27 Home remédios para cálculos biliares

Os cálculos biliares são uma massa cristalina pequena, dura que são formadas na vesícula biliar ou nos ductos biliares a partir do colesterol, pigmentos biliares, ou sais de cálcio. Eles causam dor severa, bem como o bloqueio do canal biliar. Os cálculos biliares pode ser causada por um número de factores, que incluem a obesidade, a hereditariedade, e devido à capacidade da vesícula biliar para contrato (motilidade).

Existem vários sintomas que podem ser notados em uma pessoa que sofre de cálculos biliares, tais como dor no abdômen superior, fezes cor de barro, vómitos, náuseas, dor nas costas, amarelamento da pele e dos olhos, e indigestão. A dor pode quer ficar por um longo intervalo de tempo ou desaparecer dentro de alguns segundos.

Os cálculos biliares são populares entre as pessoas com sobrepeso / obesidade, particularmente as mulheres. As mulheres que tomam contraceptivos orais ou submetidos a terapia com estrógeno em alta dose, espera mulheres e pessoas que perderam peso excessivo recentemente estão no maior risco de desenvolver cálculos biliares em sua vida posterior. Diabetes e fatores hereditários também causar cálculos biliares.

Experimente os abaixo-dadas remédios caseiros para alívio rápido da dor de cálculos biliares.

Home remédios para curar cálculos biliares

1. Suco de limão

Esprema o suco de 4 limões frescos e beber com o estômago vazio todos os dias. É de grande ajuda na remoção de cálculos biliares naturalmente.

2. água

Vídeo: Remedios Caseros para la Inflamación de Vesícula Biliar, Cálculos Biliares y Dolor de Vesícula

Este é um remédio amplamente utilizado. Beba bastante água para eliminar os cálculos biliares.

Suco 3. Vegetable

Misture os sucos de cenoura, beterraba, pepino e em igual proporção e beber pelo menos duas vezes por dia durante 2 semanas.

4. Suco de pêra e mel

Tome meio copo de água. Adicionar meio copo de suco de pêra e duas colheres de sopa de mel a ele. Mexa bem. Beba pelo menos três vezes por dia.

  • Alternativamente, comer peras para suavizar os cálculos biliares. Eles proporcionar alívio da dor causada por cálculos biliares.

5. Vinho

Beber meio copo de vinho por dia pode revelar-se útil para manter o cálculo biliar na baía.

6. sal Epsom

Ela permite que os cálculos biliares de se mover para fora através do ducto biliar. Vazio 1 colher de chá de Epsom sal em água normal e beber à noite para um par de dias.

7. Packs de calor ou almofada de aquecimento

Para alívio rápido, fazer uso de uma almofada de aquecimento, garrafa de água quente, ou outros pacotes de calor. Coloque-o sobre o seu estômago, diretamente na vesícula biliar por 20 a 30 minutos. Isso vai aliviar temporariamente a dor. Ou então, você também pode mergulhar-se num banho de água quente.

8. Castor Oil Compress

Outro remédio útil para reduzir rapidamente a dor associada com a vesícula biliar é óleo de rícino. O óleo de mamona alivia a inflamação. Molhe um pano limpo e livre de sujeira em óleo de rícino prensado a frio. Coloque-o sobre a vesícula biliar dolorido. Para resultados mais eficazes, coloque um plástico e garrafa de água quente sobre o pano. Deixe-o em 30 minutos.

9. Vinagre de maçã (ACV)

ACV"Tem propriedades ácidas que proporcionam alívio da dor causada por cálculos biliares. Você pode beber uma colher de chá de vinagre de maçã diretamente. E se você não gosta do sabor do vinagre de maçã, em seguida, combinar uma colher de chá (5 ml) do que em 250 ml copo de suco de maçã e beber para alívio imediato.

Vídeo: PIEDRAS EN LA VESICULA CALCULOS BILIARES REMEDIO EFECTIVO PROBADO

10. Fibra

Aqui mais cereais, bem como de outros grãos que são ricos em fibra. Ele controla a taxa metabólica e elimina o colesterol do corpo.

11. Salmon

De acordo com a pesquisa recente, a ingestão de suplementos que são ricos em ácidos graxos ômega-3, como o salmão, ajuda a prevenir cálculos biliares.

12. Café

Beber café diariamente, mas certifique-se você não beber em excesso dela. 1 ou 2 copos por dia são suficientes. Café aumenta-se o fluxo de bilis, desse modo, reduzir o risco de cálculos biliares.

13. cálcio



O cálcio se liga os ácidos presentes na bile. Por isso, há menos chances para a formação de novas pedras, e as actuais não são susceptíveis de piorar. Tomar suplementos de cálcio diariamente.

Vídeo: ☞ 10 Remedios caseros para cálculos biliares o piedras en la vesícula

14. Vitamina C

A vitamina C torna mais colesterol solúvel em água, o que permite que o corpo para remover os cálculos biliares de nosso sistema, em vez de permitir que se acumule na vesícula biliar. Tome 200 mg de suplementos de vitamina C em uma base diária, se você tem cálculos biliares. Você também pode consumir frutas cítricas.

15. Lentilhas

Comer muita nozes, laranjas, ervilhas, feijões, lentilhas e feijão faz menos suscetível a problemas de vesícula.

