29 Benefícios do óleo de lavanda para o cabelo, pele e saúde

Óleo de lavanda tem sido muito utilizado para fins culinários e medicinais. Este óleo tem muitos benefícios para a saúde, pele e cabelo que eu gostaria de apresentar a você neste artigo.

Óleo de lavanda é extraída a partir das flores de lavanda pelo método de destilação a vapor. Porque as flores de lavanda tem um aroma especial, óleo de lavanda é usada para fazer perfumes. Óleo de lavanda pode ser bem misturado com outros óleos essenciais, tais como sálvia, cedro, gerânio, sálvia e noz-moscada. Hoje, óleo de lavanda pode ser encontrada em diferentes formas, como géis, óleo de aromaterapia, loções, sabões, e infusão.

Benefícios de óleo de lavanda para o cabelo, pele e saúde - usos benéficos de óleo de lavanda

Óleo de lavanda deve ser incluído na rotina de dieta diária, cuidados da pele e cabelo por causa dos benefícios de óleo de lavanda que são introduzidas neste artigo do nosso site.

1. protegê-lo insetos e insetos

benefícios do óleo de lavanda

Embora o óleo de lavanda é usado para fazer perfume por causa de seu aroma especial, a maioria dos insetos e insetos, incluindo mosquitos, mosquitos e traça não gostam seu perfume. Portanto, óleo de lavanda pode ser usado como um bug e repelente de insetos. Além disso, muitos estudos descobriram que o óleo de lavanda contém uma série de propriedades benéficas, tais como analgésicos, anti-séptico, insecticida, calmante e terapêutico. Estas propriedades curativas são eficazes na prevenção de picadas de insetos e aliviar picadas de insetos dor e irritação.

Não é surpreendente saber que o óleo de lavanda tem sido utilizada como repelente de insetos, desde há muito tempo. No passado, óleo de lavanda foi aplicado para a roupa para impedir traças e outros insectos. Este óleo tem sido recomendado usar para impedir que as picadas de mosquitos e outros insetos. Nós todos sabemos que o bug e picadas de insetos pode levar à dor, irritação e transmitir uma série de infecções, doenças inflamatórias e doenças. De acordo com Valerie Ann Worwood, o autor do livro "O Livro Completo de Óleos Essenciais e Aromaterapia," óleo de lavanda é benéfica para controlar a infestação de mosca preta, pulgas, besouro preto, greenfly, moscas e mosca branca.

A fim de protegê-lo de insetos e erros, você pode usar óleo de lavanda em forma de loção ou como um spray. Ao aplicar o óleo de lavanda para a sua pele, você não precisa para diluir este óleo. Alguns óleos essenciais têm essa característica. No entanto, não é recomendado o uso de óleo de lavanda sem consultar um profissional de saúde qualificado experiente. Se você quiser aumentar os benefícios do óleo de lavanda, você deve misturar esse óleo com óleo de eucalipto ou óleo de toranja.

Óleo de lavanda é bem conhecido como um nonsensitizing e óleo não tóxico. Portanto, ambos os idosos e as crianças podem usar este óleo. Mesmo as mulheres grávidas podem usar este óleo. No entanto, antes de aplicar o óleo de lavanda como repelente de insetos, você ainda precisa consultar um profissional de saúde experiente.

2. Melhorar a qualidade do sono

Óleo de lavanda é bom para o sono. É a razão pela qual os benefícios de óleo de lavanda são frequentemente utilizados para tratar a insônia naturalmente. Os idosos são vulneráveis ​​a insônia. A fim de cair no sono com facilidade, muitas pessoas optam por tomar medicamentos prescritos, embora eles sabem que estes medicamentos podem resultar em muitos efeitos colaterais indesejados para a sua saúde. No entanto, muitas pessoas disseram que o óleo de lavanda é uma excelente alternativa natural para pílulas para dormir e medicamentos prescritos.

No mercado, há uma variedade de produtos de lavanda que visam ajudar as pessoas a dormir bem incluindo sais de banho, velas, óleos de massagem, travesseiro, difusores-sala inteira e uma máscara de dormir. De acordo com Chris Alford, um dos principais autores de um estudo britânico realizado em 2008 e um cientista da Universidade do Oeste da Inglaterra, pacientes com insônia pode encontrar o alívio significativo para os seus problemas, sono fácil e melhor qualidade do sono.

No entanto, você não precisa comprar produtos de lavanda para dormir bem. Você acabou de colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda em seus travesseiros antes de dormir para resolver problemas de sono.

