20 Benefícios inesperados de saúde e beleza de melancia

Vídeo: Melancia e seus benefícios para o corpo, beleza e emagrecimento

benefícios da melancia

Melancias estão geralmente relacionadas com a estação quente de verão, mas não podemos esquecer o seu delicioso sabor doce em qualquer estação. Para além disto, ela tem uma grande número de propriedades medicinais que inclui tratamento de edemas, redução da pressão arterial, fungos na pele e muitos mais. Eles são ricos em vitamina B, beta-caroteno, vitamina C e diversos minerais necessários, como fósforo, cálcio, potássio, magnésio, manganês e iodo. Outra razão para consumir melancia é seu baixo teor de calorias, o que pode ajudar quem quer perder algum peso. Vamos dar uma olhada em alguns outros benefícios para a saúde e beleza da melancia.

Benefícios para a saúde de melancia

Saúde-e-beleza-benefícios-de-melancia

1. Melhora Saúde dos Olhos

Consumo de amplo melancia diariamente funciona maravilhas em melhorar a sua visão, uma vez que contém um certo número de antioxidantes, tais como zeaxantina, luteína, vitamina C e beta-caroteno. Eles proteger os olhos de vários problemas relacionados com a mesma idade, por exemplo, glaucoma, cegueira nocturna, e degeneração macular.

2. Hidratos corpo

Melancia contém cerca de 90% de água, e que tem uma grande quantidade de electrólitos benéficos. Assim, consumir bastante melancia todos os dias, especialmente no verão quente, a fim de evitar a desidratação.

3. Nitidez Cérebro eFique feliz

Melancias são ricos em vitamina B6, o qual é necessário para a produção de um número de produtos químicos no cérebro, tais como a dopamina, a serotonina, o ácido gama-amino-butírico (GABA), e norepinefrina, responsável pela nossa humor e acções. Baixos níveis de resultados de vitamina B6 na ansiedade, alterações de humor, doença de Parkinson e depressão. A deficiência também pode levar a memória de curto prazo reduzida.

4. perder peso

A melancia é uma fruta maravilhosa especialmente para aqueles que estão dispostos a lançar alguma de suas calorias extras. Ele tem um baixo teor de calorias e que também contém citrulina, que é convertida em arginina, um aminoácido que auxilia na queima de gordura.

5. Cancer Previne

Melancias são ricos em licopeno, um carotenóide potente que ajuda a reduzir o risco de cancro da mama, próstata, útero, pulmão e cancro do cólon.

6. diminui a inflamação

A melancia é uma boa fonte de carotenóides, como licopeno, flavonóides e triterpenóides. A presença de licopeno tem provado ser benéfico na neutralização de radicais livres e reduzir a inflamação. Olhe para as melancias maduras, uma vez que são ricos nestes anti-inflamatória componentes.

7. alkalizes corpo

Todo mundo gosta de comer junk alimentos, laticínios, carnes, alimentos processados, e assados, mas esses alimentos desencadeiam a produção de ácido em nosso corpo, o que aumenta o risco de desenvolver certas doenças, como diabetes, cancro, doenças do coração e doença de Alzheimer. Além disso, estes alimentos são também responsáveis ​​pela ganho de peso. melancias maduras são alcalinas na natureza e ajuda a neutralizar estes ácidos nocivos e prejudiciais.

8. saudáveis ​​nervos e músculos

Melancia contém citrulina e potássio que manter o funcionamento dos seus nervos e músculos, de modo adequado. Ele controla os músculos contração, bem como evita dor dos músculos, especialmente após a treinos duros. A citrulina é convertida em arginina por nosso corpo, que se desenrola vasos sanguíneos e melhora a circulação.

9. Melhora a fertilidade masculina

Licopeno em sementes de melancia ajuda a melhorar a fertilidade masculina.

10. Excelente para a saúde do coração



Melancia neutraliza o efeito dos radicais livres. Ela impede que o colesterol grude nas paredes dos vasos sanguíneos, assim, reduz o risco de doenças cardíacas.

11. Stress Buster

Melancia alivia-lo de ansiedade, estresse e fadiga devido à riqueza de vitamina B6.

12. Controla a pressão arterial

eletrólitos abundantes ajudar a normalizar a pressão arterial.

Benefícios de beleza de melancia

13. Treats cabelos secos

Melancias são ricos em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A. A vitamina A é responsável para o crescimento celular e a produção de sebo, que mantém o cabelo hidratado e saudável. Ele também mantém o bem-estar de couro cabeludo.

14. hidrata a pele

O óleo de sementes de melancia é leve em textura e desobstrui os poros da pele. Ele hidrata a pele e ajuda a funcionar corretamente.

15. mantém a elasticidade da pele

Melancia reduz o efeito de envelhecimento e rejuvenesce a pele. Ele também mantém a pele firme, mantendo a sua elasticidade.

16. olhar fresco

Melancia rejuvenesce a pele e restaura a frescura do rosto depois de um cansativo dia longo no trabalho.

17. Clareia Complexion

Melancias têm baixo teor de calorias e abundância de vitamina C e água. Se ingeridos regularmente ou aplicado duas vezes por semana, melancia pode melhorar a sua aparência e manter o brilho natural da face.

18. Curas Acne

Prepare uma máscara adicionando iogurte ou mel para o suco de melancia. Aplicá-lo sobre a pele propensa a acne para tratar o problema.

19. Verifica envelhecimento prematuro

A vitamina A, C e licopeno conteúdo de radicais livres e de controlo melancia prevenir manchas escuras, rugas, e linhas finas.

20. Natural Toner

Esfregue uma fatia de melancia fresca em seu rosto para começar a pele tonificada.

Artigos relacionados