37 Benefícios surpreendentes de folhas de manjericão para a pele, cabelo e saúde

Basil é também conhecido como manjericão doce ou manjericão tailandês. É uma erva da família Lamiaceae. Esta erva é nativa da Índia e tem sido cultivada há mais de 5.000 anos. Estes rodada, apontou folhas de manjericão desempenhar o papel-chave na culinária asiática do sudeste da Tailândia, Indonésia, Vietnã, Malásia, Taiwan, Laos e Camboja. Manjericão tem uma variedade de cultivares e espécies. Mas, geralmente, esta erva tem um gosto forte e pungente. Tem cheiro doce.

Muitos estudos científicos e pesquisas têm mostrado que as folhas de manjericão são ricos em nutrientes que são bons para a saúde, pele e cabelo. Muitas pessoas incluem folhas de manjericão na sua cozinha para melhorar sua saúde, enquanto outros consideram folhas de manjericão como excelentes soluções para muitos problemas de pele. Então, quais são os benefícios de saúde surpreendentes de folhas de manjericão para a pele, cabelo e saudável? Você deve ler este artigo abaixo para saber mais.

Saúde incríveis benefícios de folhas de manjericão - o mais excelente Healthiest Herb no mundo

Os especialistas calcularam que as folhas de manjericão são ricos em vitaminas e minerais essenciais, tais como magnésio, vitamina K, de cobre, vitamina A, vitamina C, cálcio, ácido fólico, de ferro, de ácidos gordos omega-3, e de manganês, e assim por diante. Além disso, o perfil nutricional em profundidade de manjericão, esta erva tem mais nutrientes do que pensávamos. Estes ingredientes incluem açúcares, hidratos de carbono, fibras insolúveis e solúveis, vitaminas, de sódio, ácidos gordos e aminoácidos. Esses nutrientes desempenham o importante papel em manter nosso corpo saudável e prevenir muitas doenças. Além disso, o nosso cabelo e nossa pele também pode obter benefícios a partir de folhas de manjericão. Neste artigo no nosso site, eu gostaria de dar-lhe a informação relacionada com os benefícios surpreendentes para as folhas de manjericão. Eu espero que você vai encontrar esta informação útil.

1. Cooking Geral

benefícios de manjericão

Em primeiro lugar, quando pedimos para benefícios de manjericão, não podemos ignorar o seu uso na culinária. Você pode adicionar manjericão seco em quaisquer pratos especiais. As pessoas que vivem no amor de trabalho acrescentando secas manjericão na sua alimentação, pois pode melhorar o sabor e profundidade. Muitas vezes eu adicionar manjericão na salada. É delicioso e conveniente. Eu posso trazer esta refeição comigo para qualquer lugar.

Propriedades 2. Anti-bacterianos

Folhas de manjericão é mostrado que ele contém propriedades anti-bacterianas. Comer manjericão regularmente em sua dieta irá impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar o seu corpo a lutar contra o crescimento de bactérias indesejáveis. É compreensível que as pessoas comendo manjericão é muito mais saudável do que as pessoas que não comem. As propriedades anti-bacterianas de folhas de manjericão estão relacionados com seus óleos voláteis que contêm linalol, estragol, mirceno, eugenol, cineol, e limoneno. Especialistas trabalharam duro no laboratório e descobriu que o manjericão pode restringir o crescimento de numerosas bactérias como a Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes, Yersinia enterocolitica, Escherichia coli O: 157: H7, e Pseudomonas aeruginosa.

Muitas espécies de bactérias patogénicas não pode ser tratada com o uso de antibióticos agora por causa da sua capacidade resistente ao longo do tempo. No entanto, o óleo essencial de manjericão é eficaz em parar o crescimento de bactérias patogénicas. De acordo com um estudo publicado na edição de julho de 2003, no Journal of métodos microbiológicos, óleo essencial de manjericão pode ajudar a prevenir as bactérias como Enterococcus, Staphylococcus e Pseudomonas se espalhe. Estas bactérias têm construído um elevado nível de resistência a antibiótico drugs- por conseguinte, este tratamento com antibióticos não é mais eficaz. No entanto, o manjericão pode trabalhar. propriedades anti-bacterianas de manjericão são a razão pela qual é considerado como uma boa idéia de incluir o tomilho e manjericão em suas receitas diárias. É recomendado a adição de manjericão em alimentos que podem ser não cozidas como saladas. Devido às suas propriedades anti-bacterianas, acrescentando manjericão na comida crua é não só para melhorar o sabor, mas também para se certificar de que esses alimentos são seguros para você consumir. 

