34 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de manjericão

Benefícios de Basil

O manjericão é usado desde os anos antigos para fins medicinais. Suas propriedades germicidas e desinfetantes torná-lo uma erva mais útil. folhas de manjericão tem anti-bacteriana, antioxidante e propriedades anti-inflamatórias que podem tratar vários problemas de saúde que vão desde doenças cardíacas a problemas respiratórios. Além disso, ele tem um número de vantagens para a pele e cabelo. É rico em muitos nutrientes essenciais e minerais. Listamos alguns dos melhores benefícios que planta manjericão pode dotar o seu corpo com.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-manjericão

1. Benéfico para Sistema Respiratório

folhas de manjericão são realmente favorável para aqueles que sofrem de doenças respiratórias como a gripe, resfriado, bronquite, asma, etc. Ele cura os pulmões afectados pela tuberculose, o tabagismo ou câncer. Canfeno, cineol, eugenol e encontrados no óleo essencial de manjericão ajuda a liberar o muco estagnado e cura congestionamento. UMA dor de garganta também pode ser tratada por gargarejo com uma mistura preparada pela mistura de folhas de manjericão extrair na água morna.

2. Mantém o coração saudável

É uma das ervas saudáveis ​​para o coração. Eugenol presente em manjericão reduz os níveis de colesterol, o que por sua vez impede o perigo de acidente vascular cerebral e cardíaca fraquezas. Ele também contém vitamina C e outros antioxidantes que combatem os radicais livres. Alguns estudos também sugerem que o uso de folhas de manjericão regularmente pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, em grande medida. Assim, é bom para incluí-lo em sua dieta diária, especialmente se você tem um histórico familiar de doenças cardíacas.

3. Curas Febre

Basil folhas efetivamente curar vários tipos de febre, como a malária, dengue, e febre crônica devido às suas propriedades anti-bacterianas. A decocção de folhas de manjericão pode reduzir a temperatura do corpo em nenhum momento.

4. mantém você longe de stress

Vídeo: Manjericão - Benefícios e propriedades

Basil é benéfico não só para doenças físicas, mas também para a saúde mental. Ele acalma os nervos e, portanto, proporciona alívio da tensão e depressão. Basil é rica em potássio, que substitui sódio e solta os vasos sanguíneos enrijecidos. Portanto, mastigando uma dúzia de folhas de manjericão diária é benéfica para manter-se livre de estresse.

5. Lutas Boca Infection

folhas de manjericão pode ser um bom remédio para curar úlceras na boca e infecções. Você também pode superar o mau hálito com eles. Quando você mastigar folhas de manjericão, matam cerca de 99% dos germes e bactérias presentes na boca. Também reduz o risco de câncer oral causada pelo tabaco de mascar.

6. Benéfico para Olhos

Vídeo: ☞ Top 9 Health Benefits of Rosemary !! What is Rosemary Good For | Amazing !!

Como Basil tem vitamina A e C, que é realmente bom para a saúde dos seus olhos. Ele pode curar dor nos olhos, cegueira noturna, conjuntivite, etc. Também previne doenças como a catarata, glaucoma, oftalmia e degeneração macular. Além disso, melhora a visão quando consumido regularmente. Tomar algumas folhas de manjericão e mergulhe-os em água. Lave os olhos com ele.

7. Mantém os dentes saudáveis

Basil é útil para manter sua saúde bucal. É bom para ambos, dentes e gengivas. distúrbios dentes e doenças como pyorrhea pode ser tratada usando esta erva maravilhosa. Ela também lhe dá alívio de sangramento da gengiva e cárie dentária. O risco de cáries, placa bacteriana, etc., reduz consideravelmente com o consumo diário de folhas de manjericão. Suas propriedades adstringentes permitir que as gengivas para manter os dentes mais apertados, o que reduz suas chances de cair.

Nota - folhas de manjericão contêm mercúrio que pode ser prejudicial para os dentes. Assim, evitar o contacto directo com estas folhas com os dentes por muito tempo.

8. evita danos de DNA

folhas de manjericão são ricos em fitonutrientes e antioxidantes. Eles prevenir danos às células causados ​​pelos raios UV, que protege o DNA e, assim, mantém o seu corpo na cor rosa.

9. úteis em parar de fumar

Há muitos remédios para parar o hábito de fumar, mas manjericão é a mais simples e eficaz de todos eles. Ele reduz o desejo de fumar. Ele lhe dará um efeito de arrefecimento na sua garganta, e os antioxidantes presentes nele vai curar o dano causado aos seus pulmões pelo fumo. Basta pegar algumas folhas de manjericão, mastigar ou beber a decocção sempre que você sentir o desejo de fumar.

