22 Dicas sobre como se livrar de catarro na garganta rápido e naturalmente

Catarro geralmente acompanha constipações e outras infecções relacionadas com o tracto respiratório superior. Embora não seja realmente um problema de saúde grave preocupação muito, se você não tratá-lo em tempo útil, pode irritar e entupir os brônquios e causando uma infecção secundária no trato respiratório superior.

Como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido - Top 22 Melhores tratamentos naturais:

como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido

Catarro tende a estar congestionado e recolher na garganta e no peito, e muitas vezes é expelido através da tosse.

A presença de catarro é frequentemente expressa através de febre, sensação de fraqueza, dificuldade em respirar, coriza, uma tosse constante e uma necessidade constante de limpar a garganta. .

Catarro contém os vírus, bactérias ou células inflamatórias produzidas em resposta a uma infecção. Além de algumas infecções como bronquite, gripe comum, e frio, catarro pode ser desencadeada por reações alérgicas a substâncias irritantes, como nas cordas vocais danificadas, febre do feno ou asma e uso do cigarro em excesso.

Lidar com catarro pode ser aparentemente interminável incrivelmente frustrante. No entanto, ainda existem algumas terapias naturais úteis e tratamentos caseiros que pode funcionar bem para o tratamento da condição sem conduzir a efeitos colaterais.

Hoje, neste artigo, vou apresentar algumas das melhores dicas sobre como se livrar de catarro na garganta e adultos que são provados para trabalhar de forma eficiente para reduzir os sintomas e se livrar desta doença. o remédios caseiros conter:

2. Gengibre

3. Pimenta-caiena

4. Vapor

5. Limão

6. Sopa de galinha

7. Alho

8. O vinagre de maçã

9. Cenoura

10. Cebola

11. Mel

12. Pimenta

13. Mint e folhas de eucalipto

14. Chá de ervas

15. Óleo de eucalipto

16. slippery Elm

17. O óleo do oregano

18. couch grama

19. Root nardo

20. Wild Cherry Bark

21 Açafrão

22. Cebola e limão

1. Salt Water

como se livrar de catarro na garganta - água salgada

Use água morna e sal para enxaguar a boca é outro dos principais 22 maneiras de como se livrar de catarro. A água quente vai aliviar sua garganta irritada, enquanto o sal tem a capacidade de matar as bactérias que causam a infecção e reduzir assim a produção de catarro.

  • Agora, você mistura ¼ colher de chá de sal com 1 copo de água morna.
  • Você mexa bem e bochechar a boca com esta solução.
  • Você deve fazer este caminho várias vezes ao dia.

2. Ginger

como se livrar de catarro na garganta - gengibre

Ginger é conhecido como um anti-histamínico natural e descongestionante. É benéfico na melhoria da circulação e ajudando a remover as toxinas de forma mais eficaz. Além disso, o gengibre tem um composto chamado shagoal. Este composto está provado que tem a capacidade de se livrar do vírus do resfriado. Além disso, o expectorante, antiviral e propriedades antibacterianas contido no gengibre irá reduzir o congestionamento no peito e na garganta para auxiliar a respiração mais fácil. Então, se você quer saber como se livrar de catarro com gengibre, seguir alguns passos a seguir:

  • Você leva um pedaço de raiz de gengibre fresco e, em seguida, corte em fatias.
  • Então você colocar uma colher de sopa de estas fatias de gengibre em um copo de água quente.
  • Você permitir que isso íngreme por alguns minutos e combiná-lo com 2 colheres de chá de mel orgânico.
  • Mexa bem e, em seguida, consumir este chá de gengibre muitas vezes durante o dia.
  • Alternativamente, você mastigar algumas fatias de gengibre fresco algumas vezes por dia e incluem gengibre, sob qualquer forma em suas refeições.

Ver mais: 16 benefícios de saúde do suco de gengibre fresco são revelados

3. Cayenne Pepper

como se livrar de catarro na garganta - pimenta caiena

Se você está querendo saber como se livrar de catarro, pimenta caiena é a resposta para você. pimenta caiena é capaz de reduzir o acúmulo de muco na garganta e passagens nasais. Clique Para Tweet O estimulante e natureza quente de pimenta caiena também irá ajudá-lo a aliviar a dor no peito, bem como aliviar sua garganta irritada.

