40 Home remédios para tratar a hipertensão arterial

40 Home remédios para tratar a hipertensão arterial

A hipertensão arterial é uma doença cardiovascular e é também conhecida como hipertensão. Continuamente aumentando a pressão de sangue nas artérias resultados na pressão sanguínea elevada. Se você estiver com sobrepeso, diabetes, ou mais de idade, você está em um risco de pressão arterial elevada. Se não for tratada, pode levar a lesões nos olhos e cérebro, insuficiência renal, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. A hipertensão pode ser minimizado, trazendo mudanças no estilo de vida. Você pode tratar esta doença com os ingredientes naturais, obtidas em sua cozinha.

Vamos ver as causas e sintomas de pressão arterial elevada.

Causas

Algumas das principais causas de hipertensão arterial são:

  • fumador
  • O consumo de álcool
  • Estresse
  • estilo de vida sedentário
  • Consumir muita comida salgada
  • A idade avançada
  • Genética
  • Excesso de peso
  • Apnéia do sono
  • Doenca renal
  • Hereditariedade
  • Medicamentos, como descongestionantes, pílulas anticoncepcionais e over-the-counter analgésicos
  • Desidratação
  • Diabetes

Os sintomas

Principalmente, as pessoas que sofrem de hipertensão não apresentam sintomas. É por isso que, esta doença é também conhecida como um "assassino silencioso". No entanto, alguns dos sintomas são:

  • Rosto fica vermelho
  • Dor dentro de peito
  • Zumbido
  • Dificuldade em respirar
  • batimentos cardíacos irregulares
  • Visão embaçada
  • Tontura
  • nosebleeds
  • Dor de cabeça

Home remédios para a pressão arterial elevada

A pressão arterial elevada pode ser controlada, em grande medida usando remédios caseiros. Vamos dar uma olhada nestes remédios naturais para a hipertensão.

1. As uvas

De uva é uma fruta multi-vitamínico, que é uma fonte rica de potássio e fósforo. Comendo uvas na base diária ajuda a reduzir o risco de pressão arterial elevada.

2. Banana

Banana contém potássio em quantidade elevada. É uma rica fonte de vitamina B6, vitamina C, e magnésio. Se uma banana é consumida em cada dia, a pressão arterial elevada pode ser controlada. Junto com banana, passas, damasco seco, groselha, suco de laranja, espinafre, batata doce (cozidos), e abóbora também funciona maravilha.

Vídeo: Pressão baixa pode causar desmaios (17/06)

3. Aipo (Ajmud)

Adicionar aipo em sua dieta. Se um paciente pressão arterial come o aipo, juntamente com um copo de água em uma base diária, os resultados serão surpreendentes. Comendo o aipo vai diminuir as chances de hipertensão.

Suco 4. Cebola

Misture ½ colher de chá de cada um de suco de cebola e mel. Leve esta mistura 2 vezes por dia durante 1-2 semanas. Você vai notar uma notável melhoria na sua pressão arterial. Você também pode comer uma cebola crua como uma salada.

5. mel

Tome meia colher de mel e adicione meia colher de suco de cebola na mesma. Misturá-lo e levá-la duas vezes por dia, a fim de evitar a pressão arterial elevada.

6. Alho

Tome dois dentes de alho e esmagá-lo. Engole. Você também pode comer alho em uma forma cozida. Alho cru melhora o fluxo de sangue e reduz a pressão sobre o coração.

Se você não pode comer o alho cru, aqui está o que você pode fazer. Tome 1 colher de sopa de água e adicione algumas gotas de suco de alho fresco na mesma. Beber duas vezes por dia.

7. Basil

Tomar suco de manjericão fresco e adicione igual quantidade de mel a ele. Misturar ambas as ingredientes. Beber todos os dias na parte da manhã com o estômago vazio.

8. A água de coco

A água de coco irá ajudar a manter o corpo hidratado. Beber água de coco em base diária pode controlar a pressão arterial elevada. Junto com a água de coco, substitua o óleo vegetal com óleo de coco. Isso vai ajudar muito.

