10 Os primeiros sintomas de câncer de pâncreas em seres humanos

Conforme relatado pela American Cancer Society (ACS), estima-se que cerca de 48.960 pessoas vão sofrer de câncer no pâncreas em 2015.

Vídeo: CTO - Quais os principais sintomas do câncer de estômago?

Isso representa cerca de três percentagens de todos os cânceres na U.S, mas sete percentagens de mortes por câncer.

Este cancro começa nos tecidos do pâncreas, um órgão em forma de pêra que está localizado na parte inferior do estômago.

As células em seu pâncreas começam a se multiplicar fora do controle e criar uma massa, resultando em um tumor canceroso. O câncer de pâncreas pode prejudicar as 2 principais funções do seu pâncreas: enzimas secretoras que ajudam na digestão e insulina que ajuda na transformação de açúcar do seu corpo.

Quase geralmente ocorre depois de 45 anos de idade, embora também possa afetar aos mais jovens.

Não está claro o que causa o câncer de pâncreas, mas alguns fatores podem aumentar o risco. Tais fatores incluem inflamação crônica do pâncreas (pancreatite), obesidade, diabetes, mutações genéticas hereditárias, excesso de fumo e histórico familiar desse tipo de câncer. Afro-americanos estão em um risco muito mais elevado.

O câncer de pâncreas é tão difícil de detectar precocemente. Além disso, ele normalmente se espalha rapidamente, o que afeta a outras partes do seu corpo. É por isso que este cancro é conhecida como uma doença silenciosa.

Embora haja também alguns sintomas de alerta precoce de câncer de pâncreas, as pessoas sempre ignorá-los porque estes sintomas são tão inespecífica. Como você sabe, a consciência dos primeiros sintomas pode ajudar a salvar muitas vidas preciosas. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe 10 primeiros sintomas do câncer de pâncreas em seres humanos. Este artigo listou os sinais de alerta que você deve observar para tratar esse tipo de câncer oportuna. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este artigo para entender mais.

Top 10 Os primeiros sintomas do câncer de pâncreas em seres humanos

1. inferior das costas e dor abdominal

sintomas de câncer de pâncreas - parte inferior das costas e dor abdominal

Costas e dor abdominal também é considerado como um dos primeiros sintomas iniciais de câncer de pâncreas em seres humanos. Em geral, você vai sentir a dor aguda na parte superior do abdómen que irradia gradualmente em direção a sua volta.

Muitos pacientes também relatam que essa dor é muitas vezes mais grave durante a noite e eles vão ficar ligeiro alívio a partir dele, dobrando para a frente.

De acordo com um estudo de 2001 na revista Pâncreas, dor abdominal em pacientes com câncer de pâncreas pode resultar a partir do tamanho aumento do tumor, metástases em linfonodos, invasão de sua cápsula pancreática anterior, e invasão de seus nervos intra-pancreáticas.

Se você está experimentando dor abdominal persistente, leve ou moderada, você deve consultar o seu médico. A maioria dos casos deste tipo de câncer são diagnosticados em pessoas que visitam a sala de emergência e que se queixam de dor estomacal grave.

De facto, a posição da dor é muito útil para determinar onde um tumor está localizado.

Saber mais: posições melhores ioga para alívio da dor nas costas

2. Icterícia

sintomas de câncer de pâncreas - icterícia

É muito comum para aqueles com câncer de pâncreas que sofrem de icterícia, que é caracterizada pela coloração amarelada da pele ou olhos. Icterícia também pode causar coceira em seus pés e mãos, especialmente as suas solas e palmas das mãos.

Qualquer tamanho de tumor colocado na cabeça do pâncreas pode resultar em bile irregular (o líquido marrom-amarelada que é liberado pelo fígado para ajudar na digestão) que flui de sua vesícula biliar em seu intestino delgado. Isto fará com que o excesso de acumulação de bilirrubina no sangue, uma das principais causas de icterícia.

Se você tem sinais de icterícia, você deve consultar o seu médico, porque é um sintoma muito comum de muitas doenças da vesícula biliar e fígado, bem como um sintoma de câncer de pâncreas. Se algumas outras razões são descartadas, você deve perguntar a um médico sobre o teste para este cancro.

