13 Benefícios de saúde surpreendentes do chá oolong

Neste post, iremos informá-lo sobre os benefícios de saúde do chá oolong, um determinado tipo de bebida que você pode não estar muito familiarizado com. Seus benefícios para a saúde humana são tão incrível como os efeitos positivos conhecidos de chá verde, e, possivelmente, ainda mais, para não mencionar que o chá oolong tem um gosto delicioso, também. Mas, primeiro, vamos ver o que o chá oolong é e de onde vem. Existem muitos tipos de chá feito a partir da folha da planta do chá, e cada um deles tem vários benefícios para a saúde humana. Se você pensou que aqueles eram todos diferentes chás feitos de diferentes espécies de plantas, pense novamente:

  • Chá verde: Este é o tipo de chá é feito da forma básica da planta, quando suas folhas são recolhidas, cuidadosamente secas e salvos, e depois infundido e fabricado na bebida deliciosa;
  • Chá branco: Este tipo de chá é feito a partir das folhas jovens (mais como botões) da planta, antes que ele tenha a chance de amadurecer em forma regular, que geralmente encontrá-lo em (quando se torna o chá verde);
  • Chá preto: Este é obtido a partir das folhas maduras levemente tostada da planta (isto é, como chá verde, mas um pouco torrado e fermentado, quer à luz do sol ou com a ajuda de um dispositivo de aquecimento especial);
  • Chá Pu Erh: Esta é realmente uma sub-categoria de chá clack, uma mistura especial de idade e chá preto fermentado que vem da província de Yunnan, na China. Apesar do processamento adicional, este tipo de chá tem benefícios para a saúde impressionantes bem;
  • chá Oolong: Finalmente, o chá vamos discutir hoje vem da mesma planta, mas é apenas levemente fermentado, tornando-se estar em algum lugar entre o chá verde eo chá preto, como as folhas são apenas parcialmente oxidada.

Basicamente, todas as cores de chá que você já conhecidos (incluindo o chá oolong como um bônus) vêm da mesma planta, com exceção de chá vermelho. chá vermelho é nativa da África e, na verdade, vem dos rooibos (arbusto vermelho) da planta, de modo que é uma coisa diferente. Mas todos os outros vêm do nativo folha de chá para a Ásia, também conhecido cientificamente como Camelia sinensis. Isto é como copos Brewed dos vários chás parecer (observe os diferentes e atraentes cores):

copos de diferentes chás alligned

Os benefícios de saúde principais de chá Oolong

Agora que nós resolvemos a questão da classificação, vamos ver como o chá oolong pode ser tido e quais os seus principais benefícios de saúde são. Para prepará-la, é necessário infundir uma colher de chá de folhas de chá (por 200-250 ml de água ou um copo) por 3-4 minutos, e coe as folhas antes de ter o chá, é claro. É um chá de moderada a forte, uma vez que é em algum lugar entre o chá verde eo chá preto na escala de intensidade. amantes do chá Oolong dizer isto gostos líquido dourado ligeiramente leitoso naturalmente, mesmo sem acrescentar nada para ele, mas para um aroma ainda mais finas, você pode adicionar apenas um respingo de leite para seu copo. Eles vão bem juntos. Você também pode adoçar-lo, é claro, mas, a fim de desfrutar de todos os benefícios de saúde do chá oolong, você precisa beber vários copos por dia (3 ou 4), por isso não seria sábio para adicionar todas essas calorias extras. Tente ter o seu plain chá, se você puder.

E sem mais delongas, vamos ver em maior detalhe cada um dos benefícios de saúde do chá oolong.

1. Chá Oolong ajuda na perda de peso e controle de peso (Metabolism Boost)

Por causa de seus poderosos antioxidantes e substâncias metabolismo aumentando (semelhantes aos presentes no chá verde), chá oolong pode ser de grande ajuda com perda de peso. A pesquisa mostra que beber pelo menos uma xícara de chá oolong todos os dias, não só inibe a sensação de fome, mas pode realmente mudar a forma como o corpo metaboliza gordura, ajudando você a se tornar estadia -e - mais magro. O chá Oolong é, portanto, considerado o melhor chá que combate a obesidade, imediatamente seguido por chá verde chinês jasmim.

