12 Super alimentos para os pulmões

Os pulmões são os órgãos mais importantes e principais respiração no corpo humano. Os dois pulmões estão localizados em ambos os lados do coração, perto da espinha dorsal. Eles têm o papel fundamental do transporte de oxigênio do ambiente circundante para a corrente sanguínea. Da mesma forma, elas liberam-di-óxido de carbono a partir da corrente sanguínea de volta para a atmosfera. Para que este processo ter lugar, a área de superfície grande é necessária, e é realizado por o aglomerado de células específicas, que são muito pequenas e têm uma parede muito fina, e são chamados alvéolos.

É muito importante para manter os pulmões a funcionar eficientemente como mau funcionamento pode conduzir a um número de doenças pulmonares perigosas, incluindo asma, bronquiolite, asbestose, etc. Abaixo estão alguns superalimentos que são altamente nutritivo e são carregados com vitaminas e nutrientes essenciais que garantam o bom funcionamento dos pulmões.

1. água

pulmões secos são mais propensos a ficar irritado como os alvéolos ficar restrito devido à falta de água adequada. A água é a bebida por excelência para manter os pulmões bem hidratado. Beber muita água em um dia é bom não apenas para os seus rins, mas também para os pulmões e todo o corpo. É aconselhável que a pessoa deve beber pelo menos 10-12 copos de água em um dia para o bom funcionamento dos pulmões e outras partes do corpo.

2. Alho

Alho não é apenas utilizada para fazer um prato picante, mas também para vários benefícios terapêuticos. Tem sido usada durante mais de 100 anos, como um super alimento para tratar várias doenças e desordens. O alho é um anti-bacteriano e ajuda a caminhos claros de bronquíolos. Além disso, também ajuda a expulsar o muco e cough- assim, tornando a passagem de ar nasal bastante claro e tornando o processo de respiração fácil.

3. Suco de Maçã

Estudos têm revelado que beber suco de maçã por dia pode manter as crianças longe de pieira. Assim, o suco de maçã devem ser introduzidos em sua dieta diária para manter distúrbios pulmonares na baía.

4. damascos

Damascos são ricos em vitamina A e, portanto, associada com o funcionamento saudável de pulmões. A vitamina A é responsável pelos revestimentos do tracto respiratório e, assim, mantém distúrbios pulmonares na baía.

5. Ginger

Ginger é outro alimento bem-aventurada que, quando adicionado à sua dieta pode ajudar a desintoxicar seus pulmões. Gengibre também ajuda a melhorar a circulação do sangue e, assim, mantém o corpo saudável e em forma. Ginger também tem sido comprovada para ajudar na digestão, juntamente com a cura da bronquite e fazendo o seu sistema imunológico muito mais forte do que antes.

6. Chilli



Para algumas pessoas, pimentões quentes e picantes são uma grande dependência durante uma refeição, mas muito poucos sabem que é igualmente benéfico quando se trata de manter os pulmões saudáveis ​​e livre de doença. Pimentões também ajudam a remover alcatrão e produtos químicos que ficam presas no muco, assim, ajudar no processo de desintoxicação do pulmão.

Vídeo: La Dieta del Paraíso y los Super Alimentos - José Luís Ramos

7. alimentos frescos

Os alimentos processados ​​e preservados pode ser barato e bastante conveniente para comprar, mas eles certamente não adicionar aos benefícios para a saúde do seu corpo. Na verdade, eles desempenham um papel dominante na destruição e enfraquecendo o seu corpo a partir do núcleo. Eles contêm produtos químicos nocivos que interferem com as várias funções metabólicas dos níveis de açúcar no sangue do corpo e, assim, prejudicar o corpo de muitas maneiras. Portanto, é altamente recomendável para consumir frutas frescas e legumes para manter o corpo interior limpo e claro. Ao mesmo tempo, você vai notar uma diferença drástica na saúde de seus pulmões, também.

8. Broccoli

Bróculos tem níveis elevados de antioxidantes e, assim, é altamente benéfico e um dos melhores vegetais para manter a saúde dos pulmões. Estudos também têm demonstrado que o brócolis é um remédio eficaz para pacientes que sofrem de doença pulmonar obstrutiva crônica.

9. Poultry

aves de aves, como frango e peru, são pequenos, mas podem se beneficiar seus pulmões muito. De acordo com o Gabinete do suplemento dietético, estas pequenas aves ainda eficazes têm altos níveis de vitamina A e são essenciais para a saúde dos pulmões. Então, você deve tentar sobre estas aves de aves e ver o que os benefícios de saúde que eles podem doar para além de sabor delicioso.

10. Nozes

Como um facto conhecido, nozes contêm uma quantidade significativa de ómega-3 e ácidos gordos são por excelência no tratamento de várias doenças respiratórias, tais como asma. Tem um punhado de nozes todos os dias no seu café da manhã para manter-se longe tais distúrbios.

11. Bagas

bagas, seja ela mirtilos, framboesas ou morangos, são excelentes fontes de antioxidantes. Entre todas as frutas vermelhas, amoras são os que contêm a quantidade máxima de antioxidantes. Além disso, cranberries, morangos e uvas são igualmente boas para a saúde de seus pulmões.

Vídeo: 10 Super Alimentos Para Combatir el Resfrio Común - Dile Adios al Resfriado

12. Beans

Como bagas, feijão também contêm altos níveis de antioxidantes. feijão vermelho, feijão preto, todos são bons para a saúde dos pulmões e combater os radicais livres eficazmente, que poderiam danificar os pulmões.

Artigos relacionados