27 Comprovados remédios caseiros para se livrar do zumbido

Home remédios para o zumbido

Zumbido ou hiperacúsia é caracterizado por um som desagradável e intermitente constante nos ouvidos. Eles podem prejudicar o sono e a concentração do paciente. Uma das possíveis razões para esta doença é defeito no sistema auditivo, como diferenças de pressão e lesões em cavidades do ouvido e terminações nervosas internas, desequilíbrio nervoso de coluna ou mandíbula, tensão circulatório ou inflamatórias dos músculos, mandíbula e dentes desequilíbrio, relacionados com o envelhecimento danos ao nervo auditivo, o desequilíbrio das vértebras cervicais, ataque de orelha interna por partícula externa, etc. o zumbido é muito difícil de tratar, por isso o cuidado deve ser tomado para evitar que, em primeiro lugar ou experimentar algo que não pode piorar os sintomas. sintomas significativos podem incluir fraqueza ou entorpecimento de um lado da face, perda de coordenação, e assobio, zumbido, rugindo sons nos ouvidos. O zumbido pode continuar por mais de uma semana. Se não for tratada a tempo, os sintomas tornam-se tão graves que resultam em perda de audição. Aqui estão alguns remédios caseiros experimentadas e testadas para se livrar do zumbido.

Home remédios para o zumbido

1. Crânio Thumping Truque

  • Cobrir seus ouvidos com as palmas das mãos, de tal forma que os dedos apontam para trás, apoiando o seu crânio.
  • Os seus dedos médios devem tocar uns nos outros.
  • Faça seus dedos indicadores descansar em seus dedos médios.
  • Virar os dedos indicadores para a parte traseira do crânio (baixo fora de seus dedos médios), de modo que ela produz batendo ou batendo ruído.
  • Repita este movimento 40-50 vezes até que você achar que toque diminuiu.

2. vinagre de maçã

Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 1 colher de sopa de mel em um copo de água. Beber a solução de 2-3 vezes ao dia, até sentir alívio na sensação de toque ouvidos.

3. Alho

Esmagar dois dentes de alho e aquecê-los com óleo de gergelim. Coe esta mistura e colocar 2-3 gotas de óleo em cada orelha. Ele deve ser feito diariamente antes de ir para a cama, por uma semana.

4. Onions

Rale algumas cebolas e extrair seu suco. Aquecê-lo por 30 segundos e, em seguida, deixe-o esfriar. Coloque 2-3 gotas de sumo em cada orelha. Deixe-o por 5 minutos e, em seguida, virar a cabeça de lado para drenar o suco extra. Deve ser repetido diariamente durante uma semana.

5. Ginger

Prepare o chá de gengibre por maceração 1 ½ colher de sopa de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Coe a mistura e adicione um pouco de mel a ele. Sip este chá 2-3 vezes por dia, durante vários dias para aliviar os sintomas do zumbido.

  • Alternativamente, mastigar alguns pedaços de gengibre cru para se livrar da dor nos ouvidos.

6. Solução Salina

Misture 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de glicerina em 2 xícaras de água morna. Preenchê-lo em um frasco de spray nasal e despeje-o em cada narina. Esta solução deve ser repetido 2-3 vezes ao dia, até que a passagem nasal é completamente apagada.

7. abóbora

Abóbora preenche a deficiência de vitamina A no organismo que é essencial para o bom funcionamento da cóclea (ouvido interno) e processa a transmissão e recepção de sons.

8. óleo de mostarda

Ligeiramente aquecer um pouco de óleo de mostarda e coloque algumas gotas em seu ouvido. Deixe descansar por 10 minutos e, em seguida, incline a cabeça para os lados, para que o excesso de óleo sai do ouvido. Repita este uma vez por dia, durante uma semana.

9. Pineapple

Incluir abacaxi na sua dieta, uma vez que ajuda a reduzir a inflamação no corpo, devido à presença de uma enzima conhecida como a bromelaína. Também pode ser feita sob a forma de suco.

10. Frutos Secos

frutos secos Munch, como passas, data e damascos para melhorar o fluxo de sangue nas áreas circundantes das orelhas e, assim, vai aliviar a inflamação e dor. Ele irá aliviar o desconforto resultou devido ao zumbido.

11. Óleo de gergelim

propriedades calmantes e suavizantes de óleo de gergelim dar alívio rápido dos sintomas associados com óleo de gergelim. Você só precisa aquecer 5-10 gotas de óleo de gergelim. Deite-se e coloque o óleo, um por um em cada orelha, com um intervalo de 5-6 minutos. Enquanto isso, respirar profundamente.

12. Foot Bath

Primeiro mergulhar os pés em água quente e depois, em água fria. Este banho alternativa pé irá minimizar o toque, assobiando ou zumbido nos ouvidos.

13. O feno-grego chá de sementes

Esmagar algumas sementes de feno-grego (1 colher de chá) em um copo de água fervida, agora aquecer esta mistura sobre ferver por 6-7 minutos. Beber diariamente, duas vezes por pelo menos 10 dias consecutivos, para aliviar o zumbido. Não adicione leite para este chá.

Nota - mulheres que esperam não deve usar este remédio.

14. Óleo de coco

Vídeo: Remédio Caseiro Para Labirintite Resultado Em Segundos



Ligeiramente aquecer o óleo de coco. Coloque-o em cada orelha para reduzir zumbido e zumbido.

15. Óleo de rícino

Verter algumas gotas de óleo de mamona em seus ouvidos e ligá-los com um cotonete. Este processo deve ser feito diariamente para obter alívio de toque e dor nos ouvidos.