9. Sementes de feno-grego

Tome 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego e ferva-os em água quente por alguns minutos. Em seguida, coe-los e fazer uma pasta fina. Tome esta pasta na manhã com o estômago vazio e à noite.

10. Cayenne Pepper

Como pimenta caiena é muito picante, que deve ser tomada em uma quantidade muito baixa. Uma pitada de pimenta caiena é suficiente para controlar a pressão arterial elevada. Você pode adicioná-lo na salada de frutas ou sopa.

11. sementes de melancia

Tome duas colheres de sopa de sementes de melancia secas e esmagá-los. Agora, ferva 1 xícara de água e adicionar essas sementes esmagadas para ele. Deixe em infusão por uma hora e, em seguida, coar. Beber 4 colheres de sopa desta água, diariamente.

12. Lemon

Beber água de limão, todos os dias. Isto irá diminuir o nível de hipertensão.

Nota- Não adicione açúcar ou de qualquer adoçante externo para a água de limão.

Sementes 13. papoila

Leve sementes de melão e sementes de papoula em igual proporção e armazená-los em uma jarra de vidro ou um recipiente. Tome 1 colher de sopa desta mistura com água, todas as manhãs e à noite.

14. folhas de curry

Tome 25-30 folhas de curry e fazer suco, adicionando 1 xícara de água. Beba-o na parte da manhã. Se você não pode suportar o gosto, você pode adicionar algumas gotas de suco de limão para ele.

15. Ginger

Tome mel, gengibre e cominho em pó em um valor igual, e misture bem. Consomem esta mistura duas vezes por dia.

Suco 16. Pickle

Tome 2 colheres de sopa de suco de picles todos os dias.

17. água

Beber 8 onças de água com base diária. Isto vai controlar a pressão arterial juntamente com outras doenças.

18. Chocolate

Sim, isso é absolutamente verdadeiro! Um pedaço de chocolate pode ajudá-lo na redução para baixo sua pressão arterial.

19. Fruit Smoothie

Tome ½ xícara de mirtilos ou morangos, 1 banana, 1 copo de suco de abacaxi e 1/3 xícara de leite de soja (sem açúcar). Misturá-los com a ajuda de um misturador. Beba esta batido frutado para diminuir a sua pressão arterial.

Suco 20. Açaí Berry

Consumir suco de Açaí, a cada dia. Depois de alguns dias, você vai notar que a sua pressão arterial está sob controle. Você será capaz de dormir bem e se sentir mais enérgico.

21. coentro

Ter um novo bando de coentro e um bando de aipo, juntamente com as raízes. Ferva-los juntos na água e tensão. Substitua a água potável com esta coentro e aipo água.



22. Azeite

Use azeite na culinária e em saladas.

23. Soda Água

Quando você sentir como a sua pressão arterial é alta, tente beber um copo de água refrigerante. Isto irá baixar a pressão arterial elevada.

24. Arroz Integral

Coma arroz integral. Isto irá prevenir a hipertensão arterial e diminuir para baixo os riscos de contrair ataques cardíacos.

25. Apples

Apple oferece tantos benefícios para a nossa saúde. Apple é rico em zinco, e um deve comer uma maçã por dia para evitar a hipertensão. Este é um dos remédios naturais eficazes para baixar a pressão arterial rapidamente.

26. Copper Container

Coloque um copo de água em um recipiente de cobre e deixe durante a noite. Beba esta primeira coisa na parte da manhã.

27. Papaya

Papaia é rica em zinco, magnésio, sódio, fósforo e contém multi-vitamínico. Comer mamão na parte da manhã. Isto irá proporcionar muitos benefícios à saúde, além de impedir a pressão arterial elevada.

Nota- Depois de comer mamão, não consomem nada durante 2 horas.

28. indiana Lilac

Tome 2 folhas de lilás indiano e 4 folhas de manjericão. Adicione 4 colheres de sopa de água e moer as folhas. Na parte da manhã, consumi-lo com o estômago vazio, seguido com um copo de água. O uso regular deste remédio vai ajudar na cura de pressão arterial elevada.

