43 Remédios caseiros eficazes para se livrar da pressão arterial elevada

Home remédios para a pressão arterial elevada

A pressão arterial elevada (HBP), também denominado como hipertensão, é causada quando o coração tem que colocar esforço extra em bombear sangue para as artérias. Pode haver muitas razões de sua ocorrência, as mais comuns são - obesidade, tabagismo, ingestão de grande quantidade de sal na dieta, o consumo de álcool em excesso, a velhice, a genética, pílulas anticoncepcionais, analgésicos, distúrbios renais e da tireóide, crônica doença renal, etc. Para reduzir o risco de pressão arterial elevada, deve-se introduzir alterações no seu / sua vida. Os sintomas comuns da HBP são - vermelhidão da dor face, tórax, zumbido, dificuldade em respirar, batimentos cardíacos irregulares, visão turva, tonturas, sangramento nasal, dor de cabeça, etc. Se ignorado, isso pode levar a problemas de saúde graves, tais como insuficiência renal, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. Livrar-se de pressão arterial elevada antes de tomar um pedágio em sua saúde, o uso de remédios caseiros naturais.

home-remédios-to-get-livrar-of-alta da pressão arterial

Home remédios para a pressão arterial elevada

1. Limões

Misture o suco de ½ limão a um copo de água morna. Beber com o estômago vazio, todas as manhãs. Não adicione sal ou açúcar a ele para os melhores resultados.

2. melancia e de papoila

Moer quantidades iguais de sementes de papoula e melancia secas. Leve esta mistura junto com a água com o estômago vazio.

3. Alho

Esmagar 1-2 dentes de alho com as mãos e levá-los com água ou um copo de leite todas as manhãs, a baixar a pressão arterial elevada.

4. A água de coco

Beber 8 onças de água de coco, 1-2 vezes ao dia para baixar a pressão arterial elevada.

5. Óleo de peixe

Tome 1-2 colheres de sopa de óleo de peixe (óleo de fígado de bacalhau) misturado com um pouco de suco fresco ou na forma de comprimidos para prevenir alta BP.

Nota - Consulte o seu médico para obter informações sobre dosagem.

6. Cardamomo Chá

Esmagar um pod cardamomo e um pouco de gengibre. Coloque-os em 1 xícara de água fervente até que todo o aroma fica fundiu-se com água. Agora, adicione 1 colher de sopa de chá para ele, juntamente com 1 colher de sopa de açúcar ou mel. Adicione ½ copo de leite. Permitir que esta mistura para ferver por 5-10 minutos. Em seguida, coe o chá e beber 1-2 vezes ao dia ou conforme necessário.

7. Xarope Blueberry

Ferva 8 colheres de sopa de mirtilos em 4 xícaras de água. Permitir que ele deixe ferver até que a mistura se reduz a metade. Coe esta mistura em outra panela e adicione 1 colher de sopa de mel a ele. Mexa bem e armazenar em uma garrafa. Tome 1 colher de sopa deste xarope duas vezes por dia.

8. sucos de vegetais frescos

A ingestão regular de sucos vegetais (cenoura, espinafre e salsa) verifica os sintomas da HBP.

9. Uvas

Comer uvas na base diária. Este fruto é uma rica fonte de potássio e fósforo, assim, ajuda a reduzir o risco de pressão arterial elevada.

10. Banana

Esta é uma rica fonte de potássio, magnésio, vitamina B6 e C. Incluir esta fruta em sua dieta diária para manter a BP.

11. Batatas

batatas cozidas desempenhar um papel significativo na redução da pressão arterial. Estes são os rica fonte de magnésio e potássio, que ajuda na redução da BP.

12. Papaya

Papaia é rica fonte de magnésio, fósforo, zinco, sódio e é bem fora com vitaminas. Coma este fruta todas as manhãs para obter seus vários benefícios.

13. Grapefruit

Essa fruta ajuda a tonificar os vasos sanguíneos e reduz o risco de contrair HBP. Assim, consumi-lo para equilibrar a pressão arterial.

Suco 14. Onion

Mix ½ colher de sopa de suco de cebola com um pouco de mel e tomar esta mistura 2 vezes por dia durante duas semanas. Alternativamente, você também pode ter cebolas cruas em saladas.

