25 Home remédios para se livrar da pressão arterial baixa

Home remédios para pressão sanguínea baixa

Você está sofrendo de fadiga ou tonturas? Você está enfrentando dificuldade de concentração e respiração? Se você respondeu positivamente a essas perguntas, então você pode estar sofrendo de pressão arterial baixa. Hipotensão ou pressão arterial baixa é um problema de saúde comum que muitas pessoas sofrem. Devido à baixa pressão arterial, seu sangue não consegue fornecer oxigénio suficiente e nutrientes vitais para o cérebro, rins, coração e outros órgãos. Geralmente, os resultados hipotensão devido ao estresse, ansiedade, desidratação, problemas cardíacos, infecções graves, repouso prolongado, a redução substancial no seu volume de sangue, gravidez, alergias, neurológica e distúrbios endócrinos, e deficiências nutricionais. Fadiga, tontura, dificuldade respiratória, náuseas, visão turva, sede, pele pálida, fria, palpitações, tonturas e depressão são alguns dos sintomas comuns que podem ocorrer quando a pressão arterial é baixa. No entanto, seguindo certos remédios caseiros para curar a pressão arterial, você pode desfrutar de uma vida saudável.

Home remédios para pressão sanguínea baixa

1. Salt Water

Aumentar a ingestão de sal é altamente eficaz no tratamento de pressão arterial baixa. Tudo que você precisa fazer é adicionar mais sal à sua dieta regular do que o habitual.

  • Como alternativa, dissolver um pouco de sal na água e bebê-lo para equilibrar a pressão arterial.

Nota:

  • Beber água salgada somente até você obter alívio de hipotensão. Certifique-se de parar de água salgada de beber uma vez a sua pressão arterial está de volta ao normal.
  • Durante a gravidez, evitar a adição de uma grande quantidade de sal em sua dieta.

2. Ginger

Anti-coagulação, antiespasmódico, e anti-inflamatória propriedades de gengibre promover a circulação do sangue no corpo. Além disso, antioxidantes e substâncias químicas, tais como gingerol, shogaol e zingerone na ginger regular as flutuações de sua pressão arterial, de forma substancial. Tudo que você precisa fazer é colocar um pouco de gengibre ralado em uma embarcação, despeje água fervente sobre ela, cobrir o recipiente e deixe a mistura íngreme para cerca de quinze minutos. Coe o chá de gengibre e beber duas vezes todos os dias.

3. água

Beber muita água é um dos mais simples e eficazes remédios caseiros para a diminuição da pressão arterial durante a gravidez. Tudo que você precisa fazer é beber muita água e outros líquidos saudáveis, como sucos frescos de frutas, sopas de vegetais, chás e nutritivos, e comer alimentos que contenham alto teor de água.

4. Caffeinated bebidas

A cafeína é altamente eficaz em aumentar a sua pressão arterial e tratar hipotensão. Basta ter duas a três xícaras de café por dia para se livrar dos sintomas de pressão arterial baixa.

  • Alternativamente, você também pode beber outras bebidas com cafeína, como chocolate de leite, chocolate quente, chá, refrigerantes e bebidas energéticas, para curar a hipotensão.

Nota: Ingestão excessiva de cafeína pode causar problemas de saúde perigosos. Então, certifique-se você não consumir mais de 400 mg de cafeína. Além disso, garantir que você não exceda beber quatro xícaras de café e duas doses de bebidas energéticas.

5. Amêndoas

Misturar a pasta de amêndoas no leite quente e beber pode ajudar a estabilizar os seus níveis de pressão arterial. Mergulhe algumas amêndoas na água durante a noite. Fazer a pasta de amêndoas embebidas usando um liquidificador, na manhã seguinte. Adicione a pasta de amêndoa para um copo de leite, o leite ferver por alguns minutos, e beber.

6. Raisins

A ingestão regular de passas é um dos mais eficazes remédios naturais para baixo BP. Mergulhe algumas passas durante a noite e comê-los na manhã seguinte com o estômago vazio. Beber as passas embebidas em água depois de comê-los. Siga este por cerca de um mês para obter alívio.

