27 Benefícios úteis de saúde e beleza de chá de camomila

A camomila é uma erva antiga que tem sido uma solução para muitos problemas de saúde e beleza. Originado da família da margarida, esta planta com flor é infundido em água quente para fazer um chá de ervas. Você pode adicionar açúcar ou mel a ele de acordo com seu gosto. O seu principal ingrediente, bisabolol, tem anti-irritantes, anti-inflamatória, e propriedades anti-microbianas. Para citar alguns benefícios de saúde desta erva, chá de camomila para induzir o sono é usado no passado tantos anos. Também previne diabetes, enxaqueca, dores de estômago, cólicas menstruais, dor de úlcera, etc. Chegando à parte beleza, benefícios do chá de camomila para a acne e outros problemas de pele. É uma das ervas mais fáceis de encontrar e está prontamente disponível na forma de saquinhos de chá em lojas em geral. Ter um olhar para os benefícios detalhados de chá de camomila mencionados abaixo.

Benefícios de saúde do chá de camomila

1. curas Diabetes

estudos de pesquisa descobriram que o chá de camomila é benéfico para a redução dos níveis de insulina no soro e concentração de hemoglobina glicosilada (1). Os pacientes diabéticos podem manter o nível de açúcar no sangue normal, por beber 2-3 xícaras de chá de camomila diariamente. Esta erva estimula o armazenamento de glicogénio no fígado. O chá de ervas mantém um controlo sobre a progressão da hiperglicemia, bem como reduz consideravelmente as complicações associadas com diabetes (2).

2. Previne Enxaquecas

Vídeo: Beleza

dor de chá de camomila redução e funções relaxantes vir a calhar para Enxaqueca dores de cabeça. Esta erva retarda o funcionamento do seu sistema nervoso e, assim, proporciona um alívio imediato da dor. Isto pode ser utilizado para o tipo normal de dores de cabeça, bem.

Nota: Consulte seu médico antes de usá-lo para a enxaqueca.

3. Ajuda a vencer a insônia

insônia ou falta de dormir pode ser cuidado por ter chá de camomila em uma base diária, uma vez que suporta o sono. Tome uma xícara de chá cerca de meia hora antes de ir para a cama e obter um bom sono. A qualidade do sono de mulheres pós-parto pode também ser aumentada com a ajuda deste chá (3).

4. melhora a imunidade

Devido às qualidades antibacterianas de chá de camomila, que fortalece o sistema imunológico. A ingestão de camomila aumenta o número de glóbulos brancos (glóbulos brancos) no corpo que ajuda a combater infecções. Isso resulta em fazer seu corpo menos propensos a várias infecções virais, como gripes e resfriados.

5. Previne resfriado comum

Fria é a infecção viral mais comum, mas, se não for tratada corretamente, pode vir a ser perigoso para você. Ela pode ser curada com camomila por um ou outro tendo o chá ou pela inalação de extracto de erva este com vapor.

6. Os músculos relaxa

O chá de camomila não só relaxa os músculos, Também recupera-los mais cedo. A vantagem de consumir chá de camomila sobre outras plantas medicinais alternativas é que ele oferece muitos benefícios adicionais. Após uma sessão de treino, seria ótimo ter um copo deste grande degustação de ervas.

7. Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do Cólon Irritável (SII) é uma infecção do estômago que causa desconforto nos intestinos. O chá de camomila ajuda a aliviar a dor de dores de estômago, e também permite que os problemas excessivos Criando gás. Também é eficaz para dor de estômago normal e cólicas menstruais.

8. Diminui dor de estômago

Mais uma vez, o chá de camomila é útil para dor de estômago devido às suas capacidades musculares relaxar e aliviar a dor. Facilita os músculos do estômago e fornece-lhe o merecido descanso e alívio. A erva é muito eficaz para dores de estômago.

9. cólicas menstruais

Aqui, chá de camomila reduz espasmos no útero, o que resulta em menos dor. 2-3 xícaras deste chá pode ajudar a reduzir o desconforto. Junto com acalmando o cólicas menstruais, este produto à base de plantas também é utilizado para regularizar os períodos.

10. Reduz Úlcera Dor

Úlcera estomacal é uma doença que ocorre no intestino delgado devido à falta de sucos digestivos. O chá de camomila pode oferecer um grande alívio para úlcera pacientes por causa da sua propriedade calmante. Você pode ter cerca de 3-4 copos deste chá de ervas em uma base diária, quando se sofre de úlcera.

Nota: Consulte o seu médico antes de ter de dose excessiva de chá de camomila.

11. antidepressivo

estudos de pesquisa descobriram que o chá de camomila pode agir como um antidepressivo em seres humanos ansiosos e deprimidos (4). Esta erva antiga é dito para ser utilizado para depressão tratamento e problemas relacionados. Alguns pacientes que sofrem de depressão tem certas dificuldades tais como ansiedade, dor de cabeça, dor nas costas, etc, que podem ser aliviados por chá de camomila.

12. Trata Ansiedade

Ansiedade pode ser tratada com chá de camomila. É um dos melhores tratamentos de curto prazo da ansiedade. Traz calma, abrandar o sistema nervoso, o que resulta na redução da ansiedade.

