25 Home remédios para catarro

Sentindo-se um tipo de bloqueio em sua passagem nasal ou garganta? Irritado com episódios frequentes de espirros e tosse? Todas estas condições indicam direção catarro. Outros sintomas comuns que levam a este problema de saúde são corrimento nasal, febre e dificuldade em respirar. Enquanto catarro não é perigoso em tudo, mas se for ignorado por muito tempo, ele pode obstruir os brônquios que podem causar uma infecção do trato respiratório superior secundário.

Há várias razões que podem causar catarro, como resfriado, gripe, infecção viral, sinusite, excesso de fumo, etc. É muito irritante e desconfortável. Mas, felizmente, existem excelentes ervas naturais e remédios caseiros que podem curar catarro.

Home remédios para curar Fleuma

1. Gengibre e Mel

Gengibre tem propriedades medicinais abundantes que podem tratar várias doenças. Os compostos presentes no gengibre ajudar a minimizar os sintomas de tosse frio e e acalma o sistema respiratório. Pegue 100 gramas de gengibre fresco e remover a pele exterior. Esmague. Não adicionar água a ele. Tome 2 colheres de sopa de mel cru e micro-ondas por 15 segundos. Agora adicione uma colher de chá de gengibre ralado ao mel. Consumir duas colheres de esta mistura. Levá-la duas vezes por dia durante três dias.

  • Como alternativa, adicione uma colher de sopa de mel para um copo de água morna. Beba isso várias vezes ao dia. As propriedades medicinais do mel vai certamente fazer você se sentir melhor.

2. pimenta

Moer meia colher de chá de pimenta branca e adicione 1 colher de sopa de mel a ele. A microonda esta mistura durante 10-15 segundos. Agora, chomp ele. Você vai se sentir um alívio imediato. Esta mistura deve ser tomada pelo menos três vezes por dia durante uma semana para manter a fleuma completamente na baía.

  • Alternativamente, cortar a limão em duas metades. De semente-los. Polvilhe uma pitada de sal e pimenta preta sobre uma metade de limão. Consumir seu suco diretamente para secar o catarro.

3. bico Pó

Tome uma colher de chá de azeite em uma panela e frite duas colheres de sopa de pó de grão de bico até que fique marrom claro. Adicione uma colher de chá de mel e amêndoas em pó, juntamente com trinta onças de água. Mexa-lo corretamente e removê-lo do calor. Consumi-lo duas vezes por dia durante 4-5 dias.

4. cebola e limão

Descascar uma cebola e moê-lo em um espremedor. Agora, esprema o suco de um limão no suco de cebola. Em seguida, despeje esta mistura em água a ferver um copo e deixe ferver por 2-3 minutos. Removê-lo do fogo e adicione uma colher de chá de mel depois que esfria para baixo. Beber um copo desta mistura três vezes por dia até que você se sentir aliviado.

  • Alternativamente, pique finamente uma cebola e adicione duas colheres grandes de açúcar. Depois de meia hora, esta mistura será transformada em líquido. Consumir uma colher grande de após cada poucas horas.

5. Suco de Uva

As uvas são expectorante na natureza e, assim, ajudar a aliviar seus pulmões e desobstruir o catarro. Tome 2 colheres de sopa de suco de uva e adicione 2 colheres de sopa de mel a ele. Tenha essa mistura três vezes por dia durante uma semana.

Vídeo: 9 Home Remedies for Natural Colon Cleansing

6. Chá do limão

O ácido cítrico em limão e propriedades anti-sépticas de mel ajuda a soltar o catarro e alivia a garganta. Ao fazer o chá preto, adicione uma colher de suco de limão e mel a ele.

7. Gargle

Em um copo de água morna, adicione uma colher de sopa de sal. Incline a cabeça ligeiramente para trás e em direção gargarejo com essa água salgada. Não engoli-lo. Depois de alguns minutos de gargarejo, você definitivamente vai se sentir melhor. Como alternativa, adicione uma pitada de sal e uma colher de sopa de açafrão em um copo de água quente e gargarejo 3-4 vezes ao dia.

