22 Benefícios da melancia para a pele, cabelo e saúde e seus usos

A melancia é uma deliciosa e refrescante, bem como frutas sacia a sede. Melancia é uma excelente fonte de hidratos de carbono, fibras, proteínas e vitaminas A, C e B. Além disso, ele tem de potássio juntamente com outros minerais importantes, como o ferro, o cálcio, fósforo, e magnésio. Além disso, contém ácidos orgânicos, de enzimas, e os açúcares naturais, bem. O teor de água nesta fruta é também extremamente útil para manter seu corpo hidratado durante o verão. Neste post, VKool.com irá mostrar-lhe 22 benefícios de melancia para cabelo, pele & saúde e seus benefícios. Continue lendo este artigo para descobrir mais esses benefícios da melancia.

22 Benefícios de melancia para o cabelo, pele & Saúde e seus usos que surpreendê-lo

1. hidrata o corpo

benefícios da melancia - hidrata o corpo

A melancia é um super alimento que só é grande para a sua saúde, mas também para a sua beleza Clique Para Tweet. Melancia ajuda a manter o corpo hidratado. Melancia tem mais de 90% de água e auxiliares de repor os líquidos corporais, juntamente com restaurar eletrólitos. Além disso, tem sais de cálcio-essenciais de reidratação, potássio, sódio e magnésio - que ajudam a hidratar o corpo e pele e diminuir o risco de desidratação a uma grande extensão. Além disso, a combinação de sais, açúcares naturais e minerais em melancia, juntamente com alguns outros vegetais e frutas ricos em água pode realmente hidratar seu corpo melhor do que água. Você deve beber 1-2 copos de suco de melancia todos os dias durante os dias quentes de verão para ficar bem hidratado.

2. Melhora a Saúde dos Olhos

benefícios da melancia - melhora a saúde dos olhos

Um dos melhores benefícios da melancia está a melhorar a saúde dos olhos. A melancia é extremamente grande para os olhos. Sendo uma grande fonte de beta-caroteno, que é convertido em seu corpo em vitamina A, essa fruta ajuda a manter a saúde dos olhos. A vitamina A, juntamente com auxiliares de licopeno em produzir os pigmentos na retina do seu olho e oferece proteção contra a cegueira noturna, degeneração macular e outros problemas oculares relacionadas à idade. Além disso, a melancia contém vitamina C, zeaxantina e luteína, que são essenciais para manter os olhos saudáveis, bem como livre de vários tipos de infecções. Você deve comer uma xícara de melancia todos os dias para a saúde geral visão.

Saber mais: Dicas úteis para melhorar a visão rápida e naturalmente sem cirurgia

3. Mantém rins saudáveis

benefícios da melancia - mantém os rins saudáveis

Mantendo rins saudáveis ​​é também um dos máximos benefícios da melancia. Sendo um diurético natural, esta fruta é muito útil para os seus rins. Ela auxilia seu corpo liberação de toxinas ruins, estimula a função renal, purifica o fígado, e diminui o ácido úrico no sangue. Melancia também ajuda a amônia processo de fígado, um tipo de produto de resíduos da digestão de proteínas, o que alivia a pressão sobre os seus rins ao remover o excesso de fluidos. Além disso, ele pode aliviar o inchaço e inflamação dos rins bem até certo ponto e diminuir as chances de desenvolver pedras nos rins. Você pode beber um pouco de suco de melancia ou comer melancia para ajudar a fazer a urina suficiente para liberar os resíduos do corpo se você está tendo dificuldade para urinar ou liberar menos urina do que o normal.

Nota: Indivíduo com doença renal avançada deve evitar melancia.

Saber mais: 15 Dicas para limpar Rins rápido e naturalmente

4. controla a pressão arterial elevada

benefícios da melancia - controla a pressão arterial elevada

Controlar a pressão arterial elevada é também um dos melhores benefícios da melancia. Melancia pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada. Particularmente, o potássio, aminoácidos e magnésio no ato melancia juntos para afastar a esclerose e manter sua saúde dos vasos sanguíneos, por sua vez, garantindo o fluxo de sangue lisa. Além disso, melancia ajuda a manter eletrólitos adequado, bem como os saldos de ácido-base em seu corpo que ajuda a reduzir a chance de pressão arterial elevada. É melhor beber um copo de suco de melancia todos os dias para manter a pressão arterial sob controle, se você está sofrendo de pressão arterial elevada.

Saber mais: Sangue Solução Pressão comentário

5. reduz a gordura corporal

benefícios da melancia - reduz a gordura corporal

De maneira geral, a melancia é realmente baixo em calorias e não tem colesterol ou gordura, todos os quais ajudam a perda de peso. Um composto chamado citrulina na melancia também ajuda na perda de peso. Ter mais de noventa por cento de água, este fruto também enche-lo rapidamente e auxilia o controle sobre comer. Neste verão, você deve substituir sobremesas de alto teor calórico ou lanches com melancia.

