12 Benefícios para a saúde de chá de jasmim e seus efeitos colaterais

benefícios do chá de jasmim

Jasmine, uma planta com flor de ervas, é conhecido por sua fragrância e o relaxamento que promove. E, beber chá de jasmim ervas pode oferecer uma série de benefícios para a saúde e aromaterapia. Este artigo da VKool.com vai descobrir benefícios de saúde do chá de jasmim que você não pode ignorar. Só dê uma olhada!

Benefícios I. Saúde de jasmim - Tipos de chá de jasmim 

benefícios do chá de jasmim

Embora o tipo mais comum de chá de jasmim é chá de jasmim verde, oolong jasmim, chá branco jasmim, e jasmim chá preto também existem. Em vários casos, essas variações são simplesmente chás com sabor de jasmim, enquanto em outros casos, eles são muito misturas mais elaboradas, como sobremesa chás.

Além do tipo de chá, chá de jasmim são classificadas pelas folhas que são utilizados para torná-las, bem como as suas formas.

Na verdade, diferentes chás de jasmim são muitas vezes feitas com diferentes níveis de chá verde. E, a melhor nota é feita com uma grande proporção dos botões do chá com as folhas de chá. Isto tem um sabor mais delicado, mais sutil do que os chás que são feitos com alguns botões e as folhas maiores.

II. Benefícios para a saúde de Jasmine

1. Propriedades antioxidantes 

benefícios do chá de jasmim

Talvez, o aspecto mais elogiado de chá de jasmim é o alto teor de antioxidantes nesta bebida saborosa e delicada. Jasmine chá pode ajudar no combate a esses produtos químicos tóxicos como radicais livres, que quebram a partir de moléculas no corpo humano. A condição de excesso de radicais livres dentro do corpo humano poderia levar a problemas de saúde inflamação e gatilho. Ao usar chá de jasmim, você pode limpar os radicais livres antes que eles pudessem prejudicar o seu próprio corpo.

Os antioxidantes mais notáveis ​​jasmim são catequinas, que poderia ser benéfico na prevenção de certas doenças graves dentro do corpo.

2. melhorar a saúde cardiovascular 

benefícios do chá de jasmim

Para aquelas pessoas com uma história familiar ou pessoal de problemas cardiovasculares, consumir chá de jasmim poderia ser uma grande ajuda na prevenção de outras questões. As catequinas, como mencionado anteriormente nesta lista de benefícios de saúde do chá de jasmim, pode ser um fator chave na inibição do LDL-oxidação, que é quando o "mau" colesterol nas artérias fica inflamado depois de ser oxidado.

Assim, chá de jasmim pode contribuir para a boa saúde cardiovascular numa variedade de maneiras. Ele pode ajudá-lo a manter os níveis de colesterol e pressão arterial baixa e também previne o estresse oxidativo. Devido aos antioxidantes no chá de jasmim, beber este tipo de chá tem sido associada a um risco reduzido de ataques de coração, assim como a doença cardíaca.

3. aliviar o Stress 

benefícios do chá de jasmim

O efeito calmante do chá verde combinado com o perfume de jasmim vai ser muito benéfico para alívio de tensões. Pode reduzir a tensão e ansiedade. Sempre que você se sentir estressado ou ansioso, apenas tomando uma xícara de chá de jasmim poderia ajudá-lo a se sentir relaxado direita instantaneamente. Além disso, ele poderia reduzir os sintomas comuns de dores de cabeça, dores ou dores musculares.

O fato é, alguns estudos prestigiados têm mostrado que a grande perfume de jasmim poderia diminuir as taxas de coração e dar um efeito sereno, calmante sobre os sentidos. De acordo com um estudo, a cinco minutos da inalação aroma chá de jasmim pode resultar em uma taxa mais lenta do coração e acalmar o estado de humor.

4. Reduzir o risco de cancro

benefícios do chá de jasmim

Jasmine chá é rico em antioxidantes, e luta fora os radicais livres formados dentro do corpo humano. Os radicais livres, na verdade, são prejudiciais em formas diferentes, e podem acelerar o processo de envelhecimento. Além disso, radicais livres foram alegou ter uma conexão com o crescimento do câncer no corpo humano. Através da redução dos radicais livres dentro do seu corpo, ele vai efetivamente reduzir as chances de sofrer de câncer. Por outro lado, antioxidantes desempenham um papel importante em retardar o processo de envelhecimento.

5. Reduzir os níveis de colesterol 

benefícios do chá de jasmim

Mostra-se que o chá de jasmim poderia aliviar a acumulação de colesterol e gorduras insalubres no corpo humano. De acordo com uma pesquisa, em experiências com animais, os compostos isolados a partir de chá de jasmim enormemente reduzidos de colesterol no sangue e no fígado de ratos alimentados após investigadores-lhes uma dieta enriquecida em colesterol durante apenas uma semana. Além disso, ele pode impedir a construção de mau colesterol, ajudando assim na redução do risco de doença cardíaca bem como acidentes vasculares cerebrais.

6. ajudar na perda de peso 

benefícios do chá de jasmim

Estudos mostram que pessoas que bebem regularmente chá de jasmim são mais magros e mais saudáveis ​​do que aqueles que não o fazem. Com efeito, mostra-se que existe uma relação entre a redução das células de gordura dentro do corpo e o consumo de chá de jasmim. Isso pode ajudar as pessoas a ganhar a forma do corpo desejado muito mais rápido. Além disso, o chá de jasmim pode ajudar na manutenção de um peso corporal saudável, juntamente com uma dieta adequada.

