Top 12 remédios caseiros à base de plantas para varizes

Top 12 Herbal Home remédios para varizes

Existem inúmeras veias em nossos corpos. Estas veias são os vasos sanguíneos que transportam o sangue para o coração. Veias são, portanto, muito importante para a circulação sanguínea. Agora imagine um tubo que transporta a água para a torneira de sua cozinha ou casa de banho. O que acontece quando o tubo não é reta e fica torcido em locais ou quando a estrutura do tubo não é lisa e há colisões e áreas fracas no tubo. A água vai exercer pressão sobre áreas fracas da tubulação, nas voltas do tubo etc, e porque o líquido não pode ser empurrado através, água permanecerá preso naquele lugar. Além disso, a pressão eo fluxo da água que sai da torneira vai ficar afectado. Esta é apenas semelhante à condição de veias varicosas. As veias inchadas, ampliadas e torcida não são capazes de entregar o fluxo de sangue suave para o coração e sangue fica agrupada nas veias. As varizes podem ser entendidas como torcido, veias dilatadas na pele, mais comumente encontrados nas pernas e tornozelos. válvulas e veias enfraquecidas causar varizes. E o que faz com que as veias enfraquecidas? Estar acima do peso, gravidez, em pé ou sentado por longas horas levar ao enfraquecimento das veias. Embora por vezes varizes pode indicar entupimento em suas veias mais profundas chamado trombose venosa profunda, na maioria das vezes não é tão grave e pode ser curada com certos remédios caseiros, dieta e hábitos adequados de sentado e de pé, juntamente com o exercício.

Herbal Home remédios para varizes

1. Castanha de cavalo por varizes

A castanha de cavalo é uma das ervas favoritas de herbalists médicos que o usam extensivamente para tratar não só varizes, mas também a insuficiência venosa crônica (IVC), que também é uma doença circulatória. A castanha de cavalo é um adstringente e também um tónico bom para a circulação sanguínea. Escina é o principal composto presente na erva, que parece inibir a libertação de enzimas responsáveis ​​por danificar as paredes dos capilares. A castanha de cavalo pode aliviar os sintomas como inchaço e dor, além de fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

Como fazer exame de Castanha da Índia para varizes?

As sementes, cascas, flores e folhas, todos são são usadas para fazer medicamentos. No entanto, para as veias varicosas, o extracto de sementes de castanha são pensados ​​para ser mais eficaz. Porque cavalo da castanha erva também contém um veneno chamado esculina, não devem ser consumidos crus ou mesmo não transformados. Portanto, você não pode fazer chá ou tê-lo cru, mas só pode tomar extrato de castanha, que é livre de qualquer veneno que é removido durante o processamento da erva. Para varizes e até mesmo para IVC, 300 mg de extrato de semente de cavalo da castanha, que contém 50 mg do ingrediente activo, aescin, deve ser tomado duas vezes ao dia.

Castanha da Índia para varizes

Cortesia da imagem: Andrew Dunn {{Cc-by-sa-2.0}}

Precaução: Enquanto o extrato de castanha de cavalo é normalmente considerado seguro, pode levar a comichão, náuseas ou desconforto gastrointestinal. Se você sofre de doença renal ou hepática ou alguns distúrbios hemorrágicos, evite castanha. Também evitar esta erva se você tomar anticoagulantes ou sangue-desbaste drogas anti-plaquetários ou pergunte ao seu médico se você pode tê-lo ou não. mulheres grávidas e de alimentação também deve consultar seu médico antes de considerar tomar extrato de castanha.

2. As sementes de uva para varizes

Se você comer as uvas deliciosas e jogar fora as sementes do mesmo, pense de novo, ainda mais se você tem varizes. Carregado com vitamina E, flavonóides, ácido linoleico, e os antioxidantes oligoméricas complexos proantocianidinas (OPCs), sementes de uva pode te livrar de varizes. Estes compostos são também há na pele da uva, mas numa concentração muito baixa. OPCs em sementes de uva parecem reforçar a estrutura do tecido conjuntivo dos vasos sanguíneos que leva à redução da inflamação. Eles protegem os capilares, veias e artérias até mesmo de danos dos radicais livres, juntamente com a melhoria do desempenho de vitamina C que é essencial para a formação de colágeno. Eles também aumentam o tom e elasticidade das paredes capilares. Isso faz com que as paredes dos capilares mais resistentes a hemorragias, rupturas e infecção.