3. Protecção DNA

benefícios de manjericão

Um dos benefícios de folhas de manjericão para a saúde é a proteção DNA. folhas de manjericão tem as grandes fontes de antioxidantes e outros grandes fitonutrientes. Os fitonutrientes como vicenina orientina e são eficazes na protecção dos cromossomas, bem como as estruturas celulares contra danos à base de oxigénio e de radiação. Você só precisa incluir manjericão na dieta diária para ter estruturas celulares boas

Propriedades 4. Anti-inflamatórios

Além dos efeitos anti-bacterianas que eu mencionei acima, manjericão contém propriedades anti-inflamatórias, como um dos seus benefícios para a nossa saúde. Os óleos voláteis de manjericão pode bloquear a enzima no nosso corpo conhecida como ciclo-oxigenase (COX). Manjericão pode funcionar como muitos medicamentos anti-inflamatórios prescritos, tais como o ibuprofeno e a aspirina que inibem a ciclo-oxigenase. Embora os efeitos de manjericão no tratamento de problemas inflamatórios ainda permanecem controversos, alguns estudos demonstraram que funciona menos eficaz do que a utilização de ibuprofeno e aspirina. No entanto, estes medicamentos prescritos têm alguns potenciais efeitos colaterais indesejados, enquanto manjericão é seguro. Você pode adicionar manjericão em alguns alimentos como ingredientes anti-inflamatórios, a fim de reforçar os benefícios de cura e dar alívio sintomático para pacientes com problemas de saúde inflamação.

5. Dores de cabeça Treat

benefícios de manjericão

Manjericão pode ser utilizado para tratar dores de cabeça enxaqueca e de forma eficaz. Dores de cabeça e enxaqueca são o problema de saúde comum que pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade. Existem diferentes causas de dores de cabeça. No entanto, não importa o que a causa de dores de cabeça e enxaqueca é, sofrem querer procurar para o tratamento útil que pode dar-lhes um alívio significativo. Algumas pessoas usam over-the-counter medications- no entanto, esses medicamentos podem causar efeitos colaterais indesejados. remédios caseiros pode ser o excelente tratamento alternativo para a dor de cabeça e enxaqueca. Há muitas maneiras que podemos usar manjericão para tratar dores de cabeça.

Por exemplo, podemos usar manjericão para fazer um vapor facial. Nós apenas precisamos de derramar duas colheres de sopa de folhas de manjericão em uma panela grande de água fervente. Inclino para respirar o vapor de manjericão durante cerca de 10 minutos. Você deve usar uma toalha grande para cobrir a cabeça para se certificar de que nenhum vapor é escapar. Quando a água esfria, você pode remover a toalha. Repetir este tratamento diariamente, se você é suscetível a dores de cabeça e enxaquecas.

Outra forma é a mistura de folhas de manjericão trituradas com pasta de sândalo em quantidades iguais. Depois disso, podemos aplicar esta mistura em nosso testa. É melhor colocar este colar no microondas para torná-lo quente por alguns minutos antes de aplicar. O calor desta mistura pode dar o alívio e fornecer o efeito de resfriamento. Após cerca de 15 minutos, você pode lavar essa mistura com água morna.

Alternativamente, você pode melhorar a condição de dor de cabeça por beber chá de manjericão. Wash folhas de manjericão em primeiro lugar, e, em seguida, mergulhe-o em um copo de água fervente. Cubra-o bem e espere 5 minutos antes de beber. Recomenda-se beber este chá duas vezes por dia.

6. aliviar a febre e resfriado comum

benefícios de manjericão

Tratar a febre e resfriado comum é uma das vantagens de folhas de manjericão. Quando você sofre por causa do frio, você só precisa mastigar algumas folhas de manjericão. febre resfriado comum e é muitas vezes causada pela mudança do tempo. Esta é a razão por que, em razão das chuvas, há mais pessoas que experimentam estes problemas de saúde. Beber chá de manjericão pode manter essas doenças na baía. Além disso, você também pode comer as folhas de manjericão concurso após imersão em água a ferver.

Alternativamente, consumindo a um copo de água em que uma colher de sopa de cada cardamomo e manjericão em pó folhas é adicionado irá ajudá-lo a tratar a febre e resfriado comum. É recomendado consumir esta água várias vezes ao dia, para obter o resultado satisfatório. O suco de folhas de manjericão vai ajudar a arrefecer a alta temperatura do seu corpo causadas por febre e resfriado comum.

Tosse 7. Treat

benefícios de manjericão

A tosse é um mecanismo normal do nosso corpo para limpar o muco, bem como irritantes como fumaça ou poeira das nossas vias aéreas. Em geral, tosse não é um sinal de qualquer problema de saúde grave. Portanto, você não precisa se preocupar quando você está experimentando tosse. Tosse pode desaparecer depois de um par de semanas sem qualquer tratamento. Se durar mais de três semanas, você deve fazer uma consulta com um médico. Embora o tratamento para a tosse não é necessário, sofredores que querem alívio deste desconforto pode comprar expectorantes e xaropes para a tosse em uma farmácia. Se você ler o rótulo de expectorantes e xaropes para tosse, você pode ver manjericão como um ingrediente-chave. Especialistas provaram que o manjericão pode tratar a tosse eficaz. No entanto, se você sabe como tratar a tosse com manjericão, você não precisa comprar esses.

  • Coloque cinco dentes e oito folhas de manjericão em um copo de água
  • Ferver a solução para cerca de 8 a 10 minutos
  • Adicionar um pouco de sal na mesma
  • Espere até que ele esfria
  • Beba-o para obter o alívio

Se você tem dor de garganta causada por tosse, adicionando algumas folhas de manjericão em um copo de água fervente e gargarejo esta solução vai fazer você se sentir melhor.

Mais uma vez, a tosse pode ser resolvido em três semanas. No entanto, se você não pode ver qualquer melhoria ligeira, é hora de você fazer uma consulta com um médico para descobrir as causas ocultas.

