39 Remédios caseiros eficaz para se livrar de cãibras nas pernas

Uma contração súbita do músculo é geralmente referida como uma câimbra. cãibras nas pernas são extremamente debilitante e causar dor severa. Pode afetar bezerros, isquiotibiais ou quadríceps e pode ocorrer a qualquer hora- mesmo quando estamos dormindo. A principal razão por trás disso é um desequilíbrio de eletrólitos no corpo. É também denominado como cavalo Charley que dura de alguns segundos a alguns minutos. Não há certa razão para estas cãibras nas pernas, mas pode acontecer quando o seu corpo carece de sódio, potássio ou magnésio. Além destes, existem mais algumas razões que podem causar espasmo muscular na perna.

Vamos tentar descobrir por que isso acontece. Desidratação, lesão súbita, gravidez, fraqueza, consumo excessivo de álcool, em pé ou sentado por um longo tempo, o exercício vigoroso, extremamente tempo frio, certo tipo de medicamentos e falta de vitamina D, resultar em cãibras nas pernas. O risco de cãibras nas pernas aumenta se você está propenso a doença renal, tireóide, fadiga muscular, esclerose múltipla, diabetes, ou alta pressão sanguínea baixa. Os sintomas mais comuns desta doença são dor insuportável, inchaço, dificuldade em andar e em pé. Então, antes que a dor toma um pedágio em sua saúde, experimentar os remédios caseiros abaixo listadas para se livrar de cãibras nas pernas.

Home remédios para cãibras nas pernas

1. Cúrcuma

Cúrcuma é bem-off com várias propriedades terapêuticas, e é por isso úteis na prevenção de cãibras nas pernas. Levar o óleo de coco em uma tigela e adicione duas colheres de sopa de açafrão em pó nele para fazer uma pasta grossa. Esfregue esta pasta sobre a parte dolorosa, para obter algum alívio.

  • Alternativamente, você pode tomar cápsulas de açafrão.

2. As sementes de mostarda

Mostarda é uma excelente fonte de manganês e também cheia de ácido acético que estimula a produção de acetilcolina, uma molécula orgânica que actua como um neurotransmissor e mantém os músculos activa. Assim, ajuda a prevenir a dor. Simplesmente, têm uma colher de sopa de mostarda amarela seguido por um copo de leite quente diária.

3. Mel Orgânico

Tome 2 colheres de sopa de ACV (vinagre de maçã) e misture com 1 colher de sopa de mel orgânico. Consumir esta mistura todos os dias para evitar a ocorrência de cãibras.

4. Hidrate-se

A desidratação é uma das principais causas de cãibras nas pernas. Mantenha-se hidratado, bebendo muita água. Beba pelo menos 8 a 9 copos de água por dia. Este é o melhor e mais simples maneira de tratar cólicas.

Vídeo: Aplique Isto Nas Varizes Por 30 Dias E Veja O Que Vai Acontecer

5. O leite

A riqueza de cálcio e vitamina D no leite reduz a frequência das cãibras nas pernas. Desenvolver o hábito de beber leite todos os dias antes de ir para a cama. Este remédio vai revelar-se eficaz na prevenção de cãibras nocturnas.

6. A Apple

As maçãs são carregados com nutrientes amplas, tais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio, zinco, fósforo, e muitas vitaminas, incluindo vitamina C, E e K. Assim, maçã consumir todos os dias para prevenir estas dores fortes.

7. Banana

Banana contém uma riqueza de potássio. Se você experimentar espasmos musculares em uma base regular, arrebentar a uma banana todos os dias.

8. banho morno

Tome um banho com água morna sempre que tiver cãibras. Ele acalma os nervos e relaxa todo o seu corpo. A alta temperatura da água regula a circulação de sangue na zona dolorosa.

  • Além disso, você pode adicionar o sal Epsom para a banheira para aumentar a eficácia deste remédio.

9. toranja, limão e laranja

Peel dois de pequeno porte oranges- cortar três limões e uma toranja. Misturá-los em um espremedor e adicionar uma colher de chá de tártaro. Misture todos os ingredientes corretamente. Beba-o para evitar cãibras nas pernas.

  • Ou então, preparar o suco de limão e beber-lo adicionando uma pitada de sal.

10. esticar a perna

Sempre que você sentir cãibras na perna, não apenas sentar ao redor- tentar esticá-lo. Levantar e andar um pouco, isso vai ajudar muito.

11. Óleo de rícino

Tome um pouco de óleo de mamona em uma tigela e aquecê-lo. Agora, pegue um pano de algodão limpo e mergulhe no óleo. Em seguida, enrole este pano ao redor da área dolorosa e cobri-lo com um pedaço de plástico para evitar manchas de óleo. Fazê-lo antes de ir para a cama. As propriedades curativas do óleo de rícino relaxar as articulações inchadas e tratar cãibras dolorosas.