Como fazer exame de semente de uva para varizes?

Não há como conhecido danos se você mastigar os outros do que ele vai fazer a sua boca o gosto amargo sementes de uva. Você também pode fazer o pó das sementes de uvas e acrescente aos seus sopas etc. uva suplementos de sementes também podem ser facilmente encontrados em forma de cápsulas, comprimidos e extratos líquidos. Se indo para o extrato de semente de uva nessas formas, escolha aquela que afirma ter um teor OPC não inferior a 95%. Uma dose de 150 mg por dia (você pode levar 50 mag 3 vezes ao dia) podem reduzir a dor, ardor, formigamento e inchaço das veias varicosas. Lembre-se de não confundir entre semente de uva e extrato de semente de uva. Ambos são diferentes!

Precaução: É melhor evitar dar extratos de semente de uva para crianças e mulheres grávidas ou lactantes, bem como aqueles que tomam diluentes de sangue.

Óleo de semente de uva para varizes

Cortesia da imagem: Adam Engelhart

Vídeo: como acabar com as varizes usando esta planta

3. Massagem com óleo de semente de uva para prevenir varizes

Se você não gosta da idéia de consumir o extrato de semente de uva, você pode massagear com óleo de semente de uva. OPC é encontrado no óleo de semente de uva também que dar a este óleo de suas propriedades anti-inflamatórias. massagem com óleo de semente de uva também fortalecerá e reparação danificado capilares e vasos sanguíneos e irá melhorar a sua circulação sanguínea. Por que não fazer um óleo de massagem de semente de uva através da mistura de certos óleos essenciais também.

Pegue isto:

  • semente de uva petróleo 3 colheres de chá
  • Jojoba petróleo 3 colheres de chá
  • Lemon / gerânio / hortelã-pimenta ou qualquer outro óleo essencial de sua escolha que 8 gotas

Faça isso:

  • Misturar todos os óleos.
  • Tire algum nas palmas das mãos e esfregue para aquecê-la.
  • Agora massagear suavemente suas pernas, tornozelos ou a área com varizes.
  • Use movimentos ascendentes, de pés ao topo de suas pernas.

4. Pine Bark para varizes

Os antioxidantes Oligoméricas Proanthocyanidin Complexos (OPCs) que tornam sementes de uva um dos melhores remédios para varizes também fazer pinho late uma das melhores ervas para varizes. OPC na casca dos pinheiros melhorar a circulação sanguínea e reparar tecidos em seu corpo. Este ingrediente ativo do extrato de casca de pinheiro está disponível como um extrato patenteado de casca de pinheiro bravo chamado picnogenol. OPC melhora o fluxo sanguíneo e fortalece as paredes venosas e vários estudos mostraram que este composto pode dar alívio de edema ou inchaço nas pernas, bezerros apertados e dor que você sente ao andar. O que é importante é que a água apenas quente e pressão são necessários para extrair as proantocianidinas a partir de casca de pinheiro tornando-se livres de químicos. Quando você toma pinho extrato da casca, liga-se ao colágeno em suas paredes dos vasos sanguíneos e faz com que os capilares mais forte e dar-lhes mais elasticidade. Além disso, melhora assim a circulação e reduz a pressão arterial também. extractos de casca de pinheiro também tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação crónica. OPC também aumenta a eficácia das vitaminas C e E.

Casca de pinheiro para varizes

Cortesia da imagem: Jean-Pol Grandmont

Como fazer Pine Bark Extract?

Pegue isto:

  • casca de pinheiro fresco, de preferência de pinheiro marítimo
  • Abastecimento de água de 12 copos
  • Gaze

Faça isso:

  • Lave a casca de pinheiro e deixe ficar molhado.
  • Leve uma panela e adicionar 8 copos de água para ele.
  • Leve para ferver.
  • Adicionar casca de pinheiro.
  • Tampe a panela e abaixe o fogo para ferver até que fique metade de sua quantidade inicial.
  • Use a gaze para coe o líquido quente.
  • Reter o líquido num recipiente e voltar a casca para a panela.
  • Adicione 4 xícaras de água para a casca de pinheiro usado uma vez.
  • Simmer até que permanece metade da sua quantidade.
  • Strain usando gaze e adicionar o líquido tensas com o líquido reservado anteriormente a partir do primeiro lote.
  • Agora devolver este líquido extraído para a panela e leve para ferver.
  • Simmer até que permanecer apenas ¼ xícara.
  • Agora deixe que isto ¼ xícara concentrado líquido obtido a partir de casca de pinheiro para esfriar.
  • Armazenar em uma garrafa.