8. melhorar seu sistema imunológico

benefícios de manjericão

O sistema imunológico desempenha o papel importante em manter nosso corpo saudável e prevenir o ataque de numerosas bactérias e vírus. Portanto, é importante para nós para comer alimentos saudáveis ​​que ajudam a impulsionar o nosso sistema imunológico. Um desses alimentos é folhas de manjericão fresco. folhas de manjericão são ricos em nutrientes, vitaminas e minerais. Comer manjericão fresco pode fortalecer a função da parte do corpo e aumentar o nível de anticorpos em nosso corpo até 20 por cento. É melhor comer manjericão fresco em vez de manjericão seco.

9. Reduzir o stress ea depressão

Como um dos benefícios de saúde de folhas de manjericão para a saúde, esta erva maravilhosa é considerado como um agente anti-stress. Isso ocorre porque consomem estas folhas pode manter sua mente calma e protegê-lo de estresse e depressão. Se você está sofrendo de problemas emocionais como ansiedade, estresse ou depressão, você vai precisar de uma xícara de chá de manjericão como a solução eficaz. Além disso, mastigar 12 folhas de manjericão duas vezes por dia vai ajudar a manter o stress ea depressão na baía. Também é recomendado mascar algumas folhas de manjericão diariamente para purificar o sangue.

10. Melhorar a Saúde dos Olhos

benefícios de manjericão

Sentado na frente de um computador por horas, lendo livros sem descanso ou ficar acordado até tarde irá diminuir a saúde dos olhos e levar a muitos problemas oculares. Quando você não pode ver claramente ou você é suscetível a dor nos olhos e até mesmo seus olhos são tensas, é tempo para você relaxar os olhos e comer alimentos ricos em vitamina A. É importante consumir bastante vitamina A em sua dieta diária. Estudos também têm demonstrado que a vitamina A colírio pode tratar os olhos secos de forma eficaz. Vitamina A colírio é tão eficaz como caras over-the-counter gotas oculares que são utilizados para o tratamento de olhos secos. O aumento da vitamina A e a outra entrada de vitaminas antioxidantes diminuir o risco de desenvolvimento de degeneração macular (AMD). Além disso, a vitamina A desempenha o papel importante na prevenção da cegueira, um problema comum na América. folhas de manjericão pode ajudar a melhorar a visão, porque tem a grande fonte de vitamina A. Diz-se que cerca de 100 gramas de folhas de manjericão pode dar-lhe suficiente de vitamina A diária recomendada. As pessoas que têm deficiência de vitamina A pode consumir o suco de folhas de manjericão fresco. A fim de tratar dor nos olhos, você só precisa colocar duas gotas de suco de manjericão em cada um dos seus olhos antes de dormir. Este tratamento deve ser repetido várias vezes até que os olhos inflamados são tratados completamente.

11. prevenir e tratar acnes

benefícios de manjericão

Basil é bem conhecido por seu poderoso anti-inflamatório, anti-bacteriana e propriedades antioxidantes. Acne é a condição da pele comum que é causada por bactérias. Por isso, use sempre ingrediente natural contendo propriedades antibacterianas para tratar acnes. Basil tem mais poderosas propriedades antibacterianas quando comparado com outros remédios caseiros para acnes. Manjericão pode ajudar a inibir o crescimento de bactérias causadoras de acne problema. Portanto, manjericão tem sido considerado como um remédio eficaz que trata e previne a acne problema. Devido aos seus efeitos surpreendentes anti-inflamação, manjericão irá evitar o inchaço da acne cística. Muitos estudos e pesquisas têm feito há séculos para descobrir se usando manjericão pode ajudar a tratar acnes eficazmente. Um estudo realizado pelo The International Journal of Cosmetic Ciência mostrou que o manjericão é eficaz no alívio de acne, parando o crescimento de bactérias.

Nós temos diferentes maneiras de tratar o problema da acne com manjericão. Se você gosta de usar manjericão, recomenda-se a compra de manjericão orgânica fresca em uma loja saudável que construiu uma reputação bem estabelecida.

Aqui é a maneira de como usar manjericão para tratar a acne.

  • Adicionar 6 ou 8 folhas de manjericão em um copo de água fervente e mantê-lo por 5 minutos
  • Espere até que arrefeça
  • coar
  • Use uma bola de algodão para aplicar este líquido para o seu rosto
  • Deixe-o por alguns minutos e depois lave-lo

Alternativamente, você pode misturar 8 gotas de óleo de manjericão essencial para ¼ xícara de água para criar o seu próprio tom. A fim de tratar e prevenir a acne, você pode aplicar esse tom diariamente antes de dormir. Este toner manjericão pode ser armazenada na geladeira por uma semana.

12. Melhorar a Saúde Oral

benefícios de manjericão

Se você sofre de um problema de saúde oral, você pode usar manjericão também. Ele pode ajudar a prevenir pyorrhea, mau hálito e outras doenças periodontais. Para ter dentes saudáveis ​​brancos, você pode comprar o creme dental contendo manjericão como a sua substância. No entanto, se você tem deixa disponível manjericão, você será capaz de criar a grande pasta de dentes em casa. Em primeiro lugar, você faz manjericão seco, colocando algumas folhas de manjericão sob o sol por cerca de um ou dois dias. Quando as folhas secam, você colocá-lo em um liquidificador para criar um pó. Você pode usar este pó para escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia depois de ter refeições. Além disso, a fim de reforçar os seus benefícios para a saúde oral, você pode misturar óleo de mostarda com este pó em quantidades adequadas. Esta pasta de dentes natural irá ajudá-lo a tratar a mal hálito eficazmente.