  • Na primeira, você preparar ¼ colher de chá de pimenta caiena, ¼ colher de chá de gengibre fresco ralado, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de ACV (vinagre de maçã), e 2 colheres de sopa de água.
  • Está misturar todos estes ingredientes em conjunto e consomem esta mistura 2 ou 3 vezes diariamente para diminuir a produção de muco.
  • Além disso, você também deve adicionar pimenta caiena em sua dieta diária.

Consulte Mais informação: receitas saudáveis ​​de pimentão para vegetarianos e todos

4. O vapor

como se livrar de catarro na garganta - vapor

Este é o melhor e mais simples maneira de como se livrar de catarro na garganta, você pode tentar aplicar. Inalar vapor em suas vias nasais é capaz de manter a fleuma na forma líquida, a fim de que você pode facilmente eliminá-lo do seu sistema.

  • Você simplesmente tomar um banho de vapor 2 vezes por dia. Para fazê-lo, você liga o chuveiro o mais elevado calor e, em seguida, ficar nesta casa de banho com o espaço fechado por cerca de 10 minutos para ajudar a quebrar o muco.
  • Você tem que garantir para hidratar o corpo depois de aplicar esta solução porque a água quente vai fazer a sua pele se tornar seca.
  • De outra forma, você derrama a água quente no 1 tigela grande.
  • Você usar uma toalha para cobrir a sua cabeça e, em seguida, inale o vapor escapar da bacia por 5 a 7 minutos. Desta forma, será benéfico a soltar as secreções nos pulmões e você pode aplicar esta forma simples muitas vezes ao dia.

Consulte Mais informação: Principais benefícios do banho de vapor e sauna terapêutica

5. Lemon

como se livrar de catarro na garganta - limão

Outro dos principais 22 maneiras de como se livrar de catarro na garganta é usar limão. Lemon é muito benéfico no afrouxamento catarro e muco. Além disso, limão possui propriedade antibacteriana juntamente com uma alta fonte de vitamina C, o que vai melhorar a resistência da sua corpo a infecções.

  • Primeiro de tudo, você tomar 2 colheres de chá de suco de limão e, em seguida, misturá-los com 1 colher de sopa de mel cru e 1 copo de água fervida.
  • Você mexa bem e beber a solução de pelo menos 3 vezes em uma base diária para ajudar a acalmar a garganta e reduzindo a produção de catarro.
  • Outra maneira para você é para cortar uma fatia de limão e, em seguida, polvilhe um pouco de sal e pimenta sobre esta fatia de limão.
  • Então você chupa essa fatia de limão para remover catarro de sua garganta.
  • Lembre-se de aplicar uma das maneiras de como chegar de catarro com limão 2 ou 3 vezes ao dia.

Saber mais: 27 maneiras úteis sobre como usar o limão para o tratamento caspa

Para obter mais maneiras de como se livrar de catarro, continuar a seguir nosso artigo!

6. Chicken Soup

como se livrar de catarro na garganta - sopa de galinha

Apreciando a sopa de galinha quente também é uma maneira eficaz sobre como se livrar de catarro. Quente sopa de galinha tem a capacidade de hidratar as vias aéreas e fazer a consistência catarro fino. Além disso, ele vai aliviar sua garganta irritada e ajudá-la a ficar relaxado.

Você deve consumir sopa de galinha, pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia, para remover catarro da garganta. A fim de aumentar os seus benefícios, você deve adicionar algumas fatias de gengibre e alho para sua sopa. Esta sopa caseira, muitas vezes, ser mais eficaz do que outros produtos sopa enlatada com conservantes disponíveis no mercado.

Ver mais: Mestre segredos purificá PDF resenha do livro - ele é confiável?

7. Alho

como se livrar de catarro na garganta - alho

Alho contém uma fonte rica de antiviral, anti-inflamatória, e propriedades antibacterianas, que é muito benéfico para a cura inflamação das vias aéreas. Assim, você pode aplicá-lo a eliminar o catarro da garganta.