8. Cenouras

As cenouras são a tremenda fonte de vitamina C e estimular o sistema imunológico por causa de suas propriedades antioxidantes. Além disso, ele é repleto de várias vitaminas e nutrientes que reduzem os sintomas associados à tosse e catarro. Extrair o suco de 3-4 cenouras frescas. Adicione um pouco de água e 2-3 colheres de chá de mel no suco. Misture bem e beber 2-3 vezes por dia para limpar o catarro.

Vídeo: 3 Effective Home Remedies To INCREASE HEIGHT NATURALLY (After 20)

9. Alho e limão

propriedades anti-inflamatórias de alho e ácido cítrico na cal limpa o catarro. Ferva um copo de água. Removê-lo do fogo e esprema 3 limões nele. Agora, adicione 2 dentes de alho esmagados, meia colher de chá de pimenta preta em pó e uma pitada de sal. Agite todos os ingredientes corretamente e saborear esta bebida. Este remédio irá fornecer alívio imediato de catarro.

10. Chicken Soup

Hot sopa de galinha ajuda a tratar catarro e hidratar as vias aéreas. Esta sopa quente pode fina a consistência de catarro e rompe o muco. Beba pelo menos 2 -3 vezes em um dia para limpar a garganta. Você também pode adicionar gengibre e alho na mesma para torná-lo mais apetitoso.

11. chalotas

Enxofre na chalotas limpar a infecção das vias aéreas e reduz a irritação da membrana mucosa. chalotas Peel 6-8 e comê-los com açúcar.

Nota - Se você sentir sensação de ardor em suas vias aéreas, isso significa que este remédio está funcionando.

12. Cayenne Pepper

As propriedades estimulantes da pimenta caiena reduzir o catarro e aliviar uma garganta irritada. Misture um quarto colher de chá de gengibre fresco ralado e pimenta caiena. Agora, adicione 1 colher de sopa de mel e vinagre de maçã e duas colheres de sopa de água. Consumi-lo 3-4 vezes ao dia. pimenta Cayenne também pode ser usado para cozinhar os seus pratos.

13. Cúrcuma

Cúrcuma é um dos antibióticos mais eficazes para curar catarro. Actua como um antioxidante e contém curcumina, que é usado para tratar vários problemas internos e externos do corpo.

  • Adicionar meia colher de chá de pimenta preta e açafrão em pó a um copo de leite morno. Agora misture uma colher de chá de mel nele. Beba-o diário, a fim de se livrar de catarro.
  • Ou então, misturar 2 colheres de sopa de açafrão em pó e apple "vinagre de cidra. Misture bem e consumi-lo.


Semente 14. Anise

Ferva 1 ½ xícaras de água e adicionar sementes de anis esmagado a ele. Deixar ferver em fogo baixo por 30 minutos. Em seguida, coe e deixe ferver o líquido restante até que reduz para 1 xícara. Misture 2 xícaras de mel nele e deixe esfriar. Você pode armazená-lo na geladeira, e utilizá-lo por 2-3 meses.

Herbal remédios para curar Fleuma

15. Wild Cherry Bark

É um excelente expectorante herbal que solta o catarro e conduzi-lo para fora do peito, garganta e pulmões. Prepare um chá desta casca perfumado ou seu pó. Alternativamente, duas colheres de chá de seu xarope pode também ser consumida que está facilmente disponível no mercado.

Nota:

  • Esperando e lactantes não deve usá-lo.
  • Os caroços de frutas e folhas de cereja selvagem tem o ácido cianídrico venenoso, para que eles não devem ser consumidos.
  • Não usá-lo por um longo tempo.

16. Spikenard Root

Vídeo: HOME REMEDIES TO CURE POOR BLOOD CIRCULATION II कमज़ोर रक्त प्रवाह का घरेलू उपचार II

raiz nardo puro tem propriedades anti-sépticas, sudorífico e depurativas que pode efetivamente tratar catarro. Prepare um chá de ervas com as suas raízes e beber 2-3 vezes ao dia.

Alternativamente, pode-se a partir da sua decocção gargarejo.

Nota - mulheres que esperam devem evitar seu uso.

