17 Remédios mais frescas para queimaduras solares

A queimadura solar não só lhe dá uma pele inflamada que coça e dores, mas também pode trazer danos permanentes à sua pele, bem como a saúde geral. Superexposição aos raios ultravioletas do sol dá-lhe queimaduras solares que podem ainda levar a pele seca, sardas, cicatrizes, rugas e até mesmo câncer de pele, se não tratada. Isso faz de você preocupado? Se sim, então relaxar! doenças graves como câncer de pele só pode ocorrer se você receber queimaduras solares a cada momento e, em seguida, o que significa que você começa muito superexposta aos raios UV. Tendo uma queimadura de sol de vez em quando não pode prejudicar a sua saúde de forma permanente, mas sim, você deve garantir que você tratar a sua pele vermelha quente bronzeada dolorosa concurso o mais rapidamente possível e prevenir-se de ficar ainda mais queimaduras solares com o uso adequado de roupas, chapéus, guarda-chuvas, tonalidades e protetores solares. E sim, você também deve evitar a luz solar direta até o seu queimaduras solares é curado. Livrar-se de queimadura solar não é nada difícil. Você precisa anotar os seguintes remédios caseiros para queimaduras solares que lhe dará alívio de todos os sintomas de queimadura solar.

Best Home remédios para queimaduras solares

1. Tratamento de Água fresca para Sunburn

Água é o primeiro e o remédio mais importante para alívio imediato da sua pele vermelha inflamada devido a queimaduras solares. água fria ajuda a reduzir o inchaço da sua pele, puxando o calor longe de sua pele queimada e, no processo, alivia a dor associada. No entanto, nunca use água fria ou gelada. Too água fria contrai os vasos sanguíneos, resultando em redução do fluxo sanguíneo que pode revelar-se contraproducente. Aqui estão algumas maneiras de usar água para o seu queimaduras solares.

Formas de uso da água para Sunburn

  1. Compress Cool: Tome uma lavagem de pano e mergulhe-o em água fria. Não use gelo, água fria ou água gelada para embeber o pano. Aplique a lavagem pano molhado diretamente a sua pele com queimaduras solares e deixá-lo sentar-se lá por alguns minutos. Novamente molhar o pano e reaplicar para quantas vezes você sente como. Faça isso por 10-15 minutos no máximo. Repita isso várias vezes ao dia.
  2. Mergulhe em Cool Water: Às vezes o seu queimaduras solares é em lugares onde você não pode aplicar uma compressa fria, como a sua volta. Para tal condição, você pode gostar de mergulhar na água do banho fresco para cerca de 10-15 minutos. Não use sabão e não ser na banheira por muito tempo, uma vez que fará com que sua pele ficar seca e levar a mais coceira. Você também pode tomar banho, se você não prefere imersão.
  3. Beber água: Você tem uma queimadura solar, o que significa que você tenha sido exposta ao sol e que ainda significa que seu corpo tornou-se desidratado. Beba muita água em intervalos freqüentes. Você precisa manter seu corpo hidratado, que ajuda o seu queimaduras solares curar mais rapidamente.

2. Aloe Vera para queimaduras solares

Aloe vera erva consiste em 99% de água e o resto do 1% é composto de cerca de 150 minerais e oligo-elementos, tais como vitaminas, sodiums, cálcio, manganês, magnésio, cobre, crómio, zinco, selénio, germânio, potássio, ferro, taninos e aminoácidos. Como pode um uma rica fonte tão grande de água e minerais não curar o seu queimaduras solares! Certos elementos como selênio e taninos (taninos são adstringentes) são um remédio para queimaduras conhecido e são usados ​​em loções de queimadura solar disponíveis comercialmente e os cremes também. Eles estão presentes em aloe vera em abundância. Se você nunca tocar gel de aloe vera puro, ele sente frio calmante. Assim, faz sentido aplicar gel de aloe vera para o seu queimaduras solares, se possível, a um diretamente retirado da folha de babosa.

Como usar o Aloe Vera Gel para queimaduras solares?