15. Arroz Integral

O arroz integral é embalado com fibra amplas, vitaminas e nutrientes que o tornam um alimento saudável. Substituir o arroz branco com arroz integral e você vai reduzir o risco de pressão arterial elevada substancialmente.

Sementes de feno-grego 16.

Ferva duas colheres de chá de sementes de feno-grego em água por cerca de 2 minutos. Coe a água e fazer uma pasta fina. Consumir este colar com o estômago vazio duas vezes por dia para obter resultados significativos.

17. Fruit Smoothie

Tome ½ xícara de morangos ou mirtilos, 1 copo de suco de abacaxi, 1 banana, ½ xícara de leite de soja sem açúcar. Misture todos estes juntos. Tê-lo a reduzir a pressão arterial.

18. Cayenne Pepper

Esta especiaria pungente faz maravilhas na prevenção problema alta BP. Uma pitada de pimenta caiena é suficiente para adquirir os seus benefícios. Polvilhe-lo sobre a fruta / salada de legumes, suco ou sopa.

19. Ginger

Extrair uma colher de chá de suco de gengibre e mel e sementes de cominho em pó em igual proporção.

Consumi-lo duas vezes por dia para reduzir o risco de HBP.

20. Chocolate

Comer um pedaço de chocolate escuro para baixar a pressão arterial.

Suco 21. Açaí Berry



Tomar suco de açaí em uma base regular para tratar a HBP. Você vai começar a ver o resultado positivo em apenas alguns dias, uma vez que energiza seu corpo e controla a pressão arterial.

22. Azeite

Substitua o seu óleo de cozinha com azeite de oliva. É saudável, pobre em colesterol e, portanto, reduz o risco de doença cardíaca. Além disso, ele pode ser usado para molho de salada.

23. A Apple

Vídeo: Como Combater a Hipertensão Arterial (Pressão Alta) Com Remédios Naturais Caseiros

A Apple reduz a hipertensão arterial, regula o açúcar no sangue e previne doenças cardiovasculares. Este é um dos remédios naturais eficazes para reduzir a HBP.

24. Copper utensílio

Encha um utensílio de cobre com água e deixe durante a noite. Beba esta manhã com o estômago vazio.

25. Almond

Mergulhe algumas amêndoas na água durante a noite e, em seguida, fazer uma pasta fina na parte da manhã. Adicionar esta pasta a um copo de leite morno e ter esta na base regular.

  • Alternativamente, um punhado de amêndoas cruas todos os dias pode ajudar a equilibrar os níveis de PA.

26. Raw Cocoa

É muito rico em flavonóides e previne a hipertensão. Além disso, protege o corpo contra doenças cardiovasculares.

água 27. Soda

Tente um copo de água com gás quando a pressão arterial é alta.

28. Beterraba

Sendo uma rica fonte de ferro, magnésio, cálcio, fósforo, sódio e zinco, que ajuda a controlar a pressão arterial. Portanto, isso deve ser incluído em sua dieta.

29. groselha indiana

Tome uma colher de sopa de cada um de mel e suco de amla. Misturá-lo corretamente e tomá-lo regularmente antes do pequeno almoço.

Herbal remédios para a pressão arterial elevada

30. Cúrcuma

Incluem açafrão na sua dieta diária para reduzir o risco de pressão arterial elevada. É um superalimento carregado com propriedades terapêuticas que reduz a inflamação e mantém o fluxo sanguíneo saudável.

31. Rauwolfia

Os alcalóides nesta erva são usados ​​para controlar a pressão arterial elevada. Tome 50-100mg de comprimidos de rauwolfia em um dia.

Nota: Não recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

32. indiana Lilac

Moer 2 folhas de lilás indiano e 4 folhas de manjericão, juntamente com um pouco de água. Leve isso com o estômago vazio para evitar o problema da alta BP. Beba um copo de água depois disso.

33. LavenderÓleo

óleo de lavanda ajuda a melhorar a circulação sanguínea e também evitar distúrbios respiratórios. Massagem seu corpo com este óleo.

