25 Excelentes benefícios de saúde e beleza do pepino

Benefícios do pepino

Pepinos, abóbora, melão, abobrinha, abóbora e melancia todos estes pertencem à família das cucurbitáceas. melancia iguais, pepinos composta de quase 95 por cento de água. Assim, sugere-se a comê-los nos verões escaldantes, de modo a manter-se hidratado. Consumi-los ao longo do ano não vai fazer nenhum mal ou- vez que você sempre ficar apto e multa devido à grande quantidade de nutrientes. Pepinos, cientificamente conhecido como Cucumis sativus, são bem-off em vitamina K, C e B, cobre, potássio, molibdênio, enxofre, sílica, ácido fólico e manganês. Além disso, os polifenóis únicos presentes no pepinos diminuir o risco de várias doenças crónicas. Há duas maneiras importantes para usá-los - como uma parte de salada ou como picles. Este género alimentício verde pálido suculento tem um monte de benefícios para a saúde, continue a ler para conhecer todos eles.

Benefícios de saúde do pepino

1. saúde do cérebro

Pepinos desempenhar um papel significativo na manutenção da saúde do cérebro. Ele contém uma anti-inflamatória flavonóis chamado a fisetina, o que assegura o bom funcionamento do cérebro. Algumas outras vantagens adicionais de ter pepino são de que ele aguça a memória e células nervosas de salvaguardas, mesmo em pessoas idosas.

2. Diminui o risco de câncer

Pepinos compreendem de polifenóis chamados lignanas (pinoresinol, secoisolariciresinol e lariciresinol,). Isso ajuda a diminuir para baixo o risco de vários cancros, como mama, útero, ovário, e próstata. Os fitonutrientes / cucurbitacins em pepinos têm propriedades anti-câncer.

3. Combate Inflamação

De acordo com os estudos, pepinos foram encontrados a ter propriedades de refrigeração, que é por isso que eles podem ser utilizados para tratar a inflamação em certas condições como a artrite, asma, e gota. Inibe a actividade das enzimas pró-inflamatórias (incluindo ciclo-oxigenase 2, ou COX-2). Pepino elimina ácido úrico, aliviando assim a inflamação nas articulações.

4. Propriedades Antioxidantes

Pepinos são embalados com antioxidantes abundantes como a vitamina C e beta-caroteno. Além disso, eles também conter antioxidantes, como flavonóides quercetina, apigenina, luteolina, e campferol, que tornam benéficos para a saúde geral.

5. Atualiza Respiração

Coloque uma fatia de pepino na boca para se livrar da bactéria que é responsável pelo mau cheiro. Considera-se também a ser grande para liberar presente calor excessivo no estômago, que é reivindicada a ser a principal razão por trás mal hálito.

6. Controles de estresse

Os pepinos têm abundância de vitaminas B, tais como vitamina B1, vitamina B5 e vitamina B7 (biotina). Vitaminas do complexo B são famosos por aliviar a ansiedade e diminuir os efeitos nocivos do estresse.

7. Saúde Digestiva

O pepino é um alimento milagroso quando se trata de questões relacionadas com a digestão como eles são enriquecidos com água e fibras - Estes dois são os principais elementos necessários para uma boa digestão. Assim, é frequentemente recomendada para aqueles sofrendo de constipação e hemorróidas. Se você está preocupado devido à refluxo ácido, em seguida, tê-lo na forma de salada. Além disso, a pele do pepino contém fibras insolúveis, o que torna suas fezes volumosas, juntamente com facilitando o movimento do alimento através do trato digestivo.

8. Lutas Worm Intestinal

As sementes de pepino são úteis para eliminar vermes estomacais. É a maneira mais fácil de se livrar de tênia do trato intestinal. Estas sementes também têm propriedades anti-inflamatórias que eficazmente cura as membranas mucosas inchadas do nariz e da garganta.

9. controlar o peso

A fibra solúvel presente em pepinos converte-se em um gel no estômago. Isto não só retarda o processo de digestão, mas também mantém você mais completa. É por isso que todos os alimentos ricos em fibras são sugeridas quando um acompanhamento com estrita perda de peso regime. Além disso, eles são muito baixos em calorias.

10. Coração Saudável

Pepinos têm uma grande quantidade de potássio, que está relacionado com pressão sanguínea baixa. Um equilíbrio adequado de potássio é vital para o bom funcionamento do corpo em geral. Pepino também ajuda a controlar a contração muscular e transmissão de impulsos nervosos.