3. Sistema Nervoso calma

Pedindo os benefícios do óleo de lavanda para a saúde, devemos mencionar o uso deste óleo para acalmar o sistema nervoso. Graças às suas propriedades calmantes, óleo de lavanda é a melhor solução para os nervos, bem como problemas de ansiedade. O aroma agradável refrescante desta erva pode ajudá-lo a lutar contra a agitação e esgotamento nervoso ao mesmo tempo aumentando a atividade mental. Há muitos estudos bem pesquisados ​​que encontraram o impacto do óleo de lavanda no sistema nervoso autônomo. É a razão pela qual este óleo essencial tem sido muito utilizado para melhorar a insónia e regular a frequência cardíaca. Um estudo mostrou que as pessoas que inalam óleo de lavanda antes do exame pode reduzir a ansiedade, bem como o stress mental e aumentar a função cognitiva. Outro óleo que também tem a vantagem de exigir o sistema nervoso é o óleo de alecrim.

Dor de cabeça 4. Tratar

Óleo de lavanda é acreditado para tratar dores de cabeça e enxaqueca de forma efectiva, no entanto, os estudos específicos não são suficientes para ser confirmada. A evidência anedótica suportado que o óleo de lavanda pode aliviar a dor e desconforto causado pela dor de cabeça. No entanto, outros estudos mostraram que inalar óleo de lavanda pode resultar em sintomas de dor de cabeça, o que é chamado de reação alérgica. Embora estudos e evidente ainda permanecem controversos e inconclusivos, você pode tentar óleo de lavanda para tratar a dor de cabeça com cautela. O Food and Drug Administration não recomenda o uso de óleo de lavanda como o alívio da dor de cabeça por causa de seus efeitos colaterais indesejados.

Mas o óleo de lavanda contém compostos de cumarina que são eficazes na dilatação e abertura dos vasos sanguíneos. Como um resultado, ele pode ajudar a aliviar a dor de cabeça. Se você ainda quiser tentar óleo de lavanda para aliviar a dor de cabeça, você só precisa colocar três gotas de óleo de lavanda para uma grande tigela cheia de três xícaras de água fervente e inclinar-se sobre cuidadosamente para inalar o vapor. Para o melhor resultado, você deve cobrir a cabeça com uma toalha grande para impedir que o vapor escape.

Alternativamente, você pode adicionar duas ou três gotas de óleo essencial de lavanda em um copo de água fria ou quente. Molhe um pano nesta água e torça para remover o excesso de água. Depois disso, você pode deitar e colocar este pano sobre as costas de seu pescoço ou sua testa por alguns minutos. Além disso, os pacientes com dor de cabeça ou enxaqueca também pode aplicar algumas gotas de óleo de lavanda para a base do seu pescoço ou os templos para receber o alívio significativo da dor.

O Food and Drug Administration não recomendo tomar lavanda com outros medicamentos, embora a interação da aplicação de óleo de lavanda e certos medicamentos não são bem pesquisado. No entanto, alguns cientistas acreditam que há uma possibilidade de óleo de lavanda inicializar a função de depressores do sistema nervoso central. Portanto, se você estiver usando qualquer analgésicos ou depressivo, você deve consultar o seu médico antes de usar benefícios do óleo de lavanda para aliviar a dor.

Além disso, é importante notar que, tendo o óleo de lavanda internamente é tóxico e perigoso. As mulheres grávidas e mãe a amamentar não deve usar o tratamento de óleo de lavanda. Quando você inala o vapor óleo de lavanda e experimentar os sintomas associados com a reacção alérgica, como calafrios, vômitos, dores de cabeça e náuseas, você deve parar de usar o óleo de lavanda.

Eczema 5. Tratar

benefícios-de-lavanda em petróleo

Se você está sofrendo de eczema, você não está sozinho. É uma condição comum da pele que está classificado com erupções cutâneas com comichão e vermelhas que aparecem por toda as partes do seu corpo, incluindo os joelhos, cotovelos e até mesmo o rosto. As erupções de eczema comumente aparecem no pescoço, tornozelos, pulsos, joelhos interiores ou cotovelo em crianças e adultos. Os bebês podem ter sinais de eczema em seu queixo, bochechas, ou face. Esta doença pode se desenvolver a partir da infância e que cresce à medida que os pacientes se tornar um adulto. No entanto, em muitas pessoas, os sintomas do eczema podem tornar-se menos grave quando eles crescem em adultos. Mas, é a certeza de que o eczema não pode ser tratado completamente e com sucesso. Ele pode estar com você por toda a sua vida. As pessoas tentam fazer o seu eczema administrável por tomar medicamentos. Estes medicamentos para o eczema pode lhe dar um alívio de curta duração. Além disso, é caro de usar e dependem. Por que não tentar algo alternativa? Há muitos ingredientes naturais que podem ajudá-lo a reduzir a gravidade do eczema com preço acessível. Um deles é o óleo de lavanda que eu gostaria de compartilhar com vocês no artigo de benefícios do óleo de lavanda. Óleo de lavanda pode ser usado para tratar várias condições da pele incluindo eczema, devido às suas propriedades antibacterianas, anti-sépticas e anti-fúngicos. Além disso, o uso de óleo de lavanda também ajuda a manter a estabilidade e equilíbrio da pele, o que também contribui para os benefícios de óleo de lavanda em aliviar eczema. Usando óleo de lavanda para o eczema pode dar-lhe um efeito calmante. Além disso, também ajuda a inibir uma variedade de sintomas que acompanham o eczema, tais como bolhas, colisões, descamação, vermelhidão e pigmentação abdominal.

