17 Home remédios para unha fungo

O que é unha fungo?

A onicomicose ou, em termos mais simples, a infecção fúngica das unhas, é uma unha afectar condição, bem como a unha. Uma infecção no interior da unha começa com uma mancha branca ou amarela sob a unha, e como ele se espalha, ele faz com que a unha crescer de espessura, descolorir e desintegrado nas bordas. Faz-se a 50% das anormalidades do prego. Eles são de quatro tipos:

  • Proximal subungueal onychomycosis- Causada devido a unha vezes, onde a infecção fúngica penetra na placa ungueal recém-formado.
  • onicomicose superficial White (WSO) - Tende a criar uma aparência branca como giz ou "ilha branca" em unhas.
  • Distal subungueal onychomycosis- É invade o leito ungueal e a parte inferior da placa da unha.
  • candidal onychomycosis-  Causas, devido à imersão frequente na água, onde um gênero chamado de "Candida" invade a placa ungueal

Sinais e sintomas

Dependendo das várias classificações de infecções fúngicas, os sinais e manifestações que são vistos na unha fungo são:

  • unhas grossas
  • bordas de unhas desintegradas e distorcidos
  • Dor nos dedos dos pés
  • unhas maçantes ou amarelo
  • mau odor ligeiro
  • unha infectada separa-se do leito da unha
  • Desenvolvimento de lesões de pele livre de fungos, chamados Dermatophytids
  • erupções ou comichão

O que causa infecções de fungos nas unhas?

infecções de fungos nas unhas são causadas por minúsculos organismos microscópicos, chamados fungos. Fungos não requerem a luz solar para sobreviver. De um modo geral, um conjunto de fungos, denominados dermatófitos, são responsáveis ​​pela infecção fúngica da unha. Por outro lado, algumas leveduras e bolores são também a razão de essas infecções. Além disso, as outras causas são:

  • circulação sanguínea fraca
  • ambiente de trabalho húmidos ou encharcado
  • calçado apertado ou mal-equipado
  • transpiração intensa
  • Genética ou hereditariedade
  • sistema imunológico fraco
  • Vestindo meias e sapatos demais que impede pés de exposição ao ar
  • Andar descalço em locais públicos úmidas, como piscinas e ginásios
  • danos ou infecção precoce da pele ou das unhas

Que estão expostos a mais riscos para a toenail infecção fúngica?

Unha fungo pode acontecer a ninguém- no entanto, existem várias categorias específicas, que são mais propenso a unha infecção fúngica, como as pessoas que sofrem de AIDS e diabetes.

Home remédios para unha fungo

unha fungo pode ser tratada em casa simplesmente usando ingredientes naturais, disponíveis em sua cozinha.

1. Tea Tree Oil

Tea "árvore petróleo é considerado um excelente anti-séptico, e ele funciona muito bem em infecções fungicidas. Levar o óleo da árvore do chá puro e adicione algumas gotas de azeite ou tomilho para ele. Aplicá-lo sobre a área afetada com a ajuda de uma bola de algodão e mantê-lo por dez minutos. Eventualmente, esfregar suavemente a unha com uma escova macia. Este remédio vai funcionar afirmativamente se a infecção não é muito antiga.

2.Bicarbonato de sódio

Para curar unha fungo, misture meia xícara de bicarbonato de sódio com um quarto de xícara de peróxido, meia xícara de sal Epsom, e quatro xícaras de água quente. Depois de fazer esta mistura, adicionar um quarto de xícara de vinagre branco para ele. Mergulhe o dedo do pé afetado pela primeira vez em vinagre por alguns minutos e, em seguida, aplicar este colar sobre a unha afetada. Envolvê-la com uma bandagem ou fita. Por cerca de quatro semanas, repetir o processo em cada dez horas. Se este remédio é seguido corretamente, o fungo nas unhas do pé vai desaparecer rapidamente.

3.óleo de laranja

Para se livrar do fungo nas unhas do pé, óleo de laranja também é uma boa opção. Ela pode ser aplicada com a ajuda de um conta-gotas e entre os dedos sobre e sob as unhas do pé, diariamente. Deixe descansar por pelo menos uma hora. O óleo de laranja, também pode ser usado com uma quantidade igual de óleo de qualquer transportador.

Nota- É aconselhável para testar alguns óleo cor de laranja diluído em uma pequena parte da pele antes de a aplicar na área infectada, uma vez que pode causar reacções alérgicas e pode ter efeitos secundários.

4.Vinagre branco

Para matar unha fungo, vinagre branco também é um ótimo ingrediente. Para o tratamento do dedo do pé unha fungo, misture uma parte de vinagre branco com duas partes de água morna e mergulhe o pé infectado para ele por pelo menos 10-15 minutos. Após o processo de imersão, lavar o pé bem para evitar que o fungo se espalhe ainda mais.

Nota- No caso de sentir qualquer irritação, adicione mais água à solução e repeti-lo todos os dias alternados.

5.Alho

Use óleo de alho, misturado com uma quantidade igual de vinagre branco, para curar unha fungo, naturalmente. Aplicá-lo para a área afetada e cobrir a cara com uma bandagem elástica. Esta mistura diminui as actividades do fungo, devido às propriedades anti-fúngicas de alicina, presentes no alho. No caso, óleo de alho não está disponível, você pode misturar um pouco de azeite com alho esmagado. Comer um dente de alho em uma base diária também ajuda muito.