6. Cancer Combate

benefícios da melancia - combate ao câncer

Um dos maiores benefícios da melancia é lutar contra o cancro. O consumo diário de esta fruta pode até combater o câncer. Este fruto é considerada entre as maiores fontes dietéticas de licopeno, o antioxidante associada tanto o tratamento e prevenção de diferentes tipos de cancro. O licopeno é benéfico em reduzir a chance de próstata, endométrio e de mama, juntamente com pulmão e cólon. Além disso, ele contém vitaminas A e C, que desempenham um papel essencial na obtenção de células de danos por radicais livres, ajudando assim a reduzir a possibilidade de vários cancros. A fim de aproveitar as vantagens anti-câncer de melancia, você deve tentar comer sua carne, bem como casca.

7. Aumenta os níveis de energia

benefícios da melancia - aumenta os níveis de energia

Um serviço regular desta fruta tem sido indicada para avançar os níveis de energia em até vinte e três por cento. É uma grande fonte de vitaminas B1 e B6. O corpo aplica-se a vitamina B6 para incorporar dopamina sentir-se bem. Além disso, ele contém magnésio, que auxilia adenosina trifosfato forma que alimenta as funções celulares para manter o seu nível de energia alta o dia todo. Além disso, ele tem de potássio, beta-caroteno e vitamina C, que são todos os impulsionadores de energia naturais. Quando você se sentir fraco ou lento e você precisar de energia instantânea, você deve consumir uma fatia de melancia. Ou você pode misturar alguma melancia com um pouco de suco de limão, uma colher de sopa de mel e ½ xícara de água para preparar a sua própria bebida energética.

8. melhora o humor

benefícios da melancia - melhora o humor

Geralmente, melancia pode melhorar seu humor. É rica em vitamina B6, um nutriente necessário que é vital na síntese de certos neurotransmissores em carga de modo calmante. Além disso, o seu rico conteúdo de vitamina C também protege o corpo contra os radicais livres. Os danos ações de radicais livres para o declínio cognitivo, depressão e irritabilidade. Melancia também ajuda a equilibrar hormônios que podem afetar seu humor como fora de equilíbrio. Você pode reduzir o estresse, levantar o seu humor e combater a ansiedade e depressão por comer algumas fatias de melancia por dia.

9. saudável do coração

benefícios da melancia - coração saudável

Comendo a melancia também melhora a condição do coração. Melancia tem uma boa quantidade de potássio, que ajuda a doenças cardíacas luta e também mantém seu coração saudável. Além disso, ele contém os aminoácidos arginina e citrulina, que ajudam a manter as artérias, o fluxo de sangue, bem como o funcionamento cardiovascular global. A citrulina presente na melancia melhora a saúde cardiovascular. Além disso, ele tem licopeno, vitamina C e beta-caroteno, que ajudam a baixar o colesterol e evitar uma série de problemas cardíacos como bem. Para manter um coração saudável, você deve seguir uma dieta pobre em gordura e colesterol e rica em antioxidantes. Melancia certamente atende a todos aqueles exige.

Saber mais: Dicas úteis para manter um coração saudável e prevenir doenças Naturalmente

10. rico em antioxidantes

benefícios da melancia - ricos em antioxidantes

Em geral, a melancia é um armazém de poderosos antioxidantes que ajudam a mantê-lo saudável, bem como livre de muitas doenças. Além disso, é uma poderosa fonte de vitamina C mais flavonóides tais como lutea, licopeno, beta-caroteno, zeaxantina, mais criptoxantina também. Estes antioxidantes protegem o corpo contra os radicais livres que pode causar inflamação, osteoartrite, artrite reumatóide, asma, acidente vascular cerebral, mais ataques cardíacos. Esta fruta também pode diminuir os danos da pele dos raios solares ultravioleta e proteger a sua pele de uma grande quantidade de poluentes atmosféricos nocivos mais tóxicos. Além disso, a vitamina C presente nesta fruta ajuda no fortalecimento do sistema imunológico para melhor proteger o corpo contra alergias sazonais, bem como infecções comuns. A fim de maximizar as vantagens antioxidantes da melancia, garantir a escolher melancias maduras além de comê-los frescos também. Sozinho ou em forma de suco ou em uma salada de fruta, lembre-se de adicionar a melancia em sua dieta regular para desfrutar de sua uma grande quantidade benefícios para a saúde.

11. Apoia músculos e nervos

benefícios da melancia - suporta músculos e nervos

Como você sabe, ser rica em potássio, esta fruta é um bom eletrólito natural e, portanto, pode regular a ação dos músculos e nervos em seu corpo. O potássio é um mineral determinação do grau de contração dos músculos e reduzir a excitação de nervos em seu corpo.