11. hidrata o corpo

É essencial para manter o corpo hidratado, se você quiser manter a temperatura corporal correta. Pepino cumpre o requisito de água no corpo. água de pepino também anima o sabor de água regular.

12. Baixa Pressão Arterial

aumento da pressão arterial é muito perigoso, pois dá lugar a várias doenças como acidente vascular cerebral, insuficiência renal, perda de visão, etc. Então, você tem mais um motivo para substituir a água normal com suco de pepino-aipo. Esta bebida impressionante normaliza a pressão arterial devido ao sódio e sais minerais.



13. Cut Down Appetite

Beber um copo de água de pepino para aparar as ânsias extras. Geralmente, as pessoas confundem o seu desejo de beber água com a fome. Na maioria das vezes, as pessoas acabam comendo quando na verdade é a chamada água. água de pepino pode ajudar a reconhecer se é sinalização de fome ou sede.

14. Músculos mais fortes

Vídeo: Benefícios da couve para a saúde

A construção de músculos ou não é uma questão de escolha. Mas, todos devem manter os músculos mais fortes. O teor de sílica em pepinos auxilia no fortalecimento dos tecidos dos músculos. Então, tem água de pepino para um estilo de vida saudável, juntamente com uma nutrição completa, que vai cuidar de seus músculos.

15. Impede Insolação

Pepino é ótimo para aqueles que experimentam calor extra e suor durante os verões. Prepare um copo de pepino e suco de aipo para evitar a insolação e alcançar a temperatura normal do corpo. Ele também fornece alívio de azia internamente.

16. Aumenta a imunidade

Surpreendentemente, esse alimento tem um monte de vitaminas como A, B, C, que são essenciais para o sistema imunológico forte. Combine cenoura, espinafre e pepino em um liquidificador para fazer um suco fabuloso. suco de pepino fornece energia instantânea.

17. Facilita a dor nas articulações

Todas as vitaminas e minerais que estão presentes em pepino torná-lo suficientemente eficaz para combater a dor nas articulações ou músculos mesmo.

18. Mantém a Saúde dos Rins

Tem pepino em forma de salada a descer os níveis de ácido úrico no seu corpo, o que garante a saúde eo bem-estar dos rins. suco de pepino é diurético na natureza e ajuda dissolver pedras nos rins.

19. Excelente para Diabéticos

Consumir pepino em diferentes formas como purê, suco, etc., se você é diabético. Você vai amá-la inteiramente. Pepino contém uma hormona que desencadeia a produção de insulina no corpo.

20. reduz o colesterol

Um composto ou seja esteróis encontrados em pepino diminui significativamente a quantidade de colesterol ruim em nosso sistema.

21. contadores Hangover

Para contrariar ressaca pela manhã, tem fatias de pepino à noite. Uma vez que contém açúcar suficiente, eletrólitos e vitaminas do complexo B, recarrega-lo com todos os nutrientes necessários, juntamente com a diminuição da gravidade de ambos ressaca e dor de cabeça.

22. Trata Úlceras

A natureza alcalina de suco de pepino neutraliza a acidez e mantém o pH do sangue. Ele mantém úlceras duodenais e gástricas na baía.

Benefícios de beleza do pepino

23. acalma a pele

Pepino funciona melhor para todos os seus problemas de pele. Normalmente, é usado em produtos de beleza como face packs ou máscaras. Apesar de beber água de pepino suficiente garante a saúde da pele. Especificamente, para curar acne propensos pele, bronzeamento ou manchas interiormente, coloque algumas fatias de pepino sobre as áreas afetadas. Além disso, é também útil no caso de eczema e psoríase. O conteúdo de sílica deste género alimentício é intensamente benéficos para a pele. Alternativamente, você também pode usar água de pepino sobre as áreas problemáticas.

24. Bom para Olhos

É uma técnica milenar de colocar fatias de pepino nos olhos sempre que se sente a tensão do olho. Ele diminui o inchaço, inchaço, círculos escuros, e irritação, proporcionando assim relaxamento para os olhos.

25. Nails agradáveis & Cabelo

A presença de mineral chamado de sílica e enxofre em pepinos torna a aparência do cabelo e das unhas liso e brilhante. Isso também acelera o crescimento do cabelo. Você pode misturar seu suco com cenoura, espinafre ou alface.

Artigos relacionados