31 Remédios caseiros testados para corrimento vaginal excessivo

Você está experimentando mau-cheiro, corrimento vaginal extrema, juntamente com o fadiga? É acompanhado com dor intensa e irritação na área do colo do útero? Se você disse sim, preocupado, então você pode estar sofrendo com o problema corrimento vaginal excessivo ou leucorrhoea. O corrimento vaginal incontrolável pode ser causada devido a desequilíbrio hormonal, maus hábitos alimentares ou inadequadas, abundância de toxinas em seu corpo, feridas resultantes devido à coceira, condições de estilo de vida anti-higiênicas, anemia, diabetes, e infecções que podem ocorrer devido a pensos higiénicos, papel higiénico colorido, banho de espuma, etc. (1). Você também pode sentir um aumento na descarga durante a gravidez (2).

Os sintomas comuns de leucorrhoea são espumoso, corrimento branco ou amarelo com uma cheiro desagradável vaginal, intensa dor, vermelhidão e irritação na área cervical, Prisão de ventre, irritabilidade, dor de cabeça, indigestão, dor no abdómen, manchas escuras sob os olhos, e fadiga (3). No entanto, você pode se livrar de corrimento vaginal mal cheiroso, seguindo alguns remédios caseiros simples. Continue lendo para saber mais.

Home remédios para corrimento vaginal excessivo

1. Banana

Vídeo: Santa Receita | Corrimento vaginal: conheça as causas e os tratamentos! - 14 de outubro de 2014

Banana tem um enorme benefícios para a saúde e beleza. O alto teor de fibras dessa fruta ajuda a se livrar de leucorréia. Comer uma banana madura ou excesso de banana madura é um excelente remédio natural casa para conter o corrimento vaginal extrema (4).

  • Alternativamente, você pode tomar uma banana madura, adicione um pouco de manteiga clarificada a ele, e comê-lo duas vezes por dia para obter resultados positivos.

2. Dedo de quiabo ou Lady

dedo ou quiabo da senhora é um tratamento natural altamente eficaz para curar o problema de corrimento vaginal indesejada. É mucilaginoso na natureza e possua anti-hiperlipidémico, anti-fadiga e propriedades antidiabéticas (5). Assim, ajuda a remover muco do seu sistema.

Pegue 100 gramas de quiabo em um recipiente. Adicione um litro de água a ele, e ferva por cerca de 15 a 20 minutos para preparar uma infusão de reparação. Permita que ele arrefeça. Adicionar um pouco de açúcar para adoçar a bebida, e tê-lo todos os dias tão frequentemente quanto possível para se livrar do corrimento vaginal leitoso.

3. Sementes de feno-grego

sementes de feno-grego são uma ótima cura para leucorréia (6). Simplesmente, adicione 2 colheres de chá dessas sementes a quatro copos de água. Cozinhe-o sobre chama moderada durante cerca de meia hora, estirpe-lo e usá-lo como uma ducha natural.

  • Alternativamente, você pode fazer um chá, usando sementes de feno-grego. Ferva alguns deles em um recipiente de água, coar e beber o chá medicinal regularmente para parar o corrimento vaginal indesejada.
  • Ou, embeber uma colher de chá dessas sementes em água durante a noite. Coe a água manhã seguinte e adicione meia colher de chá de mel a ele. Beber esta água com o estômago vazio para ver os resultados.
  • Além disso, você também pode preparar uma solução de sementes com açafrão em pó. Tê-lo regularmente para tratar os problemas vaginais tais como leucorréia, menstrual pós odor fétido ou vaginite.

4. Mango

Manga é um fruto eficaz para curar leucorrhoea como muitas partes do mesmo pode ser utilizado para a finalidade. As propriedades anti-hiperlipidémico como antidiabéticos e, juntamente com a presença de vários nutrientes são úteis para a cura de várias doenças da saúde (7). Suas sementes garantir uma descarga vaginal normal.

