34 Benefícios de óleo de gergelim para cabelo, pele e saúde e seus usos

O óleo de gergelim é de fato usado principalmente para cozinhar fim, no entanto, também oferece muitos benefícios para a saúde humana. Quando aplicado corretamente, este óleo fornece nutrientes para o cabelo humano, pele e ossos. Além disso, ajuda a controlar a pressão arterial, bem como nível de serotonina no cérebro. O óleo de sésamo é um, antioxidante, anti-inflamatória, anti-viral e anti-bacteriana do agente, o que também tem a vitamina E, minerais, e muitos aminoácidos e proteínas úteis na luta contra os sinais de envelhecimento. Aqui estão 34 benefícios de óleo de gergelim para cabelo, pele & saúde e seus usos que são recolhidos pelo VKool.com

. Vá em frente, bem como vê-los!

34 benefícios do óleo de gergelim para o cabelo, pele & Saúde e seus usos que surpreendê-lo

1. Crescimento Ósseo

benefícios de óleo de sésamo - crescimento ósseo

O óleo de gergelim não é útil para a sua saúde, mas também para a sua beleza. Clique Para TweetHá uma grande quantidade de minerais importantes que podem ser descobertos em óleo de sésamo, particularmente o zinco, cobre e cálcio bem. Estes três minerais são fundamentais para o crescimento do osso em seu corpo, o que significa que, mantendo um nível adequado de óleo de gergelim na dieta, pode ajudar a aumentar a taxa de desenvolvimento e crescimento ósseo, bem como a velocidade de qualquer novo crescimento ou a cura de ossos como bem. Quando você envelhece, este óleo pode ajudá-lo a ficar longe da osteoporose além de várias outras fraquezas gostou da idade dos ossos.

Saber mais: 9 Soluções naturais para Spurs óssea em Neck

2. Saúde do Coração

Um dos melhores benefícios do óleo de gergelim é muito útil para a saúde do coração. Como a maioria dos óleos vegetais, este óleo é tão útil, bem como delicioso em alimentos devido ao seu teor de ácidos gordos. Este óleo tem uma ampla gama de ácidos gordos poli-insaturados, que consiste de sesamol e sesamina bem. Isso pode manter os níveis de colesterol baixo e manter o seu sistema cardiovascular equilibrada. Além disso, ele também pode reduzir os níveis de colesterol que seu corpo já, reduzindo assim a aterosclerose. Isso significa que você está mais bem protegido de enfartes cardíacos e ataques se você adicionar este óleo para a sua dieta.

3. Ansiedade e Depressão

benefícios de óleo de gergelim - ansiedade e depressão

O tratamento da ansiedade e da depressão é também uma das vantagens mais exteriores de óleo de sésamo. Tirosina encontrado no óleo de gergelim tem sido diretamente relacionado com a atividade da serotonina além de liberação em seu cérebro, o que pode ajudar a impulsionar o humor, inundando seu corpo com hormônios e enzimas que tornam um indivíduo se sentir feliz. Quando você está sofrendo de depressão ou ansiedade, este óleo pode ajudar a oferecer-lhe um impulso positivo na direção correta e também transformar o seu humor ao redor!

4. Saúde Oral

De maneira geral, óleo de gergelim é altamente recomendado por profissionais de medicina dentária devido a um processo chamado de óleo puxando que envolve colocar óleo na boca e depois balançando-a em torno antes de cuspi-la. Com este óleo, este procedimento tem sido diretamente relacionado com os dentes mais brancos, reduzir os níveis da placa dental e proteção contra os determinados mutantes de estreptococos que podem fazer-nos ficar muito doentes. Particularmente, os poderosos agentes anti-bacterianos deste óleo são a principal causa do aumento na saúde bucal. Você pode tentar este método, lavando a boca com óleo de gergelim (uma colher de sopa) por aproximadamente 20 minutos, e depois cuspir o óleo para fora. Depois disso, você vai precisar para lavar a sua língua, dentes, gengivas e paladar.

Saber mais: 7 Soluções para sangramento nas gengivas e mau hálito durante a gravidez

5. circulação eo metabolismo

benefícios de óleo de gergelim - a circulação eo metabolismo

Alto teor de zinco e o teor de cobre significa que o corpo possa funcionar nos seus níveis máximos, principalmente porque o cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. Devido à percentagem significativa do cobre neste óleo, o corpo é claro para obter a quantidade adequada de sangue que flui para os tecidos e órgãos, assegurando uma mais saudável, bem como estilo de vida mais de alta energia!