Os pacientes com sintomas de eczema, muitas vezes o uso de esteróides e cremes de antibiótico para reduzir a gravidade dessa condição. Embora este tratamento realmente lhe dá um resultado significativo, pode ser viciante para pacientes com eczema. Ao contrário destes cremes, óleo de lavanda alivia e acalma esta condição da pele de dentro para fora. Óleo de lavanda pode funcionar como um stress-redutor natural, aliviar a irritação da pele e melhorar o equilíbrio dos nutrientes em sua pele. Muitas pessoas podem não saber que o estresse é uma das principais causas da condição de eczema. Os compostos aromáticos encontrados no óleo de lavanda possuem os potenciais propriedades curativas. Estes compostos podem viajar a partir da corrente sanguínea para o sistema límbico, que é chamado de "o cérebro emocional".

A fim de usar óleo de lavanda como um alívio eczema, você só precisa fazer um spray de óleo de lavanda caseiro. Aqui é a instrução.

  • Coloque 10 gotas de óleo de lavanda em um copo de água morna
  • Despeje essa água em um borrifador
  • Pulverizá-lo em suas áreas sofrido-eczema

Além disso, você pode fazer uma loção de óleo de lavanda, que também alivia o eczema eficaz.

  • Comprar uma loção contendo vitamina E ou manteiga de karité
  • Juntar cerca de 10 gotas de óleo de lavanda para esta loção
  • Misture bem
  • Massagear a pele afetada com esta loção regularmente

Alternativamente, você também pode misturar 15 ou 20 gotas de óleo essencial de lavanda com óleo vegetal como gergelim ou óleo de coco e depois aplicá-lo para a pele afetada topicamente. Para o maior resultado, recomenda-se aplicar este tratamento diário.

6. Melhorar Arthritis

Óleo de lavanda possui inúmeras propriedades benéficas. Portanto, não nos sentimos surpresos ao conhecer uma variedade de benefícios de óleo de lavanda para a pele, cabelo e saúde. Um dos benefícios de saúde do óleo de lavanda, devemos mencionar aqui é o tratamento da artrite. A artrite é uma condição relacionada joint comum que faz com que a rigidez e dor na articulação. Artrite também resulta no inchaço, vermelhidão e dificuldade com a capacidade de manobra. É importante tratar a artrite em breve se você querem agora esta condição para conduzir a uma maior desconforto ea sensação debilitada. Ao contrário de muitos tratamentos médicos para a artrite que pode causar efeitos colaterais indesejados, óleo de lavanda é um tratamento alternativo seguro. Óleo de lavanda pode lhe dar um alívio significativo para a condição de artrite, pois contém propriedades anti-inflamatórias. Especificamente, a aplicação regular de óleo de lavanda pode aumentar a circulação eo fluxo de oxigênio para as articulações e músculos. Este óleo essencial também tem efeitos relaxantes.

Aqui é a maneira de como usar óleo de lavanda tratar a artrite.

  • Misture 10 gotas de óleo de lavanda com algumas gotas de azeite
  • Massagem seu corpo com esta mistura

Alternativamente, você pode desfrutar da relaxante banheira adicionadas 5 gotas de óleo de lavanda. Aplicando este tratamento diário pode dar-lhe um resultado significativo.

7. reduzir a ansiedade e depressão

benefícios do óleo de lavanda

óleo essencial de lavanda é benéfico para depressão tratamento e ansiedade devido ao seu sedativo, calmante e propriedades anti-convulsivos. Portanto, os benefícios de óleo de lavanda são considerados como um remédio à base de plantas útil para induzir o relaxamento e reduzindo agitação. A fim de obter seus benefícios de relaxamento, você pode colocar uma planta de lavanda em qualquer canto do seu quarto. Alternativamente, você pode comprar alguns lavanda caules e mantê-lo em um vaso pequeno. Respirando o aroma suave da planta de lavanda pode ajudar a aliviar o stress e proteger sua casa de mosquitos, bem como outros insetos e insetos.