Alho é carregado com vitamina C, que é um componente muito eficaz para se livrar da gripe e resfriado. Ele é capaz de promover ação diurética e peristaltismo. Ambos duas dessas ações são grandes mecanismos de descarga, bem como ajuda na remoção de catarro da garganta. Além disso, o alho também estimula o sistema imunológico.

  • Você tomar apenas alguns dentes de alho fresco e esmagar-los bem.
  • Então você consumir o alho esmagado com água depois de acordar de manhã, bem como antes de ir para a cama.
  • Ou você pode aplicar algumas gotas de alho para o seu nariz para ajudar a soltar muco. Para fazê-lo, você extrair o suco de alho fresco de alguns dentes de alho e, em seguida, diluir esta suco de alho com 1 xícara de água.
  • Você colocar isso em um conta-gotas nariz para usá-lo facilmente.
  • Além disso, você pode adicionar alho para os seus molhos e sopas para obter os melhores resultados

Ver mais: 14 dicas sobre como usar o alho para a infecção do sinus

8. vinagre de maçã

como se livrar de catarro na garganta - o vinagre de maçã

Você pode usar o vinagre de maçã como uma forma natural sobre como obter catarro livrar. Este contém vinagre propriedades anti-sépticas que são capazes de combater a infecção do sinus, bem como muco claro. Além disso, o vinagre de maçã possui anti-fúngico natural, anti-inflamatório e propriedades antibacterianas, o que vai ajudar muito na promoção do seu sistema imunológico.

Além disso, o vinagre de maçã contém um alto nível de pH, quebrando catarro e também limpar a garganta. É benéfico em fazer catarro fina e prevenção da infecção. Aqui estão 3 maneiras de ajudá-lo a se livrar de catarro com vinagre de maçã. Tente aplicar qualquer um deles para obter um alívio de catarro:

Caminho 1: O vinagre de maçã, mel e água morna

  • Você só misturar vinagre de maçã (2 colheres de chá) com água morna (1 copo).
  • Em seguida, adicione um pouco de mel para esta mistura para torná-lo mais doce.
  • Você beber esta solução duas vezes por dia para ter os melhores resultados.


Way 2: O vinagre de maçã inalação

  • Você em primeiro lugar preparar ½ xícara de ACV e ½ xícara de água.
  • Você misture bem e aqueça esta mistura em um fogão por cerca de 5 a 7 minutos.
  • Depois disso, você removê-lo do calor e, em seguida, inale o vapor escapar dessa mistura. Lembre-se de fechar os olhos durante a aplicação deste.
  • Você deve repetir este caminho 2 vezes por dia para aliviar o catarro.

Way 3: O vinagre de maçã, mel e sementes de linho

  • Você combinar 2 colheres de sopa de ACV com ¼ xícara de sementes de linho e 1 colher de chá de mel cru.
  • Você misture bem e regue esta mistura sobre a sua salada e depois desfrutar de todos os dias.

Ver mais: 21 Saúde & benefícios de beleza de maçã consumo de vinagre

9. Cenoura:

como se livrar de catarro na garganta e cenoura

Este é o primeiro fora das dicas mais eficazes sobre como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido que eu quero apresentar neste escrito completo.

Cenoura foi considerada como sendo extremamente útil na redução e eliminação de muco e outras doenças semelhantes. A cenoura é uma abundante fonte de vitamina C - um dos poderosos antioxidantes que podem impulsionar o seu sistema imunológico e construir resistência a várias infecções. Além disso, a cenoura é com um monte de vitaminas e nutrientes essenciais que podem ajudar a aliviar os sintomas da jam-embalados tosse e catarro também.

  • Prepare 4 - 5 cenouras frescas e extrair o suco deles
  • Adicione um pouco de água para diluir o suco de cenoura preparado. Adicione 2 - 3 colheres de chá de mel para o suco e misture bem.
  • Consumir esta solução várias vezes por dia para eliminar garganta rápido catarro.

Leia sobre outra doença relacionada: Pólipos nasais Tratamento Miracle

10. Cebola:

como se livrar de catarro na garganta, cebola

Cebola contém poderoso antibiótico, expectorante e propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a manter o pescoço relaxado e eliminar o catarro também. Além disso, cebola pode contribuir para reforçar o sistema imunitário e aumentar o processo de cura eficaz. Você pode preparar açúcar e cebola para fazer um tónico que pode ajudar a aumentar a fluidez do muco de modo que ele será capaz de expulsar mais fácil.

