26 Comprovados remédios caseiros para se livrar de alergias

remédios caseiros para se livrar de alergias rápidas

Para muitas pessoas, um happy hour gasto no jardim pode provocar espirros interminável, cheirando e coceira nos olhos. Para alguns outros, uma longa viagem à noite leva a coriza, coceira rosto e tosse. Todos estes são sintomas comuns da alergia. A alergia pode ser causada devido a qualquer coisa, desde os pólenes menores no ar para os ácaros em sua almofada. Seja qual for o motivo, a alergia é algo que todos nós quer se livrar de, logo que possível, porque estraga o nosso dia com irritação e cansaço. As alergias também tomar um pedágio em seu bem-estar mental, alterando seu comportamento tremendamente. É por isso que a maioria das pessoas olham para dicas e remédios em - como se livrar de alergias rápidas. Se você é um entre esses candidatos a alergia alívio, então aqui estão alguns remédios caseiros útil para você.

Antes de tentar qualquer remédio em casa, é essencial saber o tipo ea causa da sua alergia. Para alguns, pode ser a sinusite que está causando alergia enquanto para outros razões, como a asma e outros problemas de saúde relacionados imunológicas podem ser a causa raiz. As alergias comuns são fáceis de tratar, mas alergias causadas devido a uma condição clínica particular ou devido à natureza hereditária não são facilmente curável. É sempre aconselhável consultar o seu médico para saber sobre o seu tipo de alergia antes de usar qualquer auto-tratamento.

home-remédios-a-alergias se-livrar-of;

Home remédios para alergias

1. Leve Bath

Quando você sair, você tende a trazer para casa algumas partículas indesejáveis ​​com você. Estas partículas descansar em seu corpo e, em seguida, eles ficam dentro do seu sistema nasal para desencadear alergias. É por isso que você deve tomar banho com água quente logo que você chegar em casa. Isto é o mais importante e mais simples o passo no sentido da prevenção de alergia.

2. Os filtros de ar

Você deve manter o ar interior fresco e livre de partículas que causam alergia. Para fazer isso, você pode manter as janelas fechadas durante o tempo do meio-dia e instalar o filtro de ar especial em sua fornalha que pode filtrar cerca de 90% de impurezas do ar.

Nota: Hoje em dia os sistemas de ar condicionado também estão disponíveis com sistema especial de filtragem de ar que são capazes de remover cerca de 95% de partículas de poeira do ar que você respira.

3. impedir a entrada de Pollens

Durante a primavera, os pólenes das árvores entrar facilmente sua casa. Estes pólens também causar alergia. Você pode instalar redes em suas janelas e ventiladores não só para evitar que os pólens, mas também para evitar insetos menores de entrar em sua casa.

4. Neti Pot / Solução Salina

Este é um remédio eficaz para a alergia que pode ser facilmente praticado em casa. Quando você tem ataques de alergia, basta preencher o seu pote neti com água morna destilada (8 onças), o bicarbonato eo sal. Agora inclinar-se sobre uma banheira de limpeza e lavar o nariz com a mistura de água destilada. Faça correr a água destilada a partir de uma narina para o outro. Esta lava as bactérias e muco fino de seu sistema nasal para tratar a alergia.

5. Lâmpada Nasal

Se não for um pote neti, então você também pode fazer uso do bulbo nasal. Esta lâmpada nasal está disponível em todas as farmácias. Use-o apenas como o pote neti com a mistura de água destilada, para limpar as narinas.

6. Bicarbonato de Sódio

Dado que os produtos químicos à base de desencadear alergia, você deve preferir vinagre ou bicarbonato de sódio para a limpeza de sua casa. Ambos bicarbonato de sódio e vinagre são bons supressores de alérgenos.

Inalar vapor 7.

Pegue uma tigela cheia de água quente e cobrir a cabeça com uma toalha. Agora inalar o vapor quente. Ele irá aliviá-lo de espirros, tosse e gotejamento pós-natal.

8. Chão de madeira

pesquisas e estudos recentes têm demonstrado que o piso de madeira pode manter sua casa arrumada e eles também são capazes de reduzir alérgenos. Em vez de tapetes, você pode atualizar seu revestimento para pisos de madeira.

9. Dehumidifiers

Se a umidade de sua casa é acima de 50%, as partículas que causam alergia se alegrar muito, porque é viável para eles para atacar. Você pode investir em um desumidificador de marca e instalá-lo em sua casa para se livrar de alérgenos como poeira, ácaros, pólen, etc.

10. Fique hidratado

A desidratação pode apenas fazer suas alergias pior e torná-lo propenso a alergias mais recentes. Então, manter-se hidratado para combater alergias.

11. Nutritivos dieta

Aqueles que a ingestão de uma dieta equilibrada e nutritiva (que inclui frutas frescas como uvas, maçãs, laranjas e tomates, e vegetais de folhas verdes) se mantêm de alergias. Frutas e vegetais frescos são bons em suprimir os alérgenos em seu corpo.