Tudo que você precisa fazer é, moer sementes de manga seca para fazer um pó, adicionar uma pequena quantidade de água a ele, e preparar uma pasta fina. Aplicar este colar dentro e fora do seu trato vaginal afetada para parar o corrimento branco.

5. Iogurte

O iogurte é um alimento maravilha e uma cura natural para conter corrimento vaginal durante a gravidez. Ele contém quantidades elevadas de bactérias boas que regulam infecções internas, curar o problema da descarga incontrolável, e ajudá-lo a desfrutar de uma gravidez saudável. Além disso, promove uma digestão suave. Coma um pouco de iogurte diariamente para manter essas infecções na baía (8).

  • Em alternativa, aplicar iogurte em torno da área vaginal para tratar as infecções. Lave-a com água depois de alguns minutos.

6. Arroz Água

Arroz água é uma rica fonte de amido. Ela também tem propriedades demulcent que são úteis para tratar a inflamação e comichão causada por leucorrhoea.

Lave o arroz, coe a água, adicionar uma pitada de mel para adoçar-lo, e beber regularmente para se livrar de fraqueza, coceira e outros sintomas que acompanham o excesso de corrimento vaginal.

  • Outra opção é usar esta água de arroz como um douche. Ele irá aliviar a irritação na área genital.
  • Alternativamente, você pode fazer uma mistura de Ipomoea sepiaria de raiz com água de arroz e tomar uma colher de chá para se livrar deste problema (9).

7. Cranberry

Oxicoco fornece-lhe alívio dos problemas de leucorréia, pois tem propriedades antioxidantes (10). Por conseguinte, impede que as bactérias de atacar a vagina e, portanto, trata a doença.

Ter um monte de cranberries frescas, extrair o suco fora deles, e beber pelo menos três vezes por dia para evitar a descarga da vagina.

8. Fique hidratado

Beber muita água ou qualquer outro líquido saudável é uma outra casa remédio eficaz natural para se livrar dos sintomas de leucorréia (11). A ingestão adequada de água ajuda a regular as infecções vaginais e eliminá-los. Certifique-se de beber pelo menos oito a dez copos de água diariamente.

9. sementes de cominho

Sementes de cominho têm a propriedade antimicrobiana e controla que cura a infecção vaginal (12). Tomar uma ou duas colheres de sopa de sementes de cominho, triturá-los bem, misture as sementes moídas com uma pitada de mel e aplique a pasta para a sua área vaginal para curar as infecções e reduzir corrimento vaginal.

  • Alternativamente, você também pode preparar uma decocção saudável de sementes de cominho e usá-lo para curar a leucorréia.

10. Alum

Alum nada mais é do sulfato de alumínio que você geralmente usa para purificar a água. No entanto, o alúmen é um remédio tradicional para regular o sangramento e infecções bacterianas. Ela possui propriedades anti-sépticas e adstringentes que restringem o crescimento de bactérias. Misture meia colher de chá de pó de alumínio em água e usá-lo para lavar sua vagina.

  • Como alternativa, obter uma vara de alum, mergulhe-o em água, e esfregue-o sobre a sua abertura vaginal suavemente uma vez ou duas vezes por dia (13).

11. Alho

As propriedades antibacterianas de alho são altamente eficazes na eliminação da infecção bacteriana prejudicial que faz com que o excesso de secreção vaginal. Além disso, poderosas propriedades antifúngicas do alho ajuda a se livrar de infecções fúngicas substancialmente (14).

Consumir um ou dois dentes de alho cru, juntamente com um copo de água a primeira coisa na parte da manhã com o estômago vazio.

  • Além disso, você também pode adicionar alho para o seu cozimento regular.
  • Alternativamente, você pode esmagar alguns dentes de alho e preparar uma pasta fina. Aplicar este colar em sua área vaginal afetada e deixe repousar por dez minutos. Mais tarde, lavá-lo com água regular.
  • Outra opção é a utilização de alho com cúrcuma. Você pode consumir esta mistura internamente para obter alívio dos sintomas de leucorréia.

12. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos remédios eficazes casa para a cura de infecções vaginais, pois combate contra infecção por fungos (15). Suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas ajudá-lo a se livrar da infecção vaginal (16). Além disso, o vinagre de maçã equilibra os níveis de pH.

Encha sua banheira com água e adicione três xícaras de vinagre de maçã para ele. Sente-se na água por cerca de 20 minutos. Isso vai ajudar a curar leucorrhoea eficaz. Siga este por quatro a cinco vezes por semana.

  • Como alternativa, misture oito onças de água e uma onça de vinagre de maçã e beber todos os dias para evitar o crescimento de infecção vaginal que causa as bactérias em seu corpo.
  • Além disso, você pode diluir o vinagre de maçã com água e lavar sua vagina suavemente com ele.

Nota: O uso da ACV como um duche não é comprovada cientificamente.

13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio ajuda a tratar os níveis de pH em desequilíbrio, eliminar o mau cheiro de corrimento vaginal, e tratar leucorrhoea eficaz. Adicionar uma ou duas colheres de chá de bicarbonato de sódio para o seu copo de água, misture bem, e beber diariamente.

  • Como alternativa, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio para sua banheira cheia de água quente e sentar-se nela por 20 minutos. Este remédio ajuda a eliminar a infecção vaginal, corrimento e odor instantaneamente (17).

14. Ginger

Gengibre é conhecida por seus inúmeros benefícios medicinais que ajudam a curar uma série de problemas de saúde, incluindo o problema da descarga indesejada da área vaginal.

Obter duas colheres de chá de gengibre em pó seco, adicioná-lo a 250 ml de água e ferva até que a água é reduzida para metade. Beba esta decocção medicinal por três semanas e você terá um bom alívio de leucorréia (18).

15. Cúrcuma

Desde açafrão ou Curcuma Longa tem anti-séptico e anti-inflamatória propriedades (19,20), o pó é um dos remédios caseiros facilmente disponíveis e comuns para o excesso de secreção vaginal.

Tome uma colher de sopa de pó de açafrão, moer um pouco de alho, misture açafrão em pó com alho chão para fazer um colar. Comê-lo regularmente. Este remédio é altamente eficaz na cura de heavy corrimento vaginal branco acompanhada de coceira.

Herbal remédios para corrimento vaginal excessivo



16. Branco Provocação inoperante

O uso de Branco Inoperante-provocação ou Lamium álbum é um remédio tradicional para tratar a descarga anormal da vagina (21). Os topos de floração desta erva possuem antiespasmódico, expectorante, resolvent, anti-séptico, anti-inflamatório, adstringente, tônico, diurético, vasoconstritor, e as propriedades styptic que são altamente benéfico em reduzir o corrimento vaginal de forma eficaz.

Tome alguns topos floridos de White Nettle, preparar a infusão, e usá-lo para tratar problemas de corrimento vaginal.

  • Alternativamente, você pode usar botões florais frescos para preparar uma compressa externa e aplicá-lo à sua área vaginal para obter os resultados visíveis.

17. Chá Verde

Beber um ou dois copos de chá verde diária ajuda a tratar este problema de forma eficaz. Tem efeitos antioxidantes e imunes (22). Você pode adicionar uma pitada de mel para o chá verde para adoçar-lo se você não pode beber a versão sem açúcar.

  • Além disso, você pode adicionar folhas de amora para o seu chá verde.

18. Tea Tree Oil

Este óleo é bastante eficaz na prevenção da descarga (23). As propriedades anti-sépticas de auxiliares de óleo da árvore do chá para se livrar de infecções bacterianas forma rápida e eficaz.

Adicione cinco gotas de óleo da árvore do chá para sua banheira cheia de água quente, sentar-se nele por meia hora, e lavar com água pura depois. Siga este duas vezes por dia.

  • Alternativamente, adicionar um par de gotas de óleo a água e lave sua vagina com a solução. Siga este remédio duas a quatro vezes por dia.

Nota: Sempre usar o óleo da árvore do chá diluído como a versão concentrada pode ser prejudicial para sua pele e saúde.

