vezes leva à depressão, ataques de pânico, problemas cardíacos e outras condições graves que podem acabar com sua vida. Para evitar que isso incluir frutas e vegetais ricos em vitamina C em sua dieta.

Vídeo: Os 9 Benefícios da Alface Para Saúde

8) Ajuda Eye para funcionar corretamente

Outros benefícios da vitamina são impede a ocorrência de cataratas e ajuda o olho a funcionar correctamente. A deficiência de vitamina C pode levar a visão borrada e cegueira. A vitamina C promove o fluxo sanguíneo para o olho e melhora a visão do olho.

9) A vitamina ajuda Fights com Câncer

A vitamina C é um antioxidante eficaz, por conseguinte, ajuda a proteger as células contra danos e impede a ocorrência de cancro. Além disso, estimular o sistema de imunidade e elimina certos compostos que de cancro no corpo. Ele também reduz o risco de todos os tipos de câncer, como o esôfago, câncer de pulmão, cólon, estômago e câncer de garganta. Além disso, promove a secreção de vitamina E.

10) A vitamina C ajuda a tratar resfriado comum

A vitamina C ajuda a tratar um resfriado comum. É o melhor remédio para um corrimento nasal, inflamação e dores. Além disso, também luta para trás com a alergia que dá lugar ao frio.

11) Cura Diabetes

A vitamina C regula o nível de açúcar, assim, ajuda a reduzir o risco de diabetes. O consumo regular de vitamina C irá prevenir o diabetes e se você já é diabético, então este nutriente vital irá controlar o nível de insulina.

12) A vitamina C previne doenças cardíacas

A vitamina C previne os radicais livres danifiquem as paredes das artérias. Além disso, impede a oxidação do colesterol que conduz a doenças auditivas.

13) reduz o risco de asma

Pessoas com deficiência de vitamina C estão em alto risco de asma. Considerando que a ingestão suficiente deste nutriente essencial reduz a produção de histamina que leva a inflamação no corpo.

Artigos relacionados