13. Abaixe o risco de desenvolver pedra nos rins

Beber chá de manjericão é dito para fortalecer a função do rim. Pedra nos rins é também conhecida como litíase renal ou litíase renal. Quando você sofre desta doença, existem pequenas, mas difíceis depósitos minerais em seu rim. Estas pedras são feitas por sais de ácido mineral e. Sofredores sempre experimentar a dor extrema quando passam as pedras nos rins através do seu trato urinário. A fim de tratar pedra nos rins, um médico irá dar aos pacientes alguns medicamentos prescritos e aconselhá-los a beber muita água para passar a pedra. É sempre melhor para prevenir pedras nos rins em primeiro lugar. Você pode fazer isso com a ajuda de folhas de manjericão. Consumir seis folhas de manjericão com um copo de água sem comer nada antes pode ajudar a melhorar a função do rim. Se você está experimentando a pedra nos rins, você pode beber uma mistura de suco de manjericão extraído fresco e mel. Para tratar pedra nos rins completamente, você deve repeti-la para 5 ou 6 meses.

14. Tratar de estômago Problema

benefícios de manjericão

Se você sofre do problema digestivo, você deve usar manjericão. O suco de manjericão tirado de suas folhas pode tratar dores de estômago e cólicas de forma eficaz e naturalmente. A fim de reduzir a dor de estômago, você deve consumir a mistura de suco de manjericão e suco de gengibre. Você deve beber-lo imediatamente para obter o melhor resultado. Além disso, beber chá de manjericão irá melhorar o seu sistema digestivo e ajudam a impedir que as condições de estômago comuns, tais como indigestão, constipação, acidez e pilhas.

15. tratar e prevenir prematura Cabelo Grisalho

Quando nós envelhecemos, temos cabelos grisalhos. O cabelo cinzento é uma condição normal. No entanto, algumas pessoas podem ter cabelos grisalhos em seus 20 anos sem ver quaisquer outros sinais de envelhecimento. Se você tem cabelos grisalhos no início de sua vida, você está experimentando cabelos grisalhos prematura, que é considerada como uma condição anormal do cabelo. Estudos têm demonstrado que existem muitas causas de cabelos grisalhos prematura, incluindo a deficiência de vitamina B-12, os problemas com glândula tireóide ou da hipófise. Outras pesquisas mostraram uma ligação entre os cabelos grisalhos prematuros e diminuição de cálcio significativa. Beber manjericão diariamente vai impedir que os cabelos grisalhos prematura na baía.

Além disso, você pode aproveitar as folhas de manjericão secas e pó de amla em quantidade suficiente de água e, em seguida, deixá-lo durante a noite. Na parte da manhã, depois de acordar, você pode esticá-lo e lavar o cabelo com esta mistura. Massagear o couro cabeludo suavemente antes de enxaguar com xampu normal com condicionador. Este tratamento pode trabalhar com a perda de cabelo também.

16. Bug Bites Cure e picadas

benefícios de manjericão

Quando as folhas aromáticas florescem no verão, muitas pessoas se picadas de insetos e picadas. O remédio mais eficaz para picadas de insetos e picadas é o óleo essencial. Você deve esmagar algumas folhas de manjericão fresco para tomar seu petróleo. Coloque este óleo em uma garrafa e mantê-lo com você. Sempre que você receber picadas de insetos, você só precisa aplicar este óleo de manjericão sobre as áreas afetadas. Basil é eficaz no tratamento de picadas e picadas de insetos. Ele pode parar as áreas afetadas de coceira e curar esses problemas em breve.

17. Impedir Blackheads

cravos são a condição comum da pele que pode afetar qualquer pessoa, especialmente os adolescentes. Cravos são causados ​​por poros da pele entupidos com sujeira e óleo. Após este óleo é oxidado, ele fica preto. Portanto, nós chamamos esses pequenos pontos como cravos. Embora nós limpar o nosso rosto diariamente com cuidado com limpador e esfoliante, os pretos podem aparecer no nariz, queixo e bochechas.

A fim de eliminar esses cravos de sua pele, você só precisa molhar a folha de manjericão e aplicar folhas de manjericão um de cada lado do nariz. Deixe-o por 5 minutos e depois lave-a com água morna.

Outra maneira sobre como tratar cravos em sua pele é usar suco de manjericão. Ferva algumas folhas de manjericão em um copo de água e íngreme por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar por alguns minutos. Você pode usá-lo como um toner que limpa a pele dos cravos de sua pele. Além disso, este toner manjericão também torna a pele parecer suave.

18. Reduzir a inflamação e inchaço

benefícios de manjericão

Muitos estudos têm demonstrado que os compostos químicos de manjericão são eficazes na cura de inchaço e dor causada por inflamação. O stress aumenta o risco de desenvolvimento de condições de inflamação. E manjericão atua como um adaptogen, porque pode tratar o estresse emocional e físico. Diz-se também que beber chá de manjericão diária irá manter as condições de inflamação na baía. De acordo com um estudo realizado pelo Royal Pharmaceutical Societys, beber suco de manjericão extraído pode diminuir o inchaço até 73% logo após 24 horas recebendo tratamento.