19. Smilax China Pó

Vídeo: "Corrimento" vaginal: conheça as diferenças e o tratamento

Prepare uma pasta fina de pó de porcelana smilax e leite. Aplicar este colar de correcção na sua área genital afetada duas vezes por dia para curar o problema de corrimento vaginal indesejada (24).

20. groselha indiana

Vídeo: remedio para estreitar a vagina

Groselha indiana é uma cura natural para leucorréia (25). Basta ter um pó recém-extraídos de groselha indiana, adicione uma pitada de mel a ele. Transfira esta pasta para um copo de água e beber regularmente.

  • Alternativamente, você pode adicionar groselha indiana em pó e mel para o seu leite e beber.
  • Além disso, você pode aplicar a pasta de pó de groselha indiana no seu trato vaginal para resultados positivos.

21. Folhas da noz

As propriedades adstringentes e anti-fúngicos de folhas de nogueira são altamente benéficos na cura de várias infecções, incluindo infecções vaginais (26). Prepare uma infusão por maceração das folhas frescas da noz em água, ferva-os por cerca de 20 minutos, coe-los e usá-lo como um duche na sua área vaginal três vezes por dia para resultados rápidos e positivos.

22. folhas de goiabeira

O uso de folhas de goiaba pode ser provado ser um remédio herbal eficaz para tratar leucorréia (27). deixa íngreme goiaba fresca na água, deixe ferver por meia hora, estirpe-lo e usá-lo duas vezes por dia como um duche naturais na sua área vaginal até que a dor, irritação e gravidade da descarga é diminuída.

23. Espargos

Espargos é uma outra solução para parar corrimento vaginal naturalmente ainda de forma eficaz. Misture somnifera e espargos, ferva-a por algum tempo, deixe esfriar e beba-o para encontrar alívio da irritação devido ao excesso de corrimento vaginal (28).

24. Banyan e Fig

A casca da figueira tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e anti-sépticas, assim, é bastante útil para curar leucorrhoea e problemas relacionados (29). Uma mistura preparada com a casca de figo e figueiras atua como uma ducha natural para o seu trato vaginal e cura o problema da descarga incontrolável a partir dele.

Ferva uma colher de sopa tanto do pó da casca da árvore de figo e casca de figueira em um litro de água até que a água se reduz à metade. Deixá-lo ficar com a temperatura morna. Usando essa solução corretiva para douching vai ajudar você a manter sua área vaginal saudável e livre de qualquer infecção.

25. Amaranth Root

As propriedades antibacterianas de Amaranth ajuda raiz tratamento de várias infecções, incluindo infecções vaginais, de forma eficaz (30). Compostos naturais nesta erva promover a cura de seus órgãos reprodutivos de forma substancial e curar o problema de corrimento vaginal acastanhado eficaz. Moer fresco, raiz amaranto saudável, adicione um pouco de água para ele e beber a solução medicinal duas vezes por dia para os resultados desejados.

  • Além disso, você pode adicionar folhas de amaranto frescas e galhos para a água a ferver e usá-lo para curar leucorrhoea eficaz.

26. Saffron

Antioxidante, diurético, adstringente, anti-sépticas e as propriedades de açafrão são altamente eficazes no tratamento do problema de corrimento vaginal branco (31). Além disso, ele aumenta a sua imunidade e promove a recuperação rápida.

Ferva uma colher de chá de açafrão em um quarto de xícara de água até uma colher de sopa de restos de água, misture um terço porção da solução na quantidade igual de água, e beber três vezes por dia para obter resultados positivos.

27. Folhas romã

Romã é altamente benéfico quando você come-lo como uma fruta, mas suas folhas também oferecem benefícios medicinais. Tem anti-inflamatória, anti-oxidante, e propriedades anticancerígenas que são bastante benéfica no tratamento de leucorreia (32,33).

Colete 30 folhas frescas de romã, lave-as, adicione dez pimenta para eles. Reduzindo-os a uma pasta fina. Adicionar esta pasta correctivas a metade de um copo de água potável, coar e beber o líquido a cada manhã por três semanas.