Vídeo: Eai Doutor? fala sobre pressão baixa (MAYRA CONVIDA)

7. Suco de cenoura

Extrair um copo de suco de cenoura fresco. Adicione duas colheres de sopa de mel a ele e mexa. Beba-o duas vezes por dia com o estômago vazio para tratar a pressão arterial baixa. Este suco saudável melhora a circulação do sangue.

8. suco de limão

suco de limão fresco é um remédio eficaz para a hipotensão, especialmente quando resulta devido à desidratação. Além disso, promove o bom funcionamento do fígado, ajuda na digestão, cura desidratação. Espremer cerca de três colheres de sopa de suco de limão fresco em um copo cheio de água, adicionar um pouco de sal e açúcar para ele, mexa e beber uma vez por dia.

  • Alternativamente, extrair o suco da cana fresca, espremer uma colher de chá de limão. Adicione um pouco de sal para ele e mexa. Beber regularmente para curar hipotensão.

9. romã

Comer romã fresca a baixar a BP levantada. Pode comer as sementes da fruta como ele é ou adicioná-lo à sua salada.

  • Alternativamente, você pode extrair o suco de romã fresco e beber regularmente.

10. mel

Mel instantaneamente ajuda a tratar a tontura resultante devido a hipotensão. Adicione duas colheres de sopa de mel e um pouco de sal para um copo de água, mexa bem e beber.

11. Beterraba

Consumo de beterraba aumenta a pressão sanguínea significativamente. Extrair um copo de suco de beterraba fresca e beber duas vezes por dia, durante cerca de uma semana.

12. cozidas queijo cottage

Adicione o queijo cottage cru para sua dieta regular para tratar hipotensão.

13. Alho



Aumentar a ingestão de alho para combater os problemas de baixa pressão. Coma dois dentes de alho cru por hora antes de ir para a cama à noite.

Vídeo: Sal é remédio, inclusive para hipertensão. Cloreto de sódio é veneno. Entrevista Dr. Naif Thadeu

  • Como alternativa, adicione o alho a sua dieta regular.

14. Comer uma dieta saudável

Certifique-se de comer uma dieta equilibrada, nutritiva desde deficiência de nutrientes pode torná-lo propenso a problemas de hipotensão. Adicionar grãos integrais, legumes, frutas frescas, frango, peixe e outros alimentos nutritivos para a sua dieta regular.

15. exercícios leves

Realizando alguns exercícios leves é um dos tratamentos eficazes pressão arterial baixa. Praticar exercícios leves, como ioga, ciclismo, caminhadas e natação, diariamente para melhorar a sua pressão arterial.

Nota: Evitar a execução extenuante, exercícios de alta intensidade.

Herbal remédios para pressão sanguínea baixa

16. Licorice

Licorice é um remédio à base de plantas altamente eficaz para problemas de baixa pressão arterial. Glicirrizina, um composto natural com sabor doce de alcaçuz retém sódio e auxilia no aumento da sua pressão arterial. Ponha um pouco de alcaçuz em um recipiente contendo água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos. Coe o chá, e beber.

Nota: Alcaçuz retém de sódio e de potássio reduz, portanto, os indivíduos que sofrem de problemas de coração e diabetes deve consultar o médico antes de usar a erva.

17. Rosemary

erva Rosemary melhora a circulação sanguínea consideravelmente e cura problemas de baixa pressão arterial. Massagem seu corpo com óleo de alecrim para alguns minutos por dia para obter alívio.

  • Alternativamente, você pode ter cerca de 10 ml de alecrim diária tintura para aumentar sua BP.
  • Além disso, você pode usar um pouco de óleo essencial de alecrim em seu difusor.

18. Basil

Basil é rica em magnésio, vitamina C e ácido pantotênico, por isso ajuda a regular os níveis de pressão arterial. Tome alguns, folhas frescas de manjericão lavadas, esmagá-los e extrair o suco. Despeje-o em água, mexa e beba.

  • Alternativamente, coloque algumas folhas de manjericão em um espremedor, acrescente um pouco de água e mel a ele, misturá-lo, e bebem o suco fresco com o estômago vazio na parte da manhã todos os dias.
  • Além disso, você pode mastigar alguns, folhas frescas de manjericão lavadas com o estômago vazio na parte da manhã.