29. folhas de hortelã

Duas colheres de folhas secas de hortelã pode ser consumida de modo a prevenir a hipertensão arterial. Você também pode misturá-lo na água de limão ou polvilhar sobre saladas.

30. Gooseberry

Tome groselha todas as manhãs com mel. Groselha vai controlar a pressão arterial.

31. Broccoli

O consumo de brócolos pode reduzir as chances de pressão arterial elevada.

32. cenoura & Espinafre

Bebida de sumo de espinafre e cenoura diariamente para diminuir o nível de pressão sanguínea elevada. Beber duas vezes por dia.

33. Amêndoas

Mergulhe algumas amêndoas durante a noite e fazer uma pasta fina na parte da manhã. Adicione esta pasta de amêndoa preparado em um copo de leite morno. Beba isso diariamente. Você também pode beber este leite de amêndoa à noite, antes de dormir.

34. Beterraba

Beterraba é uma rica fonte de potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e sódio. O suco de beterraba pode ajudar muito no controle da pressão arterial elevada.

35. Raw Cocoa

cacau cru é rico em flavonóides, e uma muito boa e natural remédio para pressão arterial elevada. Ele é a melhor defesa contra a hipertensão.

36. Cúrcuma

Cúrcuma é um remédio herbal realmente eficaz para a hipertensão. O consumo de cúrcuma com base diária pode reduzir as chances de pressão arterial elevada.

37. Rauwolfia

Rauwolfia contém alcalóides, o que ajuda a diminuir as chances de pressão arterial elevada. Ele controla as vias nervosas e impulsos nervosos.

38. Yoga

Fazer ioga diariamente, de manhã, juntamente com uma dieta saudável pode ajudar muito na redução da pressão arterial elevada.

Terapia 39. O riso

Vídeo: UM EXCELENTE REMÉDIO PARA GRIPE, TOSSE E PRESSÃO ALTA COM MEL DE ALHO

terapia do riso pode ajudar a controlar a pressão arterial. Ele relaxa os músculos e reduz os hormônios estressados. Além disso, previne doenças cardíacas e melhora o humor.

40. Óleo de Fígado de Bacalhau

cápsulas de óleo de fígado de bacalhau também ajudam a controlar o óleo de fígado pressure.Cod arterial é derivado a partir do fígado de bacalhau, que contém ómega-3 em uma grande quantidade.

Remédios homeopáticos para a pressão arterial elevada

Os remédios homeopáticos são remédios naturais para alívio imediato e rápido.

1. Lachesis

Lachesis é um remédio homeopático muito poderoso e líder para a pressão arterial elevada. Lachesis diminui para baixo a pressão arterial elevada borderline. Este remédio pode ser consumido, a fim de obter alívio imediato da pressão arterial elevada.

2. Amyl nitrosum

Amyl nitrosum é consumida quando o paciente sente inquietação e sua / seu rosto fica vermelho devido à pressão arterial elevada. Eles começam a suar e sentir uma sensação quente.

3. Natrum muriaticum

Este remédio homeopático pode ser consumido quando a pressão arterial do paciente é elevado, devido ao excesso de consumo de sódio.

4. Glonoinum

Este remédio homeopático pode ser dado quando o paciente se queixa de dores de cabeça sobre graves, juntamente com pressão arterial elevada e tonturas.

Outros remédios homeopáticos que podem ser consumidas são Plumbum, Argentum nitricum, Belladonna, Aurum metallicum, Natrum muriaticum, Sanguinaria, e Nux vomica.

Como prevenir a hipertensão arterial?

As seguintes medidas preventivas irá ajudá-lo a evitar a probabilidade de pressão arterial elevada.

  • Verificar e controlar o nível de seu colesterol.
  • Beba muita e muita água.
  • Perder peso, se necessário.
  • Limite o consumo de álcool.
  • Evite comer junk food.
  • Comer a abundância de vegetais verdes e frutas.
  • Beber sucos orgânicos e frescos.
  • Evite tomar muito sódio.
  • Fazer exercícios e yoga.
  • Saia do tabagismo.
Artigos relacionados