Se estiver usando extrato de pinheiro comprado em forma de suplementos, é aconselhável ter 45-360 mg por dia, ou 50-100 mg três vezes por dia. No entanto, é estritamente recomendado que você consulte seu médico ou algum médico herbalista para saber a quantidade exata de extrato de casca de pinheiro, seja caseira ou de outra forma, que irá atender a sua condição de varizes.

5. Gotu Kola para varizes

GotU Kola foi usado pelo Ayurveda, desde há muito para várias doenças, incluindo a cicatrização de feridas. fitoterapia moderna usa esta erva para varizes para reduzir o inchaço, dor, fadiga, sensação de peso, e perdas também o fluido de veias. Centelha asiática parece funcionar através do reforço tecidos conjuntivos para curar, bem como prevenir varizes. O extrato de gotu kola folhas são disse para conter `triterpenes` que melhoram o tom das veias tornando-os menos suscetíveis aos processos degenerativos que podem resultar em varicosity e outros problemas.

Faça Gotu Kola Chá para varizes

Pegue isto:

  • Centelha asiática seca das folhas da 1 colher de chá
  • 1cup água quente
  • Honey (opcional) - 1 colher de chá

Faça isso

  • Adicionar gotu kola deixa a água quente.
  • Íngreme para 10-15 minutos.
  • Coe e adicione mel, se usando.
  • Ter este chá 2-3 vezes ao dia.

Precaução: Se você sofre de alguma doença do fígado, consulte o seu médico antes de tomar kola gotu.

6. Pacote de Terra de Fuller para varizes



Terra de Fuller, às vezes também chamado de "argila de branqueamento `tem sido usado como uma medicina popular indiana por várias questões relacionadas com a pele. Na Índia, é chamado de `Mulatni Mitti`. É um excelente limpador e toner devido às suas propriedades absorventes. Não confundir com argila bentonita que é diferente em sua composição química. Enquanto argila bentonítica contém sódio, terra mais cheia contém cálcio. Devido à falta de pesquisas sobre a capacidade da terra mais cheia para tratar varizes, ele não pode ser exatamente o disse como ele funciona mas dá alívio de sintomas como inchaço.

Pegue isto:

  • Terra- 1-3 colheres de sopa de Fuller ou mais, dependendo da área afetada pela varizes
  • Abastecimento de água suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Tome terra da mais completa e adicione água suficiente para ele para obter uma pasta lisa.
  • Aplicar este colar em suas pernas ou onde quer que você tem varizes.
  • Deixá-lo durante a noite. Terra de Fuller vai secar sobre a pele depois de algum tempo. Você pode ir para dormir, uma vez que fica seco.
  • Lave-a manhã seguinte, quando você acorda.

7. Óleos essenciais Comprimir para varizes

Um dos remédios naturais para varizes incluem a aplicação de ingredientes certos sobre eles para que eles se fortalecida para desempenhar a sua função vital de transportar sangue para o coração. Se você combinar os óleos essenciais direito e aplicar essa mistura de óleo, você pode ser capaz de melhorar o fluxo de sangue e se livrar de varizes. Aqui está uma receita para preparar uma óleos essenciais comprimir para suas varizes.

Pegue isto:

  • Camomila em petróleo 3 gotas
  • sementes de cenoura em petróleo 3 gotas
  • Lavanda em petróleo 3 gotas
  • Erva de São João tincture- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo
  • Um pano macio

Faça isso:

  • Misture toda a água ingredients-, óleos essenciais e tintura.
  • Molhe o pano em esta mistura. Torça-o para drenar o excesso de solução.
  • Coloque este compressa sobre áreas afetadas por varizes.
  • Você pode fazê-lo diariamente para obter alívio da coceira e varizes quebrados.