12. cura as feridas e suporta Sistema Imunológico

benefícios da melancia - cura as feridas e suporta o sistema imunológico

A melancia é rica em vitamina C, o que melhora o seu sistema imunológico, mantendo a integridade redox das células, assim, protegendo-os de radicais de oxigênio reativas. Além disso, a vitamina C facilita a cura de feridas, uma vez que é importante para a criação de novo tecido conjuntivo. Além disso, ela é necessária para o funcionamento das enzimas que estão envolvidas na formação de colagénio, o principal componente da cicatrização de feridas.

13. Efeitos alcalinas

benefícios da melancia - efeitos alcalinas

Comer melancias completamente maduros contém um efeito alcalino no corpo. Alcalinos formando alimentos como frutas e legumes frescos reduzir muito a chance de desenvolver a doença e doença causada por ácido dieta alta contendo carne, laticínios e ovos.

Perda 14. Peso

benefícios da melancia - perda de peso

Uma melancia totais de tamanho médio tem abundância de água e cerca de 18 g de fibra dietética, tornando-se um super alimento para as pessoas que desejam matar a angústia de fome assim permanecer na pista do plano de perda de peso.

Saber mais: Lista das 10 melhores Superfoods para perder peso

15. melhorar sua vida sexual



benefícios da melancia - melhorar sua vida sexual

De maneira geral, a melancia exibe viagra-como efeito humilde, auxiliando aqueles com eréctil uso disfunção de sua vida sexual. aminoácido citrulina na melancia melhora o fluxo de sangue e também pode remover a disfunção eréctil.

16. Anti-envelhecimento

benefícios da melancia - anti-envelhecimento

Geralmente, os radicais livres no seu corpo são responsáveis ​​por liderar a sinais de envelhecimento como linhas finas, manchas senis e rugas. A melancia é uma poderosa fonte de antioxidantes, como licopeno, vitamina C e A. Estes ajudam os radicais livres mais baixas em seu corpo, evitando assim sinais de envelhecimento. Esta fruta pode ser aplicado sobre a pele topicamente, bem como consumido demais para obter os melhores resultados.

17. Natural Toner

benefícios da melancia - toner naturais

Melancia é um adstringente natural que melhora a aparência da pele, trabalhando como um toner natural. Para os resultados mais benéficos, você massagear a pele usando uma fatia de melancia fresca ou misturar esta fruta com mel. Se a sua pele é oleosa, você pode adicionar o pó de avelã ao extrato de suco de melancia e depois aplicá-lo em seu pescoço e do rosto para mantê-lo bem hidratado.

18. hidrata e hidrata a pele

benefícios da melancia - hidrata e hidrata a pele

A desidratação pode fazer a pele parecer maçante e seco. Se sua pele é seca, você pode usar melancia com mel para mantê-lo adequadamente hidratada e hidratada. Melancia também deve ser adicionado em sua dieta para uma pele macia.

19. Curas Acne

benefícios da melancia - curas acne

Um dos melhores benefícios da melancia para a pele é a cura da acne. A melancia é um dos melhores remédios naturais para a acne. Se a sua pele é propensa a espinhas e acne, simplesmente massageie a pele com suco de melancia por dia. Usar:

  • Primeiro de tudo, limpar seu rosto completamente
  • Em seguida, bata uma bola de algodão no suco de melancia
  • Agora, aplicá-lo para o seu rosto.
  • Permitir por 15 minutos.
  • Depois disso, enxaguar com água fria.

Saber mais: 7 Dicas para curar cística Acne rápido Naturalmente

20. remove o excesso de óleo da pele

benefícios da melancia - remove o excesso de óleo da pele

Geralmente, a melancia é uma grande fonte de vitamina A, que é vital para a sua saúde, bem como a vitalidade da pele. Além disso, ele reduz o tamanho de seus poros da pele e diminui o óleo escondido pelas glândulas sebáceas.

21. O tratamento de queimaduras solares

benefícios da melancia - tratamento de queimaduras solares

De maneira geral, melancia pode ser também aplicado para tratar queimaduras. A fim de utilizar:

  • Fazer uma máscara de beleza através da combinação de proporções iguais de melancia em conjunto com polpa de pepino
  • Em seguida, aplicar este pacote para o rosto de maneira uniforme.
  • Permita-o em cerca de 20 minutos.
  • Este pacote não só irá auxiliar curar suas queimaduras solares, mas também clarear a pele.

