26 Remédios caseiros eficazes para se livrar da asma

remédios caseiros asma

Se você é alérgico a mudança do tempo, partículas de poeira ou ter dificuldade em respirar muitas vezes e sentir sufocado ou congestionado, então há chances de que você está sofrendo de asma. Esta doença não é específica para a idade, e qualquer pessoa de um recém-nascido com idade pode sofrer com isso. As principais causas da asma são - alergias, fumo do tabaco, a poluição do ar, obesidade, estresse, tensão e depressão, hereditariedade, infecção pulmonar, nascimento prematuro ou certos alimentos como ovos, peixe, soja, amendoim, etc Os sintomas da asma incluem dificuldade em respirar, pieira ou assobiando som ao respirar, tosse persistente e cansaço ao fazer qualquer atividade física, dificuldade de levantamento de peso e insônia. Esta doença não tem uma cura permanente ou uma medicação prescrita, e seus sintomas podem incendiar-se a qualquer dia. Mas, tomando medidas de precaução, você pode suprimir seus sintomas. A seguir estão alguns remédios caseiros confiáveis ​​para se livrar da asma, e viver uma vida saudável e feliz.

home-remédios-to-get-livrar-of-a asma

Home remédios para tratamento da asma

1. Clove

Ferva 5-6 dentes em um copo de água. Adicione uma colher de sopa de mel a ele. Isto deve ser tomado 2 vezes por dia, para reduzir os sintomas de asma.

2. Ginger

Rale um pouco de gengibre em um copo de água fervente. Deixe em infusão por 5-10 minutos. Saborear este chá 2-3 vezes por dia depois que esfria.

  • Alternativamente, você pode misturar quantidades iguais de suco de gengibre, suco de romã e mel. Leve esta mistura 2-3 vezes ao dia.
  • Ou então, mastigue mistura gengibre cru com um pouco de sal.

3. Sementes de feno-grego

Ferva algumas sementes de feno-grego em um copo de água fervente. Adicione 1 colher de sopa de suco de gengibre e mel a ele. Beba isso, pelo menos uma vez por dia para superar os sintomas da asma.

4. óleo de mostarda e cânfora

Aqueça um pouco de óleo de mostarda com cânfora pouco. Massageie-o na parte superior das costas e no peito. Isso deve ser feito várias vezes ao dia até que os sintomas diminuem.

5. As Figs

Lavar 3 figos e mergulhe-os em um copo de água durante a noite. Beber esta água de manhã. Faça isso regularmente para se livrar da asma.

6. Máquina de café / chá

Saborear 1-2 xícaras de café preto ou chá todos os dias. Isto age como um bronchodilator- naturais, assim, ajudar a relaxar e limpar as vias.

7. Alho

Ferva 2-3 dentes de alho em ¼ xícara de leite. Deixe-o esfriar. Beba essa mistura, pelo menos uma vez por dia. Este é um remédio natural que vai ajudar a limpar o congestionamento na garganta, se tomado nas primeiras fases de ataque asmático.

8. Onions

Mastigar cebolas cruas como salada ou cozinhá-los se o sabor não é suportável. Está anti-inflamatória Propriedades diminuir constrição na faringe e larynx- assim, reduz a inflamação nos pulmões.

9. peixe

Incluem peixes como bacalhau, atum, salmão, sardinha, arenque e cavala em sua dieta pelo menos duas vezes por semana. Todos estes aspectos fazem seus pulmões funcionar melhor e lutar contra o problema asmático.

  • Alternativamente, você pode optar por óleos de peixe que podem ser tomadas junto com o leite, se você não deseja ter peixes. Estes são ricos em ácidos graxos ômega-3 e trabalhar da mesma forma como inibidores de leucotrienos.

10. mel

Misture 1 colher de sopa de mel em um copo de água morna e beber 2-3 vezes ao dia. Outra opção é misturar cerca de 1 colher de sopa de mel com 1 colher de sopa de canela em pó e levá-la durante o tempo de cama. Este é o melhor remédio natural para se livrar da asma como ele irá remover catarro de sua garganta e deixá-lo dormir bem.

11. limão / Vitamina C

Adicione o suco de meio limão em um copo de água. Adicione o açúcar ou mel como por seu gosto. Beba isso regularmente para reduzir os sintomas da asma.

  • Coma vitamina C ricos frutos como mirtilo, morango, mamão e laranja. Como alternativa, cortar todas estas frutas e polvilhe um pouco de suco de limão e açúcar sobre eles. Esta deliciosa combinação é uma cura muito eficaz para a asma.
  • Adicione o mel 3 colheres de sopa, colheres de sopa de canela ½ e suco de limão 1 colher de sopa / misturá-los e levá-la ao deitar. Esta é uma excelente receita para o tratamento de perturbações brônquicas.

12. Sementes Carom

Ferva uma colher de sopa de sementes de carambola em 1 copo de água e, em seguida, inale o vapor. Esta mistura também é bom para beber.

  • Alternativamente, enrole algumas sementes de carambola em um pano de algodão e aquecê-la no microondas até que se torne quente. Coloque isso no seu peito e pescoço até que esfrie.
  • Ou então, fazer um colar de sementes de carambola e aquecê-la. Adicione um pouco de açúcar mascavo a ele. Coma 1-2 colheres de sopa desta pasta diária até que você obter alívio da asma.

Nota - Pessoas com diabetes deve evitar este remédio.



