18 Remédios úteis para dor no ombro

Home remédios para dor no ombro

Nada irrita mais do que um ombro doloroso. Pode acontecer a qualquer um de qualquer idade. A pior coisa sobre dor no ombro é que você não é capaz de se concentrar em nada por causa da dor de escuta. Uma das maiores razões para a dor no ombro é o horário de expediente tempo sentado na frente de computadores. A falta de movimento faz com que os músculos rígidos que promovam ainda mais a dor no ombro. As outras causas de dor no ombro pode ser uma lesão de tecidos moles, músculos e ligamentos do ombro, bursite, ombro congelado ou músculos tensos. Você pode obter muitos bálsamos de alívio de dor no ombro e outros medicamentos no mercado, mas eles vêm junto com alguns efeitos colaterais. Para dores no ombro menores, você pode optar por remédios naturais que ajudam no tratamento de dor no ombro. Aqui está uma lista de remédios caseiros para se livrar da dor no ombro.

Remédios naturais para tratar a dor no ombro

home-remédios-de-ombro-dor

1. Sal de Epsom

Epsom sal pode lhe dar alívio de dor no ombro, pois melhora a circulação sanguínea e liberar o estresse não só do seu ombro, mas também de todo o corpo. Enchê-lo banheira com água morna. Despeje duas xícaras de sal Epsom nela. Misturar cuidadosamente, de modo que o sal se dissolve em água adequadamente. Agora, sente-se esta água com os ombros submersos por 20-25 minutos. Repeti-lo três vezes por semana para obter melhores resultados.

  • Alternativamente, você pode mergulhar uma toalha em água morna misturada com sal Epsom. Coloque esta toalha em seu ombro para tratar dor no ombro.

2. cúrcuma

Açafrão é um analgésico eficaz, seja consumido oralmente ou aplicada topicamente na área afectada. É anti-inflamatória na natureza, assim, pode dar alívio da dor e inchaço. Adicione uma colher de sopa de óleo de coco para dois tbsps de açafrão em pó para fazer uma pasta. Aplicar este colar sobre a área afetada de seu ombro. Espere por ele para secar, e lavar com água morna depois. Fazê-lo duas vezes por dia até que você se livrar da dor.

  • Alternativamente, adicionar uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite e mexa bem. Ferva este leite e adicione mel para adoçar-lo. Beba-o duas vezes por dia para ajudar o processo de cicatrização.
  • Ou, você também pode aplicar o colar de açafrão e azeite para o seu ombro para obter alívio da dor.

Nota: Não consumir muito de açafrão, se estiver a tomar medicamentos para diluir o sangue.

3. vinagre de maçã

ACV é uma solução única para o tratamento de várias doenças em seu corpo. Actua como um agente anti-inflamatório e alcalino para dar alívio da dor. Você pode tomar um banho em uma banheira cheia de água quente depois de adicionar duas xícaras de vinagre de maçã crua e não filtrada a ele. Sente-se nesta água por 20-30 minutos para relaxar o corpo. Fazê-lo diariamente por alguns dias para obter alívio prolongado.

  • Ou então, misturar uma colher de sopa de ACV em um copo de água morna e um pouco de mel. Beba-o, duas vezes por dia para impulsionar o processo de cicatrização.

4. Ginger

Além de ser um agente anti-inflamatório, gengibre é embalado com vários antioxidantes também. Além disso, melhora a circulação sanguínea em seu corpo e estimula o processo de cicatrização. Adicione uma colher de chá de gengibre em fatias finas para duas xícaras de água fervente por dez minutos. Coe e adicione mel para adoçar o paladar. Beba este decocção para tratar a dor no ombro.

5. Azeite

O azeite pode proporcionar alívio da dor no ombro. Além disso, melhora a circulação sanguínea e reduz a rigidez e inchaço. Aqueça um pouco de azeite por alguns segundos e deixe esfriar. Peça a alguém para massageá-lo em seu ombro. Aplique pressão e apertar os músculos do ombro bem para libertar o stress. Fazê-lo por dez minutos. Repita isso algumas vezes por dia para obter alívio da dor.

6. Lime and Honey

Se a sua dor no ombro é devido à artrite, então é o melhor remédio para você. Adicione o suco de um limão a um copo de água morna. Adicione o mel para torná-lo doce. Consumi-lo diariamente para liberar as toxinas para fora do seu corpo.

tratamento 7. Água Quente

Hot compressa de água pode ajudar a curar a inflamação e inchaço nos músculos doridos de seu ombro. Encha um saco de água quente e coloque-o no ombro, enquanto deitado confortavelmente na cama. Mantê-lo lá por 10-15 minutos. Faça isso algumas vezes em um dia para obter alívio completo.

Vídeo: Tratamento para dores no ombro - Por Dr. Salim Médico de Família 31/05/2016 2

  • Ou, você também pode tomar um banho de água morna por 5-10 minutos por dia. Ficar parado durante este período. Fazê-lo duas vezes por dia para obter melhores resultados.

Nota: Certifique-se de que a água não está muito quente para queimar a sua pele.

8. Fria Compress

Uma compressa fria ajuda a aliviar a dor, uma vez que entorpece a área afetada. Assim, reduz a dor e inflamação. Coloque alguns cubos de gelo em um saco plástico e envolvê-la em uma toalha fina. Coloque-o no ombro dolorido por 10-15 minutos. Fazê-lo 2-3 vezes por dia para aliviar a dor.

  • Como alternativa, use uma toalha embebida em água fria para relaxar os músculos doloridos. Ele irá ajudar a tratar a dor.

Nota: Não coloque os cubos de gelo diretamente sobre a pele, pois pode provocar queimaduras.