Há uma série de benefícios de óleo de gergelim neste post, continue lendo isso!

6. prevenir o cancro

Prevenção do cancro é também um dos melhores benefícios de óleo de sésamo. O óleo de sésamo tem um composto chamado fitato orgânico que tem sido directamente associada a uma redução no desenvolvimento do cancro. Além disso, os níveis de magnésio nesta petróleo são anormalmente elevado, e este mineral essencial está diretamente associado com riscos reduzidos de câncer colorretal. Além disso, o teor de cálcio também é muito benéfica para a prevenção do cancro do cólon.

7. Inflamação

benefícios de óleo de gergelim - Inflamação

O cobre é uma substância natural anti-inflamatória, e, tipicamente, os níveis elevados de cobre apresentados em óleo de sésamo pode ajudar a reduzir o desconforto e inflamação de várias condições, tais como artrite e gota. Ele reduz o inchaço das articulações e aumenta os vasos sanguíneos e ossos, ajudando a manter o quadro resistente e forte para muitos anos, sem a inflamação dolorosa.

Saber mais: 6 dicas para tratar a inflamação no corpo naturalmente

8. Reduz a pressão arterial elevada

Regulando o nível de colesterol e reduzir a pressão arterial elevada são provavelmente os melhores benefícios para a saúde de óleo de gergelim para o homem. Este óleo traz elevada quantidade de ácidos graxos poliinsaturados para executar essas funções. Sesamol e sesamin são conservantes naturais que ajudam a manter os ácidos graxos no temperatura ambiente, de modo que eles estão em condições estáveis.

Saber mais: Sangue Solução Pressão comentário

9. melhora a saúde infantil

benefícios de óleo de gergelim - melhora a saúde infantil

Geralmente, as vantagens para a saúde óleo de gergelim evidências indicando para recém-nascidos são muito limitados. Mas, muitas pessoas acreditam que, como terapia de massagem com óleo de gergelim é usado para bebês, auxilia-los a relaxar, bem como adormecer. Além disso, o óleo de gergelim estimula o crescimento do cérebro e melhora o sistema nervoso.

Saber mais: Vantagens de saúde de probióticos para infantes, crianças & adultos

10. Melhor saúde intestinal

Um dos maiores benefícios de óleo de gergelim está ajudando a melhorar a saúde intestinal. O consumo diário de óleo presente na dieta pode aumentar certas condições inflamatórias do seu canal alimentar, tais como IBS, IBD, doença de Crohn e colite ulcerativa. É também eficaz no tratamento de obstrução intestinal que provoca vómitos cheiro fecal.

11. Fria

benefícios de óleo de sésamo - Cold

Geralmente, o óleo de gergelim faz milagres em ajudá-lo a lutar contra o bloqueio que você pode estar lidando com por causa do frio. Simplesmente, respirando o vapor usando este óleo pode oferecer-lhe a cura muito necessária para o frio grave, bem como até mesmo seios.

12. Prevenção da Ressaca

Em geral, sesamin presente em óleo de gergelim ajuda na sua função hepática por desintoxicar materiais prejudiciais e quebrar consequência álcool.

13. Artrite Reumatóide

benefícios de óleo de sésamo - artrite reumatóide

O cobre desempenha um papel vital no movimento de ligação cruzada de colagénio proporcionando resistência e elasticidade em ossos, vasos sanguíneos, e articulações. Por isso, ajuda na redução de alguns do inchaço e dor da artrite reumatóide.

Saber mais: 10 Soluções para a artrite reumatóide Dor

14. Para promover o crescimento do cabelo

O óleo de gergelim aumenta a circulação do couro cabeludo, pois contém uma capacidade de penetração elevada, promovendo assim o crescimento do cabelo. Mesmo quando o cabelo foi danificado mal com produtos químicos, este óleo pode ajudá-lo a voltar as graças cabelo de saúde ao seu alto poder de penetração.

Vídeo: 5 benefícios do óleo de coco natural

Saber mais: 14 Melhores Receitas DIY máscara de cabelo para o crescimento do cabelo

15. protege o cabelo da luz solar prejudicial

benefícios de óleo de gergelim - protege o cabelo da luz solar prejudicial

O óleo de gergelim é um protetor solar natural. Usando o óleo de sésamo no couro cabeludo inibe o dano causado por UV (os raios ultra-violeta). O óleo forma uma camada protetora em torno de seu cabelo, prendendo-o contra os maus raios e também protege-lo de todos os efeitos da poluição prejudiciais.