Suco 13. Radish

Rale alguns rabanete e extrair seu suco. Adicione um pouco de mel e suco de limão para ele. Beba-o 1-2 vezes por dia para ter um aparelho respiratório livre.

14. Gourd amargo

Rale um pouco amargo cabaça. Adicione um pouco de pasta de manjericão e mel a ele. Misture bem e consumir uma vez ao dia. Este é um dos melhores tratamentos naturais para a asma.

Sementes de erva-doce 15.

sementes de funcho são disse ter flavonóides e antioxidantes, como a quercetina e kaempferol que combatem os radicais livres no nosso corpo, juntamente com o tratamento de infecções e limpeza do trato respiratório.

16. Leite Quente

Adicione 1 colher de sopa de cada de azeite e mel para um copo de leite morno. Beber este leite, juntamente com alguns dentes de alho antes do café da manhã.

17. Cúrcuma

Misture 1 colher de sopa de açafrão em um copo de leite quente e beber 2 vezes por dia para obter alívio na congestão garganta e chiado asmático.

  • Misture ½ colher de sopa de açafrão em pó com 2 colheres de sopa de-mel e tomar com o estômago vazio na noite. Isto ajuda a eliminar os sintomas primárias de asma.

18. ACV (vinagre de maçã)

Adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã para 8 onças de água. Além disso, adicione 1 colher de sopa de mel a ele. Tomá-lo regularmente antes das refeições. Ele irá fortalecer os pulmões, aparelho digestivo e sistema imunitário.

19. Pimenta

As propriedades anti-inflamatórias de pimenta torná-lo um remédio muito útil para o problema asmático.

Herbal remédios para asma

20. Óleo de Prímula

O óleo de prímula tem propriedades anti-inflamatórias e é um dos melhores remédios naturais para a asma. Também está disponível na forma de cápsulas. Dois 500 miligramas cápsulas devem ser tomados 3 vezes por dia.

Tea 21. Raiz de alcaçuz

Ferva um pouco de raiz de alcaçuz em água por alguns minutos. Adicione o suco de limão e mel e consumi-lo várias vezes ao dia como por obrigação. Este é um remédio natural para o tratamento de asma. Também acalma peito e na garganta congestionamento.

22. Gooseberry

Esmagar alguns groselha e adicione um pouco de mel a ele. Consumir este duas vezes por dia. Este remédio age como uma panaceia para a asma.

23. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é um dos óleos essenciais eficaz para a asma. Verter algumas gotas de óleo de eucalipto em um lenço de papel toalha / papel e inalar. Alternativamente, mantenha-cabeceira você para que você pode inalar o aroma. Isto irá limpar a sua passagem nasal e permitir-lhe respirar facilmente- ou então colocar algumas gotas de óleo de eucalipto em uma panela de água a ferver e inale o vapor.

Tea 24. Salsa Folha

Ferva algumas folhas de salsa fresca em um copo de água. Coe e beba-a tossir durante ataques de asma.

  • Alternativamente, ferver folhas de salsa na água por 10-15 minutos e inalar o vapor. Este é um remédio natural muito eficaz para a asma.

25. Ginkgo Biloba

500mg - 800mg de pó de ginkgo biloba, folhas ou pétalas de flores pode ser mastigado para obter alívio de chiado e problemas respiratórios. O melhor momento para tomar esta dosagem é durante o almoço ou à noite.

26. Verbasco

Prepare o chá de verbasco por flores e folhas da erva ferver em um copo de água fervente. Beber duas vezes por dia. Isto é muito eficaz no tratamento de perturbações brônquicas, incluindo asma.

de fazer

  • Incluem ervas e especiarias como alecrim, sálvia, gengibre, orégano, açafrão enquanto cozinha.
  • Consulte o seu médico antes de tomar suplementos omega-3.
  • Comer como muitas frutas e vegetais frescos como você pode.
  • Obter vacinação regular e adequada contra pneumonia e influenza.
  • Use inaladores imediatamente em caso de ataque de asma ou súbita congestionamento.
  • Ir para um teste de alergia, pelo menos uma vez por mês.
  • Pratique meditação, yoga e respiração profunda.
  • Anote seu plano de dieta por um mês e evitar alimentos que provocam alergia.
  • Enrole o nariz ea boca com um lenço de lã no tempo frio para evitar o ar frio, pois pode agravar os sintomas de asma.
  • Comer pequenas refeições frequentes e mastigar corretamente.
  • Instalar um ar condicionado no seu quarto, uma vez que ajuda a filtrar os pólenes.
  • Regularmente aspirar os colchões, cortinas e capas de almofadas.
  • No caso de você viver em clima úmido, usar desumidificador.
  • Verifique com seu médico no caso de você está sofrendo de refluxo ácido (Azia) e doença gastroesofágico (DRGE).
  • Beba muita água.
  • Limitar o consumo de soja, trigo, milho ou açúcar.
  • Incluem gengibre e açafrão na sua dieta como eles têm propriedades anti-inflamatórias excelentes.

Não é

  • Evite alimentos processados, junk alimentos e aditivos.
  • No caso de você é alérgico ao leite proteínas, restringir a ingestão de leite e outros produtos lácteos em sua dieta.
  • Fique longe de fumaça e poeira.
  • Evitar comer antes de ir para a cama.
  • Minimizar visita ao ar livre durante a temporada de pólen.
  • evitar o geração de molde esporos. Manter casa de banho e cozinha seco. Regularmente se livrar de lenha úmida se houver.
  • Substituir as proteínas animais por vegetais.
Artigos relacionados