7. Reduzir o risco de gripes e resfriados 

benefícios do chá de jasmim

Quer evitar gripes e resfriados, naturalmente, enquanto continua a dar-lhe um bom tratamento? Ir para o chá de jasmim. Este tipo de chá tem uma série de propriedades antibacterianas e antivirais, que pode ser benéfico em prevenção de alergias, resfriados e gripe. Este é um dos benefícios mais conhecidos de chá de jasmim. E, acredita-se que o gargarejo com uma pequena quantidade de chá de jasmim poderia prevenir doença. Além disso, o consumo de chá de jasmim também podem apoiar as pessoas a obter uma recuperação no início de tais doenças.

8. As bactérias Derrote



benefícios do chá de jasmim

Vídeo: Benefícios do Chá de Melissa ou Erva Cidreira para saúde e contra-indicações

Além de bactérias que lutam, chá de jasmim é útil para a formação de bactérias boas, que ajudam o corpo humano em algumas tarefas importantes, tais como a digestão. Devido a isso, o chá de jasmim pode melhorar a força intestinal e também apoiar a prevenção de doenças como doenças gástricas, diarréia, úlceras, e cólera.

9. acalmar seus nervos 

benefícios do chá de jasmim

Nervos na borda? Você pode beber um pouco de chá de jasmim. Normalmente, na aromaterapia, óleo essencial de jasmim é amplamente acreditado para ter um efeito tranquilizante. Recentemente, a investigação científica confirmou com sucesso que o perfume de jasmim age como um sedativo tão suave. Então, da próxima vez que você sente seus nervos estar no limite, você pode tirar proveito de chá de jasmim para aliviar essa condição instantaneamente.

10. regular a circulação 

benefícios do chá de jasmim

Quando se trata de benefícios de chá de jasmim, é necessário mencionar que o aumento da circulação sanguínea. É, por conseguinte, ajuda na prevenção de uma variedade de condições tais como a formação de coágulos sanguíneos, os danos cerebrais, blocos arterial, trombose, acidente vascular cerebral, e a pressão sanguínea elevada.

11. Regulamentar a produção de insulina 

benefícios do chá de jasmim

Beber chá de jasmim é reivindicada para ser capaz de diminuir o risco de desenvolver diabetes. Pode regular os níveis de açúcar, bem como a construção de insulina dentro do corpo humano. Além disso, jasmim poderia ser útil para diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

12. Melhorar a Saúde Mental 

benefícios do chá de jasmim

Este chá também actua como um bom antidepressivo. É bom para aqueles com um baixo nível de confiança, a menopausa, medo, paranóia, depressão pós-parto, e assim por diante.

III. Os efeitos colaterais do chá de jasmim 

benefícios do chá de jasmim

Juntamente com muitos benefícios de chá de jasmim listados acima, existem ainda alguns efeitos adversos bem. flores ou folhas jasmim são muitas vezes misturados com oolong ou chá verde que incluem quantidade significativa de cafeína. Algumas pessoas dizem que a cafeína é ruim para os nervos humanos, bem como coração. Em outras palavras, alguns podem argumentar que este não é o caso. Fato é que ambos estão certos. Sobre o consumo não é boa e moderação é a chave.

Em pormenor, existem alguns efeitos secundários de chá de jasmim, que são:

1. Efeitos colaterais para a gravidez 

benefícios do chá de jasmim

Embora muitas técnicas de aromaterapia são comuns durante a gravidez, na verdade, os odores fortes, bem como produtos químicos de chá de jasmim muitas vezes não são recomendados para mulheres enquanto estão grávidas.

Houve alguns casos em que o uso de chá de jasmim (e também óleo de jasmim essencial) tem levado a contrações prematuras nessas mulheres grávidas. Assim, é melhor começar a consulta do seu médico sobre qualquer uso deste tipo de aromaterapia ou alimentos que envolvem esses elementos olfativos antes de adicioná-los à sua dieta diária.

2. Intestinal Desconforto 

benefícios do chá de jasmim

Algumas pessoas podem optar por usar chá de jasmim como uma nutrição dica para aumentar o metabolismo ou mesmo como uma boa ajuda para o perda de peso, ainda chá de jasmim é muito alto acidic- portanto, beber-lo em seu estômago vazio para aumentar a perda de peso e função metabólica pode resultar em desconforto intestinal ou dor.

3. cafeína 

benefícios do chá de jasmim

Apesar do que altera o humor e propriedades relaxantes, chá de jasmim é uma rica fonte de cafeína que é um estimulante que afecte a saúde humana de maneiras diferentes. Na realidade, a cafeína é comum a intenção de bloquear alguns neurotransmissores no cérebro que levam aos sentimentos de atenção ou a energia que muitas pessoas querem tirar o de cafeína. No entanto, alguns indivíduos parecem muito sensível aos impactos da cafeína, especialmente se consumido em doses tão grandes. Portanto, consultar os conselhos dos médicos é sempre necessário. Ou, você poderia usar sua experiência com outros produtos com cafeína antes de adicionar o chá de jasmim à sua dieta diária. Alternativamente, você pode comprar uma versão livre de cafeína do seu chá de jasmim favorito para ajudá-lo a evitar o risco. variedades de folhas soltas deste tipo de chá não estão normalmente disponíveis sem cafeína, mas variedades do saquinho de chá pode ser.

Acima são benefícios de saúde principais de chá de jasmim e seus efeitos colaterais que você deve prestar atenção. Lembre-se que, é bom para a sua saúde, se usado com moderação. Se não, você pode sofrer de alguns efeitos adversos.

Compartilhe seus pensamentos com a gente abaixo deste post. Vamos feedback em breve!

Artigos relacionados