19. prevenir e tratar Diarréia

Diarréia não é um problema de saúde grave, mas isso acontece quando as funções do sistema de digestão de forma inadequada. Com diarreia, o intestino tem excesso de líquido que têm impacto sobre os movimentos intestinais. Existem vários tipos de diarreia, o que depende de um indivíduo. Este problema acontece quando você consumir água contaminada ou alimentos. Portanto, é melhor evitar a diarréia no primeiro lugar por ficar longe de comer alimentos de rua, bem como sempre lavar as mãos antes de cada refeição. Geralmente, a diarreia pode ser curada dentro de cerca de 3-4 dias. Pode ser tratado, sem a necessidade de qualquer medicação. No entanto, podemos acelerar o processo de cura, alterando a nossa dieta e usando remédios caseiros. Um dos remédios mais eficazes para a diarreia é folhas de manjericão em diferentes formas. É também um dos eficácia da manjericão para a saúde. Se você sofre de diarréia, beber um copo de chá de manjericão lhe dará o alívio. Você deve beber dois copos de manjericão chá diariamente por alguns dias até que os sintomas de diarreia desaparecer completamente.

Às vezes nós não podemos garantir que lavar todas as frutas e legumes com cuidado ao fazer as nossas saladas favoritas. Estes vegetais e frutas podem ainda ter bactérias quando adicioná-los à saladas. Estas bactérias causam diarréia. Basil contém grandes propriedades anti-bacterianas que podem ajudar a lutar contra as bactérias de crescimento dentro de nosso intestino. Portanto, acrescentando manjericão na sua salada favorita irá ajudá-lo a manter a diarreia na baía.

20. Cure Náuseas

benefícios de manjericão

Náuseas não é doença grave de saúde. Na verdade, é um sintoma de sensação de mal estar no estômago. Náuseas vai ou não vai ser acompanhada de vômitos. Há uma série de causas de náusea, como a poluição, fumaça do trânsito, nervosismo, parasitas intestinais, álcool, drogas, enxaqueca, infecções estomacais, excessos na alimentação, distúrbios do ouvido interno, a doença de movimento, intoxicação alimentar, estresse emocional, doença do fígado, cólica, e ataque cardíaco. Náusea pode ser tratada com tratamento ou remédios caseiros médicos. Aqui é a maneira que você pode tratar náuseas com manjericão.

  • Misture duas gotas de óleo essencial de manjericão com uma colher de chá de canela em pó
  • Coloque a mistura em um copo de água fervente
  • Cubra o
  • Deixe em infusão por alguns minutos
  • Beba-o várias vezes ao dia durante alguns dias

Você deve repetir este tratamento até que os sintomas de náuseas ter ido completamente. Além disso, manjericão podem ser adicionadas aos alimentos para manter náuseas e intoxicação alimentar na baía. Outros remédios caseiros para a náusea incluem cravo, canela, gengibre, noz-moscada, sementes de funcho, ou açafrão. Você pode adicionar essas ervas e espécies a um copo de água ou suco para criar o alívio melhor sabor para as náuseas.



No entanto, se a náusea é acompanhada de falta de ar, suores frios e dores no peito, você deve marcar uma consulta com um médico. Neste caso, náusea pode ser um sintoma de ataque cardíaco.

Vómitos 21. Treat

benefícios de manjericão

O vômito é um problema incômodo que você não quer sofrer. Pacientes com vômitos sempre sentir-se doente e fraco durante todo o dia. Quando ocorrer vómitos, o paciente precisa beber muita água devido à privação de água. Vómitos pode ser causada por diversos fatores, como a gravidez, muito álcool, a doença de movimento, gripe, síndrome do intestino irritável, enxaqueca, por overdose de cafeína, e comer demais. Vomitando ou vómitos nunca experiências confortáveis ​​especialmente quando você está na frente das pessoas. A fim de evitar esta experiência embaraçosa desagradável, você deve manter alguns remédios caseiros com você. E uma das vantagens de folhas de manjericão para a saúde é o tratamento de vómitos. Aqui eu gostaria de apresentar-lhe o caminho eficaz para tratar vômitos com gengibre e folhas de manjericão.

  • Adicione algumas folhas de manjericão e alguns pedaços de gengibre esmagado até a um copo de água
  • Ferva-lo e manter em fogo brando por alguns minutos
  • coar
  • Adicione uma colher de chá de mel para melhor sabor
  • saborear

Beber uma xícara de esta solução irá ajudá-lo a reduzir a sensação de desconforto causada por vómitos.

22. Aumentar a memória ea concentração

benefícios de manjericão

Pode ser uma surpresa quando muitos terapeutas recomendam óleo essencial de manjericão como a forma eficaz de melhorar a memória ea concentração. Se utilizado como um inalante, manjericão pode ajudar a fortalecer a capacidade de memorizar e se concentrar melhor. O aroma refrescante de manjericão pode aliviar a fadiga e deleite distração, as causas comuns de má memória e falta de concentração. Na parte da manhã, depois de acordar, você pode esfregar uma quantidade suficiente de óleo essencial nas palmas das mãos. A melhor maneira alternativa para fortalecer o poder do seu cérebro está adicionando algumas gotas de óleo de manjericão essencial para uma tigela grande de água fervente. E, em seguida, colocar esta tigela sobre a mesa. Inclinar-se e tentar respirar o perfume de manjericão. É melhor utilizar uma toalha grande para cobrir a sua cabeça, a fim de impedir que o vapor se escape.

