24 Remédios eficazes para tratar os ouvidos entupidos

orelha de estalo

Você sente uma sensação súbita em sua orelha? Ou, é que parece que alguém tenha enchido os ouvidos com um monte de bolas de algodão? Um ouvido entupido é um problema de saúde muito comum. Ela também afeta a audição. Pode haver várias razões que seus ouvidos se conectados, como um infecção do sinus, problemas respiratórios, cera do ouvido, fria ou qualquer outra alergia ou de mudança da pressão atmosférica. Uma orelha bloqueada ou entupido é uma situação em que os tubos de Eustáquio não funcionam correctamente e não é capaz de igualar a pressão no interior do ouvido e a pressão atmosférica no exterior da orelha. Pode acontecer a qualquer pessoa em qualquer idade. Você pode experimentar alguns dos indicados remédios caseiros para se livrar de ouvidos entupidos. Embora, seria melhor consultar um otorrinolaringologista se o problema persistir.

Remédios naturais para os ouvidos entupidos

home-remédios de tratar as orelhas-entupidos;

1. As gotas de álcool e vinagre

Por vezes, a razão por trás da orelha obstruída pode ser uma infecção bacteriana. Álcool e vinagre pode ajudar a combater bactérias. Misture o vinagre e álcool em igual quantidade. Deite-se corretamente e coloque algumas gotas em suas orelhas usando um conta-gotas. Coloque uma bola de algodão no ouvido e não se mova sua cabeça por alguns minutos. Deixe a solução trabalho por algum tempo. Ele lhe dará um alívio imediato desconectando seu canal auditivo.

Nota

  • 1) Pacientes com histórico de cirurgia da orelha não deve usá-lo sem receita médica.
  • 2) Este remédio é estritamente proibido para aqueles que têm uma perfuração no tímpano.

2. Salt Water Gargle

Gargarejo é muito útil na desobstrução ouvidos, bem como descongestionar o nariz. Misture uma colher de chá de sal em um copo de água para fazer uma solução. Gargarejo com ele por 15-30 segundos. Cuspir a solução. Repeti-lo até que você obter alívio. Ele reduz a dor, uma vez que dá calor ao seu sistema respiratório.

3. Gotas Azeite

Uma razão importante para um ouvido entupido é cera. O azeite pode ajudar a amolecer a cera e elimina-lo facilmente. Aqueça um pouco de azeite em uma panela. Coloque as gotas na sua orelha com a ajuda de um conta-gotas. Deixe repousar por dez minutos para amolecer a cera. Remover o óleo, mantendo a cabeça de lado. Use fones de ouvido suavemente para remover a cera amolecida.

Nota

  • 1) Pacientes com histórico de cirurgia da orelha não deve usá-lo sem receita médica.
  • 2) Este remédio é estritamente proibido para aqueles que têm uma perfuração no tímpano.

4. pasta de alho

O alho é embalado com propriedades anti-bacterianas que curar a infecção do ouvido. Você pode usar a pasta de alho em muitas formas:

  • Tome 3-4 dentes de alho e esmagá-los após o descascamento fora da pele. Adicionar azeite ou óleo de mostarda azeitona a ele e aquecer a mistura durante alguns minutos. Deixe-o arrefecer. Derramá-la em seu ouvido entupido enquanto estava deitado ao seu lado. Mantenha o óleo em sua orelha com um cotonete. Deixe a drenagem de fluido do ouvido depois de um par de minutos. Repeti-lo regularmente para obter alívio mais rápido.
  • Alternativamente, adicionar 5 -7 dentes de alho descascados para um copo de água. Remover os dentes depois aquecendo-os durante 15 minutos. Agora, esmagar esses dentes para fazer uma pasta e adicione meia colher de chá de sal para ele. Mexa bem para misturar. Aplicar este colar em um pano fino e envolvê-la. Coloque este pano no ouvido afetado e comprimir por alguns minutos. Fazê-lo duas ou três vezes por dia.

5. da Apple Drops vinagre de cidra

Tome quantidades iguais de vinagre de maçã e álcool. Misturá-los corretamente. Coloque esta mistura para dentro do ouvido entupido infectadas utilizando um conta-gotas orelha. Deixe descansar e trabalhar por dez minutos. Use fones de ouvido com cuidado para remover a cera do ouvido. Repeti-lo por alguns dias para desobstruir os ouvidos completamente.

6. glicerina e óleo de bebê

É um remédio eficaz ouvido entupido. Misture algumas gotas de glicerina e óleo de bebê em água quente. Adicionar uma quantidade igual de peróxido de hidrogénio a ele. Derramar algumas gotas desta solução de amolecimento na orelha afetada. Você vai ouvir o som de bolhas na orelha tratada. Quando este som pára, drenar a solução. Usá-lo quase três vezes ao dia.

7. Óleo de Girassol

Vídeo: Pingar Água Oxigenada nos ouvidos pode curar Gripes e Resfriados!