  • Lave uma pequena cebola e pique finamente.
  • Atire a cebola com 2 tbsps. de açúcar e coloque-a por cerca de 30 minutos. Esta mistura irá obter a textura do líquido.
  • Tome 1 colher de sopa de este tônico caseiro a cada 2 - período de 3 horas, quando necessário.

Se você não pode usar toda a tônica de uma só vez, você pode armazená-lo na geladeira por 1 - 2 dias.

Saber mais: benefícios superiores de saúde de cebolas

11. Mel:

como se livrar de catarro na garganta-mel

O mel tem antibacteriana, antiviral e propriedades antifúngicas para que ele seja considerado um tratamento em casa maravilhosa e poderosa para aliviar a garganta irritada e limpar catarro. Além disso, tem propriedades anti-sépticas que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico para combater e vencer as infecções mais rapidamente.

  • Misture um copo de água morna com uma colher de sopa de mel para formar uma solução. Consumi-lo durante todo o dia. Você será capaz de beneficiar das propriedades medicinais do mel, enquanto a água pode fazer o catarro fino.
  • Misture 1 colher de sopa de mel com 1 pitada de pimenta preta ou branca em pó. Pimenta pode ajudar a aliviar e curar infecções, enquanto que o mel pode ajudar a aliviar as membranas mucosas. Consumir este remédio 2 vezes por dia durante cerca de uma semana.

Na verdade, esta é também uma das melhores dicas sobre como se livrar de catarro na garganta que as pessoas devem fazer uso para o bem!

12. Pimenta:

como se livrar de catarro na garganta-pimenta

Pimenta pode ajudar o catarro liberação do corpo construído na garganta e passagens nasais. O estimulante e natureza quente de pimenta também pode ajudar a aliviar a dor no peito, bem como calmante sua garganta irritada. Esta é realmente uma das dicas mais eficazes sobre como se livrar de catarro na garganta rápido e, naturalmente, que as pessoas devem fazer uso em casa!

  • Para fazer uso desse ingrediente, você só precisa cortar um limão em 2 metades e retire as sementes. Polvilhe uma pitada de sal e pimenta preta mais de 1/2 do limão. Beba esta solução diretamente para secar o catarro.
  • Alternativamente, moer 1/2 colher de chá de pimenta branca e misture com 1 colher de sopa de mel. Coloque esta mistura para o micro-ondas para aquecer durante dez a quinze segundos. Depois disso, mastigá-lo, e você será capaz de ver e sentir um alívio imediato perceptível. Você deve tomar esta mistura 3 vezes por dia, pelo menos durante cerca de uma semana para obter todo o catarro para fora da garganta.

Saber mais: benefícios superiores de saúde de limões

13. Mint e folhas de eucalipto:

como se livrar de catarro na garganta-menta e eucalipto folhas

Se você não tem estas folhas na mão, despeje a água fervente em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inalar sobre o vapor de água durante cinco a dez minutos. Este será capaz de ajudá-lo a soltar o catarro.

Alternativamente, você pode ferver um punhado de eucalipto e folhas de hortelã em uma panela cheia de água em cerca de dez minutos. Em seguida, retire a mistura do calor e mantê-lo sobre a mesa. Dobre o seu rosto para que a maconha ao inalar sobre o vapor de água. Isso pode ajudar a desidratar o catarro, abra os seios e expulsando assim o fora catarro.

Esta é também uma das dicas mais eficazes sobre como se livrar de catarro na garganta que eu quero meus leitores para aprender e lembrar-se de fazer uso!

14. Herbal Tea:

como se livrar de catarro no chá garganta-herbal

Outra dica útil sobre como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido que eu quero listar para baixo é o uso freqüente de chá de ervas. Esta solução quente pode ajudar a abrandar o catarro teimoso. Existem muitos tipos de chás de ervas que você pode usar para reduzir e eliminar o catarro na garganta. Você pode consumir uma xícara de chá de camomila ou Echinacea, chá verde, chá de lavanda ou chá de menta. Para melhorar o seu gosto, você só precisa adicionar uma colher de chá. de mel. Você também pode fazer chá de ervas com outras ervas como o cálamo e raiz de hissopo.