Recomendamos inalação de óleos essenciais de manjericão profundamente antes de uma sessão de estudo e grande apresentação para evitar a ansiedade e stress.

Vídeo: Os 7 Benefícios do Jatobá para Saúde

A colocação de um difusor do óleo essencial de manjericão perto de seu espaço de estudo é uma boa idéia para aumentar a sua eficácia académica.

23. Proteja o Seu Coração

benefícios de manjericão

Basil vai curar e prevenir doenças cardíacas. Basil dá o coração dos suportes adicionais. Você pode comprar o chá de manjericão ou suplemento em todas as lojas de alimentos saudáveis, com um preço acessível. Mas se você tem deixa disponível em sua cozinha manjericão, você pode fazer o chá de manjericão em casa. Além disso, a adição de manjericão para seus alimentos vai diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

24. curar a infecção de ouvido

No inverno, as crianças são mais vulneráveis ​​à infecção do ouvido devido a bactérias e vírus. Se você tem uma infecção no ouvido interno, você precisa encontrar um médico, pois esta condição é muito mais perigoso. infecção do ouvido tem causas diferentes, tais como o consumo excessivo de álcool, defeitos genéticos, deficiência nutricional, alergias ambientais, alergias alimentares, e ferimentos internos. Os sinais e sintomas de infecção no ouvido são diferentes, o que depende individual. No entanto, os sintomas podem incluir febre alta, drenagem de fluido do ouvido, dor no ouvido, náuseas, febre alta, problemas de sono e perda auditiva capacidade. Os médicos podem recomendar a tomar medicamentos antibióticos para tratar infecções do ouvido. No entanto, não é realmente uma boa escolha. Se você overuse estes medicamentos antibióticos, as bactérias nocivas pode construir uma resistência. Como resultado, você vai precisar de tratamento mais eficaz para infecção no ouvido. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para infecção de ouvido sem deixar que as bactérias desenvolvem uma resistência. Um dos remédios eficazes casa é manjericão. Basil pode curar a infecção do ouvido, pois contém grandes propriedades antibacterianas.

Aqui é a maneira que você pode usar folhas de manjericão para tratar uma infecção no ouvido.

  • Esmagar 5 folhas de manjericão
  • Extrair seu suco
  • Aplicá-lo em torno de sua orelha infectada

Você não deve deixar este suco entrar em seu ouvido interno.

forma alternativa:

  • Esmagar 5 folhas de manjericão
  • Leve o óleo de manjericão
  • Misturá-lo com algumas gotas de óleo de coco
  • Molhe um algodão nesta mistura
  • Wipe em torno do ouvido infectado

Para o resultado satisfatório, este tratamento deve ser repetido duas vezes ao dia.

25. Baixa de açúcar no sangue

benefícios de manjericão

Vídeo: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO ENTRE A CABEÇA E O PESCOÇO E ISTO VAI ACONTECER!

Manjericão pode tratar a diabetes através da redução do açúcar no sangue. Os cientistas descobriram que beber suco de manjericão é realmente útil para pessoas que sofrem de diabetes. Além disso, a adição de manjericão em sua dieta diária irá reduzir o risco de desenvolver diabetes.

26. Lose Weight

Basil tem uma conexão com perda de peso. Isto é porque manjericão tem a capacidade de reduzir os níveis de cortisol. O cortisol é conhecido como hormônio do estresse que pode causar distúrbio emocional, depressão estresse, ansiedade e até mesmo comer emocional. Altos níveis de cortisol pode levar a ganho de peso, especialmente em torno do abdômen inferior. Pessoas com altos níveis de cortisol sempre achar que é difícil manter um corpo saudável ou perder peso.

Na verdade, manjericão pode actuar como um adaptogene que reduz o stress e diminui os níveis de cortisol. dietas mais equilibradas e exercício ajuda a perder peso através da redução dos níveis de cortisol. Portanto, manjericão é eficaz na perda de peso. No entanto, não há provas suficientes para apoiar este ponto de vista. 

Mas ainda é importante consultar o médico antes de usar o chá de manjericão, folhas de manjericão, bem como quaisquer medicamentos de manjericão para perder peso. Você deve se certificar de que você não tem alergia a esta erva. Mulheres da gravidez e mães a amamentar deve evitar manjericão por causa de seus potenciais efeitos colaterais indesejados e perigos. Manjericão não deve ser consumida antes de uma cirurgia. Além disso, pacientes em uso de medicamentos anticoagulantes devem evitar o uso de manjericão também.

27. Aliviar Itchiness, infecção cutânea e micose

benefícios de manjericão

Por causa dos seus compostos anti-coceira chamados timol e canfeno, manjericão é eficaz no tratamento de irritações da pele, infecções da pele e prurido. Canfeno na manjericão vai dar um efeito de resfriamento sobre a pele afetada. Aqui é a maneira que você pode usar manjericão para tratar a coceira, infecção da pele e micose.