Saber mais: 7 Dicas para evitar queimaduras solares se agrave Naturalmente

22. Para promover o crescimento do cabelo

benefícios da melancia - promove o crescimento do cabelo

Comumente, melancia tem uma quantidade abundante de um fitonutriente chamado citrulina. Particularmente, estes ajudam a levantar o nível de arginina em seu corpo. A arginina é um aminoácido melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, promovendo assim o crescimento do cabelo. Além disso, o efeito Viagra desta fruta mantém o bombeamento do sangue para o couro cabeludo. Isso ajuda a oferta com os minerais e proteínas que estimulam o crescimento do cabelo.

Saber mais: 7 Dicas para curar cística Acne rápido Naturalmente

Vídeo: Benefícios da Aloe Vera (Babosa)

Usa De Melancia:

  • Obter a aparência jovem:

Primeiro de tudo, ter polpa da melancia (um copo) e, em seguida, aplicá-lo em seu pescoço e rosto. Esta melancia pacote facial revitalizante vai dar a cara um olhar fresco, novo e limpo. Poluição e sujeira fechar os poros da pele e torná-lo tornar-se olhar aborrecido. A fim de recuperar a sua aparência fresca, você usa melancias na forma de congelados. Basta esfregar as folhas de hortelã e melancia congelados em cubos de gelo por todo o seu rosto. Isso abre os poros e torna a pele olhar fresco.

  • Obter uma pele livre de rugas

Porque as melancias são embalados com antioxidantes, inibe os danos dos radicais livres e, portanto, combate os sinais de envelhecimento da pele. Simplesmente, você precisa misturar purê de abacate e suco de melancia. Em seguida, aplique esta máscara no rosto e mantê-lo por 20 minutos. Depois, lave-a com água morna.

  • Para a pele brilhante, mais suave

Você precisa tomar iogurte e suco de melancia. Misturá-los juntos. Em seguida, aplique o pacote de rosto em seu pescoço e rosto para um mínimo de 10 minutos e depois lave-lo usando água fria. Esta fruta pode ser usada para curar e hidratar a pele, enquanto enzimas e ácido láctico no iogurte vai esfoliar a pele e limpá-lo bem. Esta é uma das melhores receitas de limpeza de melancia para a pele.

  • Use melancia como um matagal

Este é um ótimo esfoliante para a pele. Você precisa usar melancia ralado com uma pitada de farinha de grama. Em seguida, aplicar este colar no rosto por cerca de 15 minutos para obter a pele brilhante.

  • Como um esfoliante

Esta fruta é uma excelente esfoliante da pele, porque ele é rico em ácido málico. Se você deseja para esfoliar as células mortas da pele, basta esfregar um pouco de polpa de melancia no rosto e depois lavá-lo após cerca de 20 minutos.

  • Remover tan

Simplesmente, é preciso espremer o suco de melancia e próxima mergulhar almofadas de algodão ou pano de algodão nele. Em seguida, aplique esta solução em seu corpo bronzeado ou face. Deixe-a descansar no rosto por cerca de 15 minutos e depois lave-lo usando água fria. Além disso, você pode misturar quantidades iguais de pepino e polpa de melancia para criar uma máscara e, em seguida, aplicar em seu rosto para se livrar do bronzeado. Esta máscara ilumina sua tez e cura as queimaduras solares.
- Suco de melancia:

instruções:

  • Corte fatias de melancia.
  • Em seguida, misturá-lo bem ou passá-lo através de um espremedor.
  • Agora, estirpe-lo cuidadosamente. Certifique-se de adicionar sua casca branca, enquanto a produção de sumo.
  • Em seguida, adicione algumas folhas de hortelã para criá-lo mais refrescante.
  • Em seguida, pegue um copo alto, e em seguida, adicione gelo picado (opcional).
  • Agora, despeje o suco nela e depois desfrutar de saborear cada gole.

Melancia, kiwi, melão e sopa fria:

instruções:

  • melancia puré, melão, kiwi e bem juntos.
  • Em seguida, basta girar em algum iogurte natural para o purê.
  • Esta sopa fria refrescante agora está pronto!

salada de melancia:

instruções:

  • Em primeiro lugar, cortar finas fatias de cebola vermelha e melancia.
  • Em seguida, misturar as duas em conjunto.
  • Agora, polvilhe um pouco de sal e pimenta preta.
  • Finalmente, desfrutar da sua deliciosa salada.

Para obter mais informações relacionadas a benefícios de alimentos, legumes e frutas, etc, favor visite a página Nutriçãopágina. Espero que este post vai ajudar você a saber sobre os benefícios de melancia para o cabelo, pele e saúde também. Se você tem qualquer comentário ou pergunta, por favor deixe-los a seguir, vou respondê-lo o mais rapidamente possível. Sabe de quaisquer outros benefícios de melancia? Então compartilhe com a gente agora.

artigos recomendadas:

11 vantagens para a saúde de Citrus Fruits

35 Vegetais saudável e frutas no mundo para comer e suco

Artigos relacionados