6.O vinagre de maçã

Para matar o fungo, afetando a unha, misture partes iguais vinagre de maçã e água para fazer uma solução, que é um pé eficaz molho por unha fungo. Se for seguido corretamente, o remédio vai mostrar o resultado em poucas semanas.

Alternativamente, uma esfoliação anti-fúngicos podem também ser preparados, fazendo uma pasta de farinha de arroz à terra e algumas colheres de vinagre de maçã. Utilize este colar diretamente sobre a área afetada e esfregue suavemente-lo. Isso também irá remover as células mortas da pele.

7.Óleo de lavanda

Por causa de vários compostos voláteis e propriedades anti-sépticas, óleo de lavanda também atua como um tratamento em casa natural eficaz para unha fungo. Aplicá-la com a ajuda de uma bola de algodão por baixo da borda superior da unha infectada e área nas proximidades. Usar um par de meias grossas de lã depois de aplicá-lo a deixá-lo trabalhar mais eficazmente.

8.Listerine Mouth Wash

Vídeo: PODEROSO REMÉDIO CASEIRO PARA MATAR FUNGOS NA UNHA (sem gastar um centavo) Fran Adorno

ato boca Listerine em cima como um agente anti-bacteriana poderosa. Faça uma solução de lavagem da boca Listerine, um pouco de vinagre e sumo de limão não diluído. Coloque seu pé nele por 10-15 minutos. Esta é também uma fantástica casa de tratamento unha fungo.



9.O óleo do oregano

óleo de orégano tem propriedades anti-bacterianas, anti-séptico, anti-viral, anti-parasitários, anti-fúngicos e analgésicos fortes. Isso é o óleo de orégano por quê também pode ser usado para se livrar da unha fungo. Misture o óleo de orégano com uma colher de chá de azeite puro e aplicar esta mistura sobre a área afetada com a ajuda de uma bola de algodão. Siga este remédio diariamente, a fim de obter resultados positivos dentro de algumas semanas.

10.Suco de limão

O ácido cítrico no suco de limão ajuda a parar a propagação da infecção bacteriana e fúngica da unha. Aplicar suco de limão fresco diretamente sobre a unha por dez minutos e lave-o com água morna. Repetir isto diariamente durante um mês.

O suco de limão também pode ser misturado com o azeite. Usá-lo para massagear a área afetada.

Vídeo: 5 remédios caseiros para combater os fungos nas unhas

11. Vicks VapoRub

Para tratar unha fungo com a ajuda de Vicks VapoRub, em primeiro lugar, lavar o pé completamente e cortar e aparar a unha. Quando o pé seque completamente, cobrir a unha com Vicks Vaporub. Uma vez feito isso, cobri-lo com uma atadura ou gaze. Use meias depois de fazer isso. Repita o processo diariamente para ver resultados efetivos. Dependendo da infecção fúngica, que levará dez a seis semanas para recuperar.

12. Óleo de vitamina E

Esfregue suavemente vitamina óleo E para se livrar da unha fungo.

13. Onion

Descascar uma cebola e corte-o em fatias. Esfregue uma fatia sobre a unha infectada. É um tratamento natural para a unha fungo.

14. açafrão em pó

Adicione um pouco de água para preparar uma pasta de cúrcuma. Aplicá-la sobre a unha afetada. Deixe-o secar. Em seguida, lave-a. Também é uma boa cura natural para a unha fungo.

15. Iogurte

O iogurte é um alimento probiótico que ajuda a corrigir o problema de unha fungo rápido.

Peróxido de Hidrogênio 16.

Misturar a solução de peróxido de hidrogénio a 3%, com uma quantidade igual de água. Mergulhe a unha infectada nesta solução por pelo menos 18-20 minutos. Este remédio vai ajudar na rápida cicatrização de unha fungo.

17. álcool

Dip infectados unha em álcool por alguns minutos. Em seguida, secar os pés completamente.

Remédios homeopáticos para unha fungo

Existem alguns remédios homeopáticos que são úteis para o problema da unha fungo.

1. Zetaclear : É trabalhar de forma eficaz contra o fungo de unha e promove unhas saudáveis. Ele contém óleos naturais e elimina a fungos, encorajar o crescimento das unhas.

2. Fungisil Esta solução combate eficazmente com a infecção de fungos e curar a área. É uma preferência homeopático verdadeiro para o tratamento de fungos nas unhas.

3. prego - RX Este tratamento à base de plantas funciona de forma eficaz para matar as bactérias e os organismos responsáveis ​​pela infecção.

4. FUNG-B-IDO: Ele contém vinagre, que pára o crescimento do fungo e elimina-lo.

Medidas preventivas para verificar unha fungo

  • Mantenha as unhas limpas, seca e curta.
  • Não compartilhe suas meias e sapatos.
  • Depois de tocar unha infectada, lavar as mãos corretamente.
  • Certifique-se de que as ferramentas, você está usando para fins de pedicure ou manicure, são esterilizados.
  • Usar sandálias ou sapatos em piscinas públicas e lugares.
  • Não morda as unhas.
  • Faça uso de pós ou sprays anti-fúngicos.
  • Em vez de aparar suas unhas com os dedos, use um cortador de unhas limpas.
  • Troque suas meias diariamente.
  • Evite usar sapatos muito apertados.
Artigos relacionados