13. Hemorrhoids Tratar

Hemorróidas são veias inchadas e inflamadas no reto e ânus. Isso faz com que o desconforto e sangramento. Para tratar o mesmo com chá de camomila, deixe esfriar e, em seguida, aplicá-lo sobre as hemorróidas para alívio.



14. Lutas e Cancer Previne

O chá de camomila pára as células cancerosas se espalhe dentro do corpo, devido à presença de um produto químico, apigenina. O consumo regular desta erva pode provar ser muito benéfico contra o câncer, juntamente com muitos outros problemas.

15. Trata Alergias

Sendo um anti-histamínico natural, torna o corpo resistente em direção muitas alergias. Você pode saborear algumas xícaras de chá de camomila diariamente, se você quiser liberar os alérgenos fora de seu corpo.

Benefícios de beleza de chá de camomila

Além de consumir o chá de camomila, ele também pode ser usado topicamente no tratamento de problemas de pele.

16. Solução Acne

A propriedade anti-oxidante de chá de camomila fornece uma cura para acne. Ele não só atua como anti-acne, mas também fornece um brilho à pele. As folhas de chá pode ser utilizado de duas maneiras para obter melhores resultados. Pode ter o chá por via oral, e em seguida, esfregue as folhas embebidas ou sacos de chá mesma sobre a área afectada.

17. Círculos Minimiza escuras

Olheiras, a área inchada escura abaixo dos olhos! No chá de ervas é útil para reduzir as olheiras, exceto para o chá de camomila. É anti-inflamatória e, portanto, reduz o inchaço sob os olhos. Para o tratamento das olheiras, chá de camomila pode ser utilizada de forma semelhante como a que é dada para anti-acne. Além disso, ele pode ser usado para relaxar os olhos, depois de trabalhar no computador durante algumas horas.

Vídeo: COMO EMAGRECER RAPIDO COM LIMÃO

18. Diminui Irritação da pele

Aplicando as folhas de chá de camomila embebidos e sacos de chá sobre a região afetada traria alívio devido à sua propriedade anti inflamação. Ele também pode ser usado para erupções e alergias.

19. Pele Hidratante

Sim, que tem uma qualidade hidratante bem. hidratantes de pele que geralmente usamos não são naturais. O chá de camomila pode vir a ser um bom substituto para eles como é prontamente disponível e traz muito mais qualidades, além de ser um hidratante da pele.

20. Faz pele saudável e brilhante

O chá de camomila é saudável para a pele tornando-a macia e brilhante. Você tem que colocar as folhas de chá em uma xícara de água fervente por alguns minutos e, em seguida, adicione o mel ou água de rosas para ela. Aplicar a mistura sobre a pele.

Vídeo: 1002 Meditate More To Realize Our Planet-Saving Power, Multi-subtitles

21. Remove a caspa

A maioria de nós geralmente usam shampoo anti-caspa. Mas a caspa pode ser curada por meios naturais também. Uma das formas é a utilização de chá de camomila. Além de remover caspa, chá de camomila fortalece o cabelo e também é usado para tratar vários problemas de cabelo.

22. Trata feridas e cortes

Para tratar feridas ou cortes mais rápidos do que o normal, você pode tentar chá de camomila. Como mencionado acima, o chá de camomila dá relaxamento e tira a dor, mas também cura a ferida mais rápido.

Lightening 23. Pele

Outro tratamento de pele de chá de camomila. Ele pode ser usado como branqueador da pele que vai trazer brilho à sua pele e também clarear o tom de pele, oferecendo uma pele mais justa e saudável.

24. Anti-Aging

O chá de camomila faz com que a pele saudável, através da formação de um revestimento protector sobre a superfície. De um modo geral, os danos da pele é a causa do envelhecimento prematuro, o qual é reduzido pela presença desta camada, uma vez que protege a pele contra a luz solar, pó, etc.

25. Funciona como uma limpeza de pele natural

Além de hidratação, relaxamento e efeitos do chá de camomila anti-envelhecimento em sua pele, ele também funciona como um limpador de pele. Você pode fazer um matagal rosto misturando a erva com leite para efeito de limpeza.

26. Reduz a inflamação e inchaço

O chá de camomila é conhecida pelo seu efeito anti-inflamatório que também ajuda a reduzir o inchaço em feridas. Este chá é sempre útil para aliviar a dor e relaxar os músculos.

27. Atua como um agente corante Cabelo Natural

O chá de camomila pode ser usado como um corante natural para fazer seu cabelo mais leve. Além disso, ele é utilizado para reduzir pontas espigadas. Para preparar a mistura, encher um frasco de spray para metade com chá de camomila eo suplemento colher de chá de canela, suco de 3 limões e uma colher de chá de óleo de coco. Encha a parte restante da garrafa com água quente e misture bem antes de pulverizar em seu cabelo.

avisos

  • As mulheres grávidas devem evitar o chá de camomila, pois pode resultar em aborto.
  • O consumo excessivo de chá de camomila pode levar a alguns problemas como queimaduras de face e vómitos.
  • Evite chá de camomila se você tomar anticoagulantes, pílulas anticoncepcionais ou medicamentos para baixar o colesterol.
  • Pacientes com asma e doença do fígado devem evitar o chá de camomila.
  • Se você é alérgico a outros membros da família da margarida como ambrósia, você não deve tentar chá de camomila.
Artigos relacionados