  • Esmagar algumas folhas de manjericão
  • Aplicá-la a suas áreas afectadas
  • Deixá-lo por uma hora
  • Lave-a com água morna

Se você quiser ter um resultado satisfatório, você deve repetir este tratamento duas vezes por dia.

Outro tratamento com manjericão:

  • Adicione algumas folhas de manjericão e de nim a ½ litro de água
  • Fervê-lo depois de alguns minutos
  • coar
  • Deixe esfriar
  • Use um pedaço de algodão para aplicar esta solução em suas áreas afetadas

Esta solução pode ser armazenada num frigorifico durante uma semana em. É recomendado aplicar duas vezes por dia para o melhor resultado.

Asthma 28. Aliviar

benefícios de manjericão

Se você quer olhar para os remédios caseiros eficazes para a asma, você deve considerar manjericão. Um dos benefícios surpreendentes de folhas de manjericão para a pele está tratando asma. A fim de provar a eficácia das folhas de manjericão no tratamento da asma, os pesquisadores Índia fez um experimento onde os pacientes com asma receberam o tratamento manjericão por um mês. Após esse período de tratamento da asma com manjericão, os pesquisadores observaram a melhoria significativa na capacidade respiratória dos doentes. Além disso, a experiência também mostrou que o número de ataque de asma diminuiu. Você pode estar interessado em usar manjericão para tratar os sintomas de asma, é importante para você verificar algumas precauções antes de tomar este tratamento. É uma boa idéia para fazer uma consulta com seu alergista para se certificar de que o manjericão não causa alergia. Quando você usa a medicação manjericão, você deve seguir as instruções do seu médico. As mulheres grávidas devem evitar o uso do óleo essencial de manjericão para tratar sua saúde. Lembre-se que se você tem uma alergia a manjericão, você deve evitar usar esta erva porque ele vai fazer a sua condição piorar.

Dor 29. Aliviar

Manjericão pode funcionar como um inibidor de COX-2. Paciente com condição médica dolorosa pode obter o alívio e benefícios de manjericão. Alguns compostos de manjericão vai aliviar a dor neurológica e inflamação sem causar quaisquer efeitos secundários indesejados. Graças à sua grande cura e propriedades anti-sépticas, manjericão pode ser usado como o tratamento eficaz de cortes, úlceras e feridas.

30. Mantenha o cancro na baía

benefícios de manjericão

Basil é considerado tão natural anti-cancerígeno. Adicionando manjericão aos alimentos vai ajudar a prevenir alguns certos tipos de câncer, especialmente câncer de mama. Manjericão inibe o crescimento e desenvolvimento de tumores. As pessoas que usam tabaco excessivamente pode mastigar algumas folhas de manjericão diariamente para manter o câncer bucal na baía. Portadores de certos tipos de câncer pode obter benefícios de manjericão. No entanto, isso não significa manjericão pode ser usado como ferida tratamentos para certos tipos de câncer ou manjericão vai tratar o câncer completamente sem o uso de quaisquer outros tratamentos. Câncer é um grave problema de saúde fatal. Ele requer tratamento médico.

31. Tratar Lung congestionamento

Alguns compostos de manjericão como canfeno, vitamina C e eugenol são encontrados para ser eficaz na cura de congestão pulmonar. Além disso, o manjericão pode curar a tuberculose ou o dano associado com o hábito de fumar. Você ainda precisa de tratamento médico para curar essas doenças graves de saúde.

32. Ajuda a deixar de fumar

Parece estranho, mas funciona. Basil pode apoiar sua determinação de abandono do tabagismo. Ele pode trabalhar de forma tão eficaz como outros métodos como doces nicotina ou gomas que podem mantê-lo de fumar. Sempre que você sentir o desejo de fumar, você só precisa mastigar algumas folhas de manjericão. O suco de manjericão tem um efeito de resfriamento sobre sua garganta e mastigação destas folhas irá distraí-lo. Além disso, o anti-oxidante de manjericão irá ajudá-lo a curar os danos do fumo.

33. clarear o tom de pele

benefícios de manjericão

Basil é um dos remédios mais maravilhosos para a pele brilhante radiante porque contém antioxidantes e óleos naturais. Além disso, os ácidos urusolic melhorar o seu tom de pele, se livrar das células mortas da pele, remover a sujeira, feche os poros da pele, e fazer sua pele parecer mais clara. Ele tem o grande poder desintoxicante natural que pode manter a pele contra os efeitos dos raios ultravioleta, poluição, infecções e stress. Esses fatores prejudiciais causar pele sem brilho e escuro. Basil também contém hidratante e nutritivo Effects, portanto, ele vai dar a sua pele a textura lisa e sem falhas. Aqui é a maneira que você pode usar manjericão para clarear sua pele e obter a pele brilhante.

  • Esmagar algumas folhas de manjericão até que chegue uma pasta grossa
  • Misturá-lo com uma ou duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de pó de sândalo puro
  • Aplicar este colar em sua pele
  • Deixe-a descansar na sua pele durante uma hora
  • Lave-a com água morna

Recomenda-se repetir este tratamento três vezes por semana para o melhor resultado.