19. Hawthorn

Hawthorn compreende quercetina e proantocianidinas oligoméricas (OPCs) que ajudam a problemas de hipotensão cura eficaz. Coloque algumas bagas de espinheiro em um recipiente contendo água fervente. Deixe em infusão por quinze minutos. Coar e beber.

  • Alternativamente, você também pode fazer chá usando flores de espinheiro-alvar e folhas e beber regularmente para obter alívio.

20. indiana Spikenard

nardo indiano é uma grande erva para estabilizar sua pressão arterial. Tome pó nardo indiano, canela em pó e uma pitada de cânfora em uma pequena embarcação. Prepare uma pasta fina e comê-lo para elevar o baixo BP.

  • Alternativamente, coloque algumas folhas de nardo indiano em um recipiente contendo água fervente. Deixe em infusão, coar e beber regularmente para obter alívio.

21. Rose Gerânio

Anti-séptico, antidepressivo, e propriedades adstringentes desta erva regular sua pressão arterial consideravelmente. Sniff rosa planta gerânio duas vezes por dia. Apenas inalar sua fragrância ajuda muito.

  • Alternativamente, coloque algumas gotas de óleo de gerânio rosa em sua água de banho. Mexa. Tenha um banho com esta água todos os dias.

22. Anis

Anis é um dos melhores remédios de ervas para curar sintomas de hipotensão. Esta erva é rica em zinco, cálcio, manganês, potássio, cobre, ferro, e magnésio. Além disso, anis é uma boa fonte de vitaminas que são essenciais para manter os níveis de pressão arterial. Basta adicionar um pouco de anis para as suas refeições regulares.

  • Como alternativa, adicione algumas aniseeds enquanto se prepara biscoitos e pão.
  • Ou então, coloque uma colher de chá de anis em água a ferver, preparar o chá de anis, e beber uma vez por dia.
  • Você também pode simplesmente mastigar algumas aniseeds após as refeições.

23. Motherwort

Outra erva significativa para tratar a pressão arterial baixa é motherwort. É composto de flavonóides, ácido cafeico, alcalóides, e outros compostos naturais. Basta adicionar uma colher de sopa de erva motherwort a um recipiente contendo água fervente. Permitir que ele íngreme por alguns minutos. Coe o chá e beber todos os dias para minimizar os problemas de baixa BP.

24. Ginseng

Ginseng é popular entre os chineses para tratar problemas de hipotensão. Basta adicionar três colheres de sopa de raízes de ginseng em fatias para um vaso contendo água fervente. Permitir que a erva para íngreme, coar e beber o chá de ervas regularmente.

Vídeo: Como ajudar alguém que está passando mal com pressão alta?

25. Scotch Broom

Scotch vassoura é uma maravilha erva que contém química tiramina, que desempenha um papel vital em aumentar a sua pressão arterial. Basta adicionar uma colher de chá de vassoura scotch seco para um copo de água a ferver para preparar chá. Beba este chá de ervas.

de fazer

  • Tem abundância de descanso.
  • Deite-se ou sente-se para baixo quando você se sentir náuseas.
  • Usar meias de compressão para melhorar a circulação sanguínea e evitar o acúmulo de sangue nas pernas.
  • Levante-se ou sente-se a partir de uma posição deitada lentamente, como ações repentinas podem fazer você se sentir tonto.
  • Dormir em sua cama com a cabeça em uma posição elevada.
  • Se você é obeso, fazer um esforço para perder o excesso de peso.

Não é

  • Não beba álcool e outras bebidas que contenham álcool para evitar o risco de desidratação e hipotensão.
  • Não se levante ou sentar por longos vãos, pois pode dificultar a circulação do sangue nos pés e aumentar o seu nível de fadiga.
  • Nem a levantar pesos pesados, nem realizar exercícios vigorosos como pode esticar seu corpo.
  • Não comer um excesso de alimentos ricos em carboidratos, como batatas, arroz, pão e macarrão.

Será que você tente qualquer, remédios eficazes casa fáceis de tratar problemas de tensão arterial baixa? Que remédios casa trabalhou o melhor para você? Compartilhar sua experiência inestimável e conhecimentos com outras pessoas, deixando um comentário abaixo.

Artigos relacionados