Pegue isto:

  • Aloe Vera Folha (você pode ter uma planta em casa ou obter folhas de uma loja de ervas)
  • Faca

Faça isso:

  • Cortar uma fatia a partir da folha de Aloe vera com a ajuda da faca.
  • Usando a faca de novo, copo abrir a fatia da folha de aloe vera.
  • Retire um pouco de gel de dentro da folha.
  • Aplicar este gel fresco para o seu queimaduras solares e esquecer. Aloe vera gel absorve em sua pele muito rapidamente e não faz você se sentir gorduroso.
  • Se, no entanto, você se sente pegajosa após o gel secar, lave-a com um pouco de água fria.
  • Voltar a aplicar várias vezes ao dia.

3. vinagre de maçã para Sunburn

Este é um dos remédios mais eficazes e rápidas para queimaduras solares. Quando vinagre de maçã (ACV) é aplicado topicamente para queimaduras solares, ele age como um adstringente. O trabalho de um adstringente é encolher ou se contraem os tecidos do corpo. Deste modo, irá reduzir a inflamação causada devido a queimaduras solares. ACV também ajuda a equilibrar os níveis de sua pele queimada que significa que vai equilibrar a acidez v / s alcalinidade da sua pele e, assim, promover a cicatrização de pH. Quando você tem queimadura leve, você pode esperar para tratá-la apenas pela aplicação de vinagre de maçã, uma ou duas vezes. estágios avançados de queimaduras solares podem exigir mais ACV para ser aplicado ao longo do tempo.

Maneiras de usar vinagre de maçã para Sunburn

  1. Molhe um pano limpo no vinagre de maçã. Aplicar este pano para a sua pele queimada de sol. Você pode sentir o alívio imediato da que ferroada. Deixe o pano de estar lá por um par de minutos. Como a pele fica seca após a aplicação de vinagre, hidratá-lo. Você pode usar o óleo de coco para hidratar, que é também a nossa próxima remédio para queimaduras solares.
  2. Adicione uma xícara de vinagre de maçã para a banheira de sua água de banho. Mergulhe ou tomar banho com esta água.
  3. Misture partes iguais de ACV e água. Armazenar o mesmo em um frasco de spray. Pulverizar esta mistura em sua pele várias vezes queimados de sol por dia.

Vídeo: 5 Formas de Tratar Coceira na Pele com Remédios Caseiros - Principais Causas de Coceira na Pele

Precaução: Não use vinagre em sua pele se houver um corte ou ferida nele.

4. Óleo de coco para Sunburn

Em algumas partes do mundo, especialmente regiões tropicais onde a temperatura pode subir bastante mais elevado, o óleo de coco é usado como um filtro solar. O que é interessante é que este óleo também pode ser usado como um agente de cura, uma vez que você começa uma queimadura solar. É necessário substituir todos os óleos perdidos de sua pele devido a queimaduras solares, o mais rápido possível. Quando você repor os lipídios perdidos de sua pele, você também se livrar do desconforto que resulta da descamação e ressecamento excessivo da pele. ácido láurico, o ácido gordo presente no óleo de coco, parece ser o ingrediente benéfico que promove a cicatrização de pele queimada. Este ácido é também utilizado em muitos produtos cosméticos para evitar vermelhidão, prurido, inchaço e outros tipos de irritação da pele.

Como usar o óleo de coco para queimaduras solares?

  • Você só precisa obter o óleo de coco puro e esfregar sobre a sua pele danificada sol. Dentro de minutos, ele irá aliviar as sensações de ardor e queimadura e dentro de algumas horas ele também pode reduzir a vermelhidão e inchaço da pele queimada de sol.
  • Se quiser, você pode adicionar alguns outros ingredientes para o seu óleo de coco como algumas gotas de óleo de lavanda ou gel de aloe vera para torná-lo mais eficaz.
  • Esfregue uma pequena quantidade de óleo de coco puro ou a sua mistura de óleo de coco em sua pele queimada de sol.
  • O óleo é absorvido em sua pele para que você não precisa se preocupar com lavagem ou removê-lo.
  • Basta ter cuidado com as manchas que o excesso de óleo pode deixar em sua roupa.