Um estudo coreano examinou os efeitos do método de massagens mão com óleo de lavanda em pacientes que são diagnosticadas com câncer terminal. Os pesquisadores descobriram que os pacientes com câncer terminal a receber tratamento óleo de lavanda viu a redução significativa na depressão e dor.

Outro estudo que incluiu mulheres pós-parto também mostrou que o óleo de lavanda pode diminuir o nível da depressão e ansiedade, sem causar quaisquer efeitos secundários indesejados.

8. Mantenha digestão problemas no Bay

Muitas pessoas experimentam indigestão hoje, quando por causa da má alimentação e estilo de vida agitado. Indigestão pode acompanhar com vómitos, dor abdominal, queimando, e arroto sensação em seu estômago. Normalmente, este problema pode causar úlceras pépticas. Óleo de lavanda é eficaz na acalmando a mucosa do trato digestivo e até mesmo aumentar a produção de bile, que ajuda na digestão de gordura em seu corpo. Esta é a razão pela qual os benefícios de óleo de lavanda são utilizados como remédios eficazes para a constipação e gás.

A fim de aliviar a indigestão e distúrbios intestinais nervoso, beber chá de lavanda é uma excelente solução. Aqui é a instrução em como fazer o seu próprio chá de lavanda.

  • Colocar 4 colheres de sopa de botões de lavanda em um saquinho de chá ou bola de chá
  • Despeje 8 onças. de água e os botões de lavanda fervente em um copo de chá
  • Cubra bem e deixe em infusão por cerca de 5 a 10 minutos
  • Desfrute diariamente

Diz-se que fazer o seu próprio chá de lavanda antes de dormir é uma boa maneira que pode dar-lhe um sono repousante. Além disso, beber chá de lavanda por dia pode manter os problemas relacionados à digestão na baía.

9. curar feridas e cortes

Óleo de lavanda contém o benéfico propriedades anti-sépticas e efeitos de cura. Por conseguinte, considera-se como um tratamento tópico para cortes, feridas, e arranhões. Ao aumentar a geração de novas células, ele prende o processo de cicatrização. Além disso, as propriedades antimicrobianas de óleo de lavanda pode manter as feridas e os cortes a partir de infecção. Pesquisadores e profissionais da Universidade de Maryland Centro médico afirmou que os benefícios do óleo de lavanda são recomendados por herbalists para aliviar as feridas e fixar o processo de cicatrização. Eles também descobriram que o óleo de lavanda foi utilizado para curar feridas e protegê-los contra a infecção durante o tempo de guerra.

A fim de curar feridas e cortes, você só precisa fazer uma mistura de uma parte de óleo de lavanda e 10 partes de jojoba ou azeite. E, em seguida, aplicar esta mistura sobre as feridas regularmente até que você pode ver o resultado significativo.

10. reduzir a náusea e enjôo

benefícios-de-lavanda em petróleo

Se você está propenso a náusea e enjôo, você deve manter uma pequena garrafa de óleo de lavanda com você. Quando os sintomas de náusea e enjôo aparecer, você pode esfregar uma gota de óleo essencial de lavanda em sua língua, sob o umbigo e atrás das orelhas. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças encontrou a estreita ligação entre a aplicação de óleo de lavanda e na prevenção da doença de movimento.

Você pode obter os melhores benefícios de óleo de lavanda, misturando-o com hortelã ou hortelã-pimenta que pode dar os benefícios calmantes para o estômago. Como o tratamento náuseas, você pode misturar uma gota cada um de manjericão, hortelã e óleos de lavanda com duas colheres de sopa de óleo do portador. Coloque esta mistura sobre a palma da mão e esfregue as mãos, a fim de tornar esta mistura de óleo quente e, em seguida, massagear esta mistura sobre seu abdômen durante alguns minutos.

Vídeo: ��Benefícios do Óleo de Cenoura para Pele e Cabelos (Receita)

Ver mais: remédios caseiros para a náusea

11. Reduzir Inchaço

Inchaço é muitas vezes causada pelo crescimento excessivo de bactérias ruins dentro do seu corpo. Polifenóis encontrados abundante no óleo de lavanda desempenhar o papel importante na redução e matar as bactérias más no seu sangue e, assim, ajudá-lo a tratar estômago inchado eficazmente e de forma significativa. iogurte grego é conhecida pela capacidade de fornecer seu corpo as boas bactérias que podem lutar contra as bactérias ruins que causam inchaço. Se você está experimentando inchaço, você só precisa adicionar um pouco de lavanda grau culinary no topo do iogurte grego. Consumi-lo regularmente pode ajudar a reduzir o risco de inchaço, bem como apoiar a sua digestão.