17. Folha de louro

Pegue um punhado de folhas de louro fresco e despeje-los em um copo de água fervente. Deixe de molho por alguns minutos e tensão depois. Consumir este decocção para obter um alívio imediato.

18. Folhas marroio

Ferva ½ litro de água em uma panela e retire-o do calor. Agora adicione uma onça de folhas secas marroio e colocar uma tampa na panela. Após 10 minutos, coe esta solução e misture 1 libra de mel. Ele pode ser armazenado no frigorífico durante 2 a 3 meses.

19. Couch grama

Couch grama é muito alta em mucilagem e contém ferro, magnésio, fibras, cálcio, selênio, proteínas e vitaminas A e B. Sendo um excelente anti-bacteriana, que acalma a dor de garganta e auxilia o catarro para tornar-se mais escorregadia e mais fácil de expulsar .

Ferva 2 colheres de sopa de raízes da grama de sofá secas em dois copos de água por 5 minutos. Coe esta solução e beber 2-3 vezes ao dia.

20. O óleo do Oregano

As propriedades anti-microbianas e anti-inflamatórios de óleo de orégão tratar várias infecções no tracto respiratório. Sendo um expectorante natural, que reduz eficazmente catarro. Ingestão de algumas gotas de óleo de orégano ou adicioná-lo à sua comida. Além disso, as cápsulas de orégano pode ser consumido que estão facilmente disponíveis em lojas de saúde.

21. Licorice

Prepare uma decocção por fervura raízes de alcaçuz em um copo de água. Coe esta solução e beber três vezes por dia. Ele efetivamente reduz o catarro do peito e proporciona alívio da dor de garganta também.

22. Slippery Elm

A fibra solúvel no olmo forma de uma substância semelhante a gel quando dissolvido em água que ajuda a reduzir a inflamação. Ferva dois copos de água e adicione 2 colheres de sopa de pó escorregadio elm casca nele. Beba este duas vezes por dia, a fim de reduzir o catarro.

  • Além disso, 5ml da sua tintura também pode ser feita três vezes por dia.
  • A cataplasma preparada a partir de Elm pode ser aplicado sobre o peito para diminuir a formação de muco.

23. Óleo de Eucalipto

É um dos óleos vegetais mais eficazes que são utilizados no tratamento da expectoração. misture um pouco de óleo de côco com ele e massagem sobre a área do peito. Uma massagem com este óleo vai certamente expulsar o catarro do seu corpo.

Nota:

  • Este óleo não deve ser aplicada directamente sobre a pele.
  • Ele não deve ser engolido.

24. Chá de Ervas

A solução quente ajuda afrouxar o muco teimoso. Existem grandes variedades de chás de ervas, que podem ser utilizados para este fim. Você pode beber um copo de chá de hortelã, chá de lavanda, chá verde, Echinacea ou chá de camomila. Para aumentar o seu sabor, adicione uma colher de chá de mel. Você também pode preparar chá de ervas de algumas outras ervas como hissopo e cálamo raiz.

25. Mint e folhas de eucalipto

Ferva um punhado de hortelã e eucalipto folhas em um pote cheio de água durante 10 minutos. Depois, retire-o do calor e mantê-lo sobre a mesa. Agora dobre o seu rosto para o pote e inalar os vapores de água. Isto irá desidratar o muco, abra seus seios e expulsar o seu catarro.

  • Alternativamente, se você não encontrar estas folhas, despeje a água fervente em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inale o vapor por 5-10 minutos. Isso também vai soltar o catarro.

de fazer

  • Use um umidificador
  • Use inalação de vapor, a fim de afrouxar o catarro.
  • Manter seu corpo hidratado.
  • Consumir bebidas quentes mais e mais.
  • Assoar o nariz regularmente.

Não é

  • Evite laticínios products- farinha de carne excessivamente açucarados, fritos e alimentos altamente processados.
  • Parar de fumar e beber álcool.
  • Não se exponha a pintar fumos, produtos químicos e produtos de limpeza que podem causar irritação no aparelho respiratório.
  • Não engula o catarro.
  • Não negligencie o desejo de fundir nariz ou tossir muco.
  • Minimizar o uso de alimentos frios e bebidas.
Artigos relacionados