Precaução: Não use o óleo de coco apenas depois de receber a queimaduras solares. Ele vai prender o calor dentro de sua pele e torná-lo difícil de curar. Aguarde cerca de pelo menos um dia antes de aplicar o óleo de coco em sua pele queimada de sol. Você deve, de qualquer maneira, usar a água como a primeira medida no tratamento de queimaduras solares.

5. Pepino por Sunburn

Os pepinos muito legal são 96% de água eo resto é também um tesouro rico de nutrientes benéficos, principalmente alcalinas minerais que formam incluindo as vitaminas A e C, ácido fólico, manganês, molibdênio, potássio, sílica, enxofre, entre outros. Este vegetal verão pertencente à família do melão tem antioxidante natural e propriedades analgésicas. Todos estes componentes e as propriedades de pepino torna um excelente remédio para problemas de pele, incluindo queimaduras solares. Pepino acalma e esfria e também repara seus raios UV danificado pele inflamada de forma mais eficaz.

Maneiras de usar pepino por Sunburn

  1. Faça uma pasta de pedaços de pepino utilizando moedor ou liquidificador. Aplicar este colar para a sua pele queimada de sol. Deixe por cerca de 20 minutos antes de lavar.
  2. Faça fatias de pepino e colocá-los em toda a sua pele queimada. Deixe por cerca de uma hora e meia.
  3. Fazer suco de pepino e com a ajuda de uma toalha, coloque uma compressa fria em suas áreas afetadas por imersão do tecido em suco de pepino.

6. bicarbonato de sódio para Sunburn

Bicarbonato de sódio é mais uma vez um remédio muito calmante para queimaduras solares. Assim como vinagre de maçã, equilibra o nível de pH ou o equilíbrio ácido-alcalino da pele promovendo uma cicatrização mais rápida. Você pode fazer uma compressa fria ou têm casa de banho com bicarbonato de sódio na sua água. Aqui estão algumas maneiras de usar este remédio.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio para Sunburn

  1. Adicione algumas colheres de sopa ou meia xícara de bicarbonato de sódio para a banheira cheia de água do banho. Agora deixe de molho por 15-20 minutos. Demasiada de imersão pode levar a pele ainda mais seca de modo resistir a esse impulso. Também não use toalha para secar e deixá-lo secar ao ar para que o bicarbonato de sódio fica lá em sua pele.
  2. Fazer uma compressa. Adicione algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio em uma tigela de água. Molhe um pano de lavagem e aplicar isso a sua queimadura área afetada.

Vídeo: (VÍDEO) Queimaduras Leve - Primeiros Socorros - Receitas

Como alternativa, você pode usar amido de milho no lugar de bicarbonato de sódio.

7. Chá para Sunburn

O chá tem ácido tânico em que ela ajuda a retirar o calor de sua pele queimada. Não só isso, ele também equilibrar o nível de pH da pele dando-lhe o conforto tão necessário. ácido tânico é nada, mas a forma comercial de taninos que por sua vez são um tipo de polifenol ou um forte antioxidante. Eles protegem a sua pele de toxinas prejudiciais no ambiente e reparação pele danificada, bem como aliviar a dor. Você pode usar qualquer chá, chá preto ou verde, para queimaduras solares para obter os benefícios do ácido tânico neles. compostos catequinas no chá verde também dá proteção contra a radiação nociva do sol.

Maneiras de usar o chá para Sunburn

  • Preparar um pouco de chá e deixe esfriar. Molhe um pano limpo no chá e aplicar a sua área afetada queimaduras solares.
  • Adicione um pouco de chá para sua banheira e mergulhar.
  • Molhar alguns saquinhos de chá e pat sua área de pele afetada com esses sacos de chá.

8. Batatas para Sunburn

Batata tem muitas propriedades um dos quais é seu calmante alívio da dor propriedade. Os componentes ricos em amido de batata lhe dar alívio de sensações de ardor que queimadura solar traz para você.

Maneiras de usar a batata para Sunburn

  1. Corte uma batata em fatias e esfregue essas fatias suavemente sobre a pele queimada de sol.
  2. Corte duas batatas em pedaços e triturá-los para obter a sua pasta. Use um pouco de água, se necessário. Aplicar este colar de batata para a área afetada. Deixe secar e depois lave.
  3. Você também pode amarrar a pasta de batata em um pano limpo e aplicá-lo como uma compressa para o seu queimaduras solares.
  4. Rale uma batata ou moê-lo para obter o colar. Agora, coloque a batata ralada ou colado em uma gaze e colocar a coisa em sua pele queimada. Você pode usar uma fita adesiva para prender a gaze. Repetir 4-5 vezes por dia.