Saiba também: Os alimentos que causam inchaço e inchaço no estômago

12. Usado como um perfume Natural

Tomando benefícios do óleo de lavanda é melhor do que comprar perfumes à base de químicos que são vendidos amplamente no mercado. Ao contrário de perfumes à base de químicos que podem trazer alguns efeitos colaterais indesejados para a sua saúde e sua pele, óleo de lavanda é saudável e livre de produtos químicos. Você pode usar óleo de lavanda sem se preocupar com potenciais efeitos colaterais indesejados. A fim de criar um cheiro atraente e atraente, você pode tocar um pouco de óleo de lavanda no pulso ou na parte de trás do seu pescoço.

13. impulsionar seu sistema imunitário



O uso regular de óleo de lavanda pode ajudar a diminuir o risco de uma variedade de doenças de saúde, porque o óleo de lavanda tem capacidade de estimular o sistema imunológico. Além disso, é também devido às propriedades antivirais e antibacterianos deste óleo que tornam-se o óleo perfeito ou lutar contra as doenças raras tais como a febre tifóide, a tuberculose, e difteria. Estes benefícios de óleo de lavanda foram bem comprovada por pesquisa inicial realizada no 20º século.

14. Distúrbios Respiratórios Cure

Óleo de lavanda é eficaz no tratamento de inúmeros problemas respiratórios, como gripe, infecção de garganta, asma, resfriado, tosse, bronquite, congestão nasal, laringite, tosse convulsa, e amigdalite. Você pode usar este óleo na forma de vapor ou aplicá-lo na pele de seu peito, pescoço ou costas. Este óleo pode ser adicionado a muitos inaladores e vaporizadores que visam livrar de tosses e resfriados. Além disso, a natureza estimulante de óleo de lavanda pode soltar o catarro grosso e aliviar o congestionamento relacionadas com as condições respiratórias. O uso regular de benefícios do óleo de lavanda pode ajudar a acelerar o processo de recuperação, ajudando o seu corpo expulsar de catarro bem como outro material indesejado naturalmente e eficazmente. Além disso, graças aos efeitos anti-bacterianos de vapor de óleo essencial de lavanda, ele pode ajudar a lutar contra infecções do trato respiratório.

15. Reduzir o risco de cancro

benefícios-de-lavanda em petróleo

Embora nós ainda precisamos de mais pesquisas e evidências sobre humana, muitos estudos realizados em ratos descobriram que o óleo essencial de lavanda em combinação com outra transportadora ou óleos essenciais tem capacidade de reduzir e ocorrência de câncer de mama. Há uma esperança de que futuras pesquisas e estudos pode provar a capacidade do óleo de lavanda para combater os efeitos cancerígenos e reduzir a ocorrência de câncer de mama.

16. aumentar a circulação sanguínea

óleo essencial de lavanda é benéfica para aumentar a circulação do sangue e o fluxo de sangue no corpo. Além disso, estudos recentes descobriram que a aromaterapia com óleo de lavanda é eficaz na melhoria da circulação coronária. Este benefício de óleo essencial de lavanda pode ajudar a baixar a pressão arterial e aliviar a hipertensão. A boa circulação sanguínea é contribuiu para aumentar o oxigênio para os órgãos do corpo, aumentando a saúde, aumentar a força muscular, aumentando a atividade do cérebro e restante a pele brilhante. Má circulação sanguínea pode facilmente levar a riscos de aterosclerose e ataque cardíaco.

17. urinárias Treat

Se você está sofrendo de distúrbios urinários, óleo essencial de lavanda é uma grande solução. É devido aos efeitos estimulantes de óleo de lavanda. Portanto, buscando os benefícios do óleo de lavanda, não devemos ignorá-lo. Além disso, o uso regular de óleo de lavanda pode ajudar a manter o equilíbrio hormonal e aliviar a inflamação ou cistite associada à bexiga urinária. Como resultado, o óleo de lavanda pode aliviar as dores causadas por estes problemas.

