15 Remédios caseiros julgado por eliminar odor vaginal

odor vaginal é um problema comum entre as mulheres. odor vaginal não é senão um odor desagradável que vem da vagina. Ela pode ser causada devido a bacteriana ou infecção por fungos, doença sexualmente transmissível e até mesmo devido à falta de saneamento. odor vaginal pode ser realmente embarrassing- portanto, é necessário tratá-lo o mais rapidamente possível.

Causas

Aqui são as causas mais comuns de odor vaginal.

Vídeo: MAU CHEIRO NA VAGINA COMO ELIMINAR REMÉDIOS CASEIROS IMPERDÍVEIS

  • Infecção por fungos
  • Gonorréia
  • Consumir alimentos açucarados demais
  • Vaginose bacteriana
  • Doença inflamatória pélvica
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • práticas de higiene pobres
  • Herpes genital
  • Roupas apertadas
  • douching
  • O uso de sabonetes perfumados ou duras

Os sintomas

O odor vaginal é acompanhado dos seguintes sinais de alerta:

  • Coceira na vagina
  • Vermelhidão
  • cheiro de peixe ou enferrujada

Home remédios para Vaginal Odor

odor vaginal pode ser tratada em casa usando os seguintes remédios naturais.

1. Beba muita água

A água é uma das melhores maneiras de curar odor vaginal. Você deve beber pelo menos 8-10 copos de água todos os dias, a fim de se livrar do odor vaginal. Água naturalmente remove as toxinas e bactérias prejudiciais do organismo, melhorando simultaneamente a sua actividade metabólica. A água também ajuda a limpar o excesso de açúcar do corpo como o açúcar é um dos principais fatores que causam odor vaginal.

2. Iogurte

Comer iogurte ajuda muito no controle de odor vaginal. É alto teor de Lactobacillus, que ajuda a manter o nível de pH na vagina. Você também pode aplicar iogurte topicamente na vagina. Tome um tampão e mergulhe-o em iogurte diluído com água. Agora, coloque o tampão em sua vagina por cerca de 5 minutos. Em seguida, lavar a vagina corretamente com água fria.

3. O óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá é um dos melhores remédios para parar odor vaginal. É um excelente anti-fúngicos e anti-bacteriana remédio herbal. Tome 2 colheres de chá de-lo e diluí-la, adicionando um pouco de água. Agora, embeber um tampão nesta solução e colocá-lo em sua vagina por alguns minutos. Aplique-o uma hora antes de ir para um banho. Repetir o processo diariamente durante uma semana. É uma boa remédio herbal para se livrar do odor vaginal.

Vídeo: 5 remédios caseiros para controlar o odor e o corrimento vaginal excessivo

4. O feno-grego

Mergulhe 2 colheres de chá de sementes de feno-grego em um copo de água e deixá-lo por uma noite. Coar, e beber esta água, quando você acorda na manhã seguinte, antes de ter café da manhã. Repita este remédio para cerca de 2 semanas. O feno-grego é uma das melhores ervas remédios para odor vaginal. Se consumido regularmente, ele prova ser bom para uma fêmea, pois ajuda na manutenção de um nível de hormônio adequada, bem como a regularização do ciclo menstrual.

5. Alho

Alho também ajuda a reduzir o odor vaginal. Fazer algum fresco alho colar e aplicá-lo nas paredes vaginais. Deixá-lo permanecer por cerca de 8-10 minutos. Têm casa de banho depois de aplicar este remédio. O alho é um forte agente anti-fúngicos e anti-bacteriana e ajuda a lutar contra as bactérias que causam odor vaginal.

6. Neem água

Neem é uma das melhores maneiras de lidar com odor vaginal. Ferva algumas folhas de nim em água. Depois de arrefecer, lavar a vagina com esta água. Você também pode usar óleo de nim.

7. Vinagre branco

Adicione meia xícara de vinagre branco e um pouco de sal em uma banheira, com água quente. Mergulhe sua vagina para ele. O vinagre branco alivia o problema do odor vaginal, em grande medida, uma vez que mantém um equilíbrio de pH na vagina.



8. vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem boas propriedades anti-bacterianas, e, portanto, é um remédio eficaz para eliminar o odor vaginal. Mergulhe-se para em uma banheira com água morna misturada com vinagre de maçã. O vinagre de maçã também ajuda a recuperar a natureza ácida do vagina, assim, eliminando o mau odor.

9. Sitz Bath

Encha de água quente no seu banho de assento e adicione um pouco de sal Epsom para ele. Mergulhe sua vagina nele por cerca de 10 minutos. Fazê-lo, pelo menos, duas vezes por dia para se livrar do mau odor vaginal. É a melhor solução para eliminar o odor vaginal.

10. groselha indiana (Amla)

Você pode ter groselha indiana, cru ou em forma de picles, a fim de fugir com odor vaginal. groselha indiana é um purificador natural do sangue e evita qualquer tipo de infecção, tais como leucorrhoea que podem causar odor vaginal.

11. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é outro remédio útil para lutar contra infecções que causam odor vaginal, uma vez que mantém um equilíbrio do pH no corpo. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. Beba esta solução.

Alternativamente, adicionar bicarbonato de sódio em sua água de banho e mergulhar sua vagina nele. Em seguida, secá-la com a ajuda de uma toalha limpa. Este remédio irá remover o odor rapidamente.

12. Comer frutas cítricas

Comer lotes de frutas cítricas, como laranjas, limão, toranjas, uvas e abacaxi. Estes são ricos em vitamina C, o que faz com que seu sistema imunológico forte enquanto remove as toxinas desnecessários do corpo.

É o caminho natural para evitar o odor vaginal.

13. Tente Medication Over-the-counter

Você também pode ter a ajuda de over-the-counter medicamentos, como a clorofila líquida, a fim de aliviar o odor vaginal. Tome 5-6 colheres de sopa de clorofila líquida, e beber muita água. Tome este medicamento por pelo menos 2 semanas.

14. Vagisil Feminino Pó

Existem vários produtos odor vaginal que estão disponíveis no mercado. Um desses produtos é `Vagisil Feminino Pó ", que rapidamente absorve a umidade e mau cheiro da vagina. É 100% de pó livre de talco que proporciona um escudo humidade extra, proteger a pele delicada da vagina.

15. Perfume

Se você está sofrendo de odor vaginal, borrife um pouco de perfume de seus joelhos em direção ao seu interior coxas, a fim de cheiro bom em torno de sua área vaginal. Um perfume vai reduzir o mau odor, em grande medida.

Medidas preventivas

Você pode acabar com odor vaginal, seguindo as medidas a seguir indicadas:

  • Evite douching
  • Evite calcinhas apertadas e roupas
  • Mudar pensos higiénicos ou tampões frequentemente
  • Evite sabonetes perfumados, pós ou pastilhas perfumadas
  • Diminuir a ingestão de alimentos açucarados
  • Evitar chuveiros muito quente, pois pode matar as bactérias necessárias na vagina
  • Você deve usar calcinha de algodão, pois isso irá fornecer ventilação para a área vaginal, assim, reduzir o odor vaginal mais rapidamente.
Artigos relacionados