12. álcool

Tome algumas gotas de álcool e esfregue-o na perna apertado. Isto irá fornecer alívio imediato da dor insuportável.

13. Dieta equilibrada

Uma dieta equilibrada pode realmente evitar cãibras, uma vez que preenche o seu corpo com todos os minerais essenciais. Você pode incorporar frutas frescas e sucos orgânicos em sua dieta cada. Além disso, comer alimentos que é rico em potássio, sódio e magnésio. hábitos alimentares saudáveis ​​certamente irá fortalecer os músculos e evita cãibras ocorra.

14. Bicarbonato de Sódio

Mix ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beber esta solução após o seu regime de treino. Esta solução ajuda a neutralizar o ácido láctico que é formado nos músculos após um exercício vigoroso.

15. groselha indiana

Tome um copo de água e adicione uma colher de chá de pó de groselha esmagado na mesma. Beba-o na parte da manhã com o estômago vazio diariamente para fortalecer seu músculo e prevenir cãibras nas pernas.

16. Sementes de abóbora

A falta de magnésio no corpo provoca desequilíbrio electrólito, o que, por sua vez, conduz a dores fortes. As sementes de abóbora são carregados com amplo magnésio. Basta mastigar sementes de abóbora assadas para obter seus benefícios.

17. vinagre

Tome um pouco de vinagre e esfregue-o sobre a parte dolorida. Ou então, molhe um pano na solução de vinagre e coloque-o na perna e nas articulações.

18. Ginger

Beber uma xícara de chá de gengibre ou usar sua tintura para tratar a cãibras musculares. Além disso, melhora a circulação sanguínea e alivia a dor.

  • Além disso, você pode se livrar de cãibras nas pernas por consumir cápsulas de gengibre.
  • Ou então, massagem com óleo essencial de gengibre para aliviar o músculo cansado.

19. canela

Use uma pomada preparada a partir de canela sobre a área afetada três vezes por dia para relaxar o músculo.

home-remédios-to-cure-perna-cólicas

Herbal remédios para cãibras nas pernas



20. Rooibos Tea

Preparar uma xícara de chá Rooibos para evitar cãibras. Adicione uma colher de chá de rooibos folhas em um copo de água quente e íngreme por cinco minutos. A abundância de vitaminas e minerais neste chá de ervas efetivamente trata essas cãibras dolorosas. Beber todos os dias antes de bater o feno.

21. camomila

Um composto chamado glicina é encontrada na erva de camomila que relaxa a musculatura e ajuda a aliviar a dor associada com cãibras nas pernas. Ferva duas colheres de flores secas de camomila e íngreme-los. Beba esta decocção 4 a 5 vezes por dia durante pelo menos 2 semanas.

  • Alternativamente, você pode massagear a área afetada com óleo de camomila. Em seguida, cobrir a área com uma toalha quente.

22. Raspberry Tea

Chá da framboesa contém uma riqueza de nutrientes. Tem um elevado teor de potássio, de magnésio, vitaminas B, e ferro-Assim, mostrou-se eficaz em cãibras nas pernas suaves. Ferva um pouco de água e adicionar algumas folhas de framboesa vermelha. Cubra-o com uma tampa. Strain após 5 minutos e beber esta infusão duas vezes por dia.

23. Chá Verde

Íngreme deixa um pouco de chá verde em um copo de água quente para um par de minutos e beber três vezes por dia. Ele certamente irá relaxar os músculos e dar alívio.

24. Black Cohosh

Tome um pouco de água morna e adicionar até 60 gotas de sua tintura de ervas. Alternativamente, consomem 500 mg cápsula preparada a partir de raiz aterrada. Ter qualquer deles depois de cada duas horas.

Vídeo: ALERGIA NA PELE: COMO CUIDAR E TRATAR ALERGIA NA PELE?

Nota:

  • Este remédio não é para as mães-de-ser.
  • A sobredosagem com esta erva podem causar efeitos colaterais graves. Então, não consumi-lo por mais de seis meses.

25. Ginkgo Biloba

Flavonóides e terpenóides são dois ingredientes ativos neste erva que regulam o fluxo de sangue e evitar o acúmulo de plaquetas. Assim, dilata as artérias. Para tratar cãibras nas pernas, consumir 120-240 mg desta erva duas vezes por dia.

26. Wild Yam

Combine dez gotas de inhame selvagem em um pouco de água e esfregue-o diretamente sobre a parte dolorosa de sua perna para obter alívio imediato.