18. aliviar a dor

Óleo de lavanda pode ser considerado como um alívio da dor natural. Aplicá-lo topicamente pode ajudar a aliviar a dor causada por dores musculares, os músculos tensos e doloridos, entorses, reumatismo, lombalgia e dor nas costas. Massagem com óleo de lavanda regularmente pode dar aos pacientes com dor articular um alívio significativo. Um estudo examinou os benefícios de vapor de óleo de lavanda em combinação com fornecimento de oxigênio durante a cirurgia no alívio da dor pós-operatória. Ele descobriu que esta combinação é muito mais eficaz, em comparação com apenas oxigênio.

19. Reduzir Acnes

Acne é uma condição comum da pele que afeta qualquer pessoa em qualquer idade. No entanto, os adolescentes que experimentam as mudanças hormonais em seu corpo são muitas vezes vulneráveis ​​a esta condição da pele. Acnes são causadas não só pelas alterações hormonais e desequilíbrio hormonal, mas também a produção excessiva de óleo em sua pele. O óleo, sujeira e bactérias podem ser presos nos poros dilatados, que causam acnes. Mulheres e meninas ver o problema da acne como um pesadelo. Contudo, o tratamento da acne problema não é fácil. Pessoas com problemas de acne costumam usar produtos de cuidados da pele para reduzir este problema. No entanto, produtos químicos e ingredientes indiscutíveis de produtos de cuidados da pele pode resultar em irritação da pele, vermelhidão e alergia que pode piorar a condição acne. Por que você não usar óleo de lavanda para tratar o problema da acne? De acordo com aromatherapists e dermatologistas, óleo essencial de lavanda é um dos óleos benéficos que podem ajudar no tratamento de acnes natural e eficaz. Óleo de lavanda é eficaz no tratamento de acnes, porque pode parar o crescimento de bactérias causadoras de infecção e regular a excreção de sebo sobre causada por manipulação hormonal. É ótimo se você usar óleo de lavanda imediatamente com os primeiros sinais de acnes aparecem na sua pele. A fim de tratar acnes e espinhas em sua pele, você só precisa adicionar um pouco de óleo de lavanda em outras pomadas ou cremes. A aplicação regular pode dar-lhe o alívio e cura significativa.

20. desintoxicar a pele

benefícios do óleo de lavanda

Inúmeras toxinas e poluentes ambientais podem prejudicar a sua pele e fazer a sua pele olhar aborrecido. Todos os dias, você pele pode ficar exposto aos radicais prejudiciais e luz solar. Portanto, é a razão pela qual a saúde da pele está a piorar e se deteriorando dia após dia. É importante para você proteger sua pele dos maus bactérias e fatores existentes no ambiente.

Carregado com poderosos antioxidantes, óleo de lavanda pode ajudar a sua luta pele contra as toxinas, poluentes e bactérias nocivas.

De acordo com um estudo que foi realizado pela University College of Medicine Howard, Washington, DC, óleo de lavanda tem uma capacidade de inibir o crescimento de bactérias. Há alguns óleos essenciais benéficos que podem fazer isso.

21. curar queimaduras

Um dos benefícios do óleo de lavanda é queimaduras cura.  As propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas são contribuíram para este benefício. Além de queimaduras de cura, óleo de lavanda também é eficaz na redução de cicatrizes deixadas para trás as queimaduras ou cicatrizes causadas por lesões. Óleo de lavanda pode funcionar como um alívio da dor excelente.

A fim de curar queimaduras e aliviar a dor causada por ele, você só precisa aplicar uma quantidade suficiente de óleo de lavanda para as áreas afetadas e, em seguida, mantê-lo sob a água fria corrente durante alguns minutos até que você possa sentir o alívio. Fazer isso após uma queimadura imediatamente pode acelerar o processo de cicatrização. No entanto, no caso de queimaduras graves, é importante consultar um médico imediatamente para obter o tratamento adequado em breve. Não tratar o grave queimadura sozinho em casa.

22. Curar Mordeduras

picadas de insetos não são um problema sério. Ele não é uma condição de saúde. No entanto, isso pode afetar suas atividades diárias. A sensação de coceira e desconforto fazer você querer zero. Às vezes, esse problema pode resultar em alguma situação embaraçosa. Felizmente, existe uma variedade de remédios caseiros incluindo óleo de lavanda que pode ajudá-lo a aliviar as picadas de insetos naturalmente e de forma eficaz. A fim de reduzir o problema inchaço e coceira causada por picadas de insetos, você só precisa aplicar algumas gotas de óleo de lavanda para as áreas afetadas da pele.

Óleo de lavanda é eficaz em repelir o inseto de sua casa. Além disso, a aplicação tópica pode também dar-lhe um alívio significativo de picadas de insetos.