12. Fluid Hot

Se você estiver enfrentando cansaço e dor devido ao gotejamento pós-natal contínua causada pelas alergias, então beba imediatamente algum fluido quente como chá, leite, caldo de carne, ou sopa de legumes com pimenta. Beber líquidos quentes pode fina para baixo o muco, e, portanto, aliviá-lo de alergias e gotejamento pós-natal temporariamente.

13. mel



Estudos revelam que o mel produzido pelas abelhas pode combater alergias em seres humanos. Coma pelo menos duas colheres de mel todos os dias para se livrar da alergia. O mel é o melhor remédio para alergias causadas devido a pólenes. Misture um pouco de mel em um copo de água morna e beber.

14. Alimentos Spicy

O alimento que é rico em especiarias como pimenta, alho, etc., é conhecido por reduzir os efeitos nocivos da sua alergia ao conter o agente causal. Tente comer alimentos picantes para controlar espirros, coriza, e gotejamento pós-natal.

15. Cúrcuma

Adicionar açafrão para aquecer água e gargarejar com ela, pelo menos, cinco vezes por dia. Isso reduz o crescimento de bactérias na boca que mantém certos tipos de alergias na baía.

16. Acupuntura

A acupuntura também pode tratar a maioria das alergias e pode dar alívio permanente com eles. Você pode consultar um bom especialista acupuntura para um melhor tratamento da sua alergia.

17. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã purifica o sistema linfático e também ajuda a diminuir a produção de muco. Misture ACV com um copo de água. Beba-o 3 vezes ao dia. Isto irá aliviar os sintomas de alergia aguda.

18. Plano de esteróides para alergias

Imunoterapia ou injeção de esteróides envolve uma série de injeções que são dadas aos pacientes durante vários meses a anos, a fim de liberar lentamente esteróides no seu corpo. Ele ajuda a minimizar os sintomas de alergias.

Nota - Evite este remédio, se você está sofrendo de condições médicas subjacentes, como ele pode ter vários efeitos colaterais que podem agravar a condição.

19. Peanut Allergy Cure

Esta solução é um excelente tratamento para alergias, especialmente para as crianças. Neste tratamento, o pó da proteína de amendoim é dada às crianças em doses pequenas. As doses são aumentadas gradualmente.

Nota - Este tratamento deve ser julgado sob a supervisão de um médico especialista.

Herbal remédios para alergias

20. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é um dos óleos essenciais mais eficazes para as alergias. Pegue uma tigela cheia de água quente. Pour 3-4 gotas de óleo de eucalipto na mesma. Enrole uma toalha em torno de sua cabeça e inale o vapor para obter alívio de alergias.

21. Indian Oil Lilac

lilás indiano é um dos remédios naturais conhecidos para as alergias. Adicionar ervas este óleo à água quente em uma tigela. Respirar o vapor com sua cabeça coberta com uma toalha, para controlar sua alergia e gotejamento pós-nasal.

22. Peppermint

Peppermint tem alguns óleos naturais que podem funcionar como um bom descongestionante. Peppermint também contém anti-inflamatória propriedades. Beber chá de hortelã quente para curar casos graves de alergia.

  • Durante a temporada de primavera, quando pólenes máximos de entrar em sua casa, você pode preencher uma tigela com água e adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para ele. Agora coloque a tigela perto de suas janelas, de modo a manter os alérgenos sob controle.

23. Wasabi

Este é um condimento verde servido com um monte de pratos japoneses. É conhecida por reduzir alergias. Tente comer ervilhas verdes revestidas com wasabi para manter sua sinusite e outras alergias sob controle.

24. Horseradish

Rábano é um bom tratamento da alergia de ervas. Você também pode incluir rábano em sua salada todos os dias para ficar longe de uma série de alergias.

25. A quercetina

Este é um composto derivado de plantas e ajuda a estabilizar seus mastócitos que são propensas a alergias. Portanto, comer alimentos ricos em quercetina, como salsa, chá, tomate, brócolis e alface para se livrar de alergias.

26. Spirulina

Spirulina pode controlar alergias das vias aéreas causada devido a inflamação das vias aéreas. Comê-lo regularmente para obter alívio naturalmente.

de fazer

  • Os ácaros podem desencadear alergias. Portanto, manter sua casa limpa.
  • Lave fronhas, almofadas, cortinas e tapetes com freqüência para ficar longe de alergias.
  • Banhar seu animal de estimação em uma base regular se você está propenso a pet alergias. A melhor opção é ficar longe de animais de estimação peludos.
  • Desgasta a máscara durante a condução pode impedir que suas alergias, mas não alterá-los muitas vezes pode apenas piorar a situação. Então mude a sua máscara muitas vezes.
  • Enquanto sair, usar óculos escuros para proteger os olhos dos pólenes.

Não é

  • Não entrar em tarefas como jardinagem, pintura, etc., se você tem alergias graves.
  • O fumo do tabaco e fumaça de cigarro pode agravar suas alergias, por isso evite áreas onde alguém está fumando. Você também deve parar de fumar.
  • Fumos também pode agravar alergias, por isso, tentar evitar lugares onde você começa vapores de fogão a lenha, e também evitar aerossóis.
Artigos relacionados