16. Acupuntura

Vídeo: Como acabar com o zumbido nos ouvidos ( método totalmente natural )

O zumbido pode ser tratado eficazmente com a ajuda de acupressão. pontos de acupuntura para o zumbido pode ser encontrado em todas as partes do seu corpo como cabeça, pés, abdômen, pulso, costas, etc. Consulte o seu médico para pontos de acupuntura para obter alívio da dor.

Remédios Herbal para o zumbido

17. Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos que tratam todos os tipos de infecção e melhorar a circulação sanguínea na redução ears- assim, sensação de toque. Demorar cerca de 120-240 mg de extrato de Ginkgo biloba, 3-4 vezes ao dia.

Nota - Este remédio não é recomendado para crianças.

18. Basil

Moer algumas folhas de manjericão em um liquidificador. Coe o suco. Aqueça este suco um pouco e usar um conta-gotas para colocar algumas gotas em seu ouvido. Ele deve ser feito duas vezes por dia durante 3-4 dias.

19. camomila, canela, e Comfrey

Misture camomila, canela, e consolda, e armazenar-se a mistura no recipiente de ar / UV. Íngreme esta mistura (1 colher de chá) em água quente (1 chávena) de pelo menos 10-15 minutos. Coe e beba três vezes por dia para se livrar do zumbido.

Vídeo: LABIRINTITE O COCO VERDE COMBATE (remédio caseiro)

20. Chá Verde

Ferva 1 colher de sopa de chá verde em um copo de água e íngreme por 15 minutos. Coe o chá e saborear 2-3 vezes ao dia. Este chá é rico em antioxidants-, portanto, prevenir o zumbido dos ouvidos.

21. Mistletoe Tea

Adicione 3 colheres de sopa de visco em 3 copos de água. Íngreme. Coe a mistura e tome-o de manhã. Beba este chá três vezes por dia para obter alívio do problema de zumbido.

22. Oregano

orégano tem anti-inflamatória, propriedades anti-bacterianas e antivirais. Ferva cerca de 1 colher de sopa de orégano seco em 100 ml de água por 10-15 minutos. Leve esta mistura uma vez por dia para aliviar a dor resultou devido ao zumbido.

Sementes de girassol 23.

Consumir sementes de girassol, directa ou fazer um chá e saborear-lo 1-2 vezes por dia para aliviar a dor de ouvido.

24. Flor da paixão

Misture 1 colher de sopa de flor de maracujá seca num copo de água e íngreme por 15 minutos. Em seguida, coe esta mistura. Saborear este chá antes de ir para a cama para se livrar da dor nos ouvidos.

25. Plantain

Esmagar algumas folhas de bananeira. Misture 2 colheres de sopa de la em um copo de água. Beba-o três vezes por dia durante oito semanas para ver os resultados. Ou então, usar a água banana para superar o problema. Tudo que você precisa fazer é embeber uma bola de algodão em água e colocá-lo no ouvido afetado. Descarte o algodão depois de 5-6 minutos.

26. Wolfberry

Esta erva contém muitos antioxidantes que restaurar o fluxo sanguíneo para o ears- assim, ajudar a tratar o zumbido de forma eficaz.

27. Óleos Essenciais

Mix 15 gotas de cada óleo essencial de lavanda, óleo essencial de bagas de zimbro, óleo essencial de cipreste, 5 gotas de óleo essencial de Helichrysum e 30 gotas de óleo de carreira (como o óleo de coco, óleo de amêndoas, óleo de jojoba ou óleo de rícino). Armazená-lo em uma garrafa de cor escura em um local escuro. Massage este óleo no osso por detrás da orelha, no lóbulo da orelha, e no pescoço.

  • Ou então, você pode usar esses óleos essenciais separadamente. Mergulhe uma bola de algodão em qualquer um dos seus favoritos óleos essenciais. Insira-o na orelha afetada e mantê-lo durante a noite. De manhã, remover a bola de algodão e limpar o ouvido.

Nota - Não use óleos essenciais diretamente sobre as orelhas.

de fazer

  • Evitar comer gorduras à medida que aumenta o colesterol e aumenta o problema de orelhas de toque. Substitua as gorduras saturadas em sua dieta com gorduras insaturadas, como ômega-6, ácido linoleico, etc.
  • Para aliviar a pressão e dor nos ouvidos, fazer uso de compressa quente ou almofada de aquecimento.
  • Reduzir o estresse através da meditação, exercício e massagem terapêutica.
  • Reduzir a ingestão de sal, uma vez que reduz a circulação sanguínea e pode causar pressão alta.
  • Melhorar o seu estilo de vida, ter um sono adequado e dieta saudável e exercitar regularmente para impulsionar o seu sistema imunológico e combater infecções e doenças.
  • Se você não pode evitar ruídos altos, usar tampões de proteção e protetores de ouvido.
  • Fazer uso de fones de ouvido estéreo com cuidado.
  • Desviar a sua atenção para outras coisas, se a dor nas orelhas aumenta.

Não é

  • Evite comer alimentos, como abacate, chocolate, leite, queijo, banana madura, soja e frutas cítricas como eles causam alergia e pode agravar o problema do zumbido.
  • Manter longe de estimulantes, como chá, café, álcool e cigarros, como eles dilatar os vasos sanguíneos, aumentando a pressão sobre eles, estimulando assim o problema de zumbido nos ouvidos.
  • Limite o uso de aspirina e outros analgésicos contendo ácido acetilsalicílico.
  • Iludir lugares que podem causar danos à cóclea, como piscina, canteiros de obras, tráfego pesado, aviões, tiros, fogos de artifício e discos.
Artigos relacionados