32 Incríveis benefícios de saúde e beleza de bananeira

Benefícios da Banana

Normalmente, as pessoas têm uma idéia errada sobre esta fruta maravilhosa que leva ao acúmulo de gordura, mas isso não é verdade. Quando consumido com leite, então você pode esperar para colocar um pouco de peso. Esta fruta curvilínea amarelo é mais do que todo mundo pensa do mesmo. A melhor coisa é que esta fruta está disponível durante todo o ano e é uma das frutas mais consumidas no mundo, devido ao seu baixo custo. Este, fruta cremoso doce pertence à família Musaceae de plantas. É uma boa fonte de fibras, minerais e vitaminas. Além de cor amarela, bananas também vêm em cor púrpura, rosa e vermelho. Eles têm uma longa história de uso na Malásia, Índia e Filipinas. Apesar de bananas sabor doce, tem um baixo impacto sobre o açúcar no sangue. Eles podem ser comidos crus ou depois de ser cozido. Variando de distúrbios do estômago, doenças cardíacas com a obesidade, as bananas podem tratar uma variedade de doenças. Aqui estão alguns benefícios de saúde de bananas.

Benefícios para a saúde de Bananas

Saúde-e-beleza-benefícios-da-bananeira

1. distúrbios do estômago Treats

Banana contém um probiótico chamado frutooligossacarídeo ou FOS, que produz bons enzimas que ajudam a absorção de nutrientes no corpo, melhorando desse modo a digestão. A presença de pectina em bananas trata constipação. Além disso, os inibidores da protease da bananeira eliminar úlcera de estômago bactérias produtoras.

2. Aids em Perda de peso

Banana tem menos calorias e teor de fibra solúvel elevado, o que ocupa espaço no estômago, sem acrescentar muitas calorias. Isso faz você se sentir mais completa por muito tempo. Como resultado, você acaba comendo menos. Consumir bananas após o almoço para satisfazer o seu desejo de açúcar sem o medo de ganhar calorias.

3. Anti-Cancro

Banana é rico em compostos antioxidantes que impedem a formação de radicais livres, que provocam o cancro do rim como ou colo-rectal. bananas sobre-maduras com manchas escuras contêm TNF ou Fator de Necrose Tumoral, que combate o câncer.

4. melhora a visão

Como cenouras, bananas também contêm uma quantidade significativa de vitamina A, que ajuda a manter a sua visão normal e melhora a visão noturna. A vitamina A contém compostos que preservam a membrana que envolve os olhos e trazer a luz em sua córnea.

5. Curas Asma

O consumo diário de bananeira reduz o risco de asma sintomas. As bananas são bem fora com vitamina B6 e fibras que o torna um bom remédio natural para prevenir e combater doenças respiratórias como a asma.

Doenças 6. Previne Coração

Banana é enriquecida com vitamina C, B6 e mais importante de potássio. Potássio ajuda a manter o funcionamento normal do coração, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas. Além disso, bananas têm pouco conteúdo de gordura de esteróis, que bloqueia a absorção de colesterol ruim em seu corpo. Assim, protege o coração contra doenças cardiovasculares.

7. sugerido para Diabéticos

Potássio em bananas ajuda a controlar a pressão arterial. Uma vez que é uma fruta doce, os diabéticos podem comer bananas verdes, pois tem baixo índice glicêmico do que uma banana madura. Comer uma banana com as refeições é considerado seguro para diabéticos.

8. Anti-Depressão

A depressão está frequentemente associada a baixos níveis de serotonina no organismo. Banana contém vitamina B6 e de aminoácidos triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina. Ele melhora o seu humor e alivia os sintomas de depressão.

9. reduz o inchaço

Os nutrientes no combate de banana inchaço associado à gravidez, diabetes, ou outros problemas digestivos. Além disso, também pode tratar do tornozelo inflamada ou perna. O consumo de bananas evita o acúmulo de fluidos em seu corpo, que é geralmente a causa de inchaço.

10. previne a osteoporose

doença de osteoporose e de baixa densidade óssea tanto ocorrer devido à deficiência de cálcio no corpo. Ser rico em potássio, a banana fazer um remédio natural para lidar com este problema, pois ajuda o corpo a absorver cálcio.

11. estimula a memória

O estresse oxidativo é geralmente encontrada em pessoas que sofrem de Alzheimer. Antioxidantes presentes em bananeira diminuir os radicais livres que danificam as células do cérebro. Assim, proteger as células neuronais do stress oxidativo e minimizar as chances de Alzheimer.

12. normalizar Anemia

A deficiência de ferro e nutrientes como ácido fólico causa anemia. Para ultrapassar este problema, consumir bananas maduras com mel duas vezes por dia. Ele irá estimular a produção de hemoglobina no sangue.

13. Impede o Insomnia

Este superalimento também ajuda insones dormir bem. Bananas são carregados com magnésio e potássio, que relaxa os músculos. Além disso, os hidratos de carbono presentes na bananeira induzir o sono de som.

14. Controla Diarréia

Este fácil de digerir o alimento é ideal para estômago e favorita de cada faixa etária. Quando sofre de diarréia, o corpo perde um dos eletrólitos mais importantes - potássio, que pode ser recuperado por comer uma banana.