28. indiana Lilac

Indiana Lilac, também conhecido como Azadirachta indica, é altamente eficaz no tratamento deste problema. Tem antioxidante, anti-inflamatória, anti-hiperglicémica, antifúngico, antibacteriano, antiviral, e propriedades anti-sépticas (34). Assim, ajuda a minimizar a coceira, combater a infecção vaginal, e se livrar do desconforto que você pode sofrer devido à leucorrhoea.

Pegue um punhado de folhas de lilás indianos frescos, ferva-as em água. Coe e deixe esfriar. Lavar a área vaginal afectado com a solução arrefecida por algumas semanas.

  • Alternativamente, seco assado alguns frescos Lilac indiana deixa usando uma panela, deixe esfriar, esmagá-los, e fazer um pó fino. Adicione um pouco de água para duas colheres de chá de este pó medicinal, misturá-lo adequadamente para fazer uma pasta. Aplicar este colar de correcção na área vaginal afetada duas vezes por dia durante alguns dias para obter alívio.

29. Basil

Manjericão oferece benefícios medicinais incríveis e cura várias condições de saúde, incluindo leucorrhoea (35). Misture o suco fresco extraído das folhas de manjericão com as porções iguais de mel e tê-lo na parte da manhã diariamente por cerca de duas semanas.

  • Como alternativa, misture meia colher de chá de cominho em pó e uma colher de chá de suco de manjericão fresco e tê-lo com um copo de leite de vaca por três semanas. Você pode adicionar o açúcar cristalizado para ele.

30. coentro

Coentro é um dos remédios caseiros comuns para manter um controlo sobre o corrimento vaginal (36). Mergulhe 10 gramas de sementes de coentro em 100 ml de água durante a noite. Estirpe-lo na parte da manhã e beber esta água com o estômago vazio. Siga este remédio por uma semana e experimentar resultados positivos.

  • Ou, mergulhe algumas folhas de coentro em uma bacia de água durante a noite. Na parte da manhã, coe a água. Consumi-lo antes de ter qualquer outra coisa na parte da manhã.

31. Folha Betel

folha de betel é tradicionalmente popular como um remédio caseiro milagrosa para certos problemas de saúde, tais como dor de cabeça, leucorréia, conjuntivite, reumatismo, constipação e muito mais (37).

Para curar esse problema, ferva uma folha de betel em um copo de água durante 5 minutos, coar e beber duas ou três vezes todos os dias. Repita o mesmo processo para 2 ou 3 dias, a fim de acabar com corrimento vaginal e problemas relacionados.

de fazer

  • Fazer jejum, uma vez que desobstrui linfa, promove limpeza profunda, e desintoxicação. Rápido por beber apenas água.
  • Siga as boas práticas de higiene, particularmente para áreas genitais para evitar o risco de infecções bacterianas.
  • Siga hidroterapia ou banheira quadril.
  • Ter sono adequado e descanse.
  • Use aromaterapia. Ir para óleos essenciais aromáticos, como alecrim, sândalo e óleo de orégano.
  • Exercício diário para aumentar a sua imunidade, melhorar a circulação sanguínea e eliminar os ataques de bactérias.
  • Consulte o seu médico antes de tentar qualquer um dos remédios, especialmente se você estiver grávida.

Não é

  • Não comer preparações alimentos fritos e picantes.
  • Evite consumir alimentos preparados usando farinha branca.
  • Restringir-se de chá, álcool, café, e outros condimentos que podem agravar o corrimento vaginal.
  • Não comer alimentos feitos por açúcar branco.
  • Ignorar comer alimentos enlatados ou em conserva.
  • Não use roupas sintéticas, apertados ou sujos.
  • Evitar o uso de sprays e produtos químicos em que podem agravar o problema.

Seguiu qualquer um desses remédios caseiros para parar o excesso de corrimento vaginal? Que remédios casa trabalhou o melhor para você? Partilhe a sua experiência e conhecimento com a gente, deixando um comentário abaixo.

Artigos relacionados