Vídeo: Remédios Caseiros Contra Estresse

  • Alternativamente, você pode íngreme suas folhas e flores em água morna para preparar uma decocção.

34. Óleo de Fígado de Bacalhau

Desde que o óleo de fígado de bacalhau contém ácidos graxos ômega-3, que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Ele também está disponível em forma de cápsula. Você pode consultar um profissional de saúde para a sua dosagem.

35. folhas de curry

Faça colar de 25-30 folhas de curry, dilui-lo para fazer suco e beber todas as manhãs. Se você não gosta do sabor, você pode adicionar pouco de suco de limão para ele.

  • Em alternativa, tomar um copo de água e deixar ferver um punhado de folhas de curry nele. Permita que ele arrefeça. Coe a decocção e beber eary de manhã com o estômago vazio.

36. Broccoli

Brócolis deve ser incluído em sua dieta, pois é rico em proteínas e também reduz o risco de pressão arterial elevada.

37. Hibiscus

Ferva um copo de água e adicionar 1-2 colheres de sopa de hibisco e varas de canela seca nele. Permitir que ele íngreme para 5 minutos. Adicione um pouco de mel e limão para aumentar o sabor. Isso é ótimo remédio para HBP. Pode ser servido tanto quente e frio.

38. Hawthorn pó

Hawthorn é uma erva natural rico em flavonóides, que ajudam na redução dos sintomas de pressão arterial elevada. Tome 4 colheres de sopa de pó de espinheiro, ½ colher de sopa de pó de canela, mel e água. Misture todos os ingredientes para fazer uma pasta. Adicione um pouco de cacau ou de alfarroba em pó e roll-la em massa. Rolar essa massa em pequenas bolas (do tamanho de uma unha) e armazená-los em um recipiente hermético.

39. Unha de Gato

Tome 1-2 colheres de sopa desta erva seca e adicioná-lo a um copo de água. Simmer a mistura durante 5-10 minutos. Coe a mistura e adicione um pouco de mel e limão a gosto. Saborear este chá uma vez por dia. Esta erva ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e, assim, ajuda na redução da pressão arterial.

40. Aipo

Incluir folhas de aipo em sua dieta diária. Contém 3-N-butylphthalide, um tipo de fotoquímico que controla a pressão arterial elevada. Munch em um talo de aipo, juntamente com água.

41. Basil

Adicione as folhas de manjericão fresco a sua dieta ou pode fazer chá de manjericão. Ferva um copo de água e adicione as folhas de manjericão nele. Deixe em infusão por 5-10 minutos. Coe esta e adicione um pouco de mel e saborear a bebida. Beba isso, todas as manhãs com o estômago vazio. Isso funciona como uma cura natural para a pressão arterial elevada.

42. coentro

Ferva algumas folhas de coentro e aipo, juntamente com raízes na água. Coe a solução e beber em vez de água pura.

43. folhas de hortelã

Polvilhe algumas folhas de hortelã secas sobre suas saladas ou beber chá de menta a baixar a pressão arterial.

de fazer

  • Beba pelo menos 8 copos de água todos os dias para manter-se apto e livre de doença cardíaca.
  • Realizar exercícios aeróbicos, ioga e meditação. Isto irá aumentar o seu batimento cardíaco e evitar o risco de pressão arterial elevada.
  • Incluem farinha de grão inteiro, laticínios com pouca gordura, frutas e legumes, e produtos de aves em sua dieta.
  • Perder peso, reduz a pressão arterial.
  • Se estiver a tomar pílulas para se livrar da HBP, levá-los regularmente.
  • Verifique a pressão arterial regularmente.
  • Reduzir a ingestão de sal em sua dieta.
  • Praticar terapia do riso. terapia do riso reduz a pressão arterial, diminuindo o hormônio salientou por isso deve ser praticado diariamente pela manhã.

Não é

  • Evite alimentos processados. Ele contém altas quantidades de sal.
  • Evitar o álcool. Se você sentir vontade de ter, reduzir a quantidade de álcool para dois drinques por dia.
  • Não fumar, aumenta o risco de acidente vascular cerebral coração.
Artigos relacionados