12 Usos do óleo de cravo surpreendentes

usos óleo de cravo

botões de flores aromáticas, cravo são nativos da Indonésia. Geralmente, eles são usados ​​como temperos para carne, molhos e diversas bebidas. Cloves e usos do óleo de cravo incluem uma longa lista de propriedades curativas, melhorando várias funções. O que torna o óleo de cravo tão benéfico e útil são as suas estimulantes, antifúngica, antiviral, propriedades anti-sépticas e antimicrobianos. Esta pequena especiaria pode não parecer muito, mas é poderoso o suficiente para ajudar a acalmar um impressionante número de condições de saúde, que vão desde a indigestão e dores de dente a uma tosse gritante, dores de cabeça, estresse e até mesmo asma. De todos estes, óleo de cravo é proeminentemente usada em tratamentos dentários. Por uma questão de fato, um grande número de anti-sépticos bucais, cremes dentais e outro medicamento para o cuidado oral compreendem óleo de cravo como um ingrediente chave principal.

Quais são dentes?

Produzido por uma árvore perene, cravo são botões de flores que possuem propriedades medicinais diversos. Cloves são muitas vezes referidos botões de cravo. Este compreende uma cabeça e um eixo que se assemelham a um prego. No passado, civilizações chinesas e indianas usados ​​botões de cravo extensivamente. Como o óleo essencial de cravo usa-se mais evidente, o tempero começou a ser usado em outras partes do mundo também. botões de cravo e óleo de cravo ainda são usados ​​até hoje na cozinha chinesa e indiana, adicionar sabor aos alimentos e bebidas.

Vídeo: 12 Usos Alternativos E Surpreendentes Da Cebola

O que define dentes diferencia é a alta concentração de antioxidantes. Além disso, o cravo são ricos em ferro, sódio, fósforo, cálcio, ácido clorídrico, potássio, vitamina A e vitamina C. No entanto, o ingrediente activo mais importante em clovse é um componente chamado eugenol. Este componente tem feito dentes o foco principal em vários trabalhos de pesquisa, desde a prevenção toxicidade e poluentes ambientais para a inflamação e cânceres do trato digestivo conjunta. extratos de cravo eugenol são muitas vezes utilizados nos Estados Unidos como adjuvantes para as terapias do canal radicular, dor de goma, e recheios temporários. Isto é devido ao eugenol que tem propriedades anestésicas suaves torna-se um agente anti-bacteriana excelente. Portanto, não é incomum para descobrir o óleo de cravo entre os ingredientes de alguns sprays de garganta. Usos para o óleo essencial de cravo são obrigados a fazê-lo querer a cabeça para fora e comprar alguns dos esta especiaria para si mesmo.

usos óleo de cravo

usos do óleo essencial bud cravo

Combinando um aroma quente, com um sabor doce, botões de cravo são uma grande adição para gingerbread ou feijões cozidos. Mas os seus benefícios vão além de um aroma único.

1. O cuidado dental

óleo de broto de cravo é conhecido pela sua ajuda no atendimento odontológico. O que torna este óleo tão especial são as suas propriedades germicidas, o que torna altamente eficiente em assuaging dor dental, úlceras na boca e nas gengivas. Eugenol, o ingrediente chave encontrada em botões de cravo óleo essencial, tem sido utilizado com sucesso por dentistas para ano. Uma maneira simples de irritação na garganta alívio ou dor é fazer gargarejos com óleo de cravo que foi diluída. Como um benefício adicional, o aroma distinto dos botões de cravo é obrigado a lutar contra o mau hálito.

Outro uso para botões de cravo óleo essencial é no tratamento de cáries. É muito comum para pacientes indianos que lidam com cavidades para usar uma pequena quantidade de óleo de cravo em uma bola de algodão e aplicá-la sobre o dente antes de ir para a cama. Esta técnica simples é suposto para manter cavidades na baía. O óleo de cravo também é usado por dentistas para a obtenção de um material de enchimento para um canal de raiz, misturando óxido de zinco e óleo de cravo. Em uma forma altamente diluída, óleo de cravo pode ser usado para aliviar as gengivas doloridas de crianças que são dentição. As propriedades anti-sépticas ajudar alívio do desconforto.

2. Infecções

As qualidades anti-sépticas de óleo essencial de cravo bud torna excelente para uso em fúngicas infecções, hematomas, cortes, feridas ou sarna. óleo essencial de cravo também tem sido utilizado com sucesso no tratamento de picadas de insectos e picadas. No entanto, uma vez que o petróleo é tão forte, que nunca deveriam ser utilizados numa forma não diluída. As pessoas com pele muito sensível devem abster-se de usar qualquer tipo de óleo essencial de cravo.

3. Diabetes

Além da capacidade de purificação do sangue, óleo de cravo essencial também pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o que o torna um grande aliado para os pacientes que lutam com diabetes.

Vídeo: 7 usos surpreendentes do mel de abelhas

4. Dores de cabeça



Um simples remédio para aliviar enxaquecas ou dores de cabeça simples é combinar algumas gotas de botões de cravo óleo essencial com sal. Aplicando a mistura na testa proporciona uma sensação refrescante e alivia dores de cabeça. flavonóides compreendendo (agentes anti-inflamatórios), esse óleo pode ser topicamente aplicada sobre o gargalo ou têmporas. Suas qualidades curativas diminuir a inflamação e tensão, a luta contra dores de cabeça. Do mesmo modo, o óleo de cravo pode ser utilizado como um analgésico para outras partes do corpo doridos. Para exemplos, dores musculares após um treino intenso ou dor nas articulações após um grande esforço físico pode beneficiar das propriedades anti-inflamatórias do óleo de cravo.