15. Reduz Addiction fumar

A comida enriquecida com alto teor de fibra faz você se sentir mais completa e reduzir os desejos de nicotina. Sendo um impulsionador da energia e stress buster, ele reduz o desejo de fumar. Além disso, ele também muda as papilas gustativas.

16. Trata Piles



A riqueza de fibras melhora o movimento do intestino, assim, ajudar lida com problema pilhas. Coma 1-3 bananas matérias a cada dia com o estômago vazio, ou ferver e consomem duas vezes por dia.

17. Ajuda no ganho de peso

Sim, este fruto mágico pode ajudar a perder, bem como ganhar peso. Bananas combinadas com leite torná-lo uma dieta perfeita para colocar em peso como o leite contém proteínas e banana contém açúcar. Assim, incluem a banana treme em sua dieta diária para atingir a escala desejada quando você pisa em cima da máquina próxima vez pesagem.

18. curas Hangover

Quando você bebe, seu corpo perde teor de potássio e, como resultado, as pessoas tendem a vomitar o que o torna pior. Banana é a melhor maneira de recuperar o potássio rápido de uma forma natural.

Benefícios de beleza de Banana

19. tons de pele

Sendo carregado com potássio, vitamina C e E, bananas adicionar até o brilho da sua pele. Misture metade de uma banana madura com 1 colher de sopa de pó de sândalo. Lavá-lo com água morna após 20 minutos.

20. trata a pele seca

Propriedades hidratantes de pele seca de banana hidrato juntamente com tornando-a macia e suave. A vitamina A em repara a pele danificada e sem brilho. Espalhe purê de banana madura em seu rosto e lavar depois de 20 minutos.

21. Anti-Aging

Banana actua como um Botox natural. isto previne rugas e linhas finas. Aplique a mistura de 1 banana amassada, 1 colher de chá de suco de laranja e 1 colher de chá de iogurte. aplicação coerente da presente máscara irá manter sua pele jovem e radiante.

22. Salto Mend Rachado

Aplicar polpa de bananas maduras em seus pés. Enxaguar depois de 10 minutos. propriedades anti-bacterianas e hidratantes de bananas curar seus calcanhares rachados efetivamente tornando-a macia e suave.

23. Reduz Olhos Puffiness

Qualquer um poderia enfrentar esta problema dos olhos inchado, mas as bananas são uma solução de parada para se livrar dele. Tudo que você tem a fazer é casca de banana esfregue ou meia banana amassada em torno de seus olhos inchados e enxaguar após 20 minutos.

24. Lutas perda de cabelo

Banana tem muita vitamina B, fibras, magnésio e pectina, que mantém o cabelo saudável e evita queda de cabelo. Aplicar uma mistura de bananas e iogurte em seu couro cabeludo e enxaguar depois de 15-20 minutos para reduzir o problema da perda de cabelo.

25. Curas cabelos secos

Mel e máscara de banana faz maravilhas para o cabelo seco também. Espalhe a mistura de mel e banana em seus bloqueios para acabar com a aspereza e apatia. Faz suas vertentes mais suave e brilhante, em grande medida.

26. Anti-Acne

cascas de banana também são muito úteis. Aplicando parte interna da casca de banana diretamente sobre a pele diminui a inflamação. Você também pode usar uma máscara facial feita com bananas amassadas, mel e açafrão para se livrar da acne. Usar este remédio para testemunhar a pele impecável.

27. limpa a pele

Como a banana é rica em potássio e vitamina A, eles fazem um excelente limpador natural. Prepare uma mistura de banana amassada e açúcar granulado. Use esta no rosto e pescoço como um esfoliante para esfoliar a pele eficazmente.

28. Anti-Caspa

Prepare uma mistura de banana com 1 colher de sopa de azeite de oliva e suco de limão e algumas gotas de mel. Massagem com esta mistura sobre o couro cabeludo por 45 minutos- enxaguar com água. Isso irá facilitar caspa e coceira do couro cabeludo.

29. Controles Pele oleosa

Excesso de óleo dá uma aparência gordurosa para a sua pele. Banana com mel e suco de limão remove excesso de sebo de seu rosto. Misture banana amassada com uma colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de aveia. Use isso como um esfoliante para conseguir a pele livre refrescado e óleo.

30. diminuir rugas

Esta fruta milagrosa faz maravilhas para rugas. cascas de banana esfregar sobre as linhas finas por 15 minutos todos os dias para testemunhar a pele jovem. Repita esse procedimento para algumas semanas para obter os resultados visíveis.

31. clareia dentes

Você não pode encontrar alguma maneira melhor barato e natural para clarear os dentes. Isto tornou-se a última tendência. Rub, a parte interna da casca de banana contra os dentes, para revestir uma camada de sua pasta. Enxaguar após 10 minutos.

32. Trata Verrugas

Casca de banana tem o potencial para o tratamento de verrugas. Você pode o tratamento de verrugas naturalmente esfregando a casca de banana sobre a área afetada por 10-12 minutos a cada noite. Faça isso por 1-2 semanas para ver os melhores resultados.

Artigos relacionados