9. Tomates para Sunburn

Comer tomates saudáveis ​​podem impedir que sua pele ficar danificado pelos raios UV e aplicar o mesmo a queimaduras solares pode curá-la. O vegetais suculenta vermelha é rica em licopeno, um poderoso antioxidante, que parece conceder o tão necessário efeito para a sua pele queimada de arrefecimento. Não só o tomate fresco e acalmar a pele queima, as vitaminas A e C neles ajudar a repor a sua pele também.

Como usar tomates por Sunburn?

Pegue isto:

  • Tomatoes- 2-3
  • Yogurt- 1 colher de sopa


Faça isso:

  • Moer os tomates e usando uma peneira ou pano, extrair o suco fora delas.
  • Adicione o iogurte com o suco de tomate.
  • Misture bem e aplique sobre a pele queimada.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lave.
  • Repetir 2-3 vezes por dia.

10. Oatmeal por Sunburn

A aveia é uma fonte muito rica de componentes antioxidantes e anti-inflamatórias. Faz aveia um remédio perfeito para a pele queimada de sol coceira. Aqui está como usar este alimento para aliviar desconfortos queimaduras solares.

Maneiras de usar farinha de aveia para Sunburn

  1. Tome 1 xícara de farinha de aveia e moê-lo em um processador. Adicionar este pó farinha de aveia para sua banheira e mergulhe nele.
  2. Tome ½ xícara de aveia cozidos e moê-lo a fazer o seu pó. Adicione o leite ¼ xícara e 2-3 colheres de sopa de mel para esse aveia em pó. Misture bem e aplique a pasta para a sua pele queimada de sol. Deixe por 15-20 minutos antes de lavar.

11. Papaya-Honey-Oatmeal remédio para queimaduras solares

Junto com farinha de aveia, mamão e mel pode fazer maravilhas para a recuperação rápida de sua pele queimada. Várias enzimas de cura em mamões dar-lhe propriedades para curar queimaduras e pele irritada. Mel, por outro lado, retém a umidade em sua pele, por isso, necessário para a sua pele queimada seca. Uma enzima presente no mel também repara a pele danificada.

Pegue isto:

  • Papaya (picado) - 1 xícara
  • Oatmeal 2tbsp a pó
  • 1 colher de sopa de mel

Faça isso:

  • Se você tem a aveia não cozidos, reduzindo-os a pó para obter 2 colheres de sopa de ele.
  • Amasse o mamão para obter a sua pasta.
  • Misturar puré mamão, pó de farinha de aveia e mel para fazer uma pasta lisa.
  • Aplicar este colar no seu queimaduras solares.
  • Deixe por meia hora.
  • Lavar com água.

12. hamamélis para Sunburn

Derivado da avelã erva bruxa, seu extrato é um excelente adstringente. Como hamamélis é rica em taninos e catequinas, que pode lhe dar alívio calmante da inflamação devido a queimaduras solares.

Como usar hamamélis para Sunburn

Pegue isto:

  • hamamélis
  • bola de algodão ou pano limpo

Faça isso:

  • Tome a quantidade necessária de hamamélis em uma tigela.
  • Mergulhe a bola de algodão ou pano para ele.
  • Aplicar isso a sua pele queimada de sol.
  • Repetir várias vezes por dia.

13. caseiro Sunburn Creme

Nós tínhamos falado sobre tantas coisas que podemos usar para obter alívio de sintomas de queimadura solar. Por que não usar alguns desses ingredientes suaves para fazer um certo creme de queimadura solar em casa. Dessa forma, você vai se salvou de misturar os ingredientes cada vez que você precisa para aplicá-los em sua pele.