Eczema 34. Treat

benefícios de manjericão

Eczema também é chamada dermatite atópica, uma doença de pele crónica. Inflamação é um sintoma de eczema, que é muitas vezes acompanhada por vermelhidão, comichão, erupções cutâneas rachados e exsudação da pele. Eczema pode aparecer em diferentes partes do seu corpo, como mãos, pescoço, rosto, peito, cotovelos e parte traseira de seus joelhos. O ácido urusolic em manjericão é eficaz no tratamento dos sintomas associados com o eczema. Além disso, usando manjericão também reduz o risco de câncer de pele. Eu gostaria de apresentar a maneira de como usar manjericão para tratar eczema.

  • Chão um punhado de folhas de manjericão até que ela se torna a pasta grossa
  • Misture com uma colher de sopa de açafrão esmagado
  • Aplique esta mistura sobre a pele afetada
  • Deixe descansar em sua pele por cerca de 30 minutos
  • Lave-a com água morna

A fim de obter o alívio significativo de eczema, você deve repetir este tratamento regularmente até que os sintomas do eczema ter ido completamente.

35. apertar sua pele

benefícios de manjericão

Um dos benefícios de saúde de folhas de manjericão para a pele é o apertar. Isso ocorre porque manjericão é carregado com antioxidantes e flavonóides. Basil contém Properties- anti-envelhecimento eficaz, portanto, pode ajudar a luta pele contra o estresse oxidativo e danos dos radicais livres. Como resultado, manjericão vai abrandar o processo de envelhecimento e prevenir sinais de envelhecimento como rugas, manchas senis e linhas finas em sua pele. Ela estimula o crescimento de novas células da pele e dá a sua pele uma textura macia, suave e fresco. Você pode prevenir o envelhecimento prematuro, criando um toner manjericão. Aqui é a instrução.

  • Pegue um punhado de folhas de manjericão e adicioná-los em um litro de água
  • Ferva por 5 minutos
  • coar
  • Deixe esfriar
  • Coloque algumas gotas de suco de limão nele
  • Manter este toner em uma garrafa

Você pode aplicar este toner manjericão antes de deitar com a ajuda de peças de algodão. Você pode fazê-lo duas vezes na parte da manhã e à noite para melhorar os seus efeitos.

Alternativamente, você pode obter os benefícios de manjericão em endurecimento da pele e no tratamento dos sinais de envelhecimento através da criação de uma máscara facial com claras de ovo.

  • Esmagar 10 folhas de manjericão
  • Misture com uma clara de ovo
  • Aplique sobre a pele facial
  • Deixe descansar por 30 minutos
  • Enxaguar com água morna

Esta máscara facial precisa repetir duas ou três vezes por semana.

36. A cura caspa

benefícios de manjericão

Além dos benefícios de manjericão para a saúde e pele, manjericão pode trabalhar por problemas de cabelo. Devido às suas propriedades anti-fúngicos e anti-bacteriana, manjericão é eficaz no tratamento de irritação do couro cabeludo, descamação, coceira e caspa. Basil limpa o couro cabeludo e seu cabelo, removendo as células mortas e as impurezas do couro cabeludo e da pele. Aqui é a maneira como seu cabelo e couro cabeludo podem se beneficiar de manjericão.

  • Chão um punhado de folhas de manjericão até que se torne uma pasta áspera
  • Adicione 2 colheres de sopa de óleo de coco e misture bem
  • Aplicar este colar em seu cabelo e couro cabeludo
  • Massagem-lo em movimento circular
  • Enrole uma toalha grande para cobrir seu cabelo
  • Esperar por uma hora
  • Lave com shampoo normal e condicionador

Você deve repetir este tratamento três vezes por semana para o melhor resultado.

37. impulsionar o crescimento do cabelo

benefícios de manjericão

Se você quiser ter o cabelo longo brilhante em linha reta, você pode usar manjericão. Manjericão é carregado com nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes que podem acelerar o processo de crescer o cabelo. Manjericão aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo reforço dos fios de cabelo e prevenir a quebra.

Você pode usar manjericão para fazer uma grande lavagem de cabelo regular.

  • Tome uma colher de chá de manjericão seco
  • Mergulhe-o em um copo de água
  • Deixe durante a noite
  • Despeje uma xícara de água fervente sobre ele depois de acordar
  • Deixe em infusão por 15 minutos
  • Coe o manjericão seco da água
  • Deixe esfriar por um tempo
  • Derramá-lo no seu normal xampu
  • Lavar o cabelo e o couro cabeludo com que shampoo
  • Massagear o couro cabeludo suavemente
  • Deixá-lo por 30 minutos antes de enxaguar

Se você quiser crescer o cabelo rápido dentro de um curto período de tempo, você deve repetir este tratamento três vezes por semana.

Além destes benefícios de saúde surpreendentes de folhas de manjericão, recentemente, cientistas e pesquisadores descobriram que o manjericão pode trazer os benefícios ambientais. Basil vai liberar oxigênio para 20 horas. Além disso, ele pode absorver dióxido de carbono, monóxido de carbono e dióxido de enxofre a partir do ambiente.

Conhecendo esses benefícios surpreendentes de manjericão para a saúde, pele e cabelo vai tornar sua vida melhor. Se você tiver quaisquer perguntas a fazer, por favor, sinta-se livre para deixá-los abaixo. Vou responder o mais rápido que eu puder.

Artigos relacionados