Há muitos estudos científicos e dados clínicos que suportam esses benefícios do óleo de lavanda. Um estudo australiano também provou isso usos tradicionais de óleo de lavanda.

No entanto, é importante para você saber que o óleo de lavanda deve ser aplicada com cuidado se usado para tratar picadas de insetos em crianças. De acordo com a Universidade do Arizona, as crianças com idade inferior a 2 anos não devem usar óleo de lavanda.

23. Relaxe os músculos cansados

Um dia longo pressionados de trabalho pode resultar em músculo cansado. Nós todos sabemos que o método de massagem com alguns óleos essenciais podem ajudar a tratar os músculos cansados ​​de forma eficaz e naturalmente. Este é também um dos incríveis benefícios de óleo de lavanda que você não deve ignorar. Massageando o músculo tenso e cansado com óleo de lavanda é eficaz. No entanto, se você não tem tempo suficiente para fazer a massagem, alguns outros métodos com óleo de lavanda pode ajudá-lo.

A fim de aliviar os músculos tensos e cansados, você só precisa adicionar 4 a 6 gotas de óleo de lavanda em uma grande bacia de água morna e em seguida, mergulhe as mãos e os pés nesta água por cerca de 10 minutos. Pode dar-lhe os efeitos relaxantes e revigorado. Alternativamente, você pode desfrutar do banho quente acrescentou um pouco de óleo de lavanda, à noite antes de deitar. Ele pode ajudá-lo a reduzir a pressão, relaxar o músculo cansado, e dormir melhor.

Além disso, você pode aliviar os músculos cansados ​​em seus pés, esfregando um pouco de óleo de lavanda para os pés por um par de minutos antes de deitar.

Óleo de lavanda tem sido comprovada para hidratar e suavizar qualquer manchas ásperas e manchas em seus pés.

24. ser usado como um benéfico para a pele Toner

benefícios do óleo de lavanda

Não há nenhuma necessidade para você comprar toners caros que contêm produtos químicos e ingredientes indiscutíveis. Na verdade, você pode fazer um toner natural em casa com ingredientes mais baratos e mais seguros. Especificamente, óleo de lavanda pode ser considerado como um toner poderosa natural para a sua pele se você combiná-lo com água. O toner feita a partir de óleo de lavanda é eficaz em aumentar a circulação sanguínea eo fluxo golpe e, consequentemente, proporcionando a nutrição benéfico e um oxigênio para as células da pele. Portanto, pode ajudar a tornar as células da pele saudável e acelerar o processo de regeneração de novas células da pele. A aplicação regular de toner óleo de lavanda pode fazer sua pele saudável, hidratado, brilhante e lindo. Se você está interessado nos benefícios do óleo de lavanda para pele e quer fazer um toner óleo de lavanda natural, você deve seguir esta instrução que eu gostaria de compartilhar com você neste artigo.

  • Ferva 100 ml de água
  • Despeje essa água fervendo em uma tigela
  • Colocar alguns botões de lavanda na bacia
  • Cubra a tigela bem e deixe em infusão por um par de horas
  • Escorra a mistura e coloque em uma garrafa de vidro

A boa maneira de manter os benefícios do óleo de lavanda é mantê-lo na geladeira. Quando você quiser usar, basta levá-lo do refrigerador e em seguida, pulverizar água de lavanda suficiente em uma almofada de algodão. Limpe esta almofada sobre o seu rosto antes de dormir. Pode dar-lhe os benefícios refrescantes. Para efeitos hidratantes, você pode aplicar um hidratante adequado para a pele depois. Você deve usar este toner diária para um melhor resultado.

Perda 25. Cabelo Controle

Há uma série de benefícios de óleo de lavanda não só para a pele e saúde, mas também para o cabelo. A aplicação regular de óleo de lavanda pode ajudar a parar a perda de cabelo. Como eu mencionei acima, o óleo de lavanda é eficaz no tratamento de stress, insônia, depressão e ansiedade. Estes problemas são as principais causas de perda de cabelo. Ao reduzir e livrar-se dessas condições que causam a perda de cabelo, óleo de lavanda é considerado como um dos remédios benéficos para problemas de cabelo. massagem regular com esse óleo pode aumentar a circulação do sangue e, assim, controlar a perda de cabelo e estimular o crescimento de cabelo.

Alguns estudos preliminares sugerem que sofrem de perda de cabelo pode obter os melhores benefícios de óleo de lavanda, combinando-a com outras ervas.