16. Trata piolhos

Um dos melhores benefícios do óleo de sésamo é o tratamento de piolhos. Uma massagem regular com óleo de gergelim e lavagem usando um shampoo demonstra mais tarde para ser benéfico. Este óleo é antibacteriana e usá-lo em seu couro cabeludo ajuda a manter ambas as infecções bacterianas e fúngicas na baía.

Saber mais: Formas úteis para remover os piolhos e ovos em casa rápido & Naturalmente

17. Suaviza cabelo

benefícios de óleo de gergelim - acalma o cabelo

O óleo de gergelim fornece tranquilizante e propriedades calmantes. calor dura pode ser prejudicial a seus folículos pilosos. O óleo de gergelim funciona como um refrigerante, agindo de dentro e nutrir o couro cabeludo dentro e para fora. Além disso, o óleo de sésamo mantém a humidade dentro, impedindo assim a secura.

18. Óleo de gergelim para a caspa

Lidando com a caspa é também um dos maiores benefícios do óleo de gergelim. óleo de gergelim massagem em seu couro cabeludo com as pontas dos dedos antes de ir para a cama e deixe-o em uma noite inteira. Você deve cobrir todas as áreas do couro cabeludo. De manhã, lavar o cabelo. Para melhores resultados, você deve usar óleo de gergelim todos os dias durante 30 dias.

Saber mais: Top 26 soluções naturais para a caspa no inverno

19. Óleo de gergelim para a secura



benefícios de óleo de gergelim - óleo de gergelim para a secura

Simplesmente, você precisa fazer uma mistura de 1 colher de sopa de suco de raiz, suco de limão e óleo de gergelim. Você pode aplicar este óleo para o seu couro cabeludo com as pontas dos dedos. Agora o óleo de massagem em um movimento circular e cobrem todas as áreas do couro cabeludo. Permitir que o overnight de petróleo e na manhã seguinte, lave-a. Se você quer este óleo para agir como um condicionador, você dar o seu cabelo um tratamento toalha quente. Mergulhe a toalha em água quente, ao lado espremer a água excessiva e, em seguida, envolvê-la da cabeça. Segurá-la por meia hora e, em seguida, o champô de cabelo. A água quente irá garantir que o óleo penetra em seu couro cabeludo também.

20. Óleo de gergelim para o condicionamento profundo

Você precisa para aquecer o óleo e ao lado misturar isso com qualquer um condicionador profundo. Em seguida, aplique em seu cabelo e mantê-lo por pelo menos uma hora. Para melhores resultados, deixe esta mistura em todo o cabelo noite.

21. revitaliza cabelos danificados

benefícios de óleo de gergelim - revitaliza cabelos danificados

O óleo de gergelim contém grandes propriedades de penetração e age maravilhas para revitalizar o seu cabelo danificado por nutrir o couro cabeludo e cabelo de dentro.

22. Combate Queda de cabelo Graças ao estresse

O combate à perda de cabelo é também um dos melhores benefícios de óleo de sésamo. O estresse é considerado como um dos principais culpados por trás da perda de cabelo. Graças aos seus agentes de refrigeração surpreendentes, óleo de gergelim ajuda a aliviar o estresse e, portanto, desempenha um papel importante na luta contra a perda de cabelo. É importante observar que apenas a aplicação do óleo para massagear seu cabelo não é um remédio à secura. Secura é causada por uma deficiência de hidratação líquidos e alimentos em sua dieta. Mesmo que este óleo nutre o couro cabeludo e freios secura, você precisará empregar algumas outras medidas para remover secura do couro cabeludo e caspa também. Beba muita água diariamente e incluem frutas e legumes frescos em sua dieta e também comer lotes de sementes e nozes que irá enfrentar a falta de ácidos gordos essenciais. Além disso, você não lavar o cabelo com água quente porque a água quente irá retirar o cabelo de todos os óleos naturais do seu couro cabeludo.

Saber mais: 9 perda de cabelo causas em homens e mulheres

23. Use como um escurecimento por cabelo

benefícios de óleo de sésamo - utilizar como um escurecedor de cabelo

De maneira geral, o uso de óleo de gergelim com outros óleos do portador, tais como óleo de argan, óleo de coco, óleo de amêndoa doce ou azeite é famosa por seu cabelo agentes escurecendo. É particularmente útil como um meio de diminuir o aparecimento prematuro envelhecimento dos cabelos em pessoas com morena ou cabelo preto.