2. Chá Oolong promove a pele saudável

Você pode ter a pele mais bonita se você consumir o chá oolong regularmente. Isto é em parte devido às suas propriedades de combate eczema, e suas propriedades anti-inflamatórias. As pessoas que consomem mais de 2 xícaras de chá oolong um dia relataram mais bonito, uniforme e luminosa pele (aka um brilho saudável).

3. Chá Oolong reduz os níveis de inflamação em seu corpo

Falando de propriedades anti-inflamatórias, chá oolong reduz significativamente os níveis globais de inflamação em seu corpo, assim como o chá verde, apenas um pouco mais por isso. Este efeito anti-inflamatório promove a longevidade e evita doenças cardio-vasculares, doenças das articulações como a artrite ou doenças degenerativas.

4. Chá Oolong é completa de anti-oxidantes

Ainda mais rico em anti-oxidantes que o chá verde, chá oolong é como ter um copo pequeno do dia da juventude prolongada após dia, desde que os seus hábitos de beber oolong permanecer estável o suficiente para desfrutar plenamente os seus efeitos. Anti-oxidantes não são apenas grandes para ficar mais jovem por mais tempo - tanto dentro como fora -, mas também para

5. Chá Oolong Ajuda a prevenir o diabetes

Chá Oolong ajuda o açúcar no processo de corpo mais lentamente, ao longo de um período mais longo de tempo, reduzindo elevações repentinas (e consequente baixos) em seus níveis de açúcar no sangue. Esses altos e baixos (como os que você tem depois de comer doces concentrados) são a principal causa da diminuição da sensibilidade à insulina, o que pode levar ao diabetes. chá Oolong ajuda a evitar a incidência da diabetes, de novo, com a condição de uso diário ou pelo menos quase o uso diário.

Vídeo: Dicas de saúde

6. Chá Oolong ajuda a construir um forte e Ossos Saudáveis ​​(e previne a osteoporose)

Apesar do fato de que é uma bebida cafeína, o chá oolong não `comer` o cálcio no seu corpo, muito pelo contrário. Este é talvez um dos benefícios de saúde mais surpreendentes do chá oolong, mas a bebida ajuda a fixar o cálcio que você derivar de alimentos em seu sistema (especialmente seus ossos), tornando-os mais fortes e saudáveis. No longo prazo, chá de oolong, também é capaz de prevenir a osteoporose.

7. Chá Oolong Ajuda com a acuidade mental e Focus



O chá Oolong tem sido correlacionada a um bom desempenho mental e foco, tornando-se o chá ideal para ser tido durante os exames e da mesma forma situações exigentes. Se chá de ginseng é normalmente anunciado como boa para a aprendizagem, chá oolong é definitivamente a melhor escolha para a concentração e para ajudá-lo a dar o seu melhor (especialmente se os seus efeitos chutar como resultado de uso diário).

Vídeo: Chá branco, o chá jovem com efeitos antiage - BR.INNATIA.COM

8. Chá Oolong ajuda com Stress Management

Falando do foco mental elevado, o consumo de chá oolong também tem sido associada a níveis de estresse e ansiedade reduzidos, uma grande ajuda para pessoas ativas e ocupadas em todos os lugares. Claro, isso é apenas uma pequena ajuda e se você está realmente lutando com ansiedade, uma xícara deste chá de ouro não pode substituir a terapia, mas definitivamente ajuda a contar uma melhor gestão do stress entre os benefícios para a saúde de chá oolong.

9. Chá Oolong pode ter propriedades anti-câncer

Reivindicações de propriedades anti-câncer são populares entre todas as fontes elogiando um superalimento ou outra, mas eles raramente são verificados por factos científicos (como uma busca rápida Wikipedia pode atestar). Isso não é verdade para o chá verde e chá oolong, que têm propriedades de prevenção do câncer realmente pendentes, cientificamente apoiados e comprovados. Estas propriedades anti-tumorais porque são ambos de anti-oxidantes do chá, e por causa do sistema imunológico efeitos do copo diário traz reforço. Em termos de chá verde contra o chá oolong, chá oolong foi mostrado para ser um pouco mais eficaz do que o seu homólogo verde, por isso, enquanto o chá verde é, não significa uma má escolha, parece que oolong é melhor.

carvão Minjian chá oolong torrado

Os quatro estados de Mingjian carvão vegetal Roasted Chá Oolong Lot

 

10. Chá Oolong ajuda a digestão

Como se todos os itens acima não bastasse, auxiliando na digestão também está entre os benefícios para a saúde premiadas de chá oolong. Se você tende a ter cólicas digestão luz, ou outras perturbações leves (como prisão de ventre, flatulência e assim por diante), beber pelo menos uma xícara de chá oolong um dia irá aliviar-los e fazer tudo o mais regular e bem equilibrada.