3. súbita, perda de peso inexplicada

sintomas de câncer de pâncreas - súbita, perda de peso inexplicada

De facto, a perda de peso inexplicada é um dos outros sintomas visíveis de cancro do pâncreas, bem como muitos outros tipos de cancro.

A perda de peso ocorre geralmente quando um tumor se espalha para órgãos próximos e, em seguida, ele irá prejudicar o seu funcionamento. Isso afeta a digestão de nutrientes, bem como leva a falta de apetite.

Além disso, devido à deficiência de enzimas pancreáticas ajudar na digestão, gorduras alimentares começam passando por seu corpo sem serem digeridas, o que causará a perda de peso. Além disso, as células de cancro vão competir com as células saudáveis ​​para nutrientes.

Portanto, se você começou a reduzir o peso de repente, sem ter qualquer mudança na atividade física ou a sua dieta, você deve consultar o seu médico.

Ver mais: Vantagens de milho para a saúde e para a perda de peso

4. náuseas e vómitos

sintomas de câncer de pâncreas - náuseas e vómitos

Um dos outros sintomas de câncer de pâncreas é a náusea acompanhada de vômitos. Quando um tumor cresce, pode bloquear algumas partes de seu aparelho digestivo, o que pode dificultar o processo geral de digestão.

Além de náuseas e vómitos, você também pode experimentar o refluxo ácido e azia.

Vídeo: Câncer de Próstata - sintomas e tratamentos

Porque qualquer tipo de interferência com os processos de excreção e digestão normal pode causar vômitos, todos náuseas ou vómitos episódios não estão necessariamente relacionadas ao câncer.

Você pode tentar beber gengibre ou hortelã chá e limitar a ingestão de água com as refeições, mas tem água entre as refeições para reduzir a náusea.

No entanto, se estes sinais tendem a agravar-se depois de consumir e é cada vez mais difícil para você consumir nada sem vomitar, você deve consultar o seu médico.

Em alguns casos avançados deste tipo de câncer, a cirurgia pode ser necessária para superar o bloqueio, bem como melhorar a digestão.

Consulte Mais informação: Melhores tratamentos caseiros naturais para náuseas

5. Mudança na urina Cor

sintomas de câncer de pâncreas - mudança na cor da urina

Urina de pessoas que sofrem deste câncer tem algumas características distintas. Clique Para Tweet A sua urina pode ficar mais escura e tem uma laranja, marrom, sombra ou âmbar.

Um tumor pancreático em desenvolvimento pode causar biliar a ser bloqueado e, em seguida, não liberada a partir do corpo da maneira que deve ser. Na verdade, o excesso de bilirrubina no seu corpo pode entrar na urina e torná-lo mais escuro na aparência. Por vezes, também há os vestígios de sangue na urina.

Vídeo: Câncer de Pâncreas



Se você notar sua urina tem mais escura, sem qualquer explicação da dieta, você deve descobrir a razão por trás disso.

Saber mais: O livro de ser mais esperto que seu câncer

6. gorduroso ou de cor clara Stool

sintomas de câncer de pâncreas - fezes gordurosas ou de cor clara

Junto com as mudanças na cor da urina, também é possível notar mudanças nas fezes, apesar de beber água ou líquidos suficientes ao longo de um dia. As fezes podem se tornar grandes, pálido, flutuante, oleosa, e malcheiroso porque o tumor em crescimento irá impedir o seu pâncreas de cumprir suas enzimas digestivas.

Estas enzimas digestivas são necessárias para digerir os alimentos, em particular alimentos gordurosos. A gordura não digerida vai finalmente acabar nas fezes, o que faz flutuar ou olhar oleosa. Estas fezes gordurosas são muito difíceis de lavar afastado.

Além disso, se transformar em fezes uma cor mais clara devido à falta de bilirrubina.

Porque a consistência e cor das fezes pode dizer sobre a sua saúde, qualquer tipo de alterações intestinais têm de ser comunicadas a um médico.

7. Inchaço

sintomas de câncer de pâncreas - inchaço

Porque o pâncreas é considerado como parte integrante do sistema digestivo, do aparecimento de um tumor pode causar vários sintomas gastrointestinais, tais como inchaço, inflamação e gás no abdómen.