10. Cancer Previne

Basil pode curar vários tipos de câncer, uma vez que contrai os vasos sanguíneos que promovem tumores cancerígenos. Ele tem propriedades anticancerígenas que ajudam a prevenir o cancro da mama e cancro oral. Misture 10 gramas de suco de manjericão em 20-30 gramas de coalhada fresca ou 2-3 colheres de mel e consumi-lo diariamente. Vai ser um grande remédio para tratar o câncer, se tomado religiosamente.

11. Trata Náuseas e vômitos freqüentes

Basil é uma rica fonte de ferro que impede a anemia, trata náuseas e cura fraqueza do corpo. Se suco de manjericão é tomado junto com suco de gengibre e mel, ajuda a curar vômitos freqüentes.

12. Curas Mordeduras

Basil é também conhecido como um repelente de insetos. suco de manjericão ou pasta pode lhe dar um alívio imediato de picadas de insetos. É também levará o veneno da área afectada. Muitas vezes, é aconselhável manter uma planta de manjericão dentro de sua casa, pois mantém as doenças causadas por insetos na baía.

13. Mantém seus rins saudáveis

Basil é um dos remédios mais eficazes para curar doenças renais. Sendo diurético natural, que aumenta a frequência de micção e diminui para baixo o nível de ácido úrico. Também desintoxica seus rins. É muito útil no tratamento dos cálculos renais, devido à presença de ácido acético. Este ácido se dissolve a pedra e, assim, a cura da doença.

14. Melhora a imunidade

Basil fortalece a imunidade do seu corpo e ajuda a lutar contra os vírus, fungos, protozoários e bactérias. Além disso, ele mantém um controlo sobre os radicais livres. Basil, também ajuda a inibir o crescimento do HIV e as células cancerígenas.

15. Ajuda a tratar ferimentos Rapidamente

Basil é realmente bom em curar as feridas rapidamente e impede as infecções nestas feridas. Você pode aplicar a pasta sobre a ferida topicamente ou pode consumi-lo por via oral para tratar os ferimentos.

16. Benéfico para perda de peso

sementes de manjericão são especialmente benéficas para perder peso. É rico em fibra alimentar que ajuda você a continuar com sua dieta. Também desintoxica seu corpo em uma maneira grande e, portanto, reduz o excesso de gordura do seu corpo. Consumir uma mistura de folhas de manjericão fresca e coalhada caseira diária e veja a diferença.

17. Dá-lhe um intestino saudável



Basil é uma cura surpreendente para problemas de estômago como indigestão, constipação, acidez e pilhas. Ele garante o bom funcionamento do sistema digestivo. Alivia a dor de estômago e cólicas. Adicionando meia colher de chá de folhas de manjericão (frescas ou secas) para um pouco de água acalma o sistema digestivo e reduz a sensação de um estômago recheado.

18. Cura uma dor de cabeça

Manjericão tem propriedades sedativas, analgésicas, desinfectante, e propriedades anti-congestiva devido à presença de eugenol, canfeno, cineol, carvacrol, e metil-chavicol. Pode curar uma dor de cabeça provocada por sinusal, enxaqueca, tosse e pressão arterial frio ou alta. A única porção de manjericão acalma os músculos em sua cabeça e dá alívio imediato da dor. Portanto, não ir para aqueles aliviando a dor de cabeça pílulas próxima vez. Tente manjericão em vez disso!

19. Aumenta seus níveis de energia

Basil melhora o seu nível de energia. É útil para a formação de novas células sanguíneas. Por isso, afasta a preguiça e preenche a nova energia em seu corpo. Além disso, ele ajuda a reduzir o excesso de peso que o torna mais ativo.

20. Mantém inflamação no Bay

Manjericão é um excelente agente anti-inflamatório e é muito eficaz na cura de erupções ou quaisquer outras doenças inflamatórias. Ele contém óleos essenciais como o eugenol, citral, terpineol, etc. Todos eles ajudam a reduzir a inflamação.

21. Curas Ear Infection

Manjericão é anti-bacteriana e tem propriedades desinfectantes, devido a que é utilizada para a cura de infecções do ouvido. É também um bom analgésico e ajuda a aliviar a dor causada por estas infecções.

Vídeo: Tal Danino: We can use bacteria to detect cancer (and maybe treat it)

22. Controla a pressão arterial

Pesquisa diz que o manjericão afeta os níveis de proteínas endotelinas que contrai os vasos sanguíneos. Ele ajuda a controlar a pressão arterial. Basta adicionar algumas folhas para o seu café da manhã e observar os efeitos.