16. Alfalfa

A alfafa é conhecido para a limpeza do fígado, bem como para o fornecimento de várias vitaminas e minerais essenciais. Consumir 1.000 miligramas de alfafa na forma de cápsula ou comprimido, juntamente com um copo de água morna, duas vezes por dia durante 2 dias.

17. Veggies

Aumentar a ingestão de vegetais é dito ser uma ótima maneira de prevenir ou manter cálculos biliares de distância. De acordo com um estudo recente, as mulheres que eram vegetarianos eram menos vulneráveis ​​a cálculos biliares do que aqueles que comiam carne.

Herbal remédios para curar cálculos biliares

18. Cúrcuma

Adicione o mel em uma colher de chá de açafrão e levá-lo em uma base diária até que você se livrar de cálculos biliares completamente.

19. Quebra Pedra

Use esta erva para preparar chá. Adicione algumas colheres de chá de-lo em 8 onças de água. Íngreme por alguns minutos e, em seguida, estirpe. Beber. Repetir o mesmo processo de duas a quatro semanas.

20. Leite Thistle

Esta erva é um remédio natural tradicional para cálculos biliares. Ele encolhe os cálculos biliares e reduz a dor. Você pode preparar o chá ou adicionar sua forma em pó para suas saladas, sucos, hambúrgueres, legumes, etc. esmagamento e coloque uma colher de chá de folhas de cardo de leite e sementes em um saco de musselina. Coloque este saco em 1 xícara de água quente e deixe por 5 minutos. Você pode adicionar um pouco de mel como por seu gosto e beber.

21. Dandelion

Dandelion erva suporta seu fígado que ajuda ainda mais a sua vesícula biliar para funcionar corretamente. Coloque 1 colher de chá de folhas de-leão secos em uma panela. Despeje 1 xícara de água quente sobre ela e cobri-lo com uma tampa. Íngreme-lo por 5 minutos. Adicione o mel, se quiser. Beba este chá duas ou três vezes por dia.

Nota: Se você é diabético, então consultar o seu médico antes de tomar.

22. Peppermint

Fazendo um chá de hortelã com folhas de hortelã é a melhor maneira de curar cálculos biliares. Mas se você não gosta do sabor do chá, então você pode optar por tomar cápsulas de óleo de hortelã-pimenta. Tome um copo de água e deixar ferver. Adicionar, folhas de hortelã fresca esmagados na água. Desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por 3 a 5 minutos. Coe e adicione um pouco de mel como por gosto.

23. Psyllium

Psyllium ajuda a prevenir a formação de cálculos biliares no nosso corpo. Adicione uma colher de chá de pó de casca de psyllium a um copo de água. Misture bem e beber imediatamente. Prefere beber a mistura durante a noite antes de ir para a cama em uma base diária.

Wort 24. São João

Esta é uma erva bem conhecida que funciona maravilhas na cura de cálculos biliares. Você pode tomar esta erva em forma de chá. Para preparar o chá, tomar 4 ou 5 folhas e adicioná-lo à água fervida. Beba pelo menos um copo deste chá um par de vezes durante todo o dia.

25. Folhas de alcachofra

Tomando o extracto de folhas este previne o desenvolvimento de cálculos biliares.

26. Rosemary

Outra erva importante é alecrim que minimiza a dor causada por cálculos biliares. Aumenta a produção de bílis e impede espasmos de tomar lugar no ducto biliar. Ele ainda quebra a gordura.

Pimentas 27. Bell vermelhas

Um único pimentão vermelho contém 95 mg de o útil vitamina C que ajuda na prevenção de cálculos biliares.

de fazer

  • Certifique-se de beber pelo menos 10 a 12 copos de água todos os dias.
  • Se você estiver com sobrepeso, em seguida, tentar reduzir o seu peso, evitando a ingestão de alimentos gordurosos e exercícios regulares.
  • Aumentar a ingestão de frutas e vegetais ricos em fibras. Comer maçãs, beterraba, cevada, cenoura, brócolis, aipo, toranja, erva-doce, limões, rábano, mostarda, espinafre verdes, rabanetes, melancia, castanhas de água, e alho.
  • Envolver-se em atividades físicas habituais por 30 a 60 minutos.
  • Escolha alimentos que são grelhados, assados, cozidos no vapor, cozidos ou grelhados.
  • Consuma carnes magras, como peixe, frango sem pele, Turquia e frutos do mar.
  • Comer, baixo colesterol livre de gordura e laticínios com baixo teor de gordura, por exemplo, queijo com baixo teor de gordura, leite desnatado e iogurte sem gordura.
  • Consumir mais proteínas.
  • Prefere comer grãos integrais não refinados, como macarrão de trigo integral e pão, aveia e arroz integral.

Não é

  • Evitar a ingestão de açúcar, produtos de soja, e alimentos refinados tais como farinha branca, adoçantes artificiais, produtos de aves, carne vermelha, gelado, queijo, e ovos.
  • Evitar a constipação como forma de cálculos biliares.
  • Reduzir a ingestão de hidratos de carbono.
  • Shun alimentos que são oleosos, fritos ou ricos em gordura.
  • Limitar a ingestão de refinados, farinha branca produtos, como massas e pão branco.
  • Não tome bebidas carbonatadas, já que podem desencadear o movimento de cálculo biliar, resultando em mais dor.
  • Evite dietas de compulsão e perda de peso rápida.
  • Evite tomar grandes refeições, especialmente ao ir para a cama.
Artigos relacionados