19 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de quinoa

Benefícios da Quinoa

Quinoa é um cereal que pertence à família goosefoot. Este pseudo-cereal é cultivada por suas sementes comestíveis. Ele tem alto teor de proteína e é altamente tolerável para o solo seco. O ano de 2013 foi oficialmente anunciado pela Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas como o "Ano Internacional da Quinoa", a fim de promover a importância da cultura em todo o mundo. Quinoa pode crescer sob diferentes condições climáticas. Ela pode suportar o tempo seco e também pode manter o tempo frio. A riqueza de proteína na safra tornou a ser chamado como "superalimento". Além textura macia e sabor de noz, que contém aminoácidos essenciais, fósforo, ferro, fibras, magnésio, zinco, manganês, cálcio, vitamina A e proteínas.

É quinoa bom para você? Sim. Se você é alguém que está tentando reduzir o seu peso ou lutar contra a idade, em seguida, a quinoa é a melhor alternativa para you.To reunir mais informações sobre os benefícios de saúde e beleza de quinoa, continuar a ler o artigo.

Benefícios de saúde do Quinoa

1. Um rico em fibras de grão

Em comparação com outros grãos, a quantidade de fibra na quinoa é quase o dobro. Ele tem menos densidade de energia e mantém você satisfeito durante mais tempo. Fibra reduz o risco de desenvolver hemorróidas e controlos os níveis de glicose e de colesterol. Além disso, ele mantém prisão de ventre na baía.

Cereal 2. Um sem glúten

De acordo com uma pesquisa recente, cerca de um terço da população dos EUA tem intolerância ao glúten. Quinoa é um cereal sem glúten e altamente nutritivos que atua como o melhor suplemento para pessoas que são de trigo sensível.

3. Proteína Superior e Aminoácidos Nível

Quinoa é comprovada a ter níveis mais elevados de proteínas e aminoácidos. O principal problema com as culturas de alimentos naturalmente existentes é que, eles não têm certos aminoácidos essenciais. Isso é por quê suplementos nutricionais adicionados são levados para equilibrar as necessidades de aminoácidos de um ser humano body.But a quinoa está provado que tem todos os aminoácidos essenciais.

4. Índice glicêmico baixo

índice glicêmico é algo que indica como comida rápida aumenta os níveis de açúcar no sangue humano. Quinoa é um alimento que ocorre naturalmente com baixo índice glicêmico. Ela satisfaz o apetite facilmente. Por isso, ajuda a verter aquelas libras extra.

5. Recuperação rápida de tecidos danificados

O conteúdo de lisina de quinoa ajuda a sintetizar o colágeno e elastina, que são necessários para curar tecidos danificados. A lisina não é naturalmente segregada no corpo-humano, portanto, tem de ser adicionado apenas dieta. Quinoa particularmente ajuda as pessoas que estão se recuperando de lesões e cirurgias.

6. minimiza o risco de doenças cardíacas

Vídeo: Os Benefícios Da Cebola:

O alto teor de proteína e fibra dietética de quinoa sacia a fome e permite que você se sentir mais completa por um longo tempo. 100g de quinoa contém 7 g de proteína e 6 g de fibra dietética. A fibra dietética liga-se ao colesterol e de gordura no corpo e reduz as hipóteses de formação de placas no coração. Quinoa também desencadeia o fígado utilizar colesterol para produzir os ácidos biliares. Isto reduz o nível de colesterol, protegendo desse modo o de distúrbios cardíacos.

7. fortalece os músculos

Quinoa, sendo rico em proteínas, ajuda construir um corpo forte e saudável. A proteína é o bloco de construção do corpo humano. Ela ajuda na multiplicação de células e fortalece os tecidos. O consumo diário de quinoa vai atender às suas necessidades de proteína.

8. Melhora a fertilidade em mulheres

O zinco, a fibra, e ácido fólico em quinoa melhorar a fertilidade. Os carboidratos complexos estabilizar o nível de açúcar do sangue e regular a ovulação. Além disso, auxilia no desenvolvimento do cérebro do bebé.

9. Curas de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)

O consumo de quinoa é recomendado para tratamento de TDAH que é sobre a deficiência de atenção da nossa mente. Uma xícara de quinoa enxaguado ou a sua sopa faz maravilhas em melhorar o poder de concentração.



10. Um excelente tratamento para a fibromialgia

Quinoa é um dos melhores tratamentos para a fibromialgia. A doença é causada geralmente por causa da saúde de células pobres. O teor de proteína da quinoa mantém uma boa saúde-celular, por conseguinte, uma cura eficaz para a fibromialgia.

11. frustra formação de cálculos biliares

Gallstone é nada, mas formação de pedras biliares na vesícula biliar. Isso ocorre devido à má digestão dos alimentos. Quinoa melhora a digestão, reduzindo assim as chances de formação de cálculos biliares.

12. proporciona alívio da enxaqueca

A enxaqueca é causada devido à deficiência de magnésio no organismo. Quinoa é o melhor suplemento de magnésio. Uma boa quantidade de ingestão de quinoa na dieta diária é recomendado por nutricionistas, para evitar enxaqueca.

13. Mantém Asma Em Verificar

O conteúdo riboflavina e magnésio de quinoa reduz a constrição dos vasos sanguíneos que ajuda a passagem de ar clara. Assim, quinoa pode ser tomado regularmente para facilitar a respiração. A pesquisa sobre quinoa diz que a sua ingestão regular vai ajudar reduzir as chances de asma a 50% na infância.

Benefícios de beleza de Quinoa

14. Anti-envelhecimento

Quinoa é carregado com a maior quantidade de anti-oxidantes que são úteis em neutralizar os radicais livres. Acredita-se para lutar contra o envelhecimento e outras doenças. Um estudo que envolveu quase 27 culturas alimentares resultou que a quinoa contém a maior quantidade de antioxidantes entre as outras culturas alimentares. Permitindo que a semente quinoa a brotar irá aumentar o nível de antioxidantes do cereal.

15. suaviza a pele e trata acne

colágeno amplo em quinoa rejuvenesce a pele e reduz as rugas. Este, por sua vez, torna a pele macia e suave. Além disso, quinoa impede acne, reduzindo a secreção de sebo.

16. fornece alimento aos folículos pilosos

Sendo um suplemento de proteína excelente, quinoa é um tratamento excelente para problemas de cabelo. Ela fortalece os folículos pilosos e evita queda de cabelo. A ingestão regular de quinoa não só dá volume ao cabelo, mas também os faz parecer mais brilhante.

17. curas Caspa

Cálcio, fósforo, ferro e são importantes para bloquear a humidade na pele. Falta de umidade causa a caspa. Quinoa fornece seu corpo com alta quantidade de cálcio, fósforo e ferro, que ajuda a manter a pele e couro cabeludo hidratado.

18. Impede Split Ends

O extrato de proteína hidrolisada de quinoa tem a capacidade de viajar através de cutícula do cabelo e dá elasticidade aos fios através da equalização porosidade. Isso mantém dividir termina na baía.

19. Restaura a cor original do cabelo

A tirosina é um aminoácido que é responsável pela manutenção do cabelo e da pele pigmentações. Quinoa irá fornecer-lhe uma boa quantidade de tirosina, portanto, auxilia na restauração da cor original do seu cabelo.

Artigos relacionados