23. Benefícios para Crianças

Para as crianças que têm um sistema imunológico fraco, manjericão é um ótimo remédio. Ele pode curar problemas de saúde da criança, como resfriado, tosse, febre, erupção dentária, vômitos, etc. O consumo de folhas de manjericão com açafrão pode prevenir o aparecimento de pústulas da catapora, em grande medida. Se o seu filho está enfrentando movimentos soltos no momento da erupção dentária, você pode dar a ele / ela uma mistura preparada por mistura de suco de romã e manjericão folhas secas em pó.

24. Equilibra os Hormones

Um nível de hormona equilibrada é necessária para uma corpo saudável. Basil mantém o equilíbrio de vários hormônios. Ela regula os níveis de cortisol, que é uma hormona que causa stress e também está relacionada com doenças cardiovasculares e auto-imunes. Portanto, manjericão ajuda a manter saudável, não só fisicamente, mas também mentalmente.

25. Mantém a saúde óssea

Manjericão é rica em vitamina K, que é necessário para a saúde dos ossos. Esta vitamina mantém a mineralização do osso, bem como impede a coagulação do sangue. Além disso, melhora a densidade óssea e, assim, torna-os mais fortes.

Benefícios de beleza de Basil

26. cura infecções de pele

Basil tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos que ajudam a combater com infecções de pele. Ele restringe o crescimento de Bacillus anthracis e E.coli que são as principais causas destas infecções. Você pode preparar uma mistura fervendo e moagem 200-300 gramas de folhas de manjericão com igual quantidade de óleo de semente de gergelim. Ele irá ajudar a tratar a coceira.

Basil também pode tratar micoses. Você só precisa aplicar uma mistura de folhas de manjericão e suco de limão para a sua pele para se livrar dessas micoses indesejados.

27. previne o envelhecimento

A óleos essenciais, fitonutrientes, e vitamina A & C trabalhar como grandes antioxidantes e remover todos os tipos de radicais livres do seu corpo. Ele evita o envelhecimento precoce e mantém você parecer mais jovem por muito tempo. Basil folhas também clarear o tom de pele que lhe dá pele brilhante.

28. Reforça o seu cabelo

Basil fortalece o eixo do cabelo e, portanto, impede a perda de cabelo e cabelos quebradiços. Além disso, ele rejuvenesce folículos pilosos e cura a coceira no couro cabeludo. Também promove o crescimento do cabelo, melhorando a circulação sanguínea em seu couro cabeludo. Se você está sofrendo de perda de cabelo excessiva, fazer um colar de folhas de manjericão e adicioná-lo ao seu óleo de cabelo. Aplicá-lo regularmente para ver a diferença.

29. curas espinhas e acne

Manjericão purifica o sangue e remove as toxinas prejudiciais do organismo. Possui propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos que impedem a acne e espinhas surto. Ele abre os poros entupidos, remove o excesso de óleo e limpa a pele.

30. Trata cabelo cinzento

As folhas da planta da manjericão pode ajudá-lo a se livrar dos pêlos cinza. Você pode usá-lo com inermis de Lawsonia e sementes de feno-grego para tratar o seu cabelo grisalho ou mergulhar um pouco de manjericão folhas secas em pó com pó groselha indiana em água durante a noite e lavar o cabelo no dia seguinte. Ele irá promover o crescimento de cabelo preto.

31. impede Blackheads

folhas de manjericão são anti-séptico e anti-bacteriano na natureza. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir a fuga de cravos. Você pode consumi-lo por via oral para purificar seu sangue ou usá-lo topicamente para tratar os cravos.

32. Trata Vitiligo

Vitiligo é uma condição da pele em que manchas brancas aparecem na pele. Os antivirais e anti-envelhecimento propriedades de manjericão curar o vitiligo. Quando a massa de folhas de manjericão misturado com sumo de limão é aplicada na pele afectada, aumenta a produção de melanina e reduz as manchas brancas.

33. Diga adeus à caspa

Esta é uma das melhores maneiras naturais para se livrar da caspa. Extrair o suco das folhas de manjericão e adicione algumas gotas de azeite para ele. Massagear o couro cabeludo com ele. Junto com a caspa, mas também irá curar coceira e secura.

34. clareia as cicatrizes

Um colar feito pela mistura de farinha e folhas de manjericão gram ajuda a remover as cicatrizes irritantes do seu rosto. A propriedade de clareamento de pele de farinha de grama irá reduzir a visibilidade das marcas negras e cicatrizes enquanto folhas de manjericão irá destruir as bactérias.

Artigos relacionados