15. Óleo de Eucalipto:

como se livrar de catarro em óleo garganta do eucalipto

Este é um dos mais eficientes óleos de ervas que você pode fazer uso para lidar com catarro na garganta. Você só precisa misturar óleo de eucalipto com um pouco de óleo de coco e usá-lo para massagear sobre sua área do peito. Uma massagem com este óleo pode ajudar a expelir o muco do seu corpo com facilidade.

Nota:

  • Ele não deve ser engolido.
  • Este óleo não deve ser aplicada directamente sobre a pele.

16. Slippery Elm:

como se livrar de catarro na garganta elm-escorregadia

Esta é outra dica sobre como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido que as pessoas devem tentar em casa. olmo contém fibra solúvel que pode formar uma substância do tipo gel ao ser dissolvido em água, ajudando a aliviar a inflamação eficazmente. Adicione 2 colheres de sopa de pó escorregadio elm casca para 2 xícaras de água fervente. Consumir a solução duas vezes por dia para reduzir o catarro rapidamente.

  • Você também pode aplicar um cataplasma feito de elm sobre sua área do peito para reduzir a formação de catarro.
  • Você também pode tomar 5 ml da tintura olmo 3 vezes ao dia para bons resultados.

17. Óleo de orégano:

como se livrar de catarro em óleo garganta-orégano

óleo de Orégão tem potentes propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos por isso pode ajudar a curar vários tipos de infecções relacionadas com o tracto respiratório. Agindo como um expectorante natural, óleo de orégano pode ajudar a reduzir o catarro de forma eficaz. Você só precisa consumir algumas gotas de óleo de orégano ou adicionar este óleo para as suas refeições diárias para se beneficiar dele. Além disso, você pode tomar cápsulas de orégano que podem ser encontrados em qualquer loja de saúde com facilidade.

18. Couch Grass:

como se livrar de catarro na garganta, sofá grama

Couch grama é extremamente rico em mucilagem e contém proteína, selênio, cálcio, fibras, magnésio, ferro, vitamina A e vitamina B. Atuando como um agente anti-bacteriano excelente, sofá grama pode ajudar a aliviar a dor de garganta e ajuda na tomada o catarro mais fácil para expulsar e mais escorregadia.

Para fazer uso deste remédio, você só precisa ferver 2 colheres de sopa seca de raiz sofá grama com 2 xícaras de água dentro de cerca de cinco minutos. Coe o líquido e consumi-lo duas ou três vezes por dia.

19. Spikenard Root:

como se livrar de catarro na garganta raiz-nardo

raiz nardo tem depurativa poderoso, diaphoretic, e propriedades anti-sépticas que podem ajudar a limpar a fleuma de forma eficaz. Faça um chá de ervas a partir da raiz de nardo puro e consumir este chá duas ou três vezes por dia. Esta é realmente uma dica maravilhosa sobre como se livrar de catarro na garganta rápido e, naturalmente, que as pessoas não devem ignorar.

Alternativamente, você pode usar a sua decocção para gargarejar diária.

Nota: As mulheres que estão planejando ter um bebê devem evitar o uso desta planta

20. Wild Cherry Bark:

como se livrar de catarro na casca de cereja garganta-selvagem

Esta é outra excelente expectorante de ervas que podem ajudar a soltar o catarro e expulsá-lo para fora da garganta, peito e pulmões. Faça um chá de ervas a partir do pó deste casca perfumado ou apenas originalmente. Alternativamente, você também pode consumir 2 colheres de chá de xarope de cereja selvagem casca que estão facilmente disponíveis no mercado para bons resultados.

Nota:

  • Não usá-lo por um longo tempo.
  • As folhas e caroços de frutas de cereja selvagem tem o ácido cianídrico venenosa, por isso não consumi-los.
  • Esperando e lactantes devem evitar usá-lo.

21. Cúrcuma:

como se livrar de catarro na garganta-açafrão

Cúrcuma é um dos mais poderosos antibióticos naturais que podem ajudar a limpar catarro. Pode actuar de forma eficaz como um antioxidante, e tem a curcumina, que pode ser utilizado para curar vários problemas de saúde externos e internos do corpo.

  • Você pode misturar um pouco de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de açafrão em pó. Misture bem e consumir a mistura.
  • Ou então, você pode adicionar 1/2 colher de chá de açafrão em pó e pimenta do reino a 1 copo de leite morno. Adicione 1 colher de chá de mel na mistura bem e consumi-lo diariamente para limpar catarro bem.

22. Cebola E Limão:

como se livrar de catarro na garganta, cebola e limão

Este é o último, mas muito importante fora das dicas sobre como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido que eu quero a lista para baixo por todo o artigo de hoje.

Como eu mencionei acima, a cebola é muito poderoso na redução catarro e, na verdade, é ainda muito mais útil na combinação com suco de limão. Para fazer uso destes 2 ingredientes, você só precisa cortar uma cebola finamente e misture com 2 colheres grandes de açúcar, em seguida, deixe ficar por 30 minutos. Então, depois de obter mistura transformada em líquido, consumir 1 colher grande de este líquido após cada poucas horas.

Alternativamente, retire 1 cebola e usar um espremedor para moer-lo. Leve o suco de 1 limão e misture com suco de cebola. Depois disso, despeje esta mistura em água fervente 1 xícara e ferva por alguns minutos. Desligue o fogo e adicione 1 colher de chá de mel após o arrefecimento do fluido para baixo. Consumir 1 xícara de esta solução 3 vezes ao dia até que o catarro é aliviada.

Agora, depois de descobrir as melhores dicas sobre como se livrar de catarro na garganta e adultos que eu revelado em este artigo inteiro, as pessoas devem também dar um outro artigo a chance de ajudar, como também é uma lista útil de remédios Hone que podem ajudar a reduzir o muco (catarro) na garganta e nariz de forma eficaz também. A escrita nomeado 10 Natural Home remédios para o muco na garganta e no nariz é realmente uma marca artigo novo e revolucionário que revela alguns dos mais eficazes tratamentos, comprovadas para o excesso de muco na garganta e nariz, que são baseados na natureza 100% para que as pessoas devem se sentir seguro sobre isso! Além disso, ele irá ajudá-lo a lidar com este problema em casa, sem a necessidade de qualquer tipo de droga, comprimido, ou medicação, para que você não terá quaisquer efeitos secundários nocivos e também pode economizar muito dinheiro!

A coleção completa de dicas sobre como se livrar de catarro na garganta naturalmente e rápido que eu apresentei acima seria realmente muito bom e necessário para muitos leitores de VKool.com e qualquer um que também estão buscando formas naturais, acessíveis para parar o excesso de catarro na garganta rápido e eficaz sem encontrar qualquer dificuldade. Na verdade, esses remédios caseiros são comprovadamente seguro e muito simples de aplicar assim que os sofredores não deve preocupar qualquer coisa sobre estas matérias.

Se você acha que as dicas sobre como se livrar de catarro na garganta rápido e naturalmente que eu revelou na escrita completa hoje são exatamente o que você está procurando para lidar com seu problema de garganta catarro atual, e se não quiser fazer uso de sozinho nesta lista, mas compartilhar com outras pessoas que você conhece que também estão lutando com esta condição odioso e teimoso, sinta-se livre para fazer isso. O que você precisa fazer é apenas compartilhar este artigo amplamente e fazer uso em conjunto com outras pessoas que sofrem do problema de garganta catarro. Além disso, lembre-se de deixar seus feedbacks e comentários abaixo para deixar-me ver as suas próprias opiniões!

Artigos relacionados sobre alguns problemas de garganta e sinusite, incluindo dor de garganta e infecção na garganta, como lidar com eles, e como prevenir estas doenças:

6 remédios caseiros para tratar inchado Amígdalas At Home

25 Natural Home remédios para Strep Throat Para Todos

9 Melhores Home remédios para parar a seco garganta At Night

15 melhores alimentos para lidar com a dor de garganta em casa

Top 31 Natural Home remédios para dor de garganta

Artigos relacionados