5. Sistema Imune

O óleo de cravo é um grande adjuvante para estimular o sistema imunológico. As propriedades antivirais podem ajudar a aumentar a resistência a várias doenças. Uma vez que o óleo é embalado com antioxidantes poderosos, que faz um trabalho excelente de libertar o corpo de radicais livres, o que pode levar a uma grande variedade de condições, tais como cancros e doenças cardíacas.

6. Náuseas

Outro uso comum para o óleo de cravo é prevenção de náuseas e vómitos. Geralmente, as mulheres grávidas encontrar um grande aliado na botões de cravo óleo essencial de combate à doença de manhã e trazer conforto. Para combater náuseas, óleo essencial de cravo pode ser usado topicamente (nos pulsos, nos templos ou no pescoço) ou no travesseiro para uma noite relaxante de sono.

7. O estresse

Agindo como um calmante, botões de cravo óleo essencial tem efeitos estimulantes para a mente, com a capacidade para aliviar a fadiga e exaustão mental. As quantidades adequadas de óleo essencial de cravo têm a capacidade de induzir o sono e pode ajudar pacientes que lutam com insônia. O óleo de cravo faz um excelente trabalho de refrescar a mente e estimular o funcionamento do cérebro. O que é mais, ele também é de grande ajuda para os pacientes que estão lidando com distúrbios neurais como ansiedade, depressão ou perda de memória.

8. Os problemas respiratórios

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e capacidades de refrigeração, óleo de cravo pode ser utilizada com segurança para limpar a passagem nasal. Um expectorante útil, óleo de cravo pode ser usado para a tosse convulsa, asma, sinusite, resfriados comuns, bronquite e até mesmo tuberculose. Quando você está experimentando dores de garganta, mastigando um broto de cravo pode aliviar a dor preocupante uma vez que os atos de petróleo como um anestésico suave.

9. Indigestão

O óleo de cravo usa na medicina tradicional também abrangem problemas digestivos como indigestão, soluços, flatulência ou enjôo. Esta lança alguma luz sobre o porquê dentes foram extensivelyused na cozinha chinesa e indiana. Esse benefício também é devido à chave eugenol ingrediente ativo que pode ajudar com problemas digestivos e regular a digestão.

circulação 10. Sangue

botões de cravo óleo essencial pode desempenhar um papel importante no metabolismo do corpo, aumentando a circulação de sangue e diminuição da temperatura do corpo, ao mesmo tempo. Um aumento da circulação sanguínea geralmente se traduz por uma diminuição da tensão dos vasos sanguíneos ". Este problema é comumente associada com dores de cabeça tensionais. O que é mais, uma circulação impulsionada pode ajudar a melhor oxigenar o sangue, bem como os órgãos. Isto aumenta o metabolismo e permite que órgãos para um melhor desempenho. Aumento do fluxo sanguíneo é igualmente importante para pacientes diabéticos, uma vez que pode ajudar com a prevenção de efeitos colaterais terríveis ameaças que podem revelar-se fatal. Mais uma vez, o ingrediente-chave por trás dessa série de usos do óleo de cravo é eugenol, que desempenha um papel importante em estimular a circulação sanguínea.

11. Repelente de insetos

Outro uso óleo de cravo popular é como repelente de insetos. Graças aos seus vapores potentes, óleo de cravo é comumente usada na fabricação de velas de insetos e bug repelente. O cheiro é tão forte para muitos insetos que os óleos atuam como um repelente, mantendo os erros no comprimento do braço. No passado, o óleo foi usado como um repelente de insectos activo por garoa algumas gotas de óleos essenciais com as almofadas e nos lençóis cada noite.

12. cosméticos e aromaterapia

Comumente adicionados em loções e cremes, botões de cravo óleo essencial é benéfico devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Graças ao seu poderoso aroma único é muitas vezes incorporadas em, sabonetes artesanais orgânicos, uma vez que tem habilidades anti-séptico e um efeito calmante. Pela mesma razão, este óleo é por vezes utilizado na fabricação de perfumes com um pontapé picante. Por último, mas não menos importante, o óleo de cravo desempenha um papel importante na aromaterapia. Mistura-se maravilhosamente com outros óleos essenciais, como alecrim, canela, limão, lavanda, laranja, manjericão ou de toranja óleos essenciais. Suas propriedades relaxantes torná-lo um favorito entre os aficionados de aromaterapia, uma vez que é um ótimo coadjuvante no alívio de estresse e dor.

Como usar o óleo de cravo para dor de dente

Se você está procurando um remédio rápido e simples para uma dor de dente que você vai chegar durante a noite até a sua consulta com o dentista, você vai encontrar um reparo fácil no óleo de cravo. Um dos mais surpreendentes usos do óleo de cravo, a dor de dente aliviando propriedades são devidas ao composto eugenol poderosa que tem atributos anti-sépticas e anestésicos. Estes fazem uma combinação poderosa no alívio da dor e neutralizar os germes. Para fazer uma compressa dor de dente óleo de cravo, você vai precisar de um algumas gotas de óleo essencial, meia colher de chá de bolas de azeite e do algodão. Depois de enxaguar bem a boca com água salgada, aplique a mistura em sua gengiva ou dente dolorido, segurando-o firmemente no local dolorido.

Artigos relacionados