Pegue isto:

  • Bruxa hazel- 1 colher de sopa
  • Aloe vera distribuição do gel 1 colher de chá
  • Bicarbonato de soda 3-4 colher de chá
  • Folhas de hortelã (picado) - ½ um copo
  • Abastecimento de água 2 colheres de sopa

Faça isso:

  • Misture água, hamamélis e gel de aloe vera
  • Deixe descansar por cerca de 2-3 horas.
  • Agora adicione o bicarbonato de sódio e folhas de hortelã a esta mistura.
  • Use mais de bicarbonato de sódio, se necessário para obter a consistência certa.
  • Misture bem e armazenar em um frasco.
  • Manter o creme no refrigerador e utilizar quando necessário.

14. Óleo Essencial de Lavanda para Sunburn

Os óleos essenciais com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas pode acalmar o seu queimaduras solares efetivamente. Um desses óleos é o óleo de lavanda. Mesmo se você aplicar óleo de lavanda diretamente a sua pele sem diluir com água, continua a ser seguro de usar. Como lavanda possui regeneração de tecidos e propriedades curativas, ele pode aliviar desconfortos queimaduras solares muito rápido.

Maneiras de usar óleo de lavanda para Sunburn

  1. Faça uma lavanda compressível Derrame algumas gotas de óleo de lavanda em um pano limpo e húmido. Aplicar esta compressa para sua queimadura e depois de um cupê de minutos, esfregue-o suavemente sobre a área por cerca de 5 minutos. Não usá-lo apenas depois de ter queimaduras solares. Deixe a área arrefecer com água. Só então você pode usar este remédio.
  2. Misture algumas gotas de óleo de lavanda com gel de aloe vera e aplicar a sua queimadura solar.
  3. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda em uma bacia de água para diluir-lo e molhe um pano. Coloque este pano em sua pele queimada de sol.

15. caseiro Sunburn spray

Quando se trata de óleos essenciais, óleo de lavanda não é o único. Há outros óleos como o óleo de Helichrysum que também podem ser utilizados para a queimadura. Ele tem fortes propriedades anti-inflamatórias que o torna apenas o óleo certo para o alívio da queimadura. Misturar ambos os óleos com outro calmante ingrediente aloe vera pode dar-lhe um spray legal que você pode usar para obter alívio de seu ardor e prurido da pele queimada de sol.

Pegue isto:

  • Lavanda petróleo 2-4 gotas
  • Helichrysum petróleo 1 gota
  • Aloe vera distribuição do gel ½ colher de chá
  • Abastecimento de água 2 colheres de sopa
  • pulverizador escuro garrafa de 1

Faça isso:

  • Misture água, gel de aloe vera, e tanto os óleos.
  • Conservar no frasco de spray.
  • Quando você pulverizar sobre sua queimadura, basta agitá-lo um pouco.

16. alface por Sunburn

Alface não só faz sua salada crocante e saborosa, ele também pode aliviá-lo da dor que você recebe do seu queimaduras solares. É uma das plantas medicinais que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas finas. Portanto, se sua pele danificada está lhe dando muita dor, abrir sua geladeira e se deixa aqueles alface para fazer decocção calmante.

Como usar alface para queimaduras solares?

  • Obter algumas folhas de alface e lavá-los corretamente. Montante dependerá da área de sua pele queimada.
  • Ferva as folhas de alface na água por cerca de 15 minutos.
  • Coe e deixe a água esfriar.
  • Uma vez que a água fervida alface esfria, molhe um pano de lavagem ou bola de algodão na mesma.
  • Aplicar isso ao seu queimaduras solares e limpe suavemente a pele.
  • Repita o procedimento para várias vezes para obter alívio da dor.

17. Marshmallow por Sunburn

Este é um muito bom remédio herbal para queimaduras solares. O fresco, suave e escorregadio marshmallow raiz é uma erva demulcente. Seus componentes mucilagens, pectina e sacarose faz com que seja capaz de formar uma camada protectora que cobre que cura a inflamação e dor.

Como usar Marshmallow por Sunburn?

  • Pegue um punhado de raiz de marshmallow. Demorando seca raiz do marshmallow, 2 colheres de chá é suficiente.
  • Ferva a raiz em 1-2 copos de água por cerca de 10 minutos.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Mergulhe uma gaze nesta água e aplicar a sua queimadura solar.
Artigos relacionados