Gás e inchaço geralmente se desenvolvem depois de ter uma refeição e pode até mesmo ser acompanhado por indigestão ou azia.

Estes sintomas ocorrem quando esse tumor no pâncreas começa a exercer pressão sobre o abdome e estômago, tornando mais difícil para o seu estômago para funcionar corretamente.

Se o inchaço ainda é novo para você e não está ficando melhor com medicamentos, você deve ir ver um médico.

Ver mais: Os alimentos saudáveis ​​que diminuem o inchaço e gás em seu estômago rapidamente

8. Falta de apetite

sintomas de câncer de pâncreas - falta de apetite

Vídeo: CANCER SYMPTOMS FIRST APPEAR ON YOUR HANDS – DON’T IGNORE THEM

Aqueles que sofrem de câncer de pâncreas também pode notar uma queda de repente no apetite e tendem a se sentir completo depois de consumir algo muito pouco.

Quando o tumor começa a crescer, pode causar pressão sobre o intestino delgado ou o estômago, resultando em um bloqueio de seu aparelho digestivo. Isso pode fazer as pessoas se sentir completo depois de ter refeições e perder o apetite de forma significativa e, em seguida, perder peso.

Lembre-se que mudanças significativas no apetite pode fazer uma pessoa cansada e fraca, que pode até dificultar o tratamento e recuperação.

É por isso que é vital para que você consulte um médico se você sofre de apetite persistente, diminuiu juntamente com a perda de peso significativa.

Consulte Mais informação: Home tratamentos para aumentar o apetite em crianças e adultos

9. súbita, inexplicável Diabetes

sintomas de câncer de pâncreas - súbita, diabetes inexplicável

Quando você é diagnosticado diabetes de repente, sem causa aparente ou qualquer histórico familiar da doença, pode ser um dos primeiros sintomas de câncer de pâncreas. O tumor pode destruir as células produtoras de insulina dentro de seu pâncreas, resultando em diabetes.

Alguns sintomas como urgência urinária, fadiga constante, dormência nos dedos dos pés e dedos, e problemas de visão podem os sinais do aparecimento da diabetes. Se você é diagnosticado com diabetes inexplicáveis ​​e repentinos, você deve optar por um rastreio regular para esse tipo de câncer.

De acordo com um estudo de 2012, pesquisadores descobriram que cerca de 80 percentuais de pacientes diagnosticados com este câncer são identificados como sofrendo de diabetes concomitante com o fator prognóstico pobre.

Além disso, esta investigação coloca ênfase sobre a diabetes como uma das causas potenciais, bem como o efeito de cancro pancreático.

Saber mais: dicas simples para curar diabetes naturalmente em casa

10. constante fadiga e fraqueza

sintomas de câncer de pâncreas - fadiga constante e fraqueza

fadiga constante e fraqueza, sem qualquer alteração na atividade física e dieta diária, pode ser um dos outros sintomas iniciais do câncer de pâncreas em seres humanos que você deve observar.

Neste contexto, a fadiga poderá ser devido à falta de sono devido a dor ou outras razões, a anemia devido à perda de apetite e aumentar o crescimento do tumor em si.

alimentares impróprios também pode tomar um pedágio sobre o nível de energia e você pode sentir a necessidade de fazer uma pausa e dormir mais do que o habitual.

Se você está se sentindo cansado e fraco, mesmo depois de obter mais descanso e sono, você deve consultar o seu médico.

Pode ser um sintoma de muitos tipos de câncer e outros problemas de saúde. Na verdade, o diagnóstico precoce vai aumentar a taxa de sucesso da cura.

Para obter mais informações relacionadas a problemas de saúde, favor visite a página Saúde página. Depois de estudar a escrita de 10 primeiros sintomas do câncer de pâncreas em seres humanos, espero que este artigo irá ajudá-lo a aprender mais alguns sinais de alerta para determinar esse tipo de câncer. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você sabe outros sintomas de câncer de pâncreas em seres humanos.

Artigos relacionados:

Principais alimentos causar câncer, você deve evitar

Os primeiros sintomas de câncer de boca

alimentos saudáveis ​​para prevenir o crescimento do câncer

Artigos relacionados