26. Tratar Alopecia Areata

Alopecia areata é uma das doenças auto-imune comum. Que sofrem de alopecia areata experiência perda de cabelo em manchas. Um estudo Scotland encontrou a estreita ligação entre o uso de óleos essenciais eficientes, incluindo óleo de lavanda e uma redução significativa na alopecia areata. Outro estudo mostrou que uma massagem terapêutica com óleo de lavanda pode aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo e, portanto, tratar a perda de cabelo.

Se você está experimentando alopecia areata, você só precisa ter uma quantidade suficiente de óleo de lavanda em suas mãos. Esfregue as mãos para fazer este óleo quente e, em seguida, aplicar este óleo quente para o couro cabeludo seco. Massageie suavemente por alguns minutos antes de enxaguar com água morna. Tratar alopecia areata com óleo essencial de lavanda, você deve ser pacientes. Repetindo este tratamento regularmente por pelo menos alguns meses pode dar-lhe um resultado significativo.

27. tratar a caspa

óleo essencial de lavanda é um benéfico tratamento para a caspa e coceira no couro cabeludo. Francesca Fusco, um dermatologista, em Nova York, disse que um dos benefícios do óleo de lavanda é para tratar uma série de condições do couro cabeludo.

A fim de tratar a caspa, você só precisa misturar 2 colheres de sopa de azeite com 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Aqueça esta mistura em um fogão por cerca de 10 minutos. Aplique esta mistura para o couro cabeludo e seu cabelo. Massageie por alguns minutos e, em seguida, colocar uma touca de banho. Depois de uma hora, você pode enxaguar com um xampu suave.

Alternativamente, você pode fazer uma mistura de cinco gotas de óleo de lavanda, óleo de alecrim e três colheres de sopa de óleo sem cheiro. Fazer o mesmo processo como a mistura de óleo de oliva e óleo de lavanda. No entanto, a diferença é que você simplesmente deixá-lo sentar-se em seu couro cabeludo por cerca de 10 minutos antes de enxaguar com um xampu neutro e água morna.

28. Kill The piolhos

Óleo de lavanda pode ajudar a matar os piolhos, piolhos ovos e lêndeas em seu couro cabeludo por causa de suas poderosas propriedades anti-sépticas. Para obter este benefício, você só precisa massagear o couro cabeludo com óleo essencial de lavanda durante pelo menos 10 minutos antes de lavar.

29. Usado como uma boa condição do cabelo

benefícios-de-lavanda em petróleo

É ótimo saber que o óleo de lavanda pode ser usado como uma condição excelente para o cabelo. Portanto, no artigo sobre os benefícios de óleo de lavanda para pele, cabelo e saúde, não devemos ignorá-lo. Aqui é a instrução sobre como fazer uma condição natural com óleo essencial de lavanda.

  • Misture ¼ xícara de lavanda seca com 2 xícaras de água
  • Ferva esta mistura para um par de minutos
  • Adicione um pouco de óleo de lavanda nesta mistura

Coe esta mistura e usá-lo para lavar o cabelo duas ou três vezes por semana. É melhor deixar a condição de lavanda em seu cabelo por pelo menos 15 minutos antes de lavar o cabelo com água morna.

Agora, você não precisa comprar qualquer condição de cabelo à base de produtos químicos caros. O uso regular de condição de lavanda pode dar-lhe um perfumado e cabelo brilhante

Vídeo: Conheça 10 Benefícios do Óleo de Ricino Para Pele e o Cabelo!

Embora não possamos suspeitar que os benefícios do óleo de lavanda para pele, cabelo e saúde, utilizando óleo de lavanda deve ser feito com cautela. Além disso, é importante conhecer as seguintes notas.

Os meninos novos que não passaram a puberdade não deve usar óleo de lavanda para a pele. Isto é, porque pode levar a alguns efeitos hormonais no corpo destes rapazes. Young Boys usando óleo de lavanda para a pele pode experimentar o crescimento da mama abdominal.

Vídeo: Vídeo Aula 12 - Óleo Essencial de Alecrim - Prof. Fernando Amaral

Não podemos ter provas suficientes para determinar se o óleo essencial de lavanda é seguro para mulheres grávidas. No entanto, amamentar mães e as mulheres grávidas devem evitar o uso de óleo de lavanda.

Óleo de lavanda é dito para abrandar o sistema nervoso. Portanto, é importante para você ter certeza de que você não usar óleo de lavanda 2 semanas antes e após a cirurgia.

Acima, mencionei 29 benefícios do óleo de lavanda para a pele, cabelo e saúde. O que você costuma usar óleo de lavanda para? Se você quiser compartilhar sua experiência sobre os benefícios de óleo de lavanda, apenas sinta-se livre para deixar seus comentários abaixo. Obrigado pela sua leitura.

Artigos relacionados