24. Condições de cabelo e inibe Split Ends

O óleo de gergelim lhe dará uma condição lá no fundo que irá hidratar e nutrir o cabelo, tratar e inibir pontas duplas e permitir que seu cabelo inflável e macio. Para um impulso rápido de umidade, você precisa misturar a sua máscara de cabelo ou condicionador de cabelo regulares (uma colher de sopa) de óleo de gergelim (uma colher de sopa) em uma tigela, depois aplicar esta mistura para o seu comprimento do cabelo após a lavagem, ficando longe das raízes. Mantê-lo por cerca de 3-5 minutos e depois enxaguar com água morna. Você vai perceber o quanto mais sedosos, mais brilhante e mais suave seu cabelo vai se tornar.

Vídeo: Oleo milagroso para sua pele e seu cabelo

25. trata um esquisito e couro cabeludo seco

benefícios de óleo de gergelim - trata um couro cabeludo escamosa e seca

As vitaminas, minerais e nutrientes em óleo de semente de gergelim, juntamente com seus agentes anti-fúngicos, fazer uma excelente cura para um couro cabeludo escamosa e seca.

Saber mais: 11 soluções naturais para couro cabeludo seco

26. hidrata a pele

De maneira geral, óleo de gergelim pode trabalhar tanto como emoliente e hidratante para a pele de todo o corpo. Além de vitamina E, este óleo também contém ácidos esteárico, linoleico, palmítico e ácidos bem. É mesmo seguro para usar este óleo com freqüência todos os dias para o máximo de resultados. Por favor, lembre-se que este óleo tem um aroma forte, mas você pode removê-lo através da mistura deste óleo com outros óleos essenciais, como amêndoa ou de rícino. Essa mistura pode até mesmo lidar com problemas de pele seca em algumas áreas, por exemplo cotovelo e joelhos. Para evitar o problema de pele seca, você simplesmente despeje um pouco de óleo de gergelim cai em sua água de banho.

27. reduzir o envelhecimento da pele

benefícios de óleo de gergelim - reduzir o envelhecimento da pele

Retardar o envelhecimento da pele é um dos mais excelentes benefícios de óleo de gergelim para a pele. O óleo contém um antioxidante chamado sesamol que efetivamente impede a aparência de linhas finas e rugas. De fato, há muitos produtos anti-envelhecimento que você pode usar, mas este óleo oferece benefícios naturais sem ingredientes químicos.

28. A desintoxicação da pele

Como a camada externa do corpo, a pele é exposta a toxinas perigosas quase toda a partir do ambiente de todos os dias. Felizmente, algumas toxinas são solúveis em óleo, e você pode removê-los com a ajuda de óleo de gergelim. Neste caso, você precisa aplicar óleo quente para a sua pele e deixá-lo por cerca de 15 minutos. Lave o óleo com água morna, sem sabão para obter melhores resultados.

29. Reparação danificados células da pele

células da pele de reparação danificado

Mesmo que o óleo de gergelim é bastante pegajoso e espesso, é facilmente absorvido pela pele. Na verdade, é muitas vezes usado como óleo de base ou do portador do petróleo, que funciona para enfraquecer outros óleos essenciais para massagem. Várias combinações de óleos são geralmente necessários contando com a condição da pele do indivíduo. Mas, é fácil e seguro de misturar óleo de sésamo com outros tipos de óleos vegetais. Como utilizado para massagem terapêutica, o óleo ajuda a reparar células danificadas da pele e melhorar a circulação sanguínea.

30. Reduz antibacterianos Infecções

É totalmente seguro para usar óleo de gergelim para a pele ferida ou inflamada. Este óleo pode ajudar a inibir as infecções bacterianas, uma vez que contém propriedades anti-inflamatórias. Não é necessário adicionar outros ingredientes ou combiná-lo com outros tipos de óleos essenciais. Uma vez que o óleo é extraído a partir das sementes de sésamo, já é uma substância antibacteriana. O óleo é possivelmente aplicado para tratar determinadas doenças da pele como eczema e psoríase.

31. Remove manchas da pele

remove manchas da pele

Vídeo: Óleo de Gergelim

Livrar-se de manchas também é um dos benefícios mais exteriores de óleo de gergelim para a pele. óleo de semente de sésamo contém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórios, assim, ela pode ser aplicada como uma cura para as condições da pele. Simplesmente, você aplicar o óleo de gergelim antes de ir para a cama à noite e pela manhã, lave-a, e não só vai hidratar e nutrir a pele, mas também ajudar manchas de luta e manter a pele clara, bem como olhar fresco.

32. Reduzir o aparecimento de cicatrizes e acelera o processo de cicatrização

As propriedades antibacterianas e o teor de vitamina E de óleo de semente de gergelim torná-lo tornar-se um bom tratamento para feridas e cortes. Ela promove a cicatrização mais rápida e também diminui o aparecimento de cicatrizes em sua pele.