Este óleo age como um lubrificante e dá alívio para a garganta arranhada ou ouvido. Misture uma ou duas colheres de chá de óleo de girassol com água morna. Gargarejo com esta solução e cuspi-la. Você vai se sentir um monte de alívio em um par de dias.

8. compressa morna

Calor pode curar ouvido tapado, pois ajuda a soltar a cera do ouvido.

  • Molhe um pano em água morna e pressioná-lo contra seu ouvido entupido. Segurá-la por dez minutos. Ele vai aliviar a dor e ajudar a promover a drenagem do líquido.
  • Alternativamente, enrole uma garrafa de água quente em uma toalha e comprimi-lo em seu ouvido. Mantê-lo por dez minutos. Ele vai aliviar a pressão de ar e desbloquear o ouvido.
  • Ou, você pode usar um ferro para aquecer um pano limpo. Coloque este pano em seu ouvido afetado. Ele irá liberar o congestionamento. Repeti-lo regularmente.

Spray de 9. Saline

Pode sofrer de orelha obstruída devido a uma inflamação alérgica também. Um spray nasal salina não só desobstrui o seu ouvido, mas descongestiona o nariz também. Ferva um copo de água em uma panela para esterilizar. Deixe esfriar à temperatura ambiente. Derramá-la em um recipiente esterilizado. Adicione metade colher de chá de ambos bicarbonato de sódio e sal não iodado. Misture bem todos os ingredientes. Derramá-la em uma seringa. Incline a cabeça a 45 graus e despeje gotas em sua narina. Deixe a solução escorrer do nariz e da boca. Cuspir a solução que permaneceu em sua boca. Soprar o nariz antes de repeti-lo na outra narina. Fazê-lo duas ou três vezes por dia.
Nota: Não armazenar a solução por mais de dois dias.

10. Clove Oil

Clove é um analgésico natural que combate a várias infecções. Aqueça um quarto de xícara de azeite de oliva em uma panela. Adicionar dentes esmagados para ele. Deixe esfriar e sentar-se por 15-30 minutos. Deitou no lado de modo que sua orelha afetada é voltado para cima. Verter algumas gotas de óleo na orelha. Aguarde 10 minutos para deixá-lo trabalhar. Fazê-lo duas ou três vezes por dia.

11. Jalapeno Slices

Jalapeno é considerado para ser um dos recursos naturais mais eficientes para ouvidos entupidos. Ele dá alívio imediato da congestão do ouvido. A única coisa que você precisa fazer é comer fatias jalapeño. Você pode ouvir seu ouvido aparecendo depois. Será o som de liberar a pressão dentro do ouvido.

12. Óleo Mineral Gotas



O óleo mineral também pode ajudar a desbloquear ouvidos congestionadas, especialmente, devido à cera. Tudo que você precisa fazer é derramar algumas gotas de óleo mineral em seu ouvido usando um conta-gotas. Ele vai amolecer a cera que agora pode ser removido facilmente. Fazê-lo por 3-4 dias regularmente para resultados eficazes.

Peróxido de Hidrogênio 13.

-se peróxido de hidrogénio é um excelente remédio para a desobstrução dos ouvidos. Você pode usar 3 por cento de peróxido de hidrogênio para ele. Coloque 2 gotas de que na sua orelha bloqueada. Você vai experimentar chiado no ouvido por algum tempo. Aguarde dez minutos antes de drenar a solução, inclinando a cabeça para um lado.

Vídeo: Labirintite, Zumbido no Ouvido e Perda de Audição - Chá Caseiro

Nota

  • 1) O uso de peróxido de hidrogênio em bruto no seu ouvido pode causar uma infecção e tonturas para alguns.
  • 2) Não use este remédio, se você tem uma infecção no ouvido. Você pode limpar as partes externas do ouvido com ele.
  • 3) Não abuse de peróxido de hidrogênio, uma vez que pode prejudicar seus tímpanos.

Lave 14. Água

fluxo de água é um dos exercícios mais úteis para se livrar de ouvidos conectados. Encha uma seringa de orelha com água morna. Mantenha seu ouvido afetado se inclinando a cabeça para um lado. Abra o canal auditivo puxando o lóbulo da orelha gentilmente. Dirigir a seringa para a parte traseira de sua cabeça para evitar um straight flush de água no tímpano. Esguichar a água no canal do ouvido, apertando a seringa ligeiramente. Deixe a água suavizar a cera por 5-10 minutos. Depois, incline a cabeça para o outro lado para drenar a água e cera.
Nota: Certifique-se de que a água não é muito quente para ser tolerada por sua orelha.

Exercícios para o tratamento de ouvido entupido

Gum 15. Mastigar

Ele é um bom método para desobstruir a orelha se é devido a uma mudança brusca de pressão de ar. Ela vai ajudar a abrir a trompa de Eustáquio e aliviar o excesso de pressão no ouvido.