9. Sementes de gergelim preto

sementes de sésamo negros são uma rica fonte de cálcio e magnésio que melhora a saúde dos ossos. Além disso, a presença de minerais como o cobre e o zinco ajuda a reduzir a dor das articulações e inchaço. Pegue um punhado de sementes pretas e mergulhe-os em água durante a noite. Consomem estas sementes, juntamente com água na parte da manhã. Deve ser feito por alguns dias para obter os resultados desejados.

  • Alternativamente, assado sementes de gergelim preto e polvilhe-as em saladas, sopas ou iogurte.

10. Alho

O alho é um agente anti-inflamatório final. Tome 3-4 dentes de alho e amasse-os depois de remover a pele. Aquecê-la no quarto de uma xícara de óleo de mostarda. Aplicar este óleo em seu ombro e massagem suave. Ele irá ajudar a aliviar a dor.

  • Ou, você também pode usar óleo de alho puro para massagear as áreas afetadas do seu ombro.

Exercícios para dor no ombro

Na maioria das vezes, a dor no ombro é causada pela rigidez dos músculos. É devido a estar incorrecta ou posição de pé por um longo tempo. Para tratá-la, você deve tentar trechos de dor no ombro. Abaixo estão alguns exercícios que podem ajudar a reduzir a dor no ombro.

11. Peito de Expansão

Para executar este exercício, você pode usar uma banda de exercício, corda ou cinta. Coloque esta corda atrás das costas e segurá-la a partir de ambas as mãos. Levante o queixo para cima enquanto desenha as omoplatas para o outro. Respirar e liberar profundamente por 10-15 segundos. Repeti-lo 3-5 vezes.



12. Braço-vertical-Chest estiramento

É um exercício simples que pode relaxar os músculos facilmente. Colocar o seu braço direito na frente de você, perto de sua cintura. Com a mão esquerda, segure o cotovelo da mão estendida, e manter puxando-o para dentro, até sentir estresse em seu ombro. Mantê-lo lá por 30-40 segundos e, em seguida, relaxe. Repita o mesmo com o braço esquerdo. Fazê-lo 3-5 vezes.

13. torção sentada

Sente-se ereto em uma cadeira com os joelhos tocando um ao outro. Mova o tronco para a direita, enquanto colocando a mão esquerda no lado de fora de sua coxa direita. Olhar para sua direita e relaxe os ombros enquanto suavemente empurrando a coxa direita. Respire fundo por 10-15 segundos e solte. Repeti-la com o braço esquerdo. Fazê-lo 3-5 vezes.

14. Neck lançamento

Às vezes, a dor no ombro é realmente devido ao estresse em seu pescoço. Neck exercício liberação alivia o estresse em seu pescoço, e por sua vez, alivia a dor no ombro. Sente-se ereto em uma cadeira e mover seu queixo lentamente em direção ao seu peito até sentir um alongamento na parte de trás do seu pescoço. Incline a cabeça para a direita para esticar o ombro esquerdo e vice-versa. Mantenha cada alongamento por até um minuto. Respire profundamente para relaxar. Repeti-lo 3-5 vezes.

15. 90, 90 Ombro Torção

Você precisa ficar em uma porta de entrada para fazer este exercício. Mantenha seus braços para cima para que o seu cotovelo faz um ângulo de 90 graus e seu braço está em ângulo de 90 graus com seu corpo. Coloque cada um de sua mão em cada lado do batente da porta. Coloque um pé em frente ao estar em linha reta com o pescoço alinhado com a coluna vertebral. Inclinar para a frente para prepare-se no batente da porta. Mantenha a posição por 20-30 segundos. Fazê-lo 2-3 vezes.

Herbal remédios para se livrar da dor no ombro

16. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda pode ajudar a relaxar os músculos cansados ​​e aliviar a dor e inflamação. Encha a banheira com água morna. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda para ele. Sente-se na banheira e mergulhar os ombros nesta água por cerca de meia hora. Faça isso uma vez por dia para obter alívio da dor no ombro.

  • Como alternativa, misture algumas gotas de óleo de lavanda em 2 colheres de sopa de azeite quente. Massagem-lo em seu ombro por dez minutos para aliviar a dor e estresse. Fazê-lo duas vezes por dia durante alguns dias.

17. Alfalfa

A alfafa é uma erva útil curar a dor e inchaço. Além disso, melhora a circulação do sangue e, assim, reduz a inflamação. deixa íngreme alguns alfafa em água quente por cinco minutos. Coe este chá e beber um ou dois copos por dia para obter os resultados desejados.

18. Mint

Mint atua como um agente de arrefecimento e reduz a sensação de queimação no ombro dolorido. Tome algumas folhas de hortelã e esmagá-los. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre a área afetada de seu ombro para aliviar a dor.

Fazer e não fazer

de fazer

1) Coloque um travesseiro abaixo de seu pescoço durante o sono para elevar as áreas afetadas do ombro e para evitar mais dor e inchaço.

2) Sente-se e ficar em uma postura correta para curar a dor rapidamente.

3) Você também pode optar por acupuntura para tratar a dor, mas ter ajuda profissional.

4) Aplique gel alívio da dor contendo 0,0125% de capsaicina.

5) Beber água quente de limão uma ou duas vezes por dia para evitar depósitos minerais em suas articulações.

6) Ter descanso adequado.

7) Mantê-lo cotovelo ao seu lado para dar descanso ao seu ombro.

8) Beba muita água para evitar a desidratação.

Vídeo: Elimine a Dor no Joelho - Receita Remédio Natural

9) Consulte um médico se o problema persistir.

Não é

1) Evitar fumar e consumir álcool como eles retardar o processo de cicatrização.

2) Evite regime de exercício intenso, se você tem uma lesão em seu ombro.

3) Evite sentar-se na mesma posição por longas horas. Mantenha o alongamento no meio.

Artigos relacionados