Saber mais: 7 Dicas para curar cística Acne rápido Naturalmente

Seque as mãos 33. E calcanhares rachados Tratamento

mãos e calcanhares rachados tratamento a seco

Um dos melhores benefícios do óleo de gergelim é que este óleo pode ajudar a curar e acalmar as mãos secas e calcanhares rachados. Você precisa aplicar este óleo em suas mãos e pés e massagem-lo em antes de ir para a cama e depois, manter o óleo em, utilizando um par de luvas acolhedores e meias para manter este óleo seus lençóis e este óleo vai penetrar profundamente em sua pele para trazer alívio imediato para a pele rachada e seca, tornando-se mais suave, mais jovem e mais suave.

34. Natural Sunscreen

A vitamina E apresentado em óleo de sésamo funciona como um excelente anti-oxidante, deste modo, é útil como uma loção solar natural. Normalmente, os radicais livres, além de oxidação que vem com a exposição ao sol pode danificar a pele. Se você acha que usar protetor solar à base de produto químico não é bom o suficiente, este óleo pode ser o melhor segundo. livre de produtos químicos protetor solar não deve causar pele troubles- no entanto você deve como dermatologista antes de aplicar este óleo, a fim de inibir a possíveis reações alérgicas. Além disso, você pode tentar aplicar este óleo a uma pequena parte da sua pele e teste para reações incomuns para garantir que é seguro de usar.

Alguns usos de óleo de gergelim para o cabelo e pele:

Couro cabeludo óleo de massagem: Você precisa misturar esse óleo com qualquer outro vegetal ou óleo do portador. Aplique uma pequena quantidade diretamente ao couro cabeludo e massagem em um movimento circular por cerca de cinco a dez minutos. A temperatura mais estimulação constante do seu couro cabeludo vai aumentar o fluxo de sangue e aumentar o crescimento do cabelo.

tratamento de óleo quente: Simplesmente, você pode usar este óleo por si só ou combiná-lo com o seu vegetal ou portador do petróleo favorita a fazer os tratamentos. Aplicar para o seu cabelo lavado que foi ligeiramente seca por uma toalha ou t-shirt. óleo de gergelim quente e, em seguida, dirigir-se directamente ao cabelo e couro cabeludo. Aplicar cap condicionado plástico e deixe descansar por cerca de 30-60 minutos. Depois, lave mais prosseguir através de uma segunda co-lavagem.

hidratação diária spritz: Você precisa preencher o frasco de spray vazia no meio do caminho completo usando água destilada ou filtrada. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de óleo de gergelim, 2 colheres de sopa de leite de coco, e 2 colheres de sopa de qualquer vegetal ou portador do petróleo. Depois disso, misture bem e pulverizar sobre o cabelo para atualizar estilos or por um impulso de umidade. Você pode adicionar 1-2 colheres de sopa de glicerina vegetal para a umidade adicional durante os meses mais quentes.

condição Deep: Em primeiro lugar, o óleo de gergelim quente e misture com o seu condicionador profundo preferido. Permitir em seu cabelo por pelo menos uma hora ou toda noite para o máximo de resultados. Co-wash out ou de champô.

Para um tratamento facial: Aplicar óleo de gergelim sobre a face prewashed. Depois disso esfrega suavemente com uma colher de sopa de farinha de arroz e, finalmente, lave-lo depois de quinze minutos.

O óleo de gergelim pode ser usado em todo o rosto e corpo para protegê-lo dos raios UV. Ele irá proteger você de impurezas e linhas finas ou envelhecimento rugas.

Enfrentar loção máscara: Você precisa misturar 5-6 colheres de sopa de óleo de gergelim com 4 colheres de sopa de água e 4 colheres de sopa de vinagre de maçã. Depois de agitar exaustivamente, você massagear a loção em seu rosto antes de ir para a cama.

artigo recomendado:

13 Saúde e Nutricional vantagens de sementes de gergelim Para Todos

Para obter mais informações relacionadas a benefícios de alimentos, legumes e frutas, etc, favor visite a página Nutriçãopágina. Espero que este artigo irá ajudá-lo a saber sobre benefícios de óleo de gergelim para o cabelo, pele e saúde, bem como seus usos. Se você tem qualquer comentário ou pergunta, por favor deixe-los a seguir, vou respondê-lo o mais rapidamente possível. Sabe de quaisquer outros benefícios de óleo de gergelim? Então compartilhe com a gente agora.

Artigos relacionados