  • Além disso, você também pode preparar o chá das raízes secas de inhame selvagem.

27. Lavender

Vídeo: Tratamento Natural - Artrose.m4v

Combine óleo de lavanda e óleo de oliva e massagem com esta mistura durante 15 minutos para se obter algum alívio.

28. Yarrow

Prepare uma decocção de folhas de milefólio secas ou flores por ebulição-los em um copo de água. Molhe um pano de algodão nele e colocá-lo sobre a área dolorida.

  • Além disso, você pode beber esta infusão um par de vezes por dia.
  • Uma colher de sopa de suco de Yarrow se consumido em uma base diária pode prevenir espasmos musculares freqüentes.

29. Boldo

As propriedades relaxantes desta erva ajudar a prevenir cãibras nas pernas e melhorar o fluxo sanguíneo para os membros. A dose recomendada desta erva é de 80 mg três vezes por dia.

30. Gotu Kola

Esta erva maravilhosa trata várias doenças e re-energiza seu corpo. Use extractos de centelha asiática para tratar a perna dolorida. A dose diária recomendada desta erva é 60-180 mg.

Atenção: Consumo desta erva pode causar erupções cutâneas. Evitá-lo se estiver grávida.

31. Noz-moscada Óleo

Os efeitos sedativos do óleo de noz-moscada são úteis na cura de dores musculares. Pour 10 gotas de óleo de noz-moscada, em 10 ml de óleo de amêndoa ou qualquer outro óleo veicular. Esfregue essa mistura três vezes por dia para obter alívio de cãibras musculares.

32. Hawthorn

A presença de flavonóides em espinheiro aumenta-se a circulação de análises ao sangue, portanto, mostrou-se eficaz no tratamento de cãibras nas pernas. A dosagem normal é de 150-200 mg duas vezes por dia.

  • Além disso, você também pode ter a sua cápsula, comprimido, ou saborear uma xícara de decocção preparada a partir desta erva.

Vídeo: 3 exercícios fáceis para eliminar a flacidez das pernas -- APERDERPESO.COM

33. Caraway

Esfregue óleo de alcaravia na área dolorosa para obter alívio imediato dos espasmos musculares ou cãibras. Para aumentar a eficácia deste remédio, beber uma infusão preparada a partir desta erva.

34. Cayenne Pepper

Um composto químico chamado capsaicina presente na pimenta caiena alarga os vasos sanguíneos e regula o fluxo sanguíneo adequado. Basta espalhar a pomada de caiena sobre a área afetada para relaxar os músculos.

  • Ou então, têm 60-120 mg de tintura sua duas vezes por dia.

35. Silverweed e folhas Balm

Uma infusão de ervas podem ser preparados através da mistura de diferentes ervas. Por exemplo, levar flores secas de camomila, folhas de bálsamo e Silverweed. Adicionar todos os três para a água quente e deixá-los íngreme por um par de segundos. Coe e adicione mel para um melhor sabor. Beba-o duas a três vezes por dia para reduzir a dor relacionada com cãibras.

36. Rosemary

Adicione algumas gotas de óleo de alecrim em sua banheira. Mergulhar nele para relaxar os músculos inflamados. Você também pode massagear com este óleo de ervas.

  • Além disso, misturar óleo de eucalipto, arnica, e alecrim, e massageie suavemente para se livrar de cãibras nas pernas.

37. Castanha da Índia

Tome cápsula preparada a partir da raiz em pó da castanha de cavalo duas vezes por dia durante alguns dias para prevenir espasmo muscular.

38. Cramp Bark

Esta erva atua como um antiespasmódico que ajuda a diminuir a dor relacionada com cãibras nas pernas. Você pode saborear o seu chá de ervas ou tê-lo em forma de cápsula ou tintura.

39. talho vassoura

Esta erva trata má circulação de sangue que de outra forma resulta em dor muscular. Está anti-inflamatória Propriedades reduzir a dor e inchaço nas pernas. Tome 36 mg do extrato de ervas duas vezes por dia.

de fazer

  • Tente usar polainas durante o sono.
  • Use sapatos de alta qualidade em que você se sinta confortável.
  • Beber água e líquidos para manter-se hidratado.
  • Antes de ir dormir, fazer exercício de alongamento e massagem.
  • Consumir alimentos salgados antes do exercício.
  • Use meias para apoiar seus bezerros.
  • Procurar um médico em caso de dor persistente.

Não é

  • Diga não ao álcool e cafeína como eles desidratam seu corpo.
  • Não consumir alimentos açucarados em quantidade em excesso.
  • Evitar refrigerantes bem.
  • Não se sentar com as pernas cruzadas por longas horas.
Artigos relacionados