16. Manobra de Valsalva

Este exercício irá aliviar a dor e congestão no ouvido. Apertar o nariz e fechar a boca. Expire o ar de seu nariz, mas não com muita pressão, pois pode prejudicar o seu tímpano. Você ouvirá um som de estalo em seu ouvido enquanto soprando ar para fora do seu nariz fechado. Este som significa que as suas trompas de Eustáquio estão abertas.
Nota: Se ela provoca tontura, pare imediatamente.

17. Jaw Wriggle

É também um exercício para regular a pressão do ar no ouvido. Amplamente abrir a boca. Sacudir seu lado da mandíbula para o outro rapidamente em um movimento regular. Continuar fazendo isso até que o pop ouvidos o que significa que a pressão excessiva é liberada.

18. Hop em um pé

Este método é usado principalmente quando a orelha é ligado depois de nadar. Ficar em um pé e incline a cabeça para o lado da orelha bloqueada. Depois disso, hop em pé enquanto sua cabeça está inclinada para baixo. Mantenha a posição até sentir que a água drenada para fora de sua orelha.
Nota: Certifique-se que você não perder o equilíbrio, ou você pode se machucar.

19. Toynbee Manobra

Você precisa de um copo de água para completar este exercício. Saborear a água. Feche a boca e apertar o nariz. Tente engolir a água. Ele equaliza a pressão dentro do ouvido e desobstruir-los. Repeti-lo como por suas exigências.

20. bocejo

Ela diminui a pressão de ar que ajuda a ativar os músculos responsáveis ​​pela abertura das trompas de Eustáquio. Ligeiramente abrir a boca e encher o ar dentro. Continue tentando até ouvir um pop no ouvido. Repita este procedimento até obter alívio e começar a ouvir melhor.

Herbal remédios para os ouvidos entupidos

21. folhas de hortelã

Mint é benéfico para o sistema respiratório. Aquecer a água em uma panela. Adicione algumas folhas de hortelã e uma colher de sopa de sal para ele. Tampe a panela para deixá-los íngreme. Cubra-se com uma toalha e inale o vapor de folhas de hortelã e sal. Fazê-lo por 15 minutos. Lavar o rosto após ele como a textura áspera de sal podem irritar a pele.
Nota:

  • 1) Não enfiar seu rosto diretamente na panela como for queimar seu rosto.
  • 2) Ele funciona melhor se você realizá-la logo antes de ir dormir.
  • 3) Você pode ignorá-lo uma ou duas vezes se a sua pele fique macia devido ao sal.

22. Witch Hazel

Tome 1/4 xícara de cada um de folhas de hamamélis e folhas de confrei secas e ferva-as em dois copos de água por 5 minutos. Deixe esfriar por algum tempo, e coe a mistura em um copo. Encha uma lâmpada seringa com ele. Fique perto de uma pia, enquanto a orelha ferida é baixo. Despeje a solução no ouvido afetado. Fazê-lo quatro vezes por dia para obter melhores resultados.

23. Echinacea

Adicione 1/4 xícara de cada um de raiz echinacea, folhas de verbasco folhas secas e confrei seco para um pouco de água e deixe ferver por cinco minutos. Deixe esfriar e coe. Derramá-la em sua orelha e drenar para fora. Repeti-lo 3-4 vezes ao dia.

24. Óleo de lavanda e óleo de Tea Tree

Os óleos essenciais podem ser usados ​​como vapor para desobstruir ouvidos, devido ao frio. Ele vai ajudar a soltar o muco e cera.

  • Pegue uma tigela grande e despeje a água quente para ele. Escorrer algumas gotas de óleo de lavanda ou óleo da árvore do chá na mesma. Inalar o vapor até seus ouvidos pop ar enquanto cobria sua cabeça com uma toalha.
  • Alternativamente, você pode diluir o óleo da árvore do chá com azeite de oliva. Mexa bem e despeje a solução em seu ouvido com a ajuda de um conta-gotas. Ela contribui para descongestionar o muco e irá desconectar seu ouvido.

de fazer

  • Limpe seus ouvidos em uma base regular.
  • Tome um banho com água morna.
  • Secar suas orelhas usando um pano macio ou uma toalha de papel depois de ter um banho.
  • Use água limpa para desobstruir os ouvidos.
  • Beba muito líquido.
  • Incluir rabanete, alho, cebola, pimenta, pimentões, etc. Eles vão ajudar a descongestionar os ouvidos.
  • Tomar sopas quentes, caldos, chá, etc. Estes líquidos quentes vai desobstruir os ouvidos.
  • Mastigar pastilha elástica durante o vôo. Eles aliviar a pressão excessiva e ajudar a desobstruir os ouvidos.
  • Dormir em uma posição semi-ereto.

Não é

  • Não vá para nadar ou mergulhar, se você tem um frio ou infecção respiratória.
  • Não deixe temperaturas extremas pairar seus ouvidos.
  • Evite coçar a orelha com pregos ou qualquer outro objeto pontiagudo.
  • Não derramar líquidos em ebulição em seus ouvidos.
Artigos relacionados