Vídeo: Benefícios do Tomate

11. Chá Oolong reduz o colesterol e previne Cardio-Vascular Disease

Entre os benefícios para a saúde de chá oolong mais visíveis é a sua notável protecção cardio-vascular. Isto é ainda mais valiosa se considerarmos que este tipo de doença está entre as aflições mais comuns após uma certa idade, e uma das principais causas de mortalidade.

12. Chá Oolong ajuda na perda de cabelo e faz o cabelo mais grosso e mais brilhante

Este benefício de saúde um oolong na nossa lista é realmente derivado do uso externo, e não de beber. Se você usar uma xícara de chá oolong acabado de fazer (mas resfriado) a aumentar o seu cabelo após a lavagem, não só evitar a queda de cabelo, mas também dar seus fechamentos um olhar mais brilhante e torná-los mais espessa ao longo do tempo. Alguns efeitos benéficos semelhante pode ser obtido em sua pele, bem como, se você usar o chá oolong como um toner de pele (após a lavagem, e antes de usar um creme hidratante). Portanto, sinta-se livre para adicionar o chá oolong para sua rotina de beleza a qualquer hora, seu cabelo e pele será grato por isso!

13. Chá Oolong Previne a cárie dentária

Por último, mas não menos importante, beber chá oolong regularmente ajuda a manter um nível de acidez equilibrada em sua boca, e os seus famosos propriedades anti-inflamatórias ajudar a prevenir a doença de goma bem. No geral, sendo um bebedor oolong normal (e não negligenciar a sua higiene oral, quer, é claro) pode significar menos cáries e problemas de dente sobre a longo prazo.

Efeitos colaterais de Chá Oolong e Precauções:

Por mais que o chá oolong é um elixir impressionante e poderoso, não há muito de qualquer coisa boa. Você pode obter todos os efeitos positivos para a saúde acima se você beber várias xícaras de chá oolong um dia, mas lembre-se que o chá oolong é rico em cafeína, de modo que este deve vir com algumas precauções. Muitas das condições que normalmente são melhoradas pela chá oolong (como diabetes ou doenças cardiovasculares, ou altos níveis de estresse e ansiedade) pode ser agravada pelo teor de cafeína no copo extra de chá oolong que você está bebendo.

Vídeo: Os Beneficios do Melão Amargo

Então, como com qualquer outro item alimentos em sua dieta, você deve tentar limitar as quantidades que ingerem a limites razoáveis ​​(como 2-3 xícaras por dia ou no máximo 4), e também monitorar a resposta do seu corpo a ele. Algumas pessoas podem reagir melhor ou pior a qualquer substância, por isso é até você para ver como você reage depois de começar a beber chá oolong em uma base regular. Se você notar qualquer um dos sintomas normalmente associados a ter muito café, reduzir esta bebida por um tempo, mas não desistir dele completamente. Você acabará por encontrar o número ideal de copos de chá você deve ter diariamente para os melhores efeitos.

Além disso, a fim de colher todos os benefícios para a saúde de chá oolong nessa lista, verifique se você tem uma boa fonte para ele (a marca que você confia e um que não é de forma suspeita barato). Eu pessoalmente gosto do chá oolong Dr. Oz, mas existem várias outras marcas que eu confio também. Um bom chá deve especificar sua fonte, e se ele é cultivado em uma montanha alta, é supostamente melhor e mais puro (que é por isso que Fujian chá oolong, ou chá oolong jade, ou de Taiwan chá oolong, ou chá oolong Osmanthus, e até mesmo macaco pegou chá oolong estão entre as opções mais populares para os apreciadores de chá). puristas de chá (ou aqueles que realmente querem colher os benefícios maravilhosos de saúde do chá oolong, uma vez que eles estão tomando o tempo para beber por dia) também optar por misturas orgânicas. Dragão oolong olho, Formosa, Gaba e Wuyi oolong chás, ou misturas que também contêm alguns romã para o sabor extra estão entre as opções mais populares também. Tudo em tudo, o que importa para desfrutar dos benefícios de saúde do chá oolong é que você bebe uma qualidade, o chá não-falsificado. variedades de marcas são apenas detalhes até certo ponto.

Artigos relacionados