Alguns dos outros óleos essenciais que podem ser utilizadas para as veias varicosas incluem óleo de cipreste, óleo de limão, óleo de gerânio, óleo de toranja, óleo de baga de zimbro, óleo de laranja, óleo de alecrim.

8. Helichrysum Óleo Essencial para varizes

Helichrysum óleo essencial é um dos melhores óleos essenciais para curar varizes. Este óleo é derivado de flores Helichrysum e é comparativamente um óleo caro, mas provou ser um remédio eficaz para varizes. Com o seu anticoagulante, anestésico, antiespasmódico propriedades, óleo helichrysum regenera nervos e reduz a dor. Ele funciona em sangue coagulado dentro das veias para aliviá-lo de desconforto. Com o uso regular de óleo helichrysum, você pode gradualmente tornar suas veias varicosas desaparecer. Enquanto você sempre pode usar 2-4 gotas deste óleo diretamente sobre a pele, onde as varizes aparecem e massagem com ele, aqui é uma receita para uma mistura de óleo usando alguns outros óleos essenciais conhecidos para ser eficaz para varizes.

Helichrysum Óleo Essencial para varizes

Imagem cedida: Jacinta lluch valero

Pegue isto:

  • Helichrysum petróleo 1 gota
  • Basil petróleo 3-4 gotas
  • Cypress petróleo 1 gota
  • Wintergreen petróleo 1 gota

Faça isso:

  • Misture os óleos.
  • Aplicar em suas veias varicosas.
  • Massagem acariciando delicadamente para coração.
  • Massagem até que o óleo é completamente absorvido pela pele.
  • Fazê-lo diariamente.

9. Marigold para varizes

-Defunto (Calendula officinalis) contém flavonóides triterpenos, bem como ambos os quais são benéficos no tratamento de veias varicosas. Triterpenos é o mesmo componente que também está presente na centelha asiática, uma outra erva para varizes. Além disso, melhora o tom das veias tornando-os menos suscetíveis à degeneração. Cravo de defunto tem sido utilizada na medicina popular para as suas diferentes qualidades incluindo anti-inflamação, sangramento controlo e como um agente de cura para o tecido danificado. Para essas propriedades, calêndula também é recomendado para curar a dor e inchaço devido ao varizes. O uso prolongado desta erva pode realmente te livrar de varizes completamente.

Maneiras de usar Marigold para varizes

1º maneira de usar calêndula para varizes: Colar Marigold

Pegue isto:

  • Punhado de pétalas de flores de calêndula

Faça isso:

  • Lave as pétalas de calêndula completamente.
  • Esmagar ou em pó As pétalas para obter uma pasta fora delas.
  • Aplicar este colar calêndula em suas veias varicosas.
  • Deixe durante a noite.
  • Lavar na parte da manhã.
  • Repita diariamente até suas veias varicosas reduzir consideravelmente ou desaparecer totalmente.
Marigold para varizes

Cortesia da imagem: Gulsen Ozcan

Segunda maneira de usar calêndula para varizes: caseiro Marigold Pomada

Pegue isto:

  • Marigold erva (folhas, flores, caules) - 2 double handfuls- generosamente cheio
  • Lard- 500 gm
  • Gaze ou um pano fino para filtrar
  • Frasco para armazenar

Faça isso:

  • Pique as folhas, flores de calêndula e caules.
  • Aqueça a banha.
  • Adicionar calêndula e mexa-lo corretamente para que toda a erva é embebido bem na banha aquecida.
  • Retire a panela do fogão.
  • Tampe a panela e deixe-a descansar por 24 horas.
  • No dia seguinte, aquece-se a mistura.
  • Estirpe, com a ajuda de gaze.
  • Despeje a sopa preparada que ainda está em estado líquido em um frasco. Uma vez que esfria, vai levar a consistência semelhante a uma pomada.
  • Aplicar este bálsamo sobre suas veias varicosas afetadas pele 2-3 vezes ao dia.

10. repolho Poultice para varizes Úlcera

Repolho é uma das ervas vegetal que é carregado com componentes altamente nutritivos, incluindo vitaminas A, C, E, B1, B2, K, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, cobre, enxofre e fibra. Por todas estas razões, o repolho é geralmente recomendado para ser incluído na dieta para a saúde em geral. Como para varizes, propriedades curativas do repolho, devido à presença de enxofre, potássio, vitamina K e vitamina U torna um bom remédio caseiro para úlceras que você começa por causa de varizes. O alto teor de enxofre de folhas de couve destruir os fermentos no sangue, dando-lhe alívio de úlceras e sua infecção. Por folhas simples repolho aplicar sobre as úlceras varicosas, você pode curar as infecções como também a dor e inchaço.

Maneiras de usar repolho no varizes

  1. Pique as folhas de couve, depois de lavá-las cuidadosamente. Adicionar água em quantidade necessária para fazer um colar. Aplicar isso a suas veias varicosas afetadas área da pele. Pegue um pano de linho e envolvê-la em torno da perna ou outra parte do corpo onde você tem aplicada uma pasta repolho. Ele não só irá segurar a pasta no lugar, mas também irá permitir que sua pele respirar. Você pode deixar isso por um par de horas e depois lave. Repetir 2-3 vezes por dia.
  2. Faça a folha de couve uma compressa. Lave uma folha grande de repolho completamente e cortar a nervura central rígida a partir dele. Endireitar a folha e coloque-o sobre a área afetada da úlcera ou ferida. Deixe-o até que seque fora. Em seguida, alterar a folha e utilizar uma fresca.

11. vinagre de maçã para varizes

O vinagre de maçã (ACV) pode ser chamado um líquido mágico que pode curar uma série de doenças, incluindo todos os tipos de dores, inchaço, azia e até mesmo varizes. ACV melhora a circulação sanguínea em que o processo que exclui o abaulamento e inchaço das veias. Você também se livrar da dor quando você usa este maçã remédio vinagre para varizes.

Maneiras de usar vinagre de maçã para varizes

  1. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água e beber isso. Repetir 2 vezes por dia.
  2. Obter não diluído vinagre de maçã. Misture ACV e sua loção para a pele em quantidades iguais e aplicar isso a suas veias varicosas e esfregue gentilmente acariciando para cima para o coração. Faça isso duas vezes por dia.
  3. Molhe um pano ou gaze em ACV e colocar este pano em sua área afetada. Deixá-lo sentar-se lá por cerca de 20-30 minutos. Você também pode esfregar suavemente com este ACV embebido pano.

Vídeo: Como" Acabar Com AS VARIZES" Creme caseiro 'Potente Para Eliminar Varizes"

12. Remédios estilo de vida para varizes

Apesar de toda a casa de cima e remédios de ervas para varizes lhe dará alívio, você também vai precisar de trazer algumas pequenas e algumas grandes mudanças no seu estilo de vida de modo que você pode evitar esse problema de varizes uma vez por todas.

  1. Não se sentar ou ficar por longos períodos em um trecho. Se o seu trabalho exige isso, fazer pausas a cada 30 minutos. Mude a sua posição, andar um pouco, esticar ou ficar por um tempo. Basta não ser em uma mesma posição por mais tempo.
  2. Se você se sentar por mais tempo, tentar manter as pernas elevadas, utilizando um banco ou outra cadeira.
  3. Não se sentar com as pernas cruzadas ou tornozelos cruzados.
  4. Mantenha as pernas elevadas, mesmo quando se deitar ou dormir.
  5. Evite usar saltos altos.
  6. Evite usar roupas apertadas, especialmente aqueles que podem cortar a circulação sanguínea em torno de suas pernas cintura e virilha.
  7. Exercite-se regularmente. exercícios cardiovasculares e treinamento de força todos são benéficos para você. Andar a pé também melhora a circulação sanguínea.
  8. Perder peso. Ter excesso de peso é uma das principais causas de veias varicosas.
  9. Ter uma dieta equilibrada. Incluir mais fibras em suas refeições. Frutas e vegetais ricos em antioxidantes são bons para você.
  10. Evite álcool, uma vez que dilata os vasos sanguíneos tornando sua condição varizes pior.
  11. Parar de fumar, pois não mantém a sua circulação sanguínea saudável.

Todas essas mudanças de dieta e estilo de vida, bem como remédios caseiros vai certamente fazer suas veias varicosas desaparecer ao longo do tempo.

Artigos relacionados