16 Os benefícios de saúde de gengibre que você deve saber

O clássico doméstico favorito Indian especiarias, gengibre, é a força motriz de vários nutrientes que torna mais eficaz e amplamente utilizada para evitar várias doenças relacionadas com a saúde e derma. O aroma forte e picante de gengibre obteve o seu próprio nicho em cada cozinha. Devido aos seus efeitos terapêuticos, o gengibre tem sido utilizado desde as idades e em diferentes formas, como em pó, secas, suco, óleo, e fresco. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de saúde de gengibre.

1. Trata Náuseas e vômitos

Vídeo: Gengibre e limão, uma perfeita combinação para emagrecer

Gengibre ajuda na prevenção da sensação de náusea e vómitos. Mascar gengibre fresco pode tratar a sensação incômoda causados ​​após a cirurgia, enjôo, sinus, quimioterapia e doença de movimento.

2. Problemas Respiratórios

As propriedades anti-histamínico presentes no gengibre trata dos problemas respiratórios bem. É uma opção perfeita para o tratamento de dor de garganta e tosse e resfriado. Uma colher de chá de suco de gengibre quando tomado com mel ajuda na cura da dor de garganta. Além disso, o gengibre é todo o favorito do tempo para livrar-se de obstrução na garganta e nariz. Mesmo durante a asma, uma bebida de sumo de gengibre, feno-grego e mel prova ser eficaz.

3.Impede a doença de manhã

Durante a gravidez, algumas mulheres queixam-se de que sofre de doença de manhã. Gengibre prova ser útil em tais condições.

4. ajuda na digestão

Tinha uma grande refeição ?? Sensação de peso ?? Apenas mastigar um pedaço fresco de gengibre! Isso vai melhorar a absorção de nutrientes essenciais para o corpo, auxiliando assim na digestão.

5.Remédio para perda de apetite

Para aqueles que sofrem com o problema da perda de apetite, gengibre é uma vantagem uma vez que aumenta a produção de sucos digestivos no corpo, agindo assim como um impulsionador do apetite. Lembre-se de comer gengibre fresco, pouco antes de uma refeição.

6. Anti-flatulência

Tendo uma dor de estômago ?? Bem, o gengibre tem uma cura. Comer gengibre fresco para prevenir-se dos problemas de inchaço e gás.

7. Reduz a dor Menstrual

Se gengibre é feita no início do ciclo menstrual, que pode aliviar as dores menstruais e cólicas em grande quantidade.

8. Alivia dor de cabeça

O gengibre é igualmente bom no alívio de uma pessoa de dor de cabeça, causada por enxaqueca ou seio. Aplicar pasta de gengibre na testa e inalar seu aroma. Ginger vai ajudar a aliviar a inflamação nos vasos sanguíneos, reduzindo a dor de cabeça.



9. Arthritis

O analgésico e anti-inflamatórios compostos presentes na ajuda gengibre reduzir doenças articulares, como a artrite. Tomar banho com água, misturada com óleo de gengibre, também pode curar dores musculares e articulares.

10. Cancer Previne

O gengibre é muito rica em antioxidantes e tem a capacidade de provocar a morte de células cancerosas e suprimir certas proteínas. O gengibre é uma terapia eficaz na cura de certos tipos de cancro, como o ovário e cólon.

11. azia alívio

O gengibre também é usada para o alívio da azia. Para este efeito, é principalmente feita sob a forma de chá.

12.Anti-coagulante

Gengibre reduz o risco de aterosclerose, fazendo plaquetas sanguíneas menos pegajoso. Use gengibre na culinária e bebidas para obter benefícios de suas propriedades anti-coagulantes.

13. alivia a fadiga

Ferva alguns pedaços de gengibre com água e adicionar um pedaço de casca de canela. Trazê-lo para ferver, até que inteiramente se transforma em cor dourada. Beba-o para aliviar a fadiga após se recuperar de febre e é igualmente bom na dor muscular e dor.

14. A dor-killer

sumo de gengibre é um dos melhores analgésicos. Ele pode ser aplicado diretamente sobre as áreas doloridas. Ginger é eficaz para dor de cabeça, dor de dente, e dor na mandíbula.

15.Impotência

Uma colher de chá de suco de gengibre jovens e mel em um ovo cozido meia é um remédio eficaz na cura da impotência e ejaculação precoce. Além disso, aumenta a contagem de esperma. Tome esta poção com o estômago vazio, todas as noites, durante um mês.

16. reforça a imunidade

Quer preparar o seu chá ou ingestão-lo cru ou cozido, gengibre ajuda em todas as formas. Ele fortalece a sua imunidade e protege contra